O Herói Improvável da Sala 13B

O Herói Improvável da Sala 13B Teresa Toten

Resenhas - O Herói Improvável da Sala 13B

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Camilla 03/04/2024

Gostei do livro, mas acho que não é muito o meu estilo de leitura. Ou eu não sou o público alvo mesmo. Também fiz a leitura em uma época muito corrida da vida, então ela se arrastou por quase um mês.

lavvv0 09/01/2024

Vi esse livro na biblioteca e a capa me chamou atenção
Simplesmente maravilhoso, o fato do protagonista conquistar a gente pouco a pouco e a gente torcer por ele deixa tudo melhor, só não gostei muito do final, queria uma continuação

Maria8193 02/12/2023

Foi um livro interessante.
É um livro que explora muito o "TOC" , eu achei bastante interessante a forma como a autora desenvolve isso no decorrer de todo o livro, porém é um livro que é mais focado na vida do Adam lidando com o TOC e todas as suas dificuldades, temos um romance bem elaborado mas em contra partida pouco expladorado, mas acho que esse era o objetivo do livro.
Pra finalizar, o livro tem uma pitada de mistério e suspense e confesso que não estava esperando o plot no final, mas gostei bastante.
É um livro muito interessante pra quem quer conhecer um pouco sobre o TOC pela visão do Adam e também para as pessoas que gostam de um mistério com plot twist no final para se surpreender.

ps.fernanda 24/11/2023

Comecei esse livro não dando nada por ele, e terminei simplesmente encantada. A autora consegue tratar de um tema super importante sem estereótipos, de uma forma que você consiga compreender os personagens, e sem deixar a leitura cansativa. A história poderia ter continuado, mas ela preferiu acabar de uma forma simples e realista, achei um bom final. Definitivamente entrou para a lista de favoritos

yerac 12/10/2023

O final foi incrivel e ao mesmo tempo decepcionante, por isso esse livro é muito bom.

Eu tenho um certo problema com números pares também. Não acho que seja de fato TOC, mas mesmo assim eu me identifiquei com o Adam nesse quesito...
Gostei de ler sobre esse assunto!

Iaraz1nha 12/09/2023

Esse livro foi uma das minhas primeiras leituras e, sinceramente, achei muito chato e me perdi bastante na cronologia dos personagens. Mas levo em consideração o fato de que foi UM DOS MEUS PRIMEIROS LIVROS então seria pura ignorância julgá-lo tanto assim...

Victoria 04/09/2023

Um livro que traz com muitos detalhes a vida de um adolescente com TOC, que se apaixona perdidamente por uma garota do seu grupo de terapia.
Sem dúvidas este livro traz muitas reflexões sobre como funciona a mente de um adolescente com esse diagnóstico e também como é a vida de um adolescente perdidamente apaixonado

Jalia 17/08/2023

O Livro improvável
Esse livro foi o meu melhor achadinho numa biblioteca. Durante o livro, me lembrou muito de "A Culpa é das Estrelas", só que nesse, nenhum Augustos morre no final.
O Heroi improvável dá MUITO detalhe sobre o TOC mas tirando isso, perfeitooo.

Campos38 12/08/2023

Mano, que babado
Olha só, grande parte dos livros que eu leio é com muita relutância. Não vou mentir que sou extremamente preguiçosa ainda mais antes da pandemia que era a época onde eu era toda jegue e tinha pavor de ler.

Durante a pandemia, eu tinha pego um livro na escola para um trabalho e não tive tempo de devolver antes da escola fechar então fiquei quase dois anos com o livro em casa. O herói improvável da sala 13B, não fazia a menor idéia do motivo de ter escolhido esse livro, acho que eu peguei qualquer um da prateleira mas o tédio me fez despertar um certo interesse nele.
Sem brincadeiras, esse foi o primeiro livro que eu li por completo e eu li ele mais de 8 vezes porque eu não queria acreditar no final, sei que era o correto mas cara, que dor. Hoje com um pouco mais de conhecimento sobre a construção de histórias, eu posso ver como o final foi um pouco fraco mas não deixa de ser um dos meus "clichês" já que foi meu ponto de partida no mundo dos livros.

E Adam, de uma maneira muito peculiar eu consigo de entender.

