Um otimista incorrigível

Um otimista incorrigível Michael J. Fox




Resenhas - Um Otimista Incorrigível


25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Daniela 08/09/2012

Melhor do que eu esperava
Este é o tipo de livro que se lê com um sorriso no rosto e uma lágrima nos olhos, tornei-me fã do ator ao ler sobre sua luta. Ele decidiu com otimismo, esperança e muito trabalho enfrentar todos os percalços e ajudar outros que precisam tanto quanto ele.

Quem quiser, pode ver o que escrevi sobre o livro no blog http://falandosobrepaletadeideias.blogspot.com.br/2012/08/livro-um-otimista-incorrigivel.html
comentários(0)comente



letícia 09/12/2011

Emocionante
Eu sabia pouco sobre o Michael J. Fox. Para mim, era somente mais um ator famoso. O que motivou a leitura, foi o fato de eu estar procurando por algo que falasse de uma lição de vida e esse livro foi além das minhas expectativas!

Ele não se faz de coitado, nem fica relatando só sobre a doença. Essa á a parte que eu achei mais interessante, pois ele não faz o mundo dele o Parkinson, ele relata do livro sobre a vida dele E o Parkinson.

Além de contar sobre como ele reagiu quando soube do diagnóstico, ele fala da parte profissional, política e pessoal. Achei muitíssimo admirável a luta dele pelo uso de células tronco e a Instituição que ele abriu para encontrar a cura da doença.

Foi uma ótima leitura.
Eu não gosto de ler livros mais de uma vez. Na realidade, nunca o fiz, acho que perde o suspense quando vc já sabe o que irá acontecer, mas esse, eu leria de novo!
comentários(0)comente



Gustavo Carmo 04/05/2010

Comprei para ler uma lição de vida. Mas o livro se transformou num discurso político. Vou tentar ler depois.
comentários(0)comente



Vivi 24/01/2010

Uma Vida de Otimismo
Michael J. Fox tinha um modelo de vida dos sonhos até descobrir que tinha a Doença de Parkinson. O que fazer diante desta descoberta que leva muitas pessoas e famílias ao fundo do poço? Uma luta constante não apenas contra as dificuldades causadas pela DP, mas contra o preconceito, principalmente.

Com total apoio da família e amigos, Michael Fox mantém seu otimismo e não se deixa abalar com as próprias barreiras que encontra. Uma força de vontade diária de controlar os sintomas e seguir em frente, mantendo uma rotina de trabalho, fé e esperança. O livro retrata a história de vida pessoal e profissional dos últimos anos de Michael e seus momentos de superação diante das dificuldades. Entretanto, faltou explorar um pouco mais sobre a DP. Informações que seriam importantes para quem não conhece muito bem sobre a doença foram pouco explicadas.

Uma ótima notícia foi a criação da Fundação Fox, que trabalha especialmente em pesquisas para a cura da Doença de Parkinson e na aprovação e avanço às pesquisas com células-tronco.

Uma leitura que levanta a auto-estima e mostra o quanto as pessoas são felizes e não sabem.
comentários(0)comente



Alessandra @talvez1livro 13/09/2015

Muito bom! Adorei a reflexão de vida que fiz com o livro.
comentários(0)comente



Ana Cristina 03/10/2010

Se você fosse uma pessoa famosa, jovem, bonita, no auge da carreira, e descobrisse ser portadora de uma doença incurável e debilitante o que faria?

Descobrir-se eternamente e progressivamente doente, não é nada fácil para uma pessoa comum, imagine para um astro de Hollywood?

Descobri que a Doença de Parkinson vai muito além dos tremores dos membros superiores. E mesmo com todas as limitações impostas pela doença, Michael consegue construir um novo e bem-sucedido caminho. Deixa de ser um astro de TV para se tornar um militante em busca da cura da doença. E no meio do caminho, ainda tem um outro filho.

Ou seja, Michael não faz da doença um limitador de sua vida, pelo contrário usa-a como catapulta para uma nova vida.
comentários(0)comente



@Agulha3al 28/04/2010

Sempre otimista
Adoro ler sobre gente moribunda, doentes terminais, esportistas e otimistas! eles sempre conseguem ver que você pode dar e lutar mais na vida do que pensava!! Michael já era meu heroi nos filmes, agora se tornou na vida!
comentários(0)comente



Morcego 02/10/2020

UM OTIMISTA INCORRIGÍVEL (Michael J. Fox).

UM OTIMISTA INCORRIGÍVEL, do ator Michael J. Fox, é um livro excelente. Um relato verdadeiro e corajoso de uma pessoa portadora do Mal de Parkinson, ou Doença de Parkinson, conforme mencionado no livro.

O que o torna um livro especial, é a capacidade que Fox tem de descrever a sua rotina com a doença, sem medo de esconder nada, expondo suas maiores dificuldades diárias, em todos os setores em que atua, o trabalho, a política, a família e a fé. Em cada um desses segmentos, ele faz um relato de como vive seu dia, e como a doença interfere em seu desenvolvimento, e como, infelizmente, ela também o atrapalha.

