As Melhores Práticas Para a Prosperidades Extraídas de "O Homem Mais Rico da Babilônia" George S. Clason

Resenhas -

Maiara Goulart 15/03/2024

O homem mais rico da Babilônia
É um livro muito interessante e de fácil entendimento, nos mostra princípios básicos de como fazer uma boa administração de sua renda.

Douglas.Ribeiro 13/06/2023

Julguei o livro pela capa
Quando comprei pensei ser uma mega promoção do original, porém ao ver mais análises do que uma história narrativa, e narrador falando tanto sobre o financiador de terroristas culturais George Soros, eu percebi que era mais uma analise de carona do que o próprio livro em si. Até que tem bons exemplos dos contos aplicados, mas tambem fica anacrônico. A experiência seria melhor se o leitor conhecesse o original, porem provavelmente inutilizaria esse título.

Fabiano1980 27/12/2022

Sabedoria dos Babilônios
Sinceramente, acredito que teríamos um mundo melhor se os Babilônios ainda estivessem na face da Terra.
Um povo visionário, com espírito empreendedor ,com vistas de comunidade e priorizando a riqueza ( como tratar bem o ouro).
Este livro é um compilado do Homem Mais Rico da Babilônia, onde a autora foi muito feliz em separar por tópicos os capítulos do livro.
Para você que está recém iniciando nos investimentos, que quer sair das dívidas, organizar suas finanças, super indico este livro.
Um livro de grande valor agregado, e que lido com atenção , a sabedoria dos Babilônios se fará presente.

ArthurAlves 31/10/2022

Atualização
Pode ser considerado uma atualização do original, achei os primeiros capítulos maravilhosos, práticos e úteis, mas já pelo final achei mais chato. O livro é rico de material, possui dicas e ideias para por em prática e isso o torna mais real.

Danielly 13/06/2022

Então, eu pensei que esse fosse o livro "O Homem mais rico da Babilônia" com outra capa, mas ele é uma interpretação do livro. Muito boa por sinal, acredito que seja mesmo sem ter lido o livro original. Os capítulos são bem resumidos, com uma leitura super fácil e insights bem bacanas.

MEMMELO 12/02/2022

Interessantes
Livro muito bem escrito, fácil e gostoso de ler. Dicas muito valiosas mas nada surpreendente mesmo porque não há muito que inovar nesta área e também porque já li muito sobre. Enfim recomendo a leitura.

Dayvit.Keffen 05/01/2022

Original ficou para depois
Não é o livro original que já venceu a medida do tempo e é indicado por diversos influenciadores de finanças (não me atentei ao título completo e comprei pensando ser o original), contudo é um livro que para quem está iniciando os estudos sobre finanças pessoais pode ser até mais interessante a leitura de "As Práticas para a Prosperidade de O Homem Mais Rico da Babilônia", pois a autora vai destrinçando os principais capítulos do livro de Clason, argumentando sobre as temáticas e exemplicando com acontecimentos das décadas de 1990 e de 2000 o que é falado nas parábolas do original. Há algumas questões que estão desatualizadas ou que podem ser questionadas, mas, no geral, vale a pena a leitura para quem precisa aprender mais ou começar a lidar melhor sobre dinheiro ou para quem estar começando o hábito da leitura. O original, que era o que queria ler, ficará paea daqui a um tempo, tanto para aproveitar a leitura do clássico e Clason, quanto para relembrar ou ter outra visão do que a McCreadie escreve neste.

Wesley.Reis 22/11/2021

Uma releitura
A modernização do clássico o homem mais rico da babilônia. Para quem não gosta muito dos clássicos, ler essa resenha pode ser uma boa opção! Eu gostei mais do original!

Cristina 22/08/2021

O homem mais rico da Babilônia fala sobre como enriquecer e multiplicar riqueza. Basea-se nas práticas de sucesso dos antigos babilônicos, propõe para aproveitar melhor recursos, sem desperdícios e prevenindo-se para os tempos de escassez. Incentiva a busca de conhecimento, o desenvolvimento de habilidades e a estruturação financeira para ter renda futura.

SarahSoberana 25/07/2021

Não achei nada de novo nesse livro, bem simples. Caso você tenha zero conhecimento sobre o assunto encontrará algo interessante.
Para mim foi uma leitura bem sem graça

Meg 24/07/2021

O livro aborda as 52 ideias mais importantes do livro de George S Clason, aplicados a vida moderna.
Clason, em 1926, lançou uma famosa série de folhetos sobre poupança e sucesso financeiro utilizando parábolas da antiga babilônia para transmitir as suas ideias. os folhetos foram reunidos e publicados como "O homem mais rico da babilônia".
Vale ressaltar que o livro de Clason, assim como o de Robert Kiyosaki, não oferecem soluções rápidas para enriquecer, mas sim métodos propostos para pagamento integral de dívidas, geração de renda e construção de riquezas.
Clason nos recorda por meio da história de Arkad que "a riqueza cresce sempre que os homens se empenham" .
Em um dos tópicos interpretados por Mccredie, "Se algo é bom demais para ser verdade", a autora enfatiza o fato de que um retorno pequeno e seguro é muito mais desejável que o risco.
Apesar de ser um interpretação do livro O homem mais rico da babilônia, considero que vale a pena ler este livro, principalmente para pessoas que vivem em uma gangorra finnanceira ou por aquelas que desejam aprimorar seus conhecimentos.

Jonas incrível 05/12/2020

Blessed be.
Esse livro é uma compilação de sabedoria que todos devem ler, independente de gostarem ou não de administração. É um livro de reflexão sobre nossos ensinamentos, nossos conceitos, nossos preconceitos sobre vida financeira e dinheiro. Equilíbrio define esse livro.

Reginho 01/08/2020

Para quem quer mudar a vida financeira
Livro muito interessante para quem está disposto a ter uma nova visão em relação ao dinheiro e as finanças. Com várias lições básicas de como se comportar mas mais diversas situações. Vale a leitura!!

Henrique 08/06/2020

Bom livro para quem está perdido em sua situação financeira
O livro não se trata do original, mas das principais ideias que foram extraídas do mesmo. Nele, somos apresentados a diversos meios para que possamos prosperar financeiramente sem precisar deixar de comer o que gostamos (e metodos eficientes de pagar suas dívidas sem gerar outras). As ideias são sucintas (três páginas cada) o que o torna um livro de leitura rápida além de não utilizar linguajar específico à nenhuma área, tornando o livro de fácil compreensão à qualquer público. Provavelmente ao colocar em prática tudo que ler no livro você não conseguirá realmente prosperar, o que deve ocorrer após complementar a leitura com outros conteúdos sobre o assunto, mas definitivamente seu bolso ficará mais leve e você poderá encontrar uma saída para sua atual situação financeira. Serve como bom começo para aqueles que nunca leram ou viram nada sobre o tema anteriormente.