Tudo ou Nada

Tudo ou Nada Juliana Parrini

Resenhas - Tudo ou nada

Fabiane.Diniz 25/03/2021

Um livro surpreendente!
Henrique Soares - famoso no mundo do futebol, vive intensamente o que a fama e dinheiro podem lhe proporcionar. Sempre rodeado de mulheres e amigos, vem passar férias no Brasil, tentando não se envolver em nenhum novo escândalo. Vive com seu irmão e empresário, Jaime, que tem um estilo de vida diferente de Henrique.

Catarina - uma jovem mãe solteira, recém formada, que perdeu os pais a poucos anos e precisa cuidar sozinha da filha. Vive com seu irmão Leandro, que está sempre disposto a ajudá-la.

Na busca desesperada por um trabalho, Catarina conta com a ajuda do seu melhor amigo, Marlon, para conseguir um bico na revista de fofoca Fatos & Fotos. Sua primeira missão: conseguir um furo de Henrique Soares em uma de suas festinhas.

Um romance clichê, gostoso de ler, recheado de drama e revelações surpreendentes, que te prendem do início ao fim.

Amanda Signo 25/12/2021

Não julgo
A ideia do livro é muito boa, mas os personagens principais, Catarina e Soares, não se encaixavam. Era infantis demais. Mas, a Ana foi a atração do livro.

Lu Resenhando 16/05/2021

Muito bom!
Estou lendo o Box dos irmãos Soares e acabei o primeiro livro, e já corri pra falar sobre ele aqui. Descobri que havia lido, há muito tempo. Entretanto não tirou a surpresa dos plots, porque eu tenho a memória da Dory, rsrs.
A Catarina é uma coisinha teimosa e guerreira, que retrata a realidade de muitas mulheres, que vivem nas mesmas condições sociais.
Henriqu, o famoso jogador que esbanja em uma vida de playboy, mas tem raízes parecidas com as da Catarina. E que a primeiro momento achei que não queria ser ligado à essa parte de sua vida,porém era mais profundo do que eu imaginei (está ligado ao um plot surpreendente).
Eu gosto muito da escrita da Juliana, ela é simples e fluída, então como sempre gostei pacas.
O encontro de Henrique e Catarina é sensacional! Meu único porém, é que achei muito rápida a virada de chave do Henrique em relação a seus sentimentos pela mocinha. Mas isso não apaga a química deles e muito menos tira o mérito do livro. Na verdade é bem pessoal, vai de cada leitor.
Gosto muito do papel do Jaime na vida de seu irmão e familiares, a presença dele na história foi na medida certa para despertar a vontade de ler o segundo livro.
Antes de encerrar quero falar da Ana, esse criança fantástica e encantadora, que só fez abrilhantar esse enredo.
Agora vou voltar para o segundo livro, e conhecer mais o Jaime!

site: @cantinho_da_lu_leitora_

Leituras_da_juh 17/03/2021

Tudo ou nada
Gostei bastante do livro. Um clichê digno de conto de fadas. Mais é aquele clichê de respeito e que amamos ?.
Um príncipe lindo e rico no seu carro caríssimo que se apaixona pela plebeia suburbana.
A história de Henrique Soberano Soares o top dos top no futebol e Catarina, uma mulher como eu e você simples e guerreira, que precisa lutar no dia a dia para sobreviver. Mais o improvável acontece e ambos se apaixonam.

Vale muito a pena acompanhar a história desse casal tão improvável.

Lili oliver 22/03/2021

Que livro gostoso de ler perfeito com diversão garantida ???
Amei a Catarina uma mãe Leoa que faz de tudo pela esperta Ana .
Parabéns Ju livro perfeito

Lina DC 17/07/2016

O livro é narrado em primeira pessoa pelos protagonistas e cada capítulo alterna a visão entre Henrique e Catarina. Henrique é o jogador do momento. Tudo o que ele quer é aproveitar a fama da melhor maneira possível e ele faz isso muito bem. Esbanja dinheiro, a fama atraí as inúmeras mulheres que passam em sua cama e inúmeras amizades de interesse. Mas Henrique está feliz em levar a sua vida de forma descontraída ao lado de seu irmão Jaime. Jaime é o oposto de Henrique. Sério e decidido a encontrar alguém para se estabilizar, age não apenas como o irmão mais velho, mas como um anjo da guarda que apazigua todas as confusões do Henrique.