Fox deixa claro que não é fácil viver com Parkinson, principalmente por causa das características da doença, sendo os tremores as mais comuns. Ele expõe a difícil tarefa de controla-los, desde as primeiras horas do dia, e, durante a leitura, fica fácil entender o motivo. Mesmo não tendo, e nem conhecendo ninguém que tem a doença, eu consigo entender as dificuldades do ator, e como deve ser difícil lutar contra algo que você não pode controlar. E ele faz sempre questão de expor essa luta constante.

A escrita do livro é muito boa. Parece que Fox está escrevendo um diário e mostrando para nós, para que soubéssemos da sua luta contra a doença, e principalmente, da luta para encontrar a cura, algo que ele tem feito praticamente desde divulgou para o mundo que era portador da doença.

Nos capítulos referentes ao trabalho e à política, ele deixa isso muito claro, descrevendo sua luta para encontrar a cura, com a ajuda da sua Fundação, montada em 2000; além disso, ele também se mostra um defensor das pesquisas com células-tronco, que podem ter um papel muito importante na batalha contra o Parkinson.

Nos demais capítulos, ele relata a sua convivência com a família, desde o nascimento de seu primeiro filho, até o nascimento de sua última filha. É um dos melhores momentos do livro, porque, de certa forma, não é difícil não se emocionar e até mesmo rir com o que o ator escreve, como por exemplo, a primeira vez que seu filho andou de bicicleta ou o Bar e o Bat mitzvá deles. São de fato, belos momentos, assim como a viagem de carro que ele fez com o pai quando criança. Ele também relata as dificuldades que enfrentou como pai de primeira viagem, principalmente por não tinha mais o próprio pai para ajuda-lo, entre outras coisas.

O livro é, sem dúvida, o relato de um lutador. Um homem que teve sua vida mudada de maneira brusca, sem opção de escolha. É o tipo de livro que qualquer pessoa deveria ler. É um livro que faz jus ao título, porque, o próprio Fox admite que nunca desistiu de encontrar uma solução para sua condição, mesmo tendo pensado em desistir no início; mas, motivado pela família e pela fé, ele resolveu se erguer e encontrar uma saída. Infelizmente, até hoje, a cura para o Parkinson não foi encontrada; no entanto, a luta de Michael J. Fox em encontra-la serviu e serve de inspiração para muitos.

Enfim, Um Otimista Incorrigível é um livro excelente. Um livro de memorias muito bem escrito, rico em detalhes, onde seu autor expõe sua vida de maneira sincera, sem medos e preconceitos. Um relato verdadeiro de um homem que até hoje, serve de inspiração para muitos, um homem que, apesar de famoso, mostrou que ninguém é diferente de ninguém, e que todos estão sujeitos a ter sua vida mudada. Um livro, de certa forma, inspirador. Altamente recomendado.
comentários(0)comente



Monique 11/04/2010

Absolutamente recomendado!
Mas que leitura deliciosa! Cheguei à super conclusão de que adoro livro de memórias.

Um Otimista Incorrigível tem um enfoque interessante: divido em quatro grandes pilares (trabalho, política, fé e família), a narrativa - e é o que eu mais gostei no livro - é montada de forma não cronológica, reunindo episódios diversos que se encaixam para transmitir a mensagem que MJF tem em mente para cada um dos temas escolhidos. Acho que essa é a grande sacada de um livro de memórias, a possibilidade de fazer um recorte e relatar ao leitor apenas episódios cuidadosamente escolhidos, mas escolhidos segundo um critério específico.

E não pensem que os relatos são chatos. Não são mesmo. É o tipo de história interessante de se "ouvir" (como se ele estivesse me contando suas experiências e eu estivesse as ouvindo), com traços de humor de vez em quando, histórias do apoio de sua esposa, das brincadeiras dos filhos... Tudo entremeado também pelas próprias dificuldades de se conviver com a Doença de Parkinson, o que transparece ao longo de todo o livro. Em nenhum momento ficamos com dó de MJF (nunca se passaria pela cabeça dele arrancar esse tipo de reação do público), o que percebemos é justamente um exemplo de superação, pois, afinal, é preciso ultrapassar os limites da doença a cada dia.

Ao meu ver, a parte mais interessante fica com a família. MJF fala de seus filhos, de seus pais, de sua esposa, de seus irmãos. É comovente e ao mesmo tempo é divertido. Por algum motivo acho que vale pelo livro todo.

De verdade, achei o livro incrível. A leitura foi agradabilíssima o tempo todo. Adorei conhecer Michael J. Fox um pouco melhor, adorei conhecer seu exemplo, suas experiências e suas opiniões.

Absolutamente recomendado!



Texto completo no blog: http://oaragornehlindo.blogspot.com/2010/02/review-um-otimista-incorrigivel-michael.html
comentários(0)comente



Manymony 23/03/2024

Acredito que temos o momento certo para lermos cada livro.
Tenho este há pelo menos 10 anos e só agora que ?decidi? ler, e foi no momento certo.
Há assuntos que se não tivermos maturidade não conseguimos absorver as lições necessárias.
Ler sobre o Parkinson não foi fácil, ainda mais vindo um dos atores mais conhecidos do mundo.
Inspirador, sofrido, bonito, por que não?
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR