Ansiedade

Ansiedade Augusto Cury

Resenhas -

Amanda.Suellen 30/04/2021

Ansiedade
Mais uma vez lendo Augusto Cury e mais uma vez sendo muito supreendida com sua escrita e com suas falas.
O que eu gosto em seus livros é que ele sempre repete sobre a importância de se estudar os processos mentais em todas as nossas fases da vida, como tambem a importância da saúde mental na escola. Os alunos nunca vão alcançar seu melhor potencial enquanto sofrem sem saber gerências suas emoções e seus pensamentos.

É um livro muito necessário!!
Laysse.Pessoa 15/04/2022minha estante
Por isso todos os professores deveriam se empenhar em estudar as competências socioemocinais e aplicá-las, deveria tbm ser ensinado sobre alimentação, yoga e meditação .

belle.1za 06/04/2020

Sobre SPA
No começo dr. Cury, nos faz uma introdução explicando um pouco sobre a mente, para podermos entender melhor sobre a ansiedade.
Aprendemos um pouco, sobre as diversas "janelas" que temos, nossa memória.

Vemos níveis, sintomas... e acompanhamos alguns comentários, dicas para combater a SPA.

É um livro que nos dar uma introdução sobre a SPA, para termos um pouco de conhecimento e caso apresentarmos os sintomas, o bom é procurar auxílio rapidamente.

Anita Pêssego 25/03/2020

Ansiedade - Augusto Cury
Não por acaso, escolhi essa obra de Augusto Cury para iniciar as leituras do ano.
Queria entender um pouco mais sobre o tema é influenciada por toda essa atmosfera que nos envolve na virada do ano, sempre cheia de promessas e metas para o ano que se inicia.
Foi um meio de iniciar com os pés no chão, segurar os freios e até mesmo dizer: "Tudo bem se não der certo, a gente continua tentando."

Sobre o livro, o autor trata a Ansiedade como uma Síndrome do Pensamento Acelerado, usa de termos técnicos da psicologia para refletir em como o excesso de informação e tecnologia, tem nos tirado do mundo real nos deixado estressados e doentes.

Susi Chagas 10/09/2020

Mais que a ansiedade
É uma leitura muito fácil e interessante. E foi muito mais que falar apenas de ansiedade e receitas prontas para de cuidar.
O autor contextualiza o alicerce que promove a ansiedade. E em algum momento ela deixa de ser o foco, porque somos levados a duvidar, criticar e decidir (DCD).
Recomendo genuinamente! Comecei a leitura com um pouco de receio (por ser autoajuda!), mas é um livro muito interessante.

Marcelo1145 14/03/2022

Liberdade
Será que somos mesmo livres ou ficamos nas masmorras da nossa mente? Ter alto controle das suas escolhas não é tão fácil quanto parece.

jujuba 14/03/2022

extremamente necessário
esse livro me ajudou muito, e eu vou recomendar pra todo mundo que tem o pensamento acelerado, um livro muito bem escrito e indispensável!!

skuser02844 19/08/2023

Surpreendente
Te falar que não esperava "curar" minha ansiedade com esse livro. E foi exatamente o que aconteceu. Não decepcionou em nada, pois essa não é a proposta do livro.
Me abriu os olhos para muitas questões.

Vinicio.Dourado 12/09/2023

Conhecer-se
Gosto muito da forma com que Augusto Cury escreve, o conteúdo a primeira vista parece ser chato mas ele deixa a leitura tranquila e de fácil assimilação.

Identifiquei em mim muito do que consta nesse livro, desacelerar é fundamental para uma qualidade de vida emocional e física.

Van 25/11/2023

Relendo esse livro de um grande pensador de nossos dias atuais. O Dr. Cury é uma inspiraçao na area da psicologia, sua teoria da inteligencia multifocal é interessantissima. Assim como as tecnicas de gerenciamento de pensamento, como a mesa redonda e o DCD

Isa.doblin 22/01/2024

Resenha sobre o Livro Ansiedade
A solução segundo o livro é controlar seus pensamentos, indentificar o que lhe causa toda agitação e quebrar esse ciclo.
Do meu ponto de vista e um dos motivos pelos quais demorei tanto a ler o livro, é que ele é cansativo e repetitivo, muito técnico.
Para um livro de auto ajuda, não acho que ajude de fato... embora ele detalha bem e desenvolve o tema, explica suas teorias e nos faça compreender algumas coisas, as formas de se livrar disso me parecem superficiais, ele pouco relata as formas de tratamento, então fica tudo muito vago.
Então não compre esse livro achando que ele vai te ensinar a se livrar da ansiedade de vez, ele no máximo vai te instruir mais sobre o assunto, mas a linguagem dele não é uma linguagem muito fácil e popular digamos assim, pode te ajudar sim, mas quem tem ansiedade precisa de dicas mais objetivas (na minha opinião), mas sabemos que não é um livro por melhor que seja que vai te fazer ser menos ansioso (a). Mas uma das dicas legais é o exercício DCD (duvidar, criticar e decidir), pois quando ficamos ansiosos é porque antes de avaliar a realidade dos fatos, a gente cria na mente situações que só aconteceram na nossa mente, pois na realidade 90% não acontece e 10% acontece diferente, segundo Cury. Então ele nos ensina a dialogar conosco, avaliar as situações e não se deixar levar por impulsos de pensamentos.

Mi 08/01/2024

Necessário!
Livro muito interessante, Augusto Cury aborda muito bem a necessidade de cuidarmos melhor da nossa mente.

romuloheleno 04/02/2024

Não é tão simples
Bem, o livro é interessante e aborda a ansiedade em vários aspectos. Ainda que esteja em uma linguagem simples, não é um livro tão "intuitivo", tem um olhar partindo mais da Psicologia.

De qualquer forma, é uma boa leitura, mas não espere que seja uma autoajuda ou que traga soluções mágicas.