Catarina vive o oposto. Sua vida sempre foi humilde e depois da perda da sua querida mãe, seu mundo se concentra em seu irmão Leandro e sua filhinha Ana. Leandro é o irmão mais novo, mas é tão unido com Catarina que faz seus próprios sacrifícios para ajudar a irmã e a sobrinha. É um rapaz de bom coração e defensor da família. O melhor amigo de Catarina é o Marlon, um homem alegre e vivaz, que tenta sempre extrair o melhor das situações inusitadas que vão surgindo.

A protagonista é gente como a gente. Ela passa por apertos financeiros, corre atrás das oportunidades e faz de tudo para que sua filha tenha o que precisa. Sua vida gira em torno da felicidade da filha e é um relacionamento lindo de se observar. Esse companheirismo entre ela, a filha e o irmão exacerba o sentimento de família na trama.

Catarina consegue um emprego em uma Revista e tem como primeira missão conseguir um furo sobre o Henrique, que está de férias no Brasil. E não é que acidentalmente ela consegue imagens fenomenais?

Só que a jovem fica em dúvida em entregá-las e Henrique precisa convencê-la a não vender tais fotos, de forma que se inicia uma perseguição de gato e rato. Catarina acha o jogador arrogante e ele a acha uma princesa do gelo.

Porém, conforme os dois vão se conhecendo melhor, a faísca sensual que os envolvem vai se intensificando, eles precisam pensar se vão se jogar em um relacionamento improvável ou se vão agir com a razão.

O livro tem todos os elementos necessários para arrasar. Uma trama de fundo bem estruturada, com direito a uma atriz megera, um ex-problemático e um grande segredo. Personagens cativantes e carismáticos, como a fofa da Ana, uma criança esperta, gentil e totalmente maravilhosa! A escrita da Juliana Parrini mescla a delicadeza do romance com o riso das cenas engraçadas. É uma escrita fluida sem excessos e repleta de sentimento.
Zana 09/08/2016minha estante
undefined

Fabiana @bibliotecadabia 25/03/2021

Um comédia romântica que vai te emocionar ...
《RESENHA》: ⚽️O futebol é o esporte mais popular do mundo. Possui papel fundamental na sociedade capitalista onde vivemos, movimentando trilhões de dólares por ano. Cada vez mais, esse esporte internacional ganha novos adeptos, aumentando a atenção da mídia e o interesse de uma infinidade de pessoas no mundo todo.
▪︎
🥇Com toda essa influência dos meios de comunicação social, é natural que jovens antes anônimos, quando conseguem boas atuações tornem-se, repentinamente, famosos. O fato dos atletas deixarem de ser pessoas comuns para se tornarem públicas, vivenciando toda a riqueza propiciada pelo estrelato, provoca forte influência em suas personalidades. A fama, o dinheiro e o luxo desse esporte podem fazer os craques terem problemas em suas vidas privadas e isto alterar sua performance no campo.
▪︎
🥅Henrique Soares assim como muitos jovens, sonhava em poder ingressar na seleta elite do futebol, e deste modo transformar sua vida e de sua família. Morador da periferia do Rio de Janeiro, conviveu com a pobreza e também viu de perto a crimelinalidade, e mudar de vida não era apenas um sonho, mas sim uma necessidade. O que ninguém faz ideia é o segredo que Henrique guarda para ter alcançado o estrelato no Futebol.
▪︎
✒Catarina é uma Jornalista desempregada, e com uma filha para cuidar sozinha, trabalhar além de ser necessidade para sobreviver, também é uma questão de honra. A oportunidade que Catarina tanto precisa aparece, entretanto, não era na área que ela gostaria, mas diante da necessidade ela acaba aceitando, e acaba trabalhando com a cobertura de Celebridades.
▪︎
⚽️Henrique Soares conquistou a fama no mundo do futebol, e junto com ela os escândalos o acompanham, e neste cenário Catarina como nova ‘freelancer’ da Revista Fatos & Fotos, está em busca do seu primeiro ‘furo’ de reportagem, que poderá ser a chance de ser contratada em definitivo.
▪︎
😂Um comédia romântica, que levará o leitor do riso a emoção, e torcer para que os desencontros de Henrique e Catarina, possam na verdade direcioná-los para um final feliz.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Aline.Mendes 06/07/2016

