A Chama Dentro de Nós

Resenhas - The fire Between High and Lo

1 | 2 | 3 | 4

Fran 05/02/2024

Maravilhoso
Apaixonada nessa história, a maturidade da mocinha ao entender que mesmo com todos os percalços vale a pena lutar por quem amamos, entender que mesmo todos dizendo que ele não prestava, ela sabia que ele apenas estava lutando contra algo maior que ele, não consegui parar de ler, tanto que li em um dia. Amei o primeiro da serie, mas esse amei ainda mais.

May 24/01/2024

Não é o meu favorito
Exatamente . não é o meu favorito da série? no começo não estava gostando muito pois achei que ?romantizava ? um pouco o uso de drogas? conforme foi passando o livro isso se tornou mais sério e o assunto então se tornou mais real com a sua problematica real. Concordo quando falam sobre a dependência emocional entre os dois mas honestamente não sei o que faria no lugar de Aly? talvez agisse da mesma forma tentando salvar aquele que amo de qualquer forma? realmente não sei?. Acho que ela foi bem passiva com tudo mas no final achei um livro bom que me prendeu e em certo ponto tive dificuldade de largar.
Todos precisam de terapia ? Sim !
Mas qual seria a graça do livro se não precisassem ?

Nena 18/01/2024

"Essa era a coisa mais legal da vida: mesmo quando os dias se tornam sombrios, você sempre recebe outra oportunidade, uma segunda chance para renascer das cinzas."

Helô 19/12/2023

Promissor no início, mas é decepcionante.
Eu não sei nem por onde começar! Esse livro é embalado, por uma das minhas músicas favoritas, da minha banda favorita "She Will Be Loved - Maroon5" porém, não parece que Alyssa é amada e sim dependente emocional, tanto ela, quanto Logan. A Brittainy retratou um assunto polêmico, que é o vício em drogas, abuso infantil e tantas coisas. O início era tão promissor cara, tava tão bom e tão pesado, mas daí chega um momento em que tudo decai. Óbvio que eles não ficariam juntos de cara, mas meu Deus... Depois de tudo o que o Logan fez, a Alyssa simplesmente volta correndo? Nem um draminha? Nem uma ponta de difícil? Isso só passa a vibe dela ter dependência emocional nele. E ele nela!!! Achei forçado. É mais um que se eu conhecesse, Brittainy através dele, nunca mais leria nada dela. Esse é o segundo da coleção elementos e acho que ela apostou em dois livros forçados e dois bons. Os livros finais são incríveis, agora esses dois primeiros DECEPÇÃO.

Liana53 31/10/2023

História é muito boa
Acabei a leitura e tive a impressão que os acontecimentos ocorriam de forma muito rápida, quase se atropelando, senti falta de certo aprofundamento em alguns. Senti falta por diversas vezes da versão da Aly também, apesar de que a história seja centrada no Logan, acho que teria sido interessante abordar os seus sentimentos, frustrações e raiva. Senti muita falta de entender melhor o que ela sentiu de maneira mais profunda. No geral eu gostei, gostei também da história do Kellan e da Érika, foi um ponto alto. Se tivesse mais umas 200 páginas, leria com tranquilidade. Mas atenção, o livro pode ter gatilhos, temas sensíveis, como violência contra mulher, abuso de drogas, dependência química, luta contra câncer.

ari 30/04/2023

Legalzinho
Acho que de todos que eu li dessa série até agora, foi oq menos me tocou. achei a personagem da alyssa sem profundidade nenhuma, ela só existia ali. foi mais uma dessas receitas de bolo da brittainy, o cara bad boy e a mocinha. enfim, recomendo pra passar o tempo só mesmo

Deusani0 08/02/2023

Resenha livro A chama dentro de nós

????

