Uma casa assombrada

Uma casa assombrada Virginia Woolf

Resenhas - Uma casa assombrada

Claire Scorzi 11/02/2009

Qualidade e Variedade
Toda reunião de contos que conheço é desigual. Mesmo assim, esta aqui chega perto de 5 estrelas. Para quem quiser uma amostra da qualidade (e variedade) do estilo de VW, há "Kew Gardens" (que acompanha os pensamentos dos passantes e imagens do jardim), "O quarteto de cordas" (onde a música de Mozart sublinha as divagações dos ouvintes durante um concerto), "Juntos e Separados" (agridoce), "O homem que amava seu semelhante" (irônico), e ainda "O legado", que é uma surpresa para quem já conhecia o estilo da escritora, pois aqui ela escreve 'como-todo-mundo', isto é, sem suas elusões/divagações, e não faz vergonha alguma: há inclusive uma revelação chocante no final, como todo conto que se preza.
Deliciem-se!

Victoria361 07/10/2023

Uma casa repleta de contos
Contexto: A obra é a coletânea de contos da Virgilia Woolf, reunid posteriomente a sua morte pelo seu marido, Leonard Woolf. E contem cerca de 30 contos.

Minha opinião: Minha primeira vez lendo os contos da Virginia, e eu gostei bastante da escrita dela para algo mais curto, embora tenha curtido apenas três contos: "A caçada", "Vestido" e "A marca na parece". Esses três foram os melhores contos, gostei bastante e gostaria até de estudá-los posteriormente, são ótimos! Virginia divaga muito em seu escrita e eu acho que é uma ds marcas da autora, nos contos, esta marca está presente e com finais surpreendentes. A autora escreveu contos em que conversam muito com outras das suas obras, como persoagens de seu livro "Mrs. Dalloway" e outros que deixam o livro ainda mais interessante.