Órfão X

Órfão X Gregg Hurwitz

Resenhas - Órfão X

Vinicius 08/11/2021

Órfão X ou estaria melhor para Batman?
O livro é bom, mas tiveram vários momentos que me incomodaram.
Considerando que o autor já escreveu histórias do Batman, o Órfão X parece uma réplica do morcego. Me incomodou bastante o fato de que tudo o que o protagonista precisa, ele consegue como que tirado de uma cartola, como se fosse mágica; e quanto mais o autor tenta explicar de forma racional como o Órfão X consegue tudo o que ele precisa, fica mais confuso do que claro.
Soube que o autor lançou continuações desse livro, mas que provavelmente não serão lançadas no Brasil porque aqui o livro flopou.
No mais, vale a leitura; mas não espere um Best Seller.

Kaka 20/10/2021

Só compre porque estava barato....
No início eu não estava dando muita bola. A perspectiva de um ex assassino tentando ajudar pessoas em situações perigosas, era interessante mas nada demais. Além de ter sido meu primeiro thriller, ou seja, um gênero literário que eu não consumo nada.
Mas no fim eu "paguei a minha língua'', o livro não é ruim. Na verdade, desde o início dele o autor conseguiu me prender, isso pode estar atrelado ao fato de ser um gênero parecido com o suspense, assim, a curiosidade de sempre ler talvez não esteja realmente atrelada ao ator? mas eu prefiro acreditar que sim. Eu gostei da escrita do autor, ele realmente me manteve na história, e se eu tivesse que criticar algo quanto à escrita seria em relação às cenas, algumas vezes eu sentia a falta de uma escrita mais descritiva.
Nesse livro, eu só conseguia lembrar de uma frase de "A Rainha Vermelha", dita por um personagem chamado Julian Jacos:" todo mundo pode trair todo mundo" um fato é que o livro conta com várias reviravoltas.
O final me deixou bastante intrigada, algumas perguntas ficaram no ar, mas, eu teria que pesquisar porque talvez "Órfão X" seja uma duologia, trilogia ou coisa parecida...

Jansen 16/10/2021

Não me encheu de alegria a leitura. Em certos momentos chega a ser aborrecido. O autor se prende a detalhas de cenas e situações com descrições muito elaboradas, como se fosse um roteiro para um mau ator. Algumas colegas do Skoob, e cito a Mika e a L. A. Johanson, têm a mesma opinião, e gostaram do livro mais do que eu, pelo que vi em suas resenhas e avaliações. É um tema muito explorado, principalmente no cinema, que é o Hitman, nome de um jogo e que significa assassinos de aluguel, também conhecido por Mecânico. Há ótimos filmes sobre o assunto e creio que Órfão será um deles.
Do mesmo autor gostei muito de O Sobrevivente.

Larissa.Lourrany 30/08/2021

Um livro bem fluída com personagem principal muito empático. A trama é muito bem amarrada e bem escrita, mas acredito que um dos erros de julgamento cometido pelo personagem na trama é um pouco incompatível com a personalidade do mesmo. Devido a isso minha nota 4.
Recomendo o livro àqueles que desejam viver uma aventura interessante e leve.

Michelle 24/05/2021

Comprei esse livro em um sebo sem saber absolutamente nada sobre ele, gostei da história e achei ele bem divertido e acho que ele seria muito bom, ou ate melhor, se adaptado para filme/série.

Mika 05/05/2021

Muito bom, mas tem MUITOS detalhes
O livro em si é muito bom! Thriller interessantíssimo, li desesperada para saber o final... Mas tem MUITO detalhe.

Sério! Exageradamente detalhista, tanto que cansa.

Várias partes só passava o olho, pq além de não entender algumas coisas, eram vem desnecessárias.

Tirando isso, vale demais a leitura!
Jansen 10/10/2021minha estante
Não li mas concordo que é horrível ler algo com detalhes excessivos. Nos transmite a sensação de enrolação. Tenho observado que ótimos autores estão usando esta estratégia para "encorpar" seus livros. Abomino!

Andy 04/05/2021

Órfão X
Livro na pegada de espionagem , lembra bastante os filmes Bourne , com Matt Damon, 007, eu gostei bastante , pois sou fan desse tipo de filmes, gênero , pra quem gosta recomendo nota 5, a serie continua pena que a editora não lançou as continuações , somente em inglês quem quiser continuar , mas a estoria desse livro se fecha nele mesmo.