Esse livro conta a história de Logan que leva uma vida difícil, mãe drogada que as vezes apanha do pai e não tem dinheiro pra pagar as contas e comer.
Alyssa tem uma vida bem diferente.
Certo dia os dois se encontram e um simples gesto da origem a uma improvável amizade, ao longo dos anos esse sentimento que os une se transforma em algo mais, e aí os dois conhecem o amor.
Porém uma tragédia promete separá-los pra sempre, porém as reviravoltas do destino os une novamente.
Será que as feridas do coração, será capaz de apagar a chama que há dentro deles?
Conheci a escrita de Brittainy C. Cherry esse ano, e a cada livro me apaixono mais, apesar que esse eu achei menos intenso do que os outros, mas sem perder o charme.
 Nesse livro nos deparamos sobre disparidade social, câncer e dependência química; assuntos reais e cruéis que precisam ser trabalhados dentro da nossa sociedade. Confesso que a história tem algumas falhas de roteiro, mas adianto que foi impossível deixar de amar essa narrativa tão cativante, esse romance repleto de dificuldades e emoções, e a valiosa mensagem por trás dessa belíssima história de amor.

ju amaral 10/01/2023

um dos primeiros q me fez entrar no mundo da leitura, foi mt bom assistir, é uma história cativante é interessante

priscila.wenzel 21/12/2022

Continua maravilhoso, valeu a pena a releitura!!!

Se você quer o livro que vai te deixar com o coração na mão, o emocional destruído e completamente apaixonada, leia A Chama Dentro de Nós, ou qualquer outro livro da Brittainy.

Esse é o segundo livro da série elementos e seguindo a linha de O Ar que ele Respira, a história é narrada pelo casal Logan e Alyssa.

Logan é um rapaz pobre que tem problemas com drogas, vive com uma mãe que alimenta seu vício e um pai escroto, abusivo e violento. Por outro lado Alyssa é uma garota rica, mas tem um pai que não se importa com ela e uma mãe que só sabe menosprezá-la.

Por fora, alguns diriam que eles não tem nada a ver, mas os problemas pessoais que enfrentam acabam aproximando eles e depois de um gesto de Alyssa, eles acabam se tornando amigos.

A amizade acaba virando amor e eles passam por situações lindas, meigas e pesadas onde um acaba apoiando o outro. Um acaba se tornando tudo para o outro, a força do outro, a chama que os mantém vivos quando a vida é cruel demais com eles.

“Alyssa era uma boa menina e eu era o cara que nunca teria a chance de ficar com ela. Às vezes eu até olhava para aquele cabelo encaracolado e pensava em como seria abraça-la e saborear seus lábios lentamente. Talvez, em um mundo diferente, eu fosse bom o suficiente pra ela. Talvez em um mundo diferente, eu tivesse uma vida melhor e não fosse um merda... Eu poderia dizer à ela que seus olhos azuis sempre sorriam, mesmo quando ela franzia o cenho, e que eu amava o modo como ela mordia a gola da camisa quando estava ansiosa ou entediada. Em um mundo diferente, talvez. Mas eu só tinha o aqui e agora, e Alyssa era minha melhor amiga. – Logan.”

“Eu ri, tapando a boca de Logan para que ele não continuasse falando alto. Senti seus lábios beijarem a palma da minha mão de leve, e meu coração teve um sobressalto. Afastei a mão devagar, sentindo mais uma vez aquele frio no estômago. – Alyssa.”

“Ela se inclinou na minha direção e me deu seis beijos no rosto. Fingi não notar que meu coração deu seis pulos de alegria. Ela não percebia nada, não é? Não percebia que dava vida nova ao meu coração toda vez que estava perto de mim. – Logan.”

Tenho que fazer várias ressalvas aqui. Nesse livro a autora nos mostra de perto o drama de se estar viciado em drogas, o quanto você perde com isso, a batalha diária que é você tentar se manter limpo e o julgamento cruel das pessoas.

Brittainy também nos mostra que nem sempre a culpa é dos filhos, que os pais não são perfeitos e cometem erros. E os pais de Lo e Aly cometem muitos erros, que quase destroem a vida de seus filhos. Acho que pais como eles, deveriam ser proibidos de existir.

Também tenho que fazer um adendo ao Kellan. As cenas dele com Logan, várias delas me levaram às lágrimas. É lindo ver como esses dois irmãos se amam, se protegem e se apoiam. Acho que se não fosse por Kellan e Alyssa, Logan teria se transformado num monstro muito pior que o pai.

“- Vá. Vá viver sua vida, Logan. Você não tem alguém para amar? – Kellan perguntou.
- O que você acha que eu estou fazendo agora? – respondi, apoiando a cabeça na cama. Ele sorriu e ergueu o ombro direito. Sorri pra ele e ergui o ombro esquerdo, era nossa forma de dizer, eu te amo. – Logan.”

