I

I'm Thinking of Ending Things Iain Reid

Resenhas - I'm Thinking of Ending Things

gabela 21/04/2022

nao entendi o conceito do livro, to chateada
posso considerar esse livro como uma experiencia diferente, pq ele me dava a sensacao de nao saber o que tinha acontecido e nem do que iria acontecer.
cada vez pagina q se passava, mais estranho vc achava a cidade e os personagens, e IMPLORAVA p mulher fugir de td aquilo.
os dialogos sao bem intensos, aleatorios e talvez façam sentido p vc no final do livro.
algumas coisas q me incomodaram foram a lentidao de algumas partes, o personagem do jake, q passa uma vibe bem esquerdomacho de inicio, e tambem como o final prometeu tudo e entregou uma coisa meio sem sentido, aberto a muitas interpretacoes. (tive q procurar na internet a explicacao pq nao ficou mt claro p mim)
como nao da p falar da historia sem gritar explicitamente spoilers, fica a dica: leiam.
gabela 21/04/2022minha estante
procurei o final do livro explicado e ainda nao acompanhei, algm por favor me da um norte

gabela 21/04/2022minha estante
confesso q esse livro me deixou pensativa, perturbada

bbenito 01/02/2024minha estante
amiga, o Jake criou essa realidade pra ele por não conseguir lidar com a vida que levava e por ter pensamentos S, no fim ela nunca existiu dessa forma que é retratado e nada que eles viveram. Ele pois fim a própria vida, mas escreveu sobre a realidade inexistente dele.

desculpa explicar 2 anos depois, mas ngm te respondeu, fiquei indignada. Eu fiz uma resenha se vc quiser relembrar de algo do livro.

fer 09/08/2020

então...
novamente um livro com primeira pessoa, porém este a escrita parecia mais que o/a narrador(a) estava contando uma história, uma lembrança, para o leitor...o que deixou menos sofrível ler.

passamos 80% do livro com NADA acontecendo que seja relevante para o plot, histórias aleatórias contada no meio da narração para tentar nos intrigar em "quem que matou quem", sem contar que os diálogos no final de cada capítulo apenas pioravam e QUANDO CHEGOU NO FIM DO LIVRO, OS PRIMEIROS NEM TIVERAM TANTA RELEVÂNCIA.

o final aberto foi outra coisa que não gostei pois parece que a pessoa que escreveu o livro, complicou TANTO os acontecimentos que acho que não conseguiu resolver eles, então colocou que foi uma história inventada. essa foi a razão para eu diminuir de 2 estrelas, para 1 apenas. o final assim parece aquelas fanfic que acontece tanta bosta que não tem como resolver e o fim "TUDO FOI UM SONHO".

passamos quase 90% do livro com informações inúteis e irrelevantes para o plot para tudo ser resolvido em menos de um capítulos.
Alassë 05/09/2020minha estante
Se você compara essa escrita a um fanfic, não sei o que você deve achar de autores consagrados. Pelo jeito que você escreveu "tudo foi um sonho", você não entendeu e ficou meio desapontado(a) por não ter conseguido entrar na narrativa do autor, mas não é tão complicado, apenas tenha um pouco mais de atenção. O livro é muito bom em todas as partes e o plot twist.

juandbooks 17/08/2020

5 estrelas porque nenhum thriller foi tao confuso e tao esclarecedor ao mesmo tempo
TO SEM PALAVRAS
Retiz 29/10/2020minha estante
Eu de vc ??? acabei agr a pouco de ler ele e ainda tô perplexa. Encarando a parede e digerindo td

Greyce.Meyer 03/12/2022

No início vc não entende e no final parece o início ?
Gostei muito desse livro, ouvi em audiobook e achei que acrescentou à experiência, sou fã das narrações da Candace Thaxton.

É um thriller psicológico que te deixa desconfortável, confuso e apreensivo em muitos momentos. É difícil entender o que exatamente está acontecendo mas ainda assim o livro te mantém instigado a continuar. Os diálogos são interessantes, a ambientação é muito boa.

Eu meio que adivinhei o final, então não fui tão impactada com a resolução da história. Talvez se eu não soubesse o que ia acontecer eu teria dado uma nota ainda maior. A narrativa e o plot são bem parecidos com outro livro que já li e adoro, não vou citar qual pois seria um grande spoiler pra quem já leu aquele livro e está lendo ou pretende ler esse.

