I

I'm Thinking of Ending Things Iain Reid

Resenhas - I'm Thinking of Ending Things

juandbooks 17/08/2020

5 estrelas porque nenhum thriller foi tao confuso e tao esclarecedor ao mesmo tempo
TO SEM PALAVRAS
Retiz 29/10/2020minha estante
Eu de vc ??? acabei agr a pouco de ler ele e ainda tô perplexa. Encarando a parede e digerindo td

Juliana 29/05/2023

Terminei esse livro há uns dias, mas não tinha vindo aqui atualizar o Skoob por motivos de: não sabia o que escrever. Acho que demorei a digerir esse livro (e na real, ainda to digerindo), e queria pensar bem antes de oferecer uma resenha.

Pois bem, continuo sem saber o que dizer. Achei o livro forte, impactante, creepy, mas sem ser forçado ou exagerado ou fantasioso demais. É um livro tenso, que te coloca na pele de alguém que não faz a mais puta ideia do que tá acontecendo e que vai sentindo o terror subindo aos poucos. Vai ser o tipo de leitura que vou carregar por um bom tempo na memória.

fer 09/08/2020

então...
novamente um livro com primeira pessoa, porém este a escrita parecia mais que o/a narrador(a) estava contando uma história, uma lembrança, para o leitor...o que deixou menos sofrível ler.

passamos 80% do livro com NADA acontecendo que seja relevante para o plot, histórias aleatórias contada no meio da narração para tentar nos intrigar em "quem que matou quem", sem contar que os diálogos no final de cada capítulo apenas pioravam e QUANDO CHEGOU NO FIM DO LIVRO, OS PRIMEIROS NEM TIVERAM TANTA RELEVÂNCIA.

o final aberto foi outra coisa que não gostei pois parece que a pessoa que escreveu o livro, complicou TANTO os acontecimentos que acho que não conseguiu resolver eles, então colocou que foi uma história inventada. essa foi a razão para eu diminuir de 2 estrelas, para 1 apenas. o final assim parece aquelas fanfic que acontece tanta bosta que não tem como resolver e o fim "TUDO FOI UM SONHO".

passamos quase 90% do livro com informações inúteis e irrelevantes para o plot para tudo ser resolvido em menos de um capítulos.
Alassë 05/09/2020minha estante
Se você compara essa escrita a um fanfic, não sei o que você deve achar de autores consagrados. Pelo jeito que você escreveu "tudo foi um sonho", você não entendeu e ficou meio desapontado(a) por não ter conseguido entrar na narrativa do autor, mas não é tão complicado, apenas tenha um pouco mais de atenção. O livro é muito bom em todas as partes e o plot twist.

jackseydon 12/07/2020

PQP
Meu deus. Meu deus. Meu deus. Meu deus.
Eu estou em choque. Nesse livro nada é o que parece.

luan_dal 11/09/2020

eu vou TENTAR ser coerente....
Depois de ter visto a Pam Gonçalves e algumas outras pessoas falando sobre esse livro, eu fiquei muito curioso pra saber o final dele, então comecei a ler.

Aqui temos a pessoa que narra indo para a casa dos pais do namorado com ele, mas ela pensa que queria acabar com tudo (frase dita 300 vezes no livro). Basicamente é isso kkkk

Não posso falar muita coisa, por medo de dar spoiler, mas a história começa assim e depois continua na casa dos pais, na lojinha e termina na escola. São esses quatro cenários principais, além do carro.

A sinopse diz que a gente vai ficar com medo, mas não saberemos porquê. Eu não senti medo, em nenhum momento; também não achei as coisas muito estranhas. Eu achei a história bem chatinha, principalmente no começo, com eles no carro falando sobre coisas que eu não vi propósito; não fiquei muito empolgado na casa dos pais, não entendi a da loja (até agora não entendi o motivo de ter) e na escola eu gostei.

Agora sobre o final, sem spoiler: O QUE?????

Aí eu gostei viu.... Logo que eu li, não entendi direito, aí reli os últimos capítulos e entendi um pouco mais. Então decidi ir procurar um vídeo no youtube e vi um de 25 minutos, aí acabei vendo a análise do livro inteiro e entendi mais sobre a história.

O moço explicou coisas de psicanálise, de Freud, de depressão, de um CARALHÃO de outras coisas e eu vi que a história é bem profunda e tem muito que fica implícito.

Antes de ver o vídeo eu daria 3 estrelas, mas vou dar 4 por que fui tapeado pelo autor e achei o final bem *emoji de cabeça explodindo*

Cris 23/03/2021

Perturbador, triste e muito estranho
“Sometimes a thought is closer to truth, to reality, than an action. You can say anything, you can do anything, but you can’t fake a thought.”

Este é daqueles livros que dividem opiniões, ou você vai amar ou odiar. Ficar no meio termo, não é uma opção neste caso.

