Conselhos para um jovem príncipe

Conselhos para um jovem príncipe Príncipe Alexi Lubomirski

Resenhas - Conselhos para um jovem príncipe

Pri Ruppenthal 15/04/2021

Encantador
Este livro é extremamente encantador! São 115 páginas de conselhos que Alexi Lubomirski escreve para seus dois filhos, porém são conselhos para qualquer ser humano. Eles abordam temas como ser generoso, proteger o planeta Terra e os mais fracos, aprender a ouvir e até cuidar bem dos dentes. Os conselhos são passados de forma objetiva e inspiradora.

Aline ig @escape.abacharel 28/03/2021

"Aproveitem a VIDA ao máximo todos os dias. Encarem todas as coisas com mente aberta e energia positiva."

Vocês devem estar se perguntando o motivo do livro ter esse título: "Conselhos para um jovem príncipe". E eu também me perguntei isso quando peguei o livro em mãos. Acontece que o autor, Alexi Lubomirski, acabou descobrindo que ele possui um título de príncipe que veio de sua família paterna. Enquanto a mãe de Alexi era descendente de peruanos e ingleses, o seu pai, que possuía uma linhagem aristocrática, era descendente de poloneses e franceses.

Então Alexi faz esse livro em homenagem aos seus filhos, escrevendo frases de sabedoria para que essas guiem sua vida. O livro apresenta princípios básicos que podem ser lidos e seguidos por todas as idades.

A mensagem do autor é que esse título de nobreza não tem o mesmo significado do passado, mas sim que, hoje em dia, as pessoas devem seguir essas lições, esses princípios verdadeiros, para ser um verdadeiro príncipe ou princesa nos dias atuais.

Gostei do livro, é bem fácil e rápido de ler. Mas ainda assim, notei uns conceitos mais conservadores, talvez seguindo o próprio conceito da monarquia que é um tanto conservadora. O título de realeza deve seguir somente para herdeiros homens. Também alguns dos princípios do autor me chamaram a atenção, como a proteção da mulher: "ajudem-nas a carregar seus pertences e protejam-nas do perigo". Ok, tudo muito fofo e parecendo um conto de fadas, mas atualmente uma mulher não consegue se proteger sozinha? Enfim, foram somente algumas coisas que precisei dar uma revirada de olho mesmo, porque o resto do livro foi legal e com frases que acho que realmente devem ser seguidas, como o respeito a todas as pessoas, desde a pessoa mais rica até a mais pobre.

Barbara Miho 25/03/2021

Resenha completa no Instagram @livrosdamiho
Antes de tudo, foi a primeira vez que li um livro que foi escrito por um príncipe de verdade kkk. ?
Li ele em uma sentada só e foi uma experiência muito gratificante, ele é um livro pequeno mas recheado de citações em que te faz pensar na vida, pensar em melhorar, tenho gostado especificante deste tipo de leituras, que me levam a reflexões, tenho sentido que tem agregado mais na minha vida sabe?
Todos deveriam ler esses conselhos, são conselhos que muitas vezes sabemos na teoria, mas esquecemos de praticar. E são detalhes que fazem tanta diferencia no nosso dia a dia. ?
Ainda durante esta semana vou selecionar os melhores quotes e trazer aqui para vocês, mas já adianto, são quotes incríveis. ?

Luzi 05/01/2021

É um bom livro, cada página possui um bom conselho, desses que a gente precisa levar pra vida... Me lembra muito o livro MINUTOS DE SABEDORIA.

Manu 20/10/2020

TÍTULO: Conselhos para um jovem príncipe.
AUTOR: príncipe Alexi Lubomirski
EDITORA: Sextante
PAG: 120

🤴🏻Filho de mãe peruana e pai polonês, Alexi Lubomirski cresceu em Botsuana e na Inglaterra.

🤴🏻Aos 11 anos, ficou sabendo de sua herança ancestral e sua linhagem aristocrática polonesa.

🤴🏻Descobriu que era um príncipe de verdade.

🤴🏻Mas o que significa ser um príncipe nos dias de hoje?
Para Alexi, a nobreza é mais que um título: é um estado de espírito, um conjunto de atitudes, um estilo de vida baseado na verdade, na integridade e na generosidade.

🤴🏻Escrito originalmente como um presente de aniversário para seu primogênito Sole Luka, Conselhos para um jovem príncipe reúne ensinamentos universais e atemporais sobre diversos assuntos, do romance à espiritualidade, passando por boas maneiras e cavalheirismo, amor, equilíbrio e liderança.

🤴🏻O livro é lindo, sóbrio e elegante digno de um príncipe!
Conselhos para um jovem príncipe está cheio de ensinamentos, lembretes e princípios básicos importantes que devem ser transmitidos as nossas crianças e lembrados por todos nós "adultos".

#quotes

"Para ser um príncipe nos dias de hoje, você tem que ser um príncipe em seu coração e em seus atos."

"Seja cavalheiro em todas as circunstâncias. Levantem-se quando forem apresentados a mulheres. Abram a porta para elas, ajudem-nas a carregar seus pertences e protejam-nas do perigo."

"Cultivem a espiritualidade. Saibam que vocês estão unidos a tudo neste mundo por uma só força e uma só energia. Tratem tudo no planeta como vocês gostariam de ser tratados."

" A arma mas poderosa é o sorriso. Usem-no para levar luz a qualquer situação."

"Saibam que nenhuma palavra que sai da boca de vocês pode ser anulada. Façam com que cada coisa dita seja positiva e usada para o bem. Palavras negativas resultam em energia negativa. Falem positivamente e permitam que a energia positiva flua."

"Quando estiverem tristes, sorriam. Sua mente e seu corpo farão o mesmo."

"Sua história pode ser uma desculpa para fracassar ou um motivo para ter sucesso a escolha é sua."

LetAcia.Barone 02/06/2017

Conselhos para um jovem príncipe.
Livro dedicado aos filhos, curto e direto!!