Desde o começo do livro dá pra perceber que as coisas não vão ser perfeitas para Alyssa e Logan e depois de uma tragédia, eles acabam se separando. Na verdade Logan, acaba abrindo mão de Aly e muda de cidade.

Os anos passam e Logan retorna a sua cidade de origem. Kellan está prestes a se casar com Erika irmã de Alyssa, então isso acaba forçando um reencontro entre eles.

Alyssa nunca esqueceu Logan e por mais que ele tenha se esforçado, também nunca a esqueceu. A tensão entre eles é grande e eles tentam resistir ao que sentem. Logan ainda tem dificuldade em se sentir bom o bastante pra Alyssa e acaba agindo de uma forma que várias vezes me irritou.

“- Eu ainda te amo. Tentei sufocar esse sentimento. Tentei ignorá-lo. Desejei que ele desaparecesse, mas não deu certo. Sempre que você está ao meu lado, quero que fique ainda mais perto de mim. Sempre que você dá uma risada, quero que o som nunca desapareça. Quando você está triste quero beijar suas lágrimas. Conheço todos os motivos pelos quais eu não deveria me aproximar de você. Você ainda é o fogo que me mantém aquecido quando a vida se torna fria. Você ainda é a voz que afasta a escuridão. É por você que meu coração bate. Você ainda é o ar que eu respiro. Você ainda é meu maior vício. E eu ainda sou verdadeiramente, loucamente, dolorosamente apaixonado por você. E não acho que um dia vou saber como deixar de te amar. – Logan.”

Mais tragédia vem a caminho e quando eu estava quase largando o livro com medo de como as coisas iam acabar, coisas fofas e incríveis começam a acontecer.

Foi difícil acreditar, mas a autora me surpreendeu muito no final, me fez dar pulos de alegria e escreveu um epílogo que fechou merecidamente a história de Alyssa, Logan, Kellan e Erika com chave de ouro.

Li esse livro em Maio de 2017 e valeu muuuuito a pena fazer essa releitura.
Continuo indicando esse livro e a Brittainy como autora ❤️❤️

sthela3 12/11/2022

?por que nós, seres humanos, sempre desejamos ser amados por pessoas incapazes de tal sentimento??

o que mais me agradou em a chama dentro de nós foi o fato dele abordar muito mais as relações familiares dos personagens do que o próprio drama que os envolvia. Logan e Alyssa não tinham praticamente nada em comum, a não ser o fato de pertencerem à famílias complicadas e desestruturadas, onde as únicas pessoas que lhes estendiam a mão eram Kellan e Erika, seus respectivos irmãos. há muitos tipos de amor, e a forma como o amor fraternal foi explorado neste livro é muito bonita.

literalmente chorei lendo as cenas em que Logan tem que lidar com sua mãe dependente e na maneira como ele faz, já que não é fácil ver uma pessoa que você ama se autodestruir dessa maneira. entendo perfeitamente os sentimentos do personagem em relação a situação, já que não é fácil viver nesse tipo de circunstância e não se entregar.

o que me impediu de dar 5 estrelas pra esse livro, no entanto, foi a falta de pessonalidade da Aly. ela foi muito passiva o livro inteiro e a postura de amar o Logan incondicionalmente me incomodou. no momento mais difícil da vida dela, ela nem ao menos gritou com ele. se que também era o momento mais difícil da vida dela...
eu queria mais reação dela.

honestamente, o livro parecia que não tinha uma protagonista feminina... o livro é do Logan e sobre a história muito difícil dele.

a chama dentro de nós tem um enredo lindo, é sofrido, mas bem realista

_antunescamilla 31/08/2022

A chama dentro de nós
A escrita da autora é muito boa, gostei do livro mas não amei. Me prendeu do início ao fim, mas só porque a leitura flui bem.

Não me apeguei aos personagens, é um livro que aborda vários temas que são pesados, tristes. Todos os personagens estão passando por muita coisa.

Várias atitudes desses personagens me incomodaram, senti raiva, me senti mal. Em relação ao casal principal, o relacionamento quando virou romântico não era saudável e acho que essa questão foi resolvida rápido demais na história. Senti falta de um pouco mais de aprofundamento nas questões da Alyssa.

