I

I'm Thinking of Ending Things Iain Reid

Resenhas - I'm Thinking of Ending Things

juandbooks 17/08/2020

5 estrelas porque nenhum thriller foi tao confuso e tao esclarecedor ao mesmo tempo
TO SEM PALAVRAS
Ami 29/10/2020minha estante
Eu de vc ??? acabei agr a pouco de ler ele e ainda tô perplexa. Encarando a parede e digerindo td

fer 09/08/2020

então...
novamente um livro com primeira pessoa, porém este a escrita parecia mais que o/a narrador(a) estava contando uma história, uma lembrança, para o leitor...o que deixou menos sofrível ler.

passamos 80% do livro com NADA acontecendo que seja relevante para o plot, histórias aleatórias contada no meio da narração para tentar nos intrigar em "quem que matou quem", sem contar que os diálogos no final de cada capítulo apenas pioravam e QUANDO CHEGOU NO FIM DO LIVRO, OS PRIMEIROS NEM TIVERAM TANTA RELEVÂNCIA.

o final aberto foi outra coisa que não gostei pois parece que a pessoa que escreveu o livro, complicou TANTO os acontecimentos que acho que não conseguiu resolver eles, então colocou que foi uma história inventada. essa foi a razão para eu diminuir de 2 estrelas, para 1 apenas. o final assim parece aquelas fanfic que acontece tanta bosta que não tem como resolver e o fim "TUDO FOI UM SONHO".

passamos quase 90% do livro com informações inúteis e irrelevantes para o plot para tudo ser resolvido em menos de um capítulos.
Alassë 05/09/2020minha estante
Se você compara essa escrita a um fanfic, não sei o que você deve achar de autores consagrados. Pelo jeito que você escreveu "tudo foi um sonho", você não entendeu e ficou meio desapontado(a) por não ter conseguido entrar na narrativa do autor, mas não é tão complicado, apenas tenha um pouco mais de atenção. O livro é muito bom em todas as partes e o plot twist.

Mark 21/09/2020

Que?
Que?

jackseydon 12/07/2020

PQP
Meu deus. Meu deus. Meu deus. Meu deus.
Eu estou em choque. Nesse livro nada é o que parece.

luan_dal 11/09/2020

eu vou TENTAR ser coerente....
Depois de ter visto a Pam Gonçalves e algumas outras pessoas falando sobre esse livro, eu fiquei muito curioso pra saber o final dele, então comecei a ler.

Aqui temos a pessoa que narra indo para a casa dos pais do namorado com ele, mas ela pensa que queria acabar com tudo (frase dita 300 vezes no livro). Basicamente é isso kkkk

Não posso falar muita coisa, por medo de dar spoiler, mas a história começa assim e depois continua na casa dos pais, na lojinha e termina na escola. São esses quatro cenários principais, além do carro.

A sinopse diz que a gente vai ficar com medo, mas não saberemos porquê. Eu não senti medo, em nenhum momento; também não achei as coisas muito estranhas. Eu achei a história bem chatinha, principalmente no começo, com eles no carro falando sobre coisas que eu não vi propósito; não fiquei muito empolgado na casa dos pais, não entendi a da loja (até agora não entendi o motivo de ter) e na escola eu gostei.

Agora sobre o final, sem spoiler: O QUE?????

Aí eu gostei viu.... Logo que eu li, não entendi direito, aí reli os últimos capítulos e entendi um pouco mais. Então decidi ir procurar um vídeo no youtube e vi um de 25 minutos, aí acabei vendo a análise do livro inteiro e entendi mais sobre a história.

O moço explicou coisas de psicanálise, de Freud, de depressão, de um CARALHÃO de outras coisas e eu vi que a história é bem profunda e tem muito que fica implícito.

Antes de ver o vídeo eu daria 3 estrelas, mas vou dar 4 por que fui tapeado pelo autor e achei o final bem *emoji de cabeça explodindo*

Laysa 04/05/2020

Surpreendente
Comecei a ler por recomendação e de início achei que já sabia como a história acabaria, mas o autor simplesmente jogou um plot twist na minha cara e eu soube que este livro entraria para os meus favoritos. Se possível, recomendo que escutem o audiobook, é uma experiência sem igual, especialmente nos últimos capítulos.

