Henri Wallon

Henri Wallon IZABEL GALVÃO

Resenhas - HENRI WALLON

Rodolfo Schreiner 17/05/2012

Wallon
Este livro é uma introdução básica nas idéias de Wallon. É muito bom pra quem está começando a estudar este autor, e para se ter uma idéia básica de seus conceitos sobre educação e sobre o desenvolvimento da criança. É um livro pequeno tipo de bolso para ser lido em 1 ou 2 dias.

Juliana Ribeiro 27/06/2021

Wallon
Izabel Galvão apresenta de maneira muito organizada e didática as principais ideias da teoria walloniana. Os livros de Wallon são complexos e sua escrita não é tão acessível, assim esse é um ótimo livro para ter um primeiro contato com as ideias do autor.

Jóckisan 11/07/2021

Wallon é um autor de difícil leitura e compreensão, e talvez por isso é apenas citado nas graduações, mas não apresentado e estudado de forma mais sitematizada como Piaget e Vygotsky. Outros livros e materiais que li sobre esse autor também não me esclareceram muita coisa. Esse é o primeiro livro que vejo que apresenta o teórico e suas teorias numa linguagem simples e clara. É um livro introdutório, ótimo para quem estiver tendo o primeiro contato com as teorias de Wallon. Foi um ótimo trabalho feito por Izabel Galvão e vale a pena a leitura para quem quiser conhecer e se aprodundar um pouco mais na teoria psicogenética do autor.