Instigante, divertido, sexy e quente!
Um romance atual, com marcas da evolução da escrita da autora.
Durante a leitura Juliana, consegue nos fazer sentir como se fosse possível vivermos a história. Somos transportados para dentro dela por uma linguagem que torna familiar cada cena e cenário, como se fizessem parte do nosso cotidiano. Como carioca que sou, me imaginar dentro do Copacabana Palace, em uma cena com “Henrique-gostos-Soares”, me fez ver o hotel com outros olhos. Agora cada vez que passo em frente à ele, é impossível não imaginar as cenas do livro, como se fossem uma memória de fatos reais. A escrita de Juliana tem esse poder sobre gente.
Diferente dos seus dois primeiros best sellers, Tudo ou Nada aposta na leveza. Aborda dramas de famílias destruídas por passados tempestuosos, de forma bastante suave.
A capa já passa esta proposta de “livro para fazer feliz”, não espere muitas lágrimas (a pesar de ter cenas que me emocionaram bastante). Um livro lindo, por fora e por dentro.

Instigante, divertido, sexy e quente! Assim eu resumiria Tudo ou Nada. Um livro pra deixar a mente mais fértil, para nos fazer crer em milagres disfarçados de acaso. Um livro para deixar o coração mais inspirado a amar e avida do leitor mais gostosa enquanto acompanha essa história fascinante.

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/wp-admin/post-new.php

Leila 08/07/2016

confesso que comecei a ler de mancinho esta história na wattpad....mas ela foi me conquistando a cada dia...
e eu estava adorando...e me surpreendi com o desfecho da história...
O segredo do Henrique... que loucura... o pai da Ana OMG... A mãe do Henrique... foi tudo simplismente surpreendente, tenso, emocionante... Parabéns Juliana !!!!

Rafa 18/07/2016

Esse é o terceiro livro da autora que leio e dos três, esse foi o que menos gostei. Catarina é uma linda jornalista, mãe solteira, que mora com sua linda filhinha e seu irmão mais novo no subúrbio do Rio de Janeiro. Está desesperada por emprego e acaba arrumando um bico numa revista sensacionalista de fofocas sobre celebridades. Sua missão é se infiltrar numa festa que tá rolando num casarão, ficar na cola de um jogador de futebol famoso que está no Brasil de férias e sempre que pisa nas terras tupiniquis da babado, confusão e gritaria. Lá, obviamente, da babado confusão e gritaria e Caratina e Henrique, o jogador de futebol, acabam tendo a vidas entrelaçadas. Depois disso muita coisa acontece, brigas, confusões, ciúmes, desentendimentos, mistérios, segredos etc. Gostei do livro, só me incomodou um pouco a inconstância do Henrique. Ele leva uma vida regada a bebida, dinheiro e mulheres e logo depois que a Catarina entra na vida dele, ele muda totalmente de pensamento, colocando na cabeça aquilo de "ela é a mulher da minha vida" sem nem ter tido uma conversa decente com a moça, sem nem conhecer ela direito. Sei que personagens amadurecem no decorrer das histórias, e acho que era essa a intenção da autora, mas fica complicado (pelo menos pra mim) acreditar nesse amor tão repentino sabe? Fora isso, achei o livro bom, bem escrito, com um enredo ótimo e um desfecho realmente surpreendente. Recomendo.