Luci 07/09/2020

Intrigante e bem ambientado
O livro é muito intrigante e na minha opinião o autor soube muito bem ambientar a história. Todas as descrições eram muito visuais pra mim.
Apesar de ser um suspense bem construído, acho que ao decorrer do livro, o sentimento de angústia foi diminuindo, enquanto no começo algumas cenas me deixavam com um certo medinho.
Além disso, muitas coisas que eu achei que seriam importantes para a história não tiveram a devida explicação

thai 15/09/2020

Então né...
A leitura me prendeu e me fez ficar ansiosa pelo final (obrigação de um thriller, claro), porém o final me desapontou, eu realmente não consegui gostar do desfecho, em vários momentos da história eu me senti confusa, o que me ajudou bastante foi estar ouvindo o audiobook enquanto estava lendo... Enfim, foi bom pra praticar o inglês...

Lari 25/10/2020

A graça do livro definitivamente não é só o final
Ao finalizar a leitura e ver outras opiniões do que as outras pessoas acharam do livro, percebi que muita gente se interessa pela história pelo aspecto do suspense em torno do que raios está acontecendo e acho que se for considerar apenas isso no livro ele realmente pode se tornar mediano.
Mas como a minha experiência de leitura acabou sendo a melhor possível (o audiobook em inglês é toda uma experiência e a grande virada do livro fica MARAVILHOSA) e eu achei que a construção dos personagens e o enredo foram desenvolvidos de forma muito inteligente e perspicaz, dei 5 estrelas.
Realmente adorei a maneira que o autor resolveu contar essa história, que é muito mais que um suspense, sendo um drama que aborda questões que permeiam nossa existência, a maneira que nos relacionamos com o mundo a nossa volta, com as outras pessoas, com nós mesmos, assuntos que podem passar despercebidos na agonia de saber o final e a resolução do mistério.
E falando da revelação final, eu fiquei bastante satisfeita com o plot criado, e até bastante surpreendida por ter ficado tão envolvida nos diálogos que acabei não adivinhando o que estava acontecendo totalmente, a melhor experiência que alguém pode ter lendo qualquer suspense, principalmente esse.
Enfim, recomendo muito essa leitura, principalmente pelo fato de que esse livro é um daqueles que você só vai saber se realmente gostou ou não quando terminar.

gui 10/07/2020

Tenho nem meme dessa vez
Eu tava me sentindo muito esperta porque tinha certeza absoluta que sabia o que ia acontecer no final, mas mesmo que tenha passado pela minha cabeça uma ou duas vezes por causa de alguns detalhes sobre a escrita, nada me preparou pro choque que foi os últimos dois capítulos desse livro.

Além do final de explodir a cabeça, a história em si é muito boa. É incrível o jeito que a tensão é construída sutilmente, por coisas que tiradas do contexto parecem perfeitamente normais, mas que de alguma forma dentro da narrativa trazem um sentimento de ansiedade e suspeita enormes. Os assuntos abordados pelos personagens também são interessantíssimos e me chamaram muita atenção, ao ponto de que deixei de marcar as "pistas" pra colocar post it em todas as conversas interessantes.

Eu sou muito fã de livros/filmes desse gênero e posso dizer com certeza que esse vai direto pro topo da lista.

Zia 10/01/2021

Inesperado
Comecei a ler o livro sem saber muito da premissa ou o que esperar. A cada capítulo fiquei mais e mais desconfortável, daquele jeito que só livros de suspense deixam. O final me pegou bem de surpresa, não estava esperando o jeito que foi o final. O todo tempo enquanto lia me perguntava como seria o desfecho, e talvez por não saber muito sobre, me surpreendi demais. Uma leitura rápida e viciante, na qual é fácil se focar e mergulhar na história. Uma ótima primeira leitura pro ano.

Ana 05/09/2020

De fato, intrigante
Achei um livro de leitura rápida, uma narração bem construída. Acho que gostaria de saber mais dessa personagem, mais aprofundada. Achei o final bem corrido também, poderia ter se estendido algumas páginas a mais. No geral, um bom livro para entretenimento

danni 16/07/2020

socorro que livro foi esse!?

Rebecca 03/01/2021

Vou ter que ler de novo ??.