O Castelo Mágico da Princesa Melinda

O Castelo Mágico da Princesa Melinda Nádia Nóbrega

Resenhas - O Castelo Mágico da Princea Melinda

Carol 17/08/2016

Acredite...
"Passado um ano desde o nosso primeiro encontro, realizei o sonho que inesperadamente tinha nascido naquela noite mágica em que, pela primeira vez, dancei com a Melinda e me apaixonei por ela."

Conhecemos Lucas, sua infância e seus dias atuais, quando se muda para a casa de seu amigo Ricardo e de sua esposa Sophia, que se encontra no final de uma gestação. Ele acompanhará o amigo numa grande festa real e conhece a princesa Melinda. Existe uma conexão forte entre os dois logo de imediato e mal imagina Lucas que além dessa ligação muitas outras coisas ainda estão por vir e que o transformará para sempre!

O livro escrito pela autora Nádia Nóbrega foi feito para pessoas que, assim como eu, amam um bom conto de fadas, pude suspirar com cada página do livro. Um livro com uma premissa simples, direto, objetivo e encantador, encantador demais. São 62 páginas que nos fazem viajar para o mundo mágico da princesa Sofia e suspirar com cada nova página virada. No livro não vemos o romance puro, não é o foco da autora, vemos o carinho e a conexão, a beleza que pode vir de uma relação sem, necessariamente, precisas de demonstrações e declarações constantes.

O livro de Nádia me encantou profundamente, assim que terminei a leitura já o emprestei para a minha irmã, li para os meus alunos, que adoraram a história e as diferenças em palavras e pronúncias entre o português de Portugal e do nosso português abrasileirado, e, com certeza, irei ler num futuro ao próximo aos meus filhos.

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br

Nicoli 11/09/2016

Lucas cresceu ouvindo seus pais contarem histórias de contos de fadas para suas irmãs e sendo o príncipe nas brincadeiras.
Já adulto, torna-se detetive, e, em certas férias, vai para a casa de seu amigo de infância.
Chegando lá fica sabendo de um grande baile beneficente que a princesa Melinda dará e convidou todos do reino.
Melinda é uma princesa linda e caridosa, porém, terá que coroar outra garota em seu lugar.
O que ninguém sabe é que a princesa tem um dom e a garota que será coroada também tem esse dom, mas está desaparecida.
Lucas decide ajudar Melinda a encontrar a futura princesa e juntos encontram muito mais do que a garota que procuravam.

Uma história delicada, de leitura rápida, bem escrita, com mistérios, fantasia e romance.

Recomendado!

Dayenne Machado 16/02/2017

Lindo
O Castelo mágico da princesa Melinda, conta a história de Lucas um jovem investigador que em uma baile conhece a princesa Melinda, que pela primeira vez se apresenta ao seu povo.Melinda e órfã, seus pais morreram quando era bem nova. A princesa tem um dom que precisa ser passado a outra pessoa então Lucas o investigador ajuda Melinda a encontra sua sucessora.
O livro é bem corrido, tem uma linguagem formal.O texto foi bem trabalhado, os personagens são incríveis, impossível não gostar deles. Um ótimo liro, recomendo a todos os leitores.

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com.br/

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Lucas trabalha como investigador pessoal. Ele está de férias do trabalho e foi passar um tempo na casa de seu amigo Ricardo. Lá ele pretende ter sossego e descanso.

A mulher de Ricardo, Sofia. Recebeu dois convites para um baile que terá perto da casa deles, mas por estar grávida, ela não poderá comparecer. Então deu a ideia dos dois irem juntos, para Ricardo apresentar o belo castelo da princesa Melinda para ele. Ambos acharam uma boa ideia e foram juntos.

Melinda vive em um castelo mágico, isso por que o castelo tem vários tipos de animais diferentes que foram modificados em um laboratório, eles seriam sacrificados, mas ela com pena deles, abrigou-os dentro do castelo e vem cuidando deles.

"- O crocodilo é o Jonas, tem patas de crocodilo e corpo de elefante. O Vólli é um golfinho com asas de anjo e a Fadeia é uma fada-madrinha com corpo de sereia. Também vivem no lago, mas são um poucos envergonhados do que os outros - Esclareceu Melinda."

O reinado de Melinda naquele castelo irá acabar, e quando isso acontecer, ela perderá seu dom. Então, ela terá que achar sua sucessora, uma menina que ela vem sonhando há anos e que não consegue encontrar. O intuito do baile é esse, para ela tentar achar a garota desaparecida.

A garota não comparece ao baile, mas Lucas sim. Os dois acabam por dançar juntos e ele revela que é um investigador, então ela o contrata para tratar desse assunto e juntos vão atrás da garota desaparecida.

Nesse livro nós um conto do gênero infanto juvenil bem curtinho e rápido de ler. Consegui ler o livro em menos de 1 hora.

Irei começar falando dessa capa que foi a primeira coisa que me chamou a atenção no livro. Gente, que capa maravilhosa, fiquei apaixonada. Com a capa deu pra ter uma noção de como seria o castelo, deu pra imaginar direitinho enquanto lia.

A mistura que a autora faz com seres humanos e bichos é bem estranha e chega até ser engraçada, no quote que eu coloquei lá em cima da pra ver que são umas misturas bem loucas e criativas, a autora ganhou ponto nessa parte comigo, haha.

A narrativa da autora é leve e fluida, achei que faltou alguns detalhes, mas mesmo assim da pra ler o livro tranquilamente.

Mais uma vez irei reclamar dos erros da editora, não é a primeira vez que eu encontro um livro com alguns errinhos de português e palavras trocadas, acho um descuido enorme da parte da editora e isso me entristece bastante.

Não tenho nada a reclamar dos personagens, gostei de todos, até da Nana, que tem um jeito meio equivocado, mas mesmo assim gostei dela.

Recomendo o livro pra quem tá procurando uma leitura leve, descontraída e sem muitas pretensões, esse é o livro certo.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Jéssica 28/07/2016

Encantador!
"
Você acredita em contos de fadas? Pois bem, eu acredito... e a cada vez que leio, vejo ou sinto a magia no ar, eu acredito mais! E a autora Nádia Nóbrega me fez viajar direto para um mundo encantado onde o foco é muito direto e claro.
Quando o livro "o Castelo Mágico da Princesa Melinda" chegou aqui em casa eu realmente não imaginava ser 1/3 do que foi pra mim. A sinopse te deixa com frio na barriga e doida pra entrar na aventura. Porém a linguagem usada e a forma como o tema é abordado é tão simples, que deixa a história acessível para qualquer idade. (...)"

Leia mais no blog :)

site: http://mamaeliteraria.blogspot.com.br/2016/07/o-castelo-magico-da-princesa-melinda.html