O livro é narrado por uma jovem mulher que vai enfrentar uma viagem de carro para conhecer os pais do namorado - Jake, no interior. Está um frio do caramba, e eles seguem viagem em meio à neve e enquanto conversam sobre temas aleatórios. Só que muita coisa estranha acontece: ela recebe ligações e mensagens estranhas no seu celular, Jake se comporta de modo muito estranho e, pra piorar, a casa da família e os pais dele são ainda mais estranhos kkkkk.

Enquanto isso, ela pensa em acabar com tudo. E o que seria este “tudo”? É o que a gente descobre no final do livro (ou não).

Este é um livro muito, muito doido. Você tem medo ao ler, mas nem sabe do quê exatamente. Eu ouvi o audiobook e vou falar pra vocês que achei aterrorizante a narrativa, passei medo mesmo, porque não entendia aonde o autor queria chegar.

O autor soube criar muito bem uma atmosfera de suspense e terror, e enquanto você está lendo, fica óbvio que nada é o que aparenta. Eu fiz mil teorias na minha cabeça e estava errada em todas elas hahahaha. Jamais passou pela minha cabeça que o final poderia ser aquele…

Eu assisti o filme da Netflix depois de ler e acho que, com o filme, eu pude prestar atenção em muitos detalhes que não percebi no livro, apesar de o livro seguir um caminho um pouco diferente. No filme eu também senti medo, e aquela sensação que o livro também passa de monotonia, quando você não tá entendendo nada. Mas o filme me transmitiu muito mais o sentimento de solidão e tristeza do que o livro.

Resumindo minha opinião, foi um final muito surpreendente, que me chocou, mas… o caminho pra chegar a ele me deixou entediada em muitos momentos e eu precisei ver várias resenhas comentadas pra ver se era o que eu tinha entendido mesmo. Acho que o autor quis passar muitas mensagens com esta história, mas eu acabei ficando só no superficial. Além disso, o livro deixa um tom melancólico que me deixou meio abatida no final e por isso, não consegui gostar da história.

Talvez se reler a história, a experiência pode ser bem diferente e fazer mais sentido. Mas acho que vou ficar só nesta mesmo hehehe.

História recomendada pra quem gosta de livros estranhos e de quebra-cabeças. Se você gosta de histórias com muitas respostas, também vai se decepcionar.

site: http://instagram.com/li_numlivro

Luci 07/09/2020

Intrigante e bem ambientado
O livro é muito intrigante e na minha opinião o autor soube muito bem ambientar a história. Todas as descrições eram muito visuais pra mim.
Apesar de ser um suspense bem construído, acho que ao decorrer do livro, o sentimento de angústia foi diminuindo, enquanto no começo algumas cenas me deixavam com um certo medinho.
Além disso, muitas coisas que eu achei que seriam importantes para a história não tiveram a devida explicação

thai 15/09/2020

Então né...
A leitura me prendeu e me fez ficar ansiosa pelo final (obrigação de um thriller, claro), porém o final me desapontou, eu realmente não consegui gostar do desfecho, em vários momentos da história eu me senti confusa, o que me ajudou bastante foi estar ouvindo o audiobook enquanto estava lendo... Enfim, foi bom pra praticar o inglês...

Larissa3666 25/10/2020

A graça do livro definitivamente não é só o final
Ao finalizar a leitura e ver outras opiniões do que as outras pessoas acharam do livro, percebi que muita gente se interessa pela história pelo aspecto do suspense em torno do que raios está acontecendo e acho que se for considerar apenas isso no livro ele realmente pode se tornar mediano.
Mas como a minha experiência de leitura acabou sendo a melhor possível (o audiobook em inglês é toda uma experiência e a grande virada do livro fica MARAVILHOSA) e eu achei que a construção dos personagens e o enredo foram desenvolvidos de forma muito inteligente e perspicaz, dei 5 estrelas.
Realmente adorei a maneira que o autor resolveu contar essa história, que é muito mais que um suspense, sendo um drama que aborda questões que permeiam nossa existência, a maneira que nos relacionamos com o mundo a nossa volta, com as outras pessoas, com nós mesmos, assuntos que podem passar despercebidos na agonia de saber o final e a resolução do mistério.
E falando da revelação final, eu fiquei bastante satisfeita com o plot criado, e até bastante surpreendida por ter ficado tão envolvida nos diálogos que acabei não adivinhando o que estava acontecendo totalmente, a melhor experiência que alguém pode ter lendo qualquer suspense, principalmente esse.
Enfim, recomendo muito essa leitura, principalmente pelo fato de que esse livro é um daqueles que você só vai saber se realmente gostou ou não quando terminar.

felipe watanabe 04/10/2019

Escrita - 5
Final - 5

Demian 04/05/2020

Surpreendente
Comecei a ler por recomendação e de início achei que já sabia como a história acabaria, mas o autor simplesmente jogou um plot twist na minha cara e eu soube que este livro entraria para os meus favoritos. Se possível, recomendo que escutem o audiobook, é uma experiência sem igual, especialmente nos últimos capítulos.

Esther_ 02/09/2021

?Every story is made up. Even the real ones.?