The Search for God and Guinness

The Search for God and Guinness Stephen Mansfield

Resenhas - The Search for God and Guinness

João Vitor 17/02/2021

Uma biografia muito cativante!
Stephen Mansfield não esconde o que deseja comunicar através dessa biografia: o modo como a fé das primeiras gerações dos Guinness foi determinante para o excelente trabalho da empresa e, principalmente, a generosidade que ela demonstrou ao longo de sua história. E isso ele comunica maravilhosamente!

Como toda boa biografia, o livro mescla eventos históricos com aprendizados que podemos tirar deles. Como toda boa biografia, a escrita é cativante. Por meio dela, podemos mergulhar na história da Família Guinness, sendo levados por momentos verdadeiramente cativantes.

O livro segue a ordem cronológica, desde a história da cerveja e da Irlanda antes do aparecimento de Arthur Guinness, até o final do século 20. Dois capítulos pausam essa linhagem para nos mostrar especificamente como alguns personagens específicos relacionados à cervejaria e à família se destacaram na luta por fazer o bem à sociedade.

A sensação que fica é realmente a de um legado maravilhoso e que deve ser respeitado. Desafio você a ler esse livro e não começar a enxergar um copo de Guinness, ou uma menção à cerveja, sem viajar por alguns segundos em toda a grandeza que se encontra por trás!