É o tipo de livro que quanto menos vc souber da história, melhor a sua experiência. Gostei muito e recomendo!
skuser02844 05/01/2023minha estante

Escrita - 5
Final - 5

Demian 04/05/2020

Surpreendente
Comecei a ler por recomendação e de início achei que já sabia como a história acabaria, mas o autor simplesmente jogou um plot twist na minha cara e eu soube que este livro entraria para os meus favoritos. Se possível, recomendo que escutem o audiobook, é uma experiência sem igual, especialmente nos últimos capítulos.

glhrmnc 10/07/2020

Tenho nem meme dessa vez
Eu tava me sentindo muito esperta porque tinha certeza absoluta que sabia o que ia acontecer no final, mas mesmo que tenha passado pela minha cabeça uma ou duas vezes por causa de alguns detalhes sobre a escrita, nada me preparou pro choque que foi os últimos dois capítulos desse livro.

Além do final de explodir a cabeça, a história em si é muito boa. É incrível o jeito que a tensão é construída sutilmente, por coisas que tiradas do contexto parecem perfeitamente normais, mas que de alguma forma dentro da narrativa trazem um sentimento de ansiedade e suspeita enormes. Os assuntos abordados pelos personagens também são interessantíssimos e me chamaram muita atenção, ao ponto de que deixei de marcar as "pistas" pra colocar post it em todas as conversas interessantes.

Eu sou muito fã de livros/filmes desse gênero e posso dizer com certeza que esse vai direto pro topo da lista.

jackseydon 12/07/2020

PQP
Meu deus. Meu deus. Meu deus. Meu deus.
Eu estou em choque. Nesse livro nada é o que parece.

danni 16/07/2020

socorro que livro foi esse!?

Helena.Valeriano 16/08/2020

Adorei o tom de estranheza que permanece o tempo todo, eu comecei o livro hoje e não consegui parar de ler até terminar. Sei que muita gente não gosta desse estilo de escrita, acha que "nada foi dito", mas eu me prendo totalmente em detalhes que são estranhos/sem sentido e sem explicação aparente, porque acho que te instiga. Eu também não tava esperando pelo plot, então foi muito satisfatório 🗣️🗣️🗣️

Ana 05/09/2020

De fato, intrigante
Achei um livro de leitura rápida, uma narração bem construída. Acho que gostaria de saber mais dessa personagem, mais aprofundada. Achei o final bem corrido também, poderia ter se estendido algumas páginas a mais. No geral, um bom livro para entretenimento

luan_dal 11/09/2020

eu vou TENTAR ser coerente....
Depois de ter visto a Pam Gonçalves e algumas outras pessoas falando sobre esse livro, eu fiquei muito curioso pra saber o final dele, então comecei a ler.

Aqui temos a pessoa que narra indo para a casa dos pais do namorado com ele, mas ela pensa que queria acabar com tudo (frase dita 300 vezes no livro). Basicamente é isso kkkk

Não posso falar muita coisa, por medo de dar spoiler, mas a história começa assim e depois continua na casa dos pais, na lojinha e termina na escola. São esses quatro cenários principais, além do carro.

A sinopse diz que a gente vai ficar com medo, mas não saberemos porquê. Eu não senti medo, em nenhum momento; também não achei as coisas muito estranhas. Eu achei a história bem chatinha, principalmente no começo, com eles no carro falando sobre coisas que eu não vi propósito; não fiquei muito empolgado na casa dos pais, não entendi a da loja (até agora não entendi o motivo de ter) e na escola eu gostei.

Agora sobre o final, sem spoiler: O QUE?????

Aí eu gostei viu.... Logo que eu li, não entendi direito, aí reli os últimos capítulos e entendi um pouco mais. Então decidi ir procurar um vídeo no youtube e vi um de 25 minutos, aí acabei vendo a análise do livro inteiro e entendi mais sobre a história.

O moço explicou coisas de psicanálise, de Freud, de depressão, de um CARALHÃO de outras coisas e eu vi que a história é bem profunda e tem muito que fica implícito.

Antes de ver o vídeo eu daria 3 estrelas, mas vou dar 4 por que fui tapeado pelo autor e achei o final bem *emoji de cabeça explodindo*

thai 15/09/2020

Então né...
A leitura me prendeu e me fez ficar ansiosa pelo final (obrigação de um thriller, claro), porém o final me desapontou, eu realmente não consegui gostar do desfecho, em vários momentos da história eu me senti confusa, o que me ajudou bastante foi estar ouvindo o audiobook enquanto estava lendo... Enfim, foi bom pra praticar o inglês...