Você não vem brincar?

Você não vem brincar? Ilan Brenman

Resenhas - Você não vem brincar?

Aline Lisboa 14/09/2023

Lido com a minha turma do 2B
Leitura rápida e atual, uma forma de demonstrar para os estudantes (crianças) um retrato do cotidiano de grande parte deles, que se tornou normal com a rotina. Muitos se identificam com Pedro, que está tão envolvido digitalmente que não aproveita as oportunidades de brincar e explorar a vida real.

Lisi Olsen 15/01/2021

Perdido em um universo paralelo...
Pedro está esquisito.
Pedro parece perdido.
Pedro está sempre sozinho.
Pedro está sempre distraído.
Você não vem brincar? Perguntam para o Pedro. Mas ele já está brincando. Sozinho? Não. Com o celular. Mas e as brincadeiras com os amigos? E o brincar no pátio? E o dar risadas com seus parceiros de aventuras?
Será que Pedro está preso nas tecnologias? Seus amigos e familiares estão preocupados? Como essa história irá terminar?
Nesta história conhecemos Pedro que, assim como muita gente por aí, não consegue sair de dentro do celular. Sim, parece estranho, mas é essa a sensação: estar dentro do celular, do tablet, do videogame, do notebook ou computador. Se perder navegando pelo ciberespaço. As tecnologias são nossas grandes aliadas, 2020 que o dia, mas será que não precisamos nos desligar da internet para viver a realidade a nossa volta? Com desenhos coloridos, modernos e diálogos simples a história nos leva a refletir até que ponto podemos usar a tecnologia digital sem nos perder e esquecer do agora. As tecnologias não são as inimigas, mas precisam de equilíbrio.
E aí na sua casa, vocês sofrem como o Pedro?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte