Sempre em Seu Coração

Sempre em Seu Coração L.F. Freitas

Resenhas - Sempre em seu coração

Cinderelas Literárias 19/08/2016

Comentários da Mari
A história é bem legal. As citações de Shakespeare são lindas. Um bom roteiro, com uma mocinha linda, forte, sofrida, que mora com a mãe que está mais para madrasta má, e uma meia irmã, que querem que ela se case com um rico Lorde para manterem o status quo. Um amigo de infância, bonito, advogado e de bom coração. E um crime no passado. Um final a lá Romeu e Julieta, fofo e romântico.

O livro é dividido em capítulos com a visão e sentimentos dele e dela alternadamente, com uma linguagem bastante contemporânea.

Mas quando se lê um romance ambientado na Inglaterra de 1800 há certas imposições a serem consideradas. É necessário uma pesquisa histórica de usos e costumes da época. No jeito de falar, de se vestir, nos galanteios, na forma de tratar as mulheres, etc. Porque senão, a história perde a credibilidade, na minha opinião.

Um homem não pode abraçar uma mulher, nem mesmo dar soquinhos amigáveis e tapinhas no ombro;

Não pode transpassar com uma espada o oponente, não estamos na idade média;

Uma dama não pode ir dar bom dia no quarto do noivo, na verdade nunca se entra nos aposentos de homem algum;

Não pode-se fazer o cortejo sem acompanhante;

Uma dama não pode passear sem rumo sozinha por Londres.

e blá blá blá.

Por isso, apesar da boa história, por não respeitar estes critérios que são importantes para quem gosta de ler romances de época, leva 3 estrelinhas.

site: www.cinderelasliterarias.com

Miloca 07/01/2017

Lydia Graham tem um problema e tem 8 meses para resolvê-lo do jeito que quer. É para isso que ela sai, pelas ruas de Londres, no inverno, de calças e boina, para procurar o seu melhor amigo da infância e adolescência, Daniel Brand.
Daniel se tornou advogado e fazem uns 3 ou 4 anos que eles não se veem. Então não é surpresa quando ele demora a reconhecer Lydia, toda disfarçada, entrando em seu escritório. Mas assim que ele a reconhece os dois entabulam uma conversa que parece que se viram no dia anterior. Porém ele nem imagina o que o espera e Lydia combina de encontrar Daniel no fim do expediente para explicar porque precisa da ajuda dele.
À noite, ela conta para o amigo que a situação com a mãe e a irmã continua horrível como sempre e que, agora, se Lydia não encontrar um noivo rápido, terá que se casar com um homem velho e que odeia, tudo por causa de um acordo que a mãe fez quando Lydia ainda era uma bebê.
Daniel toma um susto quando recebe a proposta de se tornar noivo de mentira de sua amiga por 8 meses. Porém, como é muito leal, ele termina aceitando e fica acertado que ele vai passar duas semanas com a família de Lydia, para informar a todos do noivado e encenar a farsa. E depois, Daniel fará uma visita por mês, até Lydia completar a idade que lhe libera do famigerado acordo.
No entanto, com o passar do tempo e as novas facetas do relacionamento deles, os sentimentos de Daniel e Lydia um pelo outro começam a mudar, mexendo com eles mesmos e alimentando a raiva de outras pessoas.

Eu adorei! Principalmente por causa dos protagonistas.
A história é ótima: leve, com alguns dramas e divertida.
Lydia é muito independente e vive praticamente à parte da mãe e da irmã, com quem não se dá bem. Daniel tem uma vida muito boa, se dando muito bem com o meio irmão, mesmo depois de anos de problemas com o pai de ambos.
Ele detesta mentiras e nem é bom nelas, porém ajuda a melhor amiga por simples e pura lealdade. E convencimento, já que ele sabe que é o único que pode ajudar Lydia. E ela também usa a artimanha apenas para se livrar de um problemão e não porque goste de ser dissimulada.
Minha única reclamação é quanto a uma passagem por volta do capítulo sete, que me deixou com a impressão de ter sido meio corrida, apressada e, por isso, eu senti falta de um pouco mais de emoção, dado que era um ponto bem importante na construção do relacionamento de Lydia e Daniel.
No mais, o livro é muito bem escrito e um romance muito legal! Não ficam dúvidas de que indico!
P.S.: Para quem gosta do dramaturgo, há citações de William Shakespeare em todos os capítulos, pois Lydia é uma grande fã dele.

site: http://colecionadores-de-historias.blogspot.com.br/2017/01/403-sempre-em-seu-coracao-lf-freitas.html

@livrosmundofantastico 02/04/2018

Entre o Amor e Amizade
Lydia sempre foi muito só e passou a viver no internato só para meninas, mas logo descobriu que ao lado tinha um internato para o meninos e lá descobriu o Daniel.

Daniel sempre foi sozinho mas tinha num internato seu amigo Alex e seu meio irmão Adam, ele era filho bastardo por isso o pai nao dava a minima mas deixou que convivesse com o irmão no internato. Quando conheceu Lydia passaram a ser grandes amigos.

Com o passar dos anos Daniel acabou se tornando advogado junto com Alex e nunca mais tinha encontrado com Lydia até ela surgir do nada lhe pedindo ajuda em uma farsa ele seria seu noivo por oito meses e ela não precisaria de casar com o asqueroso Lord Gregory.

Com a aproximidade um sentimento além da amizade começou a surgir nos dois.

Adorei a história é leve e divertida mas por se tratar de romance de época senti que as falas dos personagens eram bem atuais e muitas vezes me perdi no tempo. Mas a história em si é boa e a leitura é rápida.