Órfão X Gregg Hurwitz

Resenhas - Órfão X

1 | 2 | 3 | 4

Markarroni 17/06/2020

Melhor leitura de 2020(?)
Até o momento em que estou escrevendo essa resenha, 17/06/2020, este é o melhor livro que li em 2020. É um thriller de espionagem cheio de ação, tem uma vibe Hitman, com ritmo acelerado e eu - literalmente - não larguei o livro até finalizar a leitura.

O protagonista poderia ter se transformado em um assassino sem coração, o que seria ok, mas o brilhante Hurwitz deu tanta complexidade a ele, que tornou tudo ainda mais fascinante.

Se o próprio Blake Crouch, autor de Matéria Escura e Recursão, deu 5 estrelas e estava ansioso pela continuação, quem sou eu pra discordar? Hahaha. Falando na continuação...

Descobri que esse livro é o primeiro de uma série, e que os demais livros não foram e não devem ser lançados no Brasil, pois o 6º livro está previsto para ser lançado em janeiro de 2021. Triste, porém, vou me e$$$forçar para ler a série em inglês mesmo, nem que seja no Kindle, pois livros importados custam um rim, né.

A tensão é real, começa alta e continua crescendo sem um momento de descanso. Tentei recuperar o fôlego, mas uma nova ameaça se manifestou. Para mim, a conclusão foi totalmente inesperada. Altamente recomendado para leitores que buscam um thriller de alta ação e viradas de páginas frenéticas.

site: https://www.instagram.com/marksreading
LucasDonato 17/06/2020minha estante
Muito bom ele!

Markarroni 17/06/2020minha estante
Nossa, demais!!!! E quando eu disse que não larguei o livro até terminar de ler, foi literalmente. Fui dormir umas 4h da manhã kk

Vinicius 21/08/2021minha estante
Você sabe se o sexto livro foi lançado nesse ano? É uma pena que a editora não vai traduzir os outros, mas eu entendo pela pouca audiência que parece que esse livro teve no Brasil.

Antunes 28/11/2022

Thriller de primeira grandeza
Gregg Hurwitz foi uma das gratas surpresas desse ano!

Essa é minha segunda experiência literária com o autor (a primeira foi 'Você é o próximo) e o estilo de escrita do autor continua vertiginoso e impossível de largar!

Nessa história, conhecemos Evan Smoak um agente recrutado para dar vida do personagem do título "ÓRFÃO X" e é isso que falarei sobre a premissa, pois qualquer informação adicional vai de a uma forma ou outra estragar um pouco da experiência!

Como sempre, eu sugiro que não leiam abas e contra capa... infelizmente elas estragam um pouco das surpresas da história.

Tenho mais um desse autor pra degustar: "Você está sendo vigiado!"

Leonardo.Ribeiro 19/07/2023

Órfão X
Livro frenético, cheio de ação. O protagonista é muito bem construído, não é só alguém que sai matando a torto e direito, mas é um personagem complexo. O livro mantém o ritmo do início ao fim e o plot no final é demais.

Kaka 20/10/2021

Só compre porque estava barato....
No início eu não estava dando muita bola. A perspectiva de um ex assassino tentando ajudar pessoas em situações perigosas, era interessante mas nada demais. Além de ter sido meu primeiro thriller, ou seja, um gênero literário que eu não consumo nada.
Mas no fim eu "paguei a minha língua'', o livro não é ruim. Na verdade, desde o início dele o autor conseguiu me prender, isso pode estar atrelado ao fato de ser um gênero parecido com o suspense, assim, a curiosidade de sempre ler talvez não esteja realmente atrelada ao ator? mas eu prefiro acreditar que sim. Eu gostei da escrita do autor, ele realmente me manteve na história, e se eu tivesse que criticar algo quanto à escrita seria em relação às cenas, algumas vezes eu sentia a falta de uma escrita mais descritiva.
Nesse livro, eu só conseguia lembrar de uma frase de "A Rainha Vermelha", dita por um personagem chamado Julian Jacos:" todo mundo pode trair todo mundo" um fato é que o livro conta com várias reviravoltas.
O final me deixou bastante intrigada, algumas perguntas ficaram no ar, mas, eu teria que pesquisar porque talvez "Órfão X" seja uma duologia, trilogia ou coisa parecida...

Anderson 04/05/2021

Órfão X
Livro na pegada de espionagem , lembra bastante os filmes Bourne , com Matt Damon, 007, eu gostei bastante , pois sou fan desse tipo de filmes, gênero , pra quem gosta recomendo nota 5, a serie continua pena que a editora não lançou as continuações , somente em inglês quem quiser continuar , mas a estoria desse livro se fecha nele mesmo.

