George

George Alex Gino

Resenhas - George

jaque103 24/03/2024

Mel
¡¡¡¡eu amo livros em terceira pessoa!!!!
esse livro é lindo, é um infanto-juvenil tão bem construído.
mel fiquei tão orgulhosa, sua coragem, e beleza!!!! acredito que irá confortar um tantão de gente. a transição é algo assustador mas ter amigos ajuda tanto. espero que vc que esteja passando pela transição encontre uma kelly.
obrigada por deixar eu te conhecer mais
beijinhos de doce de abóbora

Vitor 20/03/2024

Seja quem você é
Lindo, profundo, comovente e radiante, esse livro deve tocar todo mundo que tenha a sorte de encontrá-lo. É tão brilhante e leve com pitadas de assuntos sérios, esse é um dia livros que qualquer pessoa deveria ler. Obrigado, Alex Gino você foi genial?

'akilis 25/02/2024

Simplesmente perfeito
Quando a gente se identifica com uma história, não tem como não se emocionar.
Melissa chorou com Charlotte no começo, eu não, mas quando chorou a segunda vez, eu tava soluçando.
Livro maravilhoso, leitura leve, porém com uma temática pesada e importantíssima. Quem sofre por ser da comunidade LGBTQIAP+ vai se identificar e chorar horrores junto. É muito lindinho a Kelly ajudando a amiga. Crianