Relato de Um Anjo

Relato de Um Anjo Fábio Magalhães

Resenhas - Relato de Um Anjo

Cris Arbusti 13/11/2016

Um amor além da vida
Emocionante. Encantador. Envolvente. É difícil encontrar a palavra certa para descrever o livro de Fábio Magalhães. Intitulado “Relato de um anjo”, ele conta a história do jovem casal, Felipe e Amanda, que além da paixão um pelo outro, compartilham o amor pela poesia. Aliás, são as palavras que os aproximam e os unem durante o breve e intenso período de namoro, acompanhando os dois muito além da vida. São 158 páginas divididas entre 18 capítulos de um romance delicado, profundo e cativante, que fala de anjos no sentido conotativo e de amor na acepção mais pura: amor que cuida, protege e não abandona.
Quando eu comecei a ler o livro tive a impressão de que ele seria bem parecido com outros romances que eu já havia lido: o casal de protagonistas se conhece, se apaixona e juntos eles enfrentam vários desafios para então vivem felizes para sempre. No entanto, mesmo seguindo o clássico roteiro dos romances românticos, essa história é surpreendente: doce, sem ser enjoativa, inesperada sem ser incerta, e empolgante na medida certa.
À primeira vista você pensa que é apenas mais um desses romances melosos que arrancam suspiros dos mais românticos e que ainda sonham em viver uma grande história de amor, mas ao se aprofundar na leitura é difícil não se sentir tocado pela maneira sensível como são tratadas a espiritualidade e a religiosidade, além do poder transformador do amor e da importância de não desistir de lutar pela realização dos nossos sonhos. Além disso, violência doméstica, alcoolismo, drogas, depressão, corrupção e dor da perda são apenas alguns dos temas abordados de forma sutil ao longo da narrativa.
Confesso que não lia uma história tão delicada desde “Um amor para recordar”, sendo que, assim como na versão de Nicholas Sparks, ela é relatada pelo protagonista masculino, apresentando os pensamentos e as emoções dele sobre os fatos. Além disso, a história é entrelaçada por poesias encantadoras que proporcionam um novo olhar sobre os personagens e os acontecimentos. Enfim, o livro traz uma autêntica história de amor e é escrito em uma linguagem bastante direta e simples, sendo uma ótima opção para leitores iniciantes. Além disso, a mensagem que a história traz torna o livro ainda mais especial. Sem dúvida, vale a pena ler.

site: https://voando-escondida.blogspot.com.br/p/resenhas_18.html

Tatyana Zille Esc 30/07/2017

Resenha: Relato de um Anjo
Os românticos costumam dizer que o amor e a dor "andam de mãos dadas" tal qual acontece na literatura romântica: RELATO DE UM ANJO, do autor brasileiro Fábio Magalhães e lançado pela luso-editora CHIADO.

Trata-se de uma obra infanto-juvenil com um leve viés espiritualista, onde o cerne do enredo é o amor entre dois jovens: Felipe e Amanda.

Ele, estudante de psicologia, perde o pai com câncer e reside com a mãe, dois irmãos menores e o padrasto, dono do armazém de uma cidade interiorana.

Ela volta à cidade após uma temporada no sítio dos avós. Dona de um temperamento forte, é rebelde e não se dá bem com os pais.

Ambos têm na literatura, especialmente na poesia, a catarse para seus problemas e sentimentos.

Com um estilo mais narrativo, apropriando-se pouco de diálogos, o autor aborda pontos de vista ricos e relevantes sob os mais variados temas: vida e morte, suicídio, recomeço, preconceito, perdão, aceitação, orgulho, religiosidade, além do uso de drogas lícitas, ilícitas e suas consequências sem, entretanto, ser maçante ou ter explicitamente o teor didático.

Mergulhe você também nessa envolvente história onde o amor desconhece limites.

site: https://www.tatyanazille.com/single-post/2016/06/17/Entre-o-Amor-e-a-Dor

Tathi Doidos por series e livros 09/04/2018

Emocionante, e uma reflexão para vida
Olá, mais uma vez venho orgulhosamente até vocês indicar um livro nacional que me animou, emocionou e vocês também precisam ler!

Relato de um anjo do autor Fábio Magalhães (Editora Chiado),conta a história de Felipe e Amanda, dois jovens que se conhecem por acaso e se apaixonam quase instantaneamente, e se aproximam por gostarem de escrever.
O que tinha tudo para ser uma trajetória com final feliz, acaba se tornando uma tragédia quando Felipe morre em um acidente. A partir daí segue uma luta de Amanda para recuperar o gosto pela vida, e vencer a depressão, enquanto Felipe tenta ajudá-la através do mundo espiritual, ajudando como um anjo.

Este maravilhoso livro fez com que eu me emocionasse diversas vezes, os relatos de Felipe querendo tocar o amor de sua vida, e interferir no destino para que ela pudesse viver bem são de cortar nosso coração.
Além disso, o livro usa de poesias e escritos para mostrar ao leitor os sentimentos dos protagonistas.

Quando Amanda começa a construir sua vida novamente, ficamos divididos, entre a felicidade de saber que sempre há esperança e saber que Felipe já estava sendo esquecido, acredito que poucos livros conseguem nos provocar tantas sensações confusas quanto esse.

Relato de um anjo, é uma leitura dramática, sem ser cansativa, pelo contrário, acabei lendo o livro em um dia por não conseguir desgrudar.

site: http://doidosporserieselivros.blogspot.com.br/2018/04/dica-da-semana-relato-de-um-anjo-de.html