Bianca | @arteespressa 26/03/2020

Vacilo do autor
Ganhei esse livro de aniversário (em outubro) e imediatamente comecei a ler. A sinopse .e instigou completamente.
O início foi ótimo, uns flashbacks acerca do passado de Evan, cenas do assassino em ação (o jeitão reservado tendo a sua aura sexy)... Até que a tal fulana nós e apresentada. Daí em diante foi uma chatice sem fim. Mata, não mata; foge, se esconde, é descoberto; confia, desconfia. Bota casaco, tira casaco. Até os últimos capítulos ficou nesse martírio. O plot do final foi ótimo, não estou dizendo que perdi meu tempo de todo. Só que, indo pela sinopse, a gente imagina que vai ser uma caçada de gato e rato totalmente instigante, de tirar o fôlego, de fazer devorar página após página. Mas não, o leitor só se depara com uma trepada fora de contexto, duas tentativas de plot forçadas e descrições cansativas de armas, calibres, formas de matar... E garrafas de vodka.
A decepção veio justamente por causa da sinopse. Se ela fosse sincera, a leitura teria sido muito mais prazerosa.

Michelle 24/05/2021

Comprei esse livro em um sebo sem saber absolutamente nada sobre ele, gostei da história e achei ele bem divertido e acho que ele seria muito bom, ou ate melhor, se adaptado para filme/série.

Larissa.Lourrany 30/08/2021

Um livro bem fluída com personagem principal muito empático. A trama é muito bem amarrada e bem escrita, mas acredito que um dos erros de julgamento cometido pelo personagem na trama é um pouco incompatível com a personalidade do mesmo. Devido a isso minha nota 4.
Recomendo o livro àqueles que desejam viver uma aventura interessante e leve.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 15/08/2016

Surpreendente
Como estou feliz e satisfeita por ter decidido me aventurar por novos gêneros literários. Ler ÓRFÃO X, foi uma experiência deliciosa. Mesmo após solicitá-lo junto a minha parceira, a EDITORA PLANETA DE LIVROS BRASIL, jamais pensei que iria me surpreender e gostar tanto da leitura, quanto o fiz.

ÓRFÃO X, brincou com minhas emoções, a cada capítulo eu me sentia mais envolvida em sua teia e louca por respostas para cada pergunta que surgia ao virar de cada página. Sabe o tipo de livro que te faz questionar os personagens, sem saber quem é o vilão e o mocinho, sem conseguir dizer se torcemos, se as atitudes estão sendo justificadas ou apenas derramadas sobre nossas cabeças. Foi assim que me senti a maior parte da leitura.

“Você faz parte do que chamamos de Programa Órfão. É excepcionalmente equilibrado e muito comedido diante do desconhecido e foi escolhido para o programa justamente por ter essas qualidades. Há outros como você. Mas jamais os conhecerá (...)”

Evan ou o Homem de Lugar Nenhum é cercado por mistérios, cuidados extremos e uma mania incansável de perseguição. Buscando sempre estar à frente de seus inimigos e a um passo daqueles que precisam de sua ajuda. Meticulosamente cuidadoso e atento a tudo e todos, a sua volta. Um homem alto, atlético, bem apessoado, treinado com afinco, exímio e eficiência, ele é o ÓRFÃO X, ou pelo menos foi quando o projeto Órfão o resgatou de um orfanato quando ele tinha doze anos, o transformando em um dos melhores agentes secretos já existentes, por sua dedicação, entrega e eficiência em suas missões. Porém, determinada situação o fez questionar tudo e trouxe para dentro de si uma nova perspectiva, o que o fez abandonar seu antigo posto e se dedicar a quem verdadeiramente precisasse de ajuda, é quando o HOMEM DE LUGAR NENHUM, assume seu posto, um justiceiro solitário e muito eficaz... Até que um pequeno deslize o faz ficar cara a cara novamente com seu passado e uma mira constante apontada em sua cabeça. É dado início a uma verdadeira caça, onde todas as suas habilidades serão exigidas e seus julgamentos colocados em prova.

“— Respeite sempre a vida. Assim vai dar valor à sua própria vida. A parte mais difícil não é transformar você em um assassino. A parte mais difícil é mantê-lo humano.”

