O que é teologia bíblica?

O que é teologia bíblica? James M. Hamilton Jr.

Resenhas - O que é teologia bíblica?

Daniel-Ef2:8 02/08/2021

Boa introdução
O livro é dividido em três partes, o autor procura tratar sobre o que é teologia bíblica e toda a sua história, depois o simbolismo e por fim ele meio que pega tudo e conclui fazendo uma aplicação, além de dar dicas de como tirar o proveito da bíblia e indicar materiais de apoio ao estudo bíblico. Para que quer aprender mais sobre o tema esse livro é um bom começo pois é simples, objetivo e direto ao ponto.

Marcelo Moura 08/10/2021

A boa introdução
Um livro pequeno, básico, mas interessante. Mostra como a narrativa bíblica se desenrola dentro de um enredo, com símbolos, tipos e personagens que ressaltam uma história maior, ou seja, servem de moldura da Grande História.

Geian 13/10/2020

Uma porta para outro mundo!
É assim que o Jim (carinhosamente) Hamilton descreve a Teologia Bíblica. Esse é um dos livros que todo cristão deveria ler. Entender a bíblia como um todo coeso é realmente como adentrar nos portões de Nárnia e contemplar um novo mundo, o qual o Autor chamará de "o mundo dos autores bíblicos". Talvez a parte mais importante é onde o Jim tratará de questões sobre Tipologia e profecia, os padrões identificados são surreais! Só uma leitura consistente e longa poderia decifrá-los, mas o James nos dá um atalho maravilhoso!
A dica final é: Só se aprende Teologia Bíblica lendo a Bíblia, ou como acertadamente disse A. W. Tozer: Não há atalhos para a Santidade. Leia este livro como uma rua que te guiará até a autoestrada do Conhecimento Bíblico adequado. Recomendo excessivamente!!!