I

I'm Thinking of Ending Things Iain Reid




Resenhas - I'm Thinking of Ending Things


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Nathalia 22/02/2021

"There is a choice. We all have a choice"
Primeiro assisti ao filme e fiquei tão intrigada que resolvi ler o livro, e isso só reforçou a minha opinião de que tanto a direção quanto o script foram incríveis e não deixaram nada a desejar, muito pelo contrário.
Eu adorei a forma com que o Iain Reid escreve, é como se estivéssemos dentro da cabeça do personagem acompanhando o fluxo de pensamento dele. Além do mais, a narrativa trata de questões existenciais quase que constantemente, é quase como se fosse um ensaio filosófico dentro de um thriller psicológico. EU FIQUEI COM UM MEDO que não consigo descrever. Lembrando que Iain Reid constantemente ressalta questões pessoais, a importância das nossas decisões e dos acontecimentos da vida.

Enfim, eu amei a leitura, me entreteu bastante e também me fez pensar. Não é uma leitura tranquila e já vou avisando que tem uns GATILHOS fortes, então acho preferível ler em um momento que você esteja psicologicamente bem.
comentários(0)comente



Zia 10/01/2021

Inesperado
Comecei a ler o livro sem saber muito da premissa ou o que esperar. A cada capítulo fiquei mais e mais desconfortável, daquele jeito que só livros de suspense deixam. O final me pegou bem de surpresa, não estava esperando o jeito que foi o final. O todo tempo enquanto lia me perguntava como seria o desfecho, e talvez por não saber muito sobre, me surpreendi demais. Uma leitura rápida e viciante, na qual é fácil se focar e mergulhar na história. Uma ótima primeira leitura pro ano.
comentários(0)comente



augusto furlan 10/01/2021

2 neurônios queimaram.
COMO ASSIM? meu Deus, que livro. Comecei não esperando nada, quando fui ver não conseguia parar de ler. O autor consegue escrever de um jeito que você sente tudo o que está acontecendo, o desespero, o terror e do o psicológico da personagem.
Um livro pra se ler com cuidado, e quanto menos saber melhor.
Agora preciso assistir a adaptação da Netflix pra ver se faz jus a obra.
Tenho certeza que foi ficar pensando nesse livro por um bom tempo.
Apenas sem palavras. LEIAM.
comentários(0)comente



Rebecca 03/01/2021

Vou ter que ler de novo ??.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lari 25/10/2020

A graça do livro definitivamente não é só o final
Ao finalizar a leitura e ver outras opiniões do que as outras pessoas acharam do livro, percebi que muita gente se interessa pela história pelo aspecto do suspense em torno do que raios está acontecendo e acho que se for considerar apenas isso no livro ele realmente pode se tornar mediano.
Mas como a minha experiência de leitura acabou sendo a melhor possível (o audiobook em inglês é toda uma experiência e a grande virada do livro fica MARAVILHOSA) e eu achei que a construção dos personagens e o enredo foram desenvolvidos de forma muito inteligente e perspicaz, dei 5 estrelas.
Realmente adorei a maneira que o autor resolveu contar essa história, que é muito mais que um suspense, sendo um drama que aborda questões que permeiam nossa existência, a maneira que nos relacionamos com o mundo a nossa volta, com as outras pessoas, com nós mesmos, assuntos que podem passar despercebidos na agonia de saber o final e a resolução do mistério.
E falando da revelação final, eu fiquei bastante satisfeita com o plot criado, e até bastante surpreendida por ter ficado tão envolvida nos diálogos que acabei não adivinhando o que estava acontecendo totalmente, a melhor experiência que alguém pode ter lendo qualquer suspense, principalmente esse.
Enfim, recomendo muito essa leitura, principalmente pelo fato de que esse livro é um daqueles que você só vai saber se realmente gostou ou não quando terminar.
comentários(0)comente



Kim 11/10/2020

Em I'm Thinking of Ending Things, Iain Reid cria um Thriller/Horror Psicológico com ensaios filosóficos no meio. O autor usa os acontecimentos do livro para engatilhar reflexões sobre relacionamentos, solidão e sentimentos - como medo e alegria. Tudo isso com uma narrativa focada em fluxo de consciência, o que forneceu uma boa oportunidade para explorar a psiquê humana.
A história é sensacional, o elemento de horror é realmente apavorante e o plot twist no final me deixou sem palavras. A única coisa que não me deixou satisfeita foi o fato de que o horror só começa de forma ativa e constante depois dos 50%, e eu quase desisti da leitura por causa disso.
Fora isso, I'm Thinking of Ending Things com certeza foi um livro memorável.
comentários(0)comente



Mark 21/09/2020

Que?
Que?
comentários(0)comente



thai 15/09/2020

Então né...
A leitura me prendeu e me fez ficar ansiosa pelo final (obrigação de um thriller, claro), porém o final me desapontou, eu realmente não consegui gostar do desfecho, em vários momentos da história eu me senti confusa, o que me ajudou bastante foi estar ouvindo o audiobook enquanto estava lendo... Enfim, foi bom pra praticar o inglês...
comentários(0)comente



luan_dal 11/09/2020

eu vou TENTAR ser coerente....
Depois de ter visto a Pam Gonçalves e algumas outras pessoas falando sobre esse livro, eu fiquei muito curioso pra saber o final dele, então comecei a ler.