Arthur940 10/08/2023

Leitura boa, mas me deixou um pouco ansioso em alguns momentos. A história é interessante, mas senti que as revelações finais não tiveram o impacto q precisavam ter. Enfim, recomendo.

starlight1 11/07/2023

Fofinho
Não demorei muito pra ler e amei a dinâmica dos personagens, como o autor trata o toc e como ele pode afetar a vida das pessoas. Quem tiver a oportunidade por favor leia!!

Geovana 04/07/2023

O herói improvável da sala 13B
Terminei ontem,ADOREI

Acho mt legal como o livro fala sobre o TOC e como vc aprende lendo.
Na minha opinião o Adam foi super forte desde o incio,e tenho certeza que aprendeu mt durante o desenvolvimento do livro,no lugar dele eu ja teria feito loucuras ldksksk.

-achei mt linda a amizade dele com o Ben,como cada um ta ali pelo o outro não importa quanto tempo passe.

-concerteza tinha que falar do romance entre ele e a Robyn,cara que coisa mais linda esses dois,o jeito que cada um demonstrava o carinho pelo outro,e era mt fofo quando os dois ficavam com ciúmes ksksksk. Não gostei que eles não terminaram juntos,mas entendi que na percepção do Adam,era o melhor a se fazer,ate pq ele estava a todo momento tentando proteger ela,e aquilo so mostra que ele queria so o bem dela.

-uma coisa mt injusta que eu achei era como os ROSS falava da mãe do Adam,como se ela não amasse ele,na minha opinião ela era uma das pessoas que mais amava ele,ela so precisava de ajuda e de um profissional pq era óbvio o problema que ela tinha (com a acumulação e as cartas) admito que ate agr não entendi se foi ela que fez a carta para ela mesma ou se foi alguem que enviou. Enfim,eu realmente ficava brava quando os Ross falavam que eles amavam o Adam mais que ela.

-eu AMO todos os super herois,cada um com seu jeito e seus diferentes tipos de TOC,concerteza eles eram fundamentais para o Adam,como amigos e colegas dele.(amo a cena da igreja).

-e para finalizar meus personagens favoritos concerteza foram o Docinho (nem precisa de explicações,aquele garoto é um ícone) e o Thor,adoro como ele se desenvolveu ao longo da história e como ele foi tão amigo do Adam,ao ponto de ficar dias olhando a mãe dele,pq ele prometeu que ia cuidar dela pra ele (PITICO).

Vou dar 8/10 pq o final foi sem final,ksksksks não teve um final completo,eu queria saber mais,mas tudo bem.

Gigiih_Kawaii 29/05/2023

Um Livro sobre o TOC
. Uma história intensa, carregada se informações sobre o TOC, e com histórias pesadas. Esse é um resumo básico sobre o livro.
. O livro conta um pouco da adolescência de Adam um garoto com TOC. Amor, emoções, preocupações, problemas familiares, e mesmo com tudo isso e com a piora do TOC, Adam conseguiu ir amadurecendo cada dia mais.

. Eu, Gigizinha, gostei muuito desse livro, mais do que eu achava que ir a gostar, e no início achava q não ia gostar por ser um livro q a minha prof de Português do 9° ano pediu a turma para ler, mas era uma prof muito chata. Mas eu acabei gostando, e muito do livro. Só demorei demais pra terminar por conta da minha rotina mesmo.
. Mas achei q o plote não foi tão bem desenvolvido, pq vc consegue descobrir o q vai ser muito antes de chegar nele, e achei tbm que foi muito pouco falado sobre ele, poderia ter explicado um pouquinho mais como essa personagem chegou a fazer isso tudo.

. Se recomendo? Sim, e muito. Acho q esse livro merece um pouquinho mais de fama sim.

juhreoli 15/05/2023

Você passa a habitar o universo do livro enquanto ler
Ainda bem que decidi dar mais uma chance a esse livro, pois não me arrependo da experiência que tive ao termina-lo.

Por narrar a vida e o cotidiano de um adolescente com TOC - problemas com o transtorno, amizades, a descoberta do amor e o desejo ardente de melhorar - se tornar angustiante presenciar um pouco do mundo de Adam e tudo que ele passou/passa diariamente por possuir tal transtorno. O livro é bem trabalhado nessa questão, mostrando alguns tipos de sintomas e como pessoas que são acometidos por eles reagem no dia a dia.

O romance entre o Adam e a Robyn foi espetacular. Amo esse casalzinho ?.

Apesar da última frase gerar um impacto a quem ler, não gostei de simplesmente não ter um desfecho específico para aquilo tudo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6