Ayrton.Silva 17/04/2021

É muito bom, só não sei se é tanto meu estilo. Mas foi uma leitura divertida, alguns momentos eu achei forçado.

L. A. Johanson 30/12/2020

Um dos melhores que li no ano
Leitura bastante envolvente, sem rodeios. Evan é misterioso e cativante, os personagens secundários são tão reais que me imaginei morando em Castle Heights. Ponto negativo apenas para as descrições detalhadas (às vezes até demais) e para algumas cenas de ação que senti dificuldade em visualizar, talvez pelos poucos livros que li do gênero.
Jansen 10/10/2021minha estante
Sobre as descrições detalhadas, bate com o que disse nossa colega Mika e fiz também comentário semelhante. Isto muito me aborrece.

Branco Junior 06/07/2020

Ótimo thriller
Um "Jason Bourne" que se aposentou e usa seus conhecimentos, técnicas e dinheiro para auxiliar os desfavorecidos. Alguns pequenos deslizes no enredo não comprometem o produto final. Uma pena que pelo visto os próximos livros do personagem não serão publicados na sequência correta aqui no Brasil.

markarroni 17/06/2020

Melhor leitura de 2020(?)
Até o momento em que estou escrevendo essa resenha, 17/06/2020, este é o melhor livro que li em 2020. É um thriller de espionagem cheio de ação, tem uma vibe Hitman, com ritmo acelerado e eu - literalmente - não larguei o livro até finalizar a leitura.

O protagonista poderia ter se transformado em um assassino sem coração, o que seria ok, mas o brilhante Hurwitz deu tanta complexidade a ele, que tornou tudo ainda mais fascinante.

Se o próprio Blake Crouch, autor de Matéria Escura e Recursão, deu 5 estrelas e estava ansioso pela continuação, quem sou eu pra discordar? Hahaha. Falando na continuação...

Descobri que esse livro é o primeiro de uma série, e que os demais livros não foram e não devem ser lançados no Brasil, pois o 6º livro está previsto para ser lançado em janeiro de 2021. Triste, porém, vou me e$$$forçar para ler a série em inglês mesmo, nem que seja no Kindle, pois livros importados custam um rim, né.

A tensão é real, começa alta e continua crescendo sem um momento de descanso. Tentei recuperar o fôlego, mas uma nova ameaça se manifestou. Para mim, a conclusão foi totalmente inesperada. Altamente recomendado para leitores que buscam um thriller de alta ação e viradas de páginas frenéticas.

site: https://www.instagram.com/marksreading
Lucas 17/06/2020minha estante
Muito bom ele!

markarroni 17/06/2020minha estante
Nossa, demais!!!! E quando eu disse que não larguei o livro até terminar de ler, foi literalmente. Fui dormir umas 4h da manhã kk

Vinicius 21/08/2021minha estante
Você sabe se o sexto livro foi lançado nesse ano? É uma pena que a editora não vai traduzir os outros, mas eu entendo pela pouca audiência que parece que esse livro teve no Brasil.

Bianca | @teadesk 26/03/2020

Vacilo do autor
Ganhei esse livro de aniversário (em outubro) e imediatamente comecei a ler. A sinopse .e instigou completamente.
O início foi ótimo, uns flashbacks acerca do passado de Evan, cenas do assassino em ação (o jeitão reservado tendo a sua aura sexy)... Até que a tal fulana nós e apresentada. Daí em diante foi uma chatice sem fim. Mata, não mata; foge, se esconde, é descoberto; confia, desconfia. Bota casaco, tira casaco. Até os últimos capítulos ficou nesse martírio. O plot do final foi ótimo, não estou dizendo que perdi meu tempo de todo. Só que, indo pela sinopse, a gente imagina que vai ser uma caçada de gato e rato totalmente instigante, de tirar o fôlego, de fazer devorar página após página. Mas não, o leitor só se depara com uma trepada fora de contexto, duas tentativas de plot forçadas e descrições cansativas de armas, calibres, formas de matar... E garrafas de vodka.
A decepção veio justamente por causa da sinopse. Se ela fosse sincera, a leitura teria sido muito mais prazerosa.

Kamila 06/02/2020

null
Adorei a escrita, adorei o enredo, quero muito ler a continuação.

madu 01/07/2019

Sem palavras
Muito bem escrito e detalhado, achei em promoção e comprei pq achei q ia ser ruim, mas NÃO, é maravilhoso e a história é muito bem elaborada, os detalhes do cenário e do personagens são muito bem feitos mesmo sendo em 3° pessoa