Ao longo dos capítulos conhecemos o Evan adulto, que lida com um dia de cada vez, vivendo como o Homem de Lugar Nenhum, entretanto conforme vamos conhecendo-o somos transportados para seu passado, tendo vislumbres do garoto assustado, determinado a se tornar alguém e encontrar seu lugar no mundo. E por consequência apresentados para seu treinamento duro e intenso, fiquei arrepiada e em alguns momentos me senti de coração apertado diante do pequeno órfão que lutava bravamente e pelo homem solitário que acabou por se tornar. Por essa razão, quando o autor trás dois personagens em especial para a vida de Evan e o leva a questionar suas próprias escolhas e estilo de vida, foi realmente gratificante e fofo. Foi quando me dei conta de que o humano ainda estava vivo e presente por debaixo do ser frio e calculista que parecia dominá-lo a cada respiração.

“— Mas a questão é que “da próxima vez” significa que o mundo está aberto para você. “Da próxima vez” significa possibilidade. “Da próxima vez” significa possibilidade.”

ÓRFÃO X é uma obra eletrizante, capaz de te roubar o fôlego do início ao fim. A escrita de Gregg é envolvente e sua narrativa viciante, ele sabe como nos enredar em sua teia de mistérios que é cheia de suspense e reviravoltas. Dando vida a um personagem brilhante como Evan e tornando-o grande e herói aos nossos olhos. Com um enredo marcante, cenários bem explorados, descritos com maestria e personagens secundários intrigantes e cheios de segredos, foi impossível não me sentir cativada e encantada pela obra.

Se você é um fã do gênero e ama thrillers precisa ler. Se você ainda não conhece o gênero e assim como eu, gosta de se desafiar e busca por novidades, este livro com certeza é a escolha certa. Aceite minha indicação, te garanto que não irá se arrepender.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/08/resenha-orfao-x-gregg-hurwitz-editora.html#more

Natalia 08/12/2022

Órfão X é um livro de tirar o fôlego! Um Thriller bem construído e muito bem escrito. As cenas de ação são muito bem descritas. Aos poucos passamos a entender um pouco o Evan, sua personalidade e suas particularidades. Acho que devido a complexidade da sua criação e dos princípios morais que segue estritamente, o Evan conseguiu estar em paz por tudo o que fez e faz ao assumir o papel de justiceiro enigmático e obscuro. Porém, quando tudo começa a dar errado, percebemos a perturbação psicológica dentro dele, apesar da impenetrável fachada de controle. Parte desse papel de protetor se deve a uma vida em específico que ele não conseguiu salvar e se arrepende muitos anos depois.

L. A. Johanson 30/12/2020

Um dos melhores que li no ano
Leitura bastante envolvente, sem rodeios. Evan é misterioso e cativante, os personagens secundários são tão reais que me imaginei morando em Castle Heights. Ponto negativo apenas para as descrições detalhadas (às vezes até demais) e para algumas cenas de ação que senti dificuldade em visualizar, talvez pelos poucos livros que li do gênero.
Jansen 10/10/2021minha estante
Sobre as descrições detalhadas, bate com o que disse nossa colega Mika e fiz também comentário semelhante. Isto muito me aborrece.

Guilherme Dehon 24/02/2022

Intenso...
Da primeira até à última páginas, a estória nós enlaça como tentáculos invisíveis, que capturam a nossa mente e nos arrasta para as profundezas da obra como um navio indo a pique, na imensidão do oceano...

Evan Smoak, a personagem principal da obra, tem um quê de Jason Bourne, Robert McCall, Batman... mas com uma identidade e particularidades que dão a ele uma característica ímpar, e que o diferencia dos personagens citados como exemplo.

A obra é muito bem construída, com personagens interessantes, intensos. A trama, ? muito bem conduzida e amarrada.
O suspense, a tensão, e o humor são equilibrados...

Gregg Hurwitz fez um trabalho sensacional e Órfão X... deixando algumas "pistas sacadas" em dados momentos, para confundir o leitor e induzi-los, para seguir "outros caminhos"...

Bacana demais este livro!

Recomendo!

Ayrton.Silva 17/04/2021

É muito bom, só não sei se é tanto meu estilo. Mas foi uma leitura divertida, alguns momentos eu achei forçado.

Mika 05/05/2021

Muito bom, mas tem MUITOS detalhes
O livro em si é muito bom! Thriller interessantíssimo, li desesperada para saber o final... Mas tem MUITO detalhe.

Sério! Exageradamente detalhista, tanto que cansa.

Várias partes só passava o olho, pq além de não entender algumas coisas, eram vem desnecessárias.

Tirando isso, vale demais a leitura!
Jansen 10/10/2021minha estante
Não li mas concordo que é horrível ler algo com detalhes excessivos. Nos transmite a sensação de enrolação. Tenho observado que ótimos autores estão usando esta estratégia para "encorpar" seus livros. Abomino!

1 | 2 | 3 | 4