Órfão X

Resenhas - Órfão X

1 | 2 | 3 | 4

Jessica.Izabelli 24/09/2023

Extraordinário
Esse livro é incrível, devorei em duas semanas e meia.
Recomendo muito, você se surpreende a todo momento.
Até o momento foi a minha melhor leitura do ano, a leitura flui, o layout é incrível e o enredo é viciante!

Leonardo.Ribeiro 19/07/2023

Órfão X
Livro frenético, cheio de ação. O protagonista é muito bem construído, não é só alguém que sai matando a torto e direito, mas é um personagem complexo. O livro mantém o ritmo do início ao fim e o plot no final é demais.

Doug 07/04/2023

Uma história com MUITA ação. Os personagens são muito bem desenvolvidos e a história te prende muito também.Uma pena que os próximos livros não vão ser lançados no Brasil:(

Kety 25/02/2023

Me apaixonei
Confesso que criei uma paixão platônica pelo personagem hahaha mas é uma história bem marcante, MUITA ação, MUITA aventura e ainda mais, a ansiedade de que tudo de certo logo.
Evan é o vingador sem ser herói kkkk. O homem de lugar nenhum, nos prende do início ao fim, vale a pena ler. Ainda bem que encontrei esse livro ?

Antunes 25/01/2023

MUITO BOM!!
Olha, fazia um tempo que eu não lia um livro bom como esse.

A escrita do autor é muito boa e flui bem, os personagens e os ambientes são bem construídos e o livro é muito organizado, da pra entender tudo certinho.
No sentido de ser bem construído, o livro começa com um flashback do Evan, personagem principal, e logo passa pro presente, em uma missão que contextualiza o tipo de serviço que ele realiza e ajuda o leitor a se localizar. A partir dai, a história fica gradualmente mais complexa, sendo intercalada com outros flashbacks.
O único problema que eu encontrei foram algumas descrições MUITO minuciosas sobre o arsenal e as bebidas do Evan. Sou uma pessoa que não entende nada sobre os dois assuntos e ai fiquei muito confusa. Mas acredito que isso faça parte da imersão no livro e tentei imaginar essas cenas de uma maneira mais cinematográfica e ai encontrei mais sentido.
Sobre a história em si, é um livro repleto de ação, pontilhado com um pouco de romance (o que eu mais gostei ?) e tem um certo mistério, um dilema em que o personagem principal se encontra ao longo da trama que o obriga a julgar a situação e tomar escolhas delicadas que poem muita coisa em risco.
Sobre o Evan, eu gostei muito dele. Não é um protagonista chato nem nada. Ele tem uma personalidade bem particular e vai desenvolvendo suas capacidades sociais ao longo do livro. É possível ver a evolução dele nesse sentido a medida que o livro passa e o final é ate fofinho :) . Mas ele também é muito inteligente e ágil, bem protagonista de filme de ação.

Confesso que comprei o livro mal sabendo do que se tratava, nunca tinha ouvido falar dele, mas depois de ler, acho que deveria ter mais reconhecimento! Parabéns ao autor, é uma ótima obra!

Natalia 08/12/2022

Órfão X é um livro de tirar o fôlego! Um Thriller bem construído e muito bem escrito. As cenas de ação são muito bem descritas. Aos poucos passamos a entender um pouco o Evan, sua personalidade e suas particularidades. Acho que devido a complexidade da sua criação e dos princípios morais que segue estritamente, o Evan conseguiu estar em paz por tudo o que fez e faz ao assumir o papel de justiceiro enigmático e obscuro. Porém, quando tudo começa a dar errado, percebemos a perturbação psicológica dentro dele, apesar da impenetrável fachada de controle. Parte desse papel de protetor se deve a uma vida em específico que ele não conseguiu salvar e se arrepende muitos anos depois.

Antunes 28/11/2022

Thriller de primeira grandeza
Gregg Hurwitz foi uma das gratas surpresas desse ano!

Essa é minha segunda experiência literária com o autor (a primeira foi 'Você é o próximo) e o estilo de escrita do autor continua vertiginoso e impossível de largar!

Nessa história, conhecemos Evan Smoak um agente recrutado para dar vida do personagem do título "ÓRFÃO X" e é isso que falarei sobre a premissa, pois qualquer informação adicional vai de a uma forma ou outra estragar um pouco da experiência!

Como sempre, eu sugiro que não leiam abas e contra capa... infelizmente elas estragam um pouco das surpresas da história.

Tenho mais um desse autor pra degustar: "Você está sendo vigiado!"

Lívia 03/10/2022

Eu simplesmente amei, me prendeu do começo ao fim, me deixou cada vez mais curiosa, e queria continuação, para mim, o final ficou um pouco em aberto, sabe? Mas amei muito este livro do mesmo jeito.

Lena 24/07/2022

?Se eu achasse que vocês pudessem machucar ela ja estariam mortos?
Cara q livro foda mds. O protagonista Evan eh um doce de pessoa q infelizmente foi levado pra essa vida quando era um jovem indefeso passando necessidade.
Meu personagem favorito com certeza eh o Peter, acho q se deus quiser ele n vai deixar a mãe afastar o Evan .
Q final, a única coisa q eu n achei perfeito nele foi o Evan e a Mia se despedindo, mas eu entendo o pq dela ter feito isso.
Leiam e compartilhem o surto comigo.

Carolina.Janissetti 08/06/2022

Eu nunca tinha lido um livro sobre esses temas de espionagem e tals porém amei esse livro,a leituras fluiu bem demais para mim,me tirou de uma ressaca literária.
Esse livro é maravilhoso!! Vale muito a pena ler

Guilherme Dehon 24/02/2022

Intenso...
Da primeira até à última páginas, a estória nós enlaça como tentáculos invisíveis, que capturam a nossa mente e nos arrasta para as profundezas da obra como um navio indo a pique, na imensidão do oceano...

Evan Smoak, a personagem principal da obra, tem um quê de Jason Bourne, Robert McCall, Batman... mas com uma identidade e particularidades que dão a ele uma característica ímpar, e que o diferencia dos personagens citados como exemplo.

A obra é muito bem construída, com personagens interessantes, intensos. A trama, ? muito bem conduzida e amarrada.
O suspense, a tensão, e o humor são equilibrados...

Gregg Hurwitz fez um trabalho sensacional e Órfão X... deixando algumas "pistas sacadas" em dados momentos, para confundir o leitor e induzi-los, para seguir "outros caminhos"...

Bacana demais este livro!

Recomendo!

Lara.Sthephany 25/01/2022

Muito bom esse livro! Uma história envolvente, com muita ação e suspense. Não larguei o livro, até acabar de ler de tão bom. Estou simplesmente encantada com a forma em que a história foi descrita, como um personagem que tinha tudo para ser ruim, foi um personagem de um coração tão bom.
Esse é aquele tipo de livro que você implora por filme de umas 17hs, para contarem detalhe por detalhe dessa história.

Vinicius 08/11/2021

Órfão X ou estaria melhor para Batman?
O livro é bom, mas tiveram vários momentos que me incomodaram.
Considerando que o autor já escreveu histórias do Batman, o Órfão X parece uma réplica do morcego. Me incomodou bastante o fato de que tudo o que o protagonista precisa, ele consegue como que tirado de uma cartola, como se fosse mágica; e quanto mais o autor tenta explicar de forma racional como o Órfão X consegue tudo o que ele precisa, fica mais confuso do que claro.
Soube que o autor lançou continuações desse livro, mas que provavelmente não serão lançadas no Brasil porque aqui o livro flopou.
No mais, vale a leitura; mas não espere um Best Seller.

1 | 2 | 3 | 4