Minha Vida

Minha Vida Charles Chaplin

Resenhas - Minha vida Charlie Chaplin

Joyce 15/07/2013

Há um certo tempo nasceu em mim o desejo de ler autobiografias e decidi começar por uma figura que sempre me chamou a atenção: Charles Chaplin. Até então, tudo o que conhecia sobre Charles Chaplin era uma vaga ideia de sua genialidade. Não seria hipérbole dizer que tudo o que sabia sobre Chaplin era o seu nome. Então, dessa forma me aventurei em uma autobiografia, sem conhecer um filme de sua obra, apenas com um forte de desejo de ter essa leitura como meu ponto inicial, o que a meu ver é a melhor maneira de se conhecer a história de alguém, através de suas próprias palavras (dessa forma você não corre o risco de se deparar com uma leitura influenciada por comentários maldosos ou aquelas tediosas psicanálises que a maioria dos autores de biografia se prezam a fazer).

Ao longo da leitura, eu me deleitei verdadeiramente, degustar cada palavra foi uma descoberta, uma incrível descoberta! Não demorou muito para que eu considerasse esse livro como um amigo.

Recomendo para qualquer pessoa que adora a companhia de um bom livro. Você ficará com vontade de conhecer a filmografia de Chaplin, e se cativará por sua personalidade, sabedoria e amabilidade.

Arlene Brito 16/02/2014minha estante
aaah to doida para ler

Carlo.Gallina 23/04/2021

Minha Vida
Chaplin, o maior artista do século xx. Autor, ator, roteirista, compositor, diretor, produtor e dono de estúdio. Tinha tudo para dar errado e virou um gênio.

Andreia 08/09/2015

Chaplin - O vagabundo que desperta os mais profundos sentimentos de humanidade
Sempre gostei de ler sobre biografias. As realidades da época, os dramas particulares- que ninguém está isento- e quais os caminhos que traçaram para chegar aonde chegaram. A biografia de Chaplin é cheia de muitas angústias como também de fatos alegres e engraçados, como em seus filmes: ao mesmo tempo chora e ri. Já ouvi muitas observações sobre sua vida, no qual na biografia pude esclarecer. Como por exemplo ser ele ateu, ter ajudado os comunistas e que ele era infeliz e depressivo. Em nenhum momento ele diz ser ateu, ele diz que não é religioso . A sua reação quanto aos comunistas foi a de um verdadeiro gentleman, pois sabiamente ele observa que, por exemplo, as mães dos jovens comunistas estavam sofrendo tanto como as mães dos soldados ingleses. Ele não diz ser comunista, mas demonstrou empatia pelas situações deles. E quanto a ser infeliz e depressivo, ele era humano como qualquer outro, e como qualquer humano, cheio de dúvidas, medos e traumas, não é justo condená-lo. Muito me acrescentou essa leitura, recomendo a todos que se interessam por uma boa história, mas essa traz um diferencial, foi real.

Marcos 19/09/2016

O que dizer desse gênio chamado Chaplin. É uma biografia que mostra suas angústias, seus medos, principalmente quando o cinema mudo acabou e não sabia que seu sucesso continuaria; suas felicidades e suas mulheres. Mostra uma biografia até a sua velhice, aonde já estava longe dos palcos.
Foi perseguido por ser considerado comunista e foi expulso dos EUA.
Teve pais problemáticos e infância difícil, mesmo assim, se tornou um ícone do cinema!

Lucelaine1 08/08/2019

Gênio Chaplin
O que dizer sobre Chaplin? Um gênio da dramaturgia, da comédia, do cinema mudo, porém tímido, solitário, mas batalhador, que sofreu no início da sua vida por questões financeiras e problemas na família. Uma pessoa que com toda dificuldade alcançou o estrelato, saiu do anonimato e ficou conhecido no mundo inteiro. Essa leitura nos faz ter vontade de assistir todas as suas obras, e encontrar em cada uma toda a situação que estava acontecendo na sua vida particular, nas suas dificuldades e no seu apogeu.