Portal JuLund 17/08/2016

Tudo ou Nada, @amazonBR
Diferentes de muitos, esse foi o primeiro livro da Juliana que li. Por seus primeiros capítulos no Wattpad me encantei e comprei o Depois do que Aconteceu e o Antes que Aconteça, e o inevitável aconteceu, virei fã incondicional dessa autora. Acompanhei a troca de nome de Batendo um Bolão para o Tudo ou Nada e a mudança de capa, aguardei ansiosa cada atualização… vi os impedimentos da Cata e as bolas fora do Henrique.

Fico feliz por hoje esse livro, que saiu ontem as 20:00, estar em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do Amazon em Ficção Contemporânea Literatura e Ficção.

Catarina consegue com a ajuda do amigo Marlon um emprego de jornalista, numa dessas revistas de fofocas, na verdade ela consegue a chance de ter esse emprego,rs. pois tem como missão, adentrar em uma festa e conseguir fotos exclusivas de alguns famosos.

Com uma ajudinha do destino Catarina consegue entrar na festa e pegar Henrique em uma situação bastante comprometedora.
Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/tudo-ou-nada-amazonbr

Renata 02/10/2017

Blog Everything But The Books
Fazia algum tempo já que estava com esse e-book em meu Kindle, acabei deixando ele sempre pra depois, mesmo amando as histórias da Juliana Parrini. Acabei lendo outros três livros que ela lançou depois deste, e essa semana acabei pegando "Tudo ou nada" pra ler.

Aqui nós somos apresentados a estrela do futebol Henrique Soares e a jornalista recém formada Catarina Mendonça.

A história começa com ares de chick lit, com uma Catarina super atrapalhada tentando chegar a tempo a uma entrevista de emprego, e depois tentando manter este emprego.

Catarina é uma mãe solteira que está tentando arranjar e se manter em um emprego. Ela cria sua filha, a espevitada e fofa Ana, com a ajuda de seu irmão Leandro e seu melhor amigo Marlon.

Henrique é brasileiro e fez fama e fortuna no futebol europeu. Vindo de uma família humilde, tenta aproveitar todos os frutos que a fama e o dinheiro são capazes de lhe dar, não dispensando uma boa festa ou um rabo de saia.

De férias no Brasil Henrique reencontra velhos amigos, entre eles uma ex-namorada. Ao lado de seu irmão e assessor Jaime, ele tenta manter o possível de discrição, já que em sua última vinda acabou sendo protagonista de um escândalo.

Enquanto isso, Catarina recebe como sua primeira missão na revista Fatos e Fotos ficar na cola de Henrique Soares e conseguir um furo de reportagem.

Com muita confusão envolvendo Henrique e Catarina já no primeiro encontro, os dois aos poucos vão se aproximando, e um vai derrubando as barreiras do outro.
A narrativa é em primeira pessoa, em que cada capítulo temos a visão de um dos protagonistas. Dos personagens secundários quem se destacou na minha opinião, e que com certeza se destacará para todos que lerem "Tudo ou nada", é Ana, que é um doce de criança.

Algo que já é de praxe nas histórias da Juliana, é que sempre temos grandes surpresas envolvendo os protagonistas na segunda metade da história, algo que aqui não foi diferente. E gente, fiquei de boca aberta quando tudo foi sendo revelado, e fiquei realmente surpresa com o desenrolar da história.
Juliana trouxe uma história divertida, com personagens que foi impossível não me sentir conectada, além disso, no decorrer da história há algumas reviravoltas, acrescentando drama e suspense ao romance de Henrique e Catarina.
Sabe aquela história que te faz rir, chorar, sentir raiva, suspirar? Pois é pessoal, "Tudo ou nada" fez isso comigo, me passando todas as emoções de seus personagens e me trazendo a certeza de que Juliana Parrini é capaz de criar histórias lindas e surpreendentes.

site: Visite o blog: http://wp.me/p38u52-64d