Ansiedade

Ansiedade Augusto Cury

Resenhas -

Susi Chagas 10/09/2020

Mais que a ansiedade
É uma leitura muito fácil e interessante. E foi muito mais que falar apenas de ansiedade e receitas prontas para de cuidar.
O autor contextualiza o alicerce que promove a ansiedade. E em algum momento ela deixa de ser o foco, porque somos levados a duvidar, criticar e decidir (DCD).
Recomendo genuinamente! Comecei a leitura com um pouco de receio (por ser autoajuda!), mas é um livro muito interessante.

Belle 06/04/2020

Sobre SPA
No começo dr. Cury, nos faz uma introdução explicando um pouco sobre a mente, para podermos entender melhor sobre a ansiedade.
Aprendemos um pouco, sobre as diversas "janelas" que temos, nossa memória.

Vemos níveis, sintomas... e acompanhamos alguns comentários, dicas para combater a SPA.

É um livro que nos dar uma introdução sobre a SPA, para termos um pouco de conhecimento e caso apresentarmos os sintomas, o bom é procurar auxílio rapidamente.

Anita Pêssego 25/03/2020

Ansiedade - Augusto Cury
Não por acaso, escolhi essa obra de Augusto Cury para iniciar as leituras do ano.
Queria entender um pouco mais sobre o tema é influenciada por toda essa atmosfera que nos envolve na virada do ano, sempre cheia de promessas e metas para o ano que se inicia.
Foi um meio de iniciar com os pés no chão, segurar os freios e até mesmo dizer: "Tudo bem se não der certo, a gente continua tentando."

Sobre o livro, o autor trata a Ansiedade como uma Síndrome do Pensamento Acelerado, usa de termos técnicos da psicologia para refletir em como o excesso de informação e tecnologia, tem nos tirado do mundo real nos deixado estressados e doentes.