O Desafio de Adam

O Desafio de Adam Silvio Antonio

Resenhas - O Desafio de Adam

Bruna.Bookstagram 24/09/2022

O clichê da sessão da tarde
Adam é um confeiteiro de renome da cidade, é o melhor e ele sabe disso. Na semana do dia dos namorados e atolado em inúmeras encomendas, seus amigos o desafiam a levar alguma mulher no baile da cidade de comemoração da data. Se ele não conseguir, ele vai precisar trabalhar com asas de cupido. Só que não é tão fácil assim. Seus amigos escolhem a vizinha da casa ao lado do Adam no qual eles consideram horrenda. Depois de muita relutância, Adam aceita o convite e bate na porta de Felicia no dia seguinte, o que ele não imagina são as surpresas que estão por vir.

O conto é bem curtinho e bem explicado. Não deixou pontas soltas e é bem fofinho, bem filme adolescente mesmo que vemos apostas e desafios. Muito leve e gostoso de ler.

MINHA OPINIÃO: O que deixou a desejar nesse livro foi aquele negócio do feio ficar bonito e o cara se apaixonar só quando ela está bonita. Se ela tivesse ficado feia durante todo o livro, a história sairia do clichê.

Elane.Magre 17/06/2020

Uma história curta mas boa eu amei reler esse livro, amei o jeito da escrita.

@renatavarelaescreve 05/11/2017

Meh
Infelizmente, não gostei bem um pouco. O reforço do esteriótipo de "mulher feia" me deixou bastante incomodada, e não precisa se encaixar na descrição do livro (sobre beleza/feiura) para ser atingida.
Uma pena. Tinha o 2° no Kindle mas agora tenho 0 vontade de ler.

Joy Mattos 14/08/2017

{RESENHA} - O DESAFIO DE ADAM - SILVIO ANTONIO
Se tem algo que não gosto são de contos mal desenvolvidos, pois como são curtos os autores acabam não desenvolvendo tanto o romance, mas o conto de Silvio Antonio me surpreendeu, ele soube com toda certeza fazer um conto com COMEÇO, MEIO E FIM, não deixou a desejar, o romance entre Adam e Felícia foi a coisa mais fofa que já li, mesmo sendo um clichê hoje em dia o tema "aposta" , esse livro vale total a pena ser deliciado por nós meros leitores.
Quando acabei a leitura me ocorreu duas vontades a primeira era um pedaço dos bolos de Adam (risos) e me apaixonar tão intensamente como os dois..

O livro é como um conto de fadas na atualidade, um ótimo conto de dias dos namorados.

site: http://livrosesussuros.blogspot.com.br/2017/06/resenha-o-desafio-de-adam-silvio-antonio.html

Suelen Mattos 26/06/2017

Foi legal, mas poderia ter sido ainda melhor

O resumo cobre bem o enredo desse conto. Ele estava gratuito na Amazon e a sinopse me chamou a atenção, pois amo histórias do tipo patinho feio. Adam havia sido desafiado pelos 3 amigos a convidar a vizinha feia para o baile do dia dos namorados. Segundo ele, Felícia usava aparelho nos dentes parecendo um freio de burro, tinha uma verruga horrenda no queixo e usava as roupas da avó. Mas como não queria pagar o mico que os amigos escolheram caso falhasse no desafio, ele resolveu ir lá convidá-la. O que Adam não sabia era que a vizinha já tinha dado uma repaginada e estava deslumbrante. E foi exatamente esse ponto que não gostei. Adam e seus amigos foram muito preconceituosos e desnecessariamente cruéis em seus comentários sobre a Felícia quando lançaram o desafio. Estava louca pra vê-lo se apaixonar pela vizinha AINDA feia, provando assim que o amor enxerga além das aparências. Mas ela já aparece toda linda e, antes de sequer trocarem uma única palavra, ele já se sente atraído por ela. Foi bem frustrante isso. Me fez questionar se Adam a amaria se ainda fosse aquele patinho feio que ele tanto menosprezava. Quando comecei a leitura, achei que essa era a ideia do conto. Uma pena que não foi assim.

Apesar de não ter sido exatamente como eu esperava, a história até que foi legal, com potencial para ser um livro completo. Seria ótimo ver alguns pontos sendo mais abordados, principalmente o final, onde tudo se resolveu sem mostrar como foi. Mas o bom é que esse conto ganhou uma continuação chamada "O Casamento de Adam", que em breve lerei. Mal posso esperar!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog Romantic Girl:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2017/06/silvio-antonio-o-desafio-de-adam.html

Leila 06/06/2017

Adorei
Amei esse conto. Não conhecia o autor, e através de umas indicações do face fui ler atraída pela sinopse, e baixei o livro e amei....
Adoro histórias de amigos de vida... com histórias... fazem besteira mas concertam... rsrs..
Silvio conseguiu fazer suspense, drama, e romantismo - nada demais e nem de menos. tudo perfeito na dose certa e com gostinho de quero mais...
agora #PartiuOCasamentodeAdam ...