As finalizações de alguns personagens não foram citadas ou se foram, muito superficialmente. Queria saber de fato o que aconteceu. Senti o final do livro muito brusco. Estava acontecendo algumas coisas e do nada a autora resolveu e o livro acabou.

Clara 06/04/2022

Gostei muito do livro. A forma como eles superaram tudo foi incrível de ver por mais doloroso que tenha sido, muitas vezes só queria dar um abraço no Logan e na Aly. Tem muitos gatilhos, portanto não vai ser um livro que vai agradar a todos, mas particularmente amei.

Pink 27/02/2022

Essa resenha pode roubar toda sua vontade de ler (ou não (nesse caso: terapia))
Para dar uma contextualizada caso você não tenha lido, devo dizer que em "A Chama Dentro de Nós" acompanhamos dois personagens: Logan e Alyssa.
Alyssa sonha em trabalhar num piano bar com o que ela mais ama: música. Porém, sua mãe é uma pessoa difícil de lidar que fica sugando as esperanças da filha falando que música nem é carreira, enquanto seu pai simplesmente tomou cházinho de sumiço. Alyssa pode apenas contar com sua irmã Erika que apesar de concordar com a mãe em quase tudo, apoia os sonhos da irmã mais nova.
Em contra partida temos o Logan, filho de um traficante com uma mulher viciada em drogas. Seu pai constantemente bate na sua mãe que, apesar de tudo, o ama. Nisso, Logan precisa cuidar de sua mãe e enfrentar seu pai constantemente para defende-la e até protege-la de si mesma, esquecendo de proteger a si mesmo e caindo junto com os pais no vicio. O garoto pode contar apenas com seu irmão mais velho, Kellan, que possui e foi criado por um pai diferente. Essa cena só muda quando Alyssa entra no mundo de Logan como sua melhor amiga e seu grande apoio.
Já tá ruim? Aguente porque depois daí é só ladeira abaixo.
Esse livro tinha todo um contexto; um cenário onde ele poderia problematizar tanta coisa e trazer umas lições legais, mas... ele não faz. Ele sequer desenvolve direito os outros arcos além do romance, como se o mundo dos personagens ao se reencontrarem se restringisse só ao romance deles (e à doença do Kellan às vezes)
O relacionamento dos dois protagonistas é pura dependência do inicio ao fim. Logan tá mais do que certo quando diz que todo mundo nesse livro é louco. Toda essa questão dos sonhos do personagens não recebe a visibilidade que merece, a questão da doença do Kellan também é mal tratada no final, eles só lançam o nome do cara no final para saberem que ele tá vivo e é isso. Todo esse negócio de "ai o Kellan é pau mandado da mulher hahaha" e do Logan falar que homens não dizem "eu te amo" um para o outro foi só estupido de se ler.
Sabe o pior? Toda a dependência emocional que Logan tinha pela Alyssa é tratada como algo muito romântico. Dependência emocional é ruim tanto para quem é dependente quanto para quem é o apoio do dependente, isso não é desejo de ninguém.
O que a Alyssa sente pelo Logan também não é saudável. Literalmente tem uma cena onde ela diz "Tudo bem. Posso ser seu alvo. Direcione seu ódio para mim.", nesse momento eu só fiquei "Querida????".
Tirando o fato do Logan ser agressivo de uma forma simplesmente bizarra. Um cara coloca a mão no ombro da Alyssa e o Logan literalmente pensa "Por uma fração de segundo, pensei em bater nele por tocá-la. Por tocar na minha garota. Mas, depois, lembrei. Ela não era minha. Ela não era minha havia anos" e sim, agora é o momento que eu fico "Amado????????"
Por menos livros assim.
Duas estrelas pela escrita fluida e gostosa de ler, a história já não consigo elogiar.

Letícia Miranda 08/02/2022

A chama e a dependência
Assim como os outros livros da autora, esse traz algumas questões que ao meu ver são extremamente problemáticas.
Além da dependência em drogas, há também uma forte dependência emocional do Logan para com a Alyssa. Durante todo o livro ele ressalta o quanto ela é o vício dele, que ele não é nada sem ela etc, questão essa que foi extremamente romantizada.
Ademais, achei o livro muito rápido, os fatos iam se atropelando e passando por cima das coisas e um tanto previsível.
O livro apresenta alguns gatilhos como violência contra mulher e drogas.

1 | 2 | 3 | 4