Aqui temos a pessoa que narra indo para a casa dos pais do namorado com ele, mas ela pensa que queria acabar com tudo (frase dita 300 vezes no livro). Basicamente é isso kkkk

Não posso falar muita coisa, por medo de dar spoiler, mas a história começa assim e depois continua na casa dos pais, na lojinha e termina na escola. São esses quatro cenários principais, além do carro.

A sinopse diz que a gente vai ficar com medo, mas não saberemos porquê. Eu não senti medo, em nenhum momento; também não achei as coisas muito estranhas. Eu achei a história bem chatinha, principalmente no começo, com eles no carro falando sobre coisas que eu não vi propósito; não fiquei muito empolgado na casa dos pais, não entendi a da loja (até agora não entendi o motivo de ter) e na escola eu gostei.

Agora sobre o final, sem spoiler: O QUE?????

Aí eu gostei viu.... Logo que eu li, não entendi direito, aí reli os últimos capítulos e entendi um pouco mais. Então decidi ir procurar um vídeo no youtube e vi um de 25 minutos, aí acabei vendo a análise do livro inteiro e entendi mais sobre a história.

O moço explicou coisas de psicanálise, de Freud, de depressão, de um CARALHÃO de outras coisas e eu vi que a história é bem profunda e tem muito que fica implícito.

Antes de ver o vídeo eu daria 3 estrelas, mas vou dar 4 por que fui tapeado pelo autor e achei o final bem *emoji de cabeça explodindo*
comentários(0)comente



Luci 07/09/2020

Intrigante e bem ambientado
O livro é muito intrigante e na minha opinião o autor soube muito bem ambientar a história. Todas as descrições eram muito visuais pra mim.
Apesar de ser um suspense bem construído, acho que ao decorrer do livro, o sentimento de angústia foi diminuindo, enquanto no começo algumas cenas me deixavam com um certo medinho.
Além disso, muitas coisas que eu achei que seriam importantes para a história não tiveram a devida explicação
comentários(0)comente



Ana 05/09/2020

De fato, intrigante
Achei um livro de leitura rápida, uma narração bem construída. Acho que gostaria de saber mais dessa personagem, mais aprofundada. Achei o final bem corrido também, poderia ter se estendido algumas páginas a mais. No geral, um bom livro para entretenimento
comentários(0)comente



juandbooks 17/08/2020

5 estrelas porque nenhum thriller foi tao confuso e tao esclarecedor ao mesmo tempo
TO SEM PALAVRAS
Ami 29/10/2020minha estante
Eu de vc ??? acabei agr a pouco de ler ele e ainda tô perplexa. Encarando a parede e digerindo td




Helena.Valeriano 16/08/2020

Adorei o tom de estranheza que permanece o tempo todo, eu comecei o livro hoje e não consegui parar de ler até terminar. Sei que muita gente não gosta desse estilo de escrita, acha que "nada foi dito", mas eu me prendo totalmente em detalhes que são estranhos/sem sentido e sem explicação aparente, porque acho que te instiga. Eu também não tava esperando pelo plot, então foi muito satisfatório 🗣️🗣️🗣️
comentários(0)comente



fer 09/08/2020

então...
novamente um livro com primeira pessoa, porém este a escrita parecia mais que o/a narrador(a) estava contando uma história, uma lembrança, para o leitor...o que deixou menos sofrível ler.

passamos 80% do livro com NADA acontecendo que seja relevante para o plot, histórias aleatórias contada no meio da narração para tentar nos intrigar em "quem que matou quem", sem contar que os diálogos no final de cada capítulo apenas pioravam e QUANDO CHEGOU NO FIM DO LIVRO, OS PRIMEIROS NEM TIVERAM TANTA RELEVÂNCIA.

o final aberto foi outra coisa que não gostei pois parece que a pessoa que escreveu o livro, complicou TANTO os acontecimentos que acho que não conseguiu resolver eles, então colocou que foi uma história inventada. essa foi a razão para eu diminuir de 2 estrelas, para 1 apenas. o final assim parece aquelas fanfic que acontece tanta bosta que não tem como resolver e o fim "TUDO FOI UM SONHO".

passamos quase 90% do livro com informações inúteis e irrelevantes para o plot para tudo ser resolvido em menos de um capítulos.
Alassë 05/09/2020minha estante
Se você compara essa escrita a um fanfic, não sei o que você deve achar de autores consagrados. Pelo jeito que você escreveu "tudo foi um sonho", você não entendeu e ficou meio desapontado(a) por não ter conseguido entrar na narrativa do autor, mas não é tão complicado, apenas tenha um pouco mais de atenção. O livro é muito bom em todas as partes e o plot twist.




20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2