Morte no Buraco Negro

Morte no Buraco Negro Neil deGrasse Tyson

Resenhas - Morte no Buraco Negro

Didi 31/12/2019

Boa leitura e instrução. Bem escrito.
Livro legal, bastante interessante. A leitura flui bem. Gostei do aprendizado. Assuntos variados discorrendo sobre origens, estrelas, astronomia, vida, velocidade, fim do mundo, sistema solar, galáxias, tempo, asteroides, fim, DEUS, buracos negros, física e outras ciências correlatas aos céus. Coletânea de artigos publicados. Apenas 10% do que foi dito, para mim, não consegui compreender muito bem. Valeu!

Lobo Solitário 17/01/2019

Leitura Incrível!
Mais completo que o livro 'Origens', 'Morte no Buraco Negro' é uma viagem cósmica que ao mesmo tempo em que te maravilha, de certo modo te amedronta e te instiga com a grandeza e complexidade do universo apresentadas no livro. Neil deGrasse Tyson te lança num mar de questionamentos que parecem não ter respostas, mas os soluciona com uma clareza incrível. Isto é, alguns deles, porque outros tantos questionamentos que vêm à tona não têm respostas, pelo menos por enquanto. Confesso que gostei mais das últimas três sessões, em que ele fala da nossa fragilidade e insignificância perante o cosmos e da relação estabelecida (ou ausência dela) entre ciência e religião, mas especialmente os bons argumentos contra a TDI. Recomendo fortemente. Você irá devorar as páginas do livro como se devora um cento de salgado, e nem verá o tempo passar.

Cris Santana 28/10/2017

Morte no Buraco Negro de Neil deGrasse Tyson.
A escrita é leve e de fácil entendimento. É bom para quem quer saber mais sobre astronomia e ciências. Conheci o autor pela série Cosmos e gostei muito do seu jeito de explicar. Com certeza não será o único livro que lerei desse autor.

Pablo92 07/09/2017

Um pouco mais sobre o céu...
Nesse livro Neil Tyson aborda temas que científicos variados, desde efeitos físicos e químicos ocorrentes no nosso pequeno planeta até a formação de galáxias, estrelas e buracos negros, situados nos confins do universo conhecidos.

A leitura em si não é facilmente absorvível pelo leitor, especialmente para aquele q não é familiarizado com o tema. Recomendado para aquele q acompanhou a série Cosmos (disponível no Netflix) e gostaria de se aprofundar sobre os temas ali mencionados.

Léo 01/03/2017

Astrofísica para as massas
Neil deGrasse é reconhecidamente um astrofísico que busca levar conhecimentos básicos para as massas, nesse livro ele dá um passo à frente em suas proposições.
Simples, fácil e que demanda pouco esforço para compreender, morte no buraco negro é uma coletânia de artigos que o autor escreveu ao longo dos anos.

Daniel Sampaio 09/12/2016

Uma ótima coletânea de assuntos astrofísicos e polêmicos da ciência !
Esse livro é uma boa coletânea de vários assuntos pertinentes à pesquisa científica, notadamente, as descobertas e contribuições da Astrofísica, especialidade do autor. O livro é bem organizado, quebrando diferentes temas em diferentes seções e seus capítulos associados. Particularmente, achei o livro Origens melhor que este, até mesmo por focar na concepção evolutiva do nosso Universo, sem divergir em outros assuntos e áreas. É uma boa obra de divulgação científica para o público leigo, especialmente para os amantes da Astrofísica.

Felipe 19/10/2016

Interessante
Livro muito informativo sobre astrofísica, mas com algumas falhas...

- Muitas informações repetidas
- Falta de citações de artigos que ele utilizou
- Organização confusa dos capitulos

Ainda assim vale a pena.

Ileana Dafne 01/10/2016

É uma leitura prazerosa e nada cansativa!
Quando se fala em cosmos sempre me vem a mente o nome do Tyson, afinal ele é um dos discípulos mais aplicados do Sagan e comenda um programa que explica de forma acessível e maravilhosa os segredos conhecidos até hoje do que nos rodeia dentro e fora do planeta Terra.
Nesse livro foram organizados vários artigos publicados pelo Tyson durante os anos de 1995 até 2005. O livro foi dividido em sete seções, A Natureza do Conhecimento, O Conhecimento da Natureza, Maneiras e Meios da Natureza, O Significado da Vida, Quando o Universo se Torna Vilão, Ciência e Cultura e Ciência e Deus, além de contar com um prefácio, um prólogo, referências e índices!!!
As seções são divididas em capítulos em que mesmo sendo cada um terminativo por si só, Tyson organizou seus ensaios de forma que o próximo sempre acrescenta algo ao anterior.
Amei a forma como ele escreve, conseguindo ser muito envolvente e interessante de tal forma que passava horas mergulhada em termos científicos desconhecidos, porque mesmo sendo meu primeiro contato com certos termos, ele desenvolve tão bem seus ensaios que mesmo a pessoa mais leiga no assunto consegue acompanhar.
Foi muito interessante como em diversos momentos fiquei embasbacada com os conhecimentos expostos e como em outros caía na risada pela forma como ele colocava esses conhecimentos em aplicações e situações cotidianas na Terra.
E compreendi o porquê Tyson se tornou esse ícone atual para o entendimento de como o cosmo pode funcionar. Eu amo o estudo da física, matemática e química, então foi um deleite ler esse livro e cada seção me encantou bastante. Mas preciso dizer que a seção 5 (Quando o Universo se Torna Vilão – Todas as maneiras pelas quais o cosmos quer nos matar) foi a que mais gostei!
A edição está linda, a Planeta está de parabéns. A folha amarelada e a diagramação do texto perfeitas para uma leitura prazerosa e nada cansativa.
Recomendo demais esse livro para quem tem curiosidade sobre o que é e o que sabemos até agora sobre o universo.

site: http://www.livroseflores.com/2016/09/morte-no-buraco-negro-e-outros-dilemas.html
Modesto 24/10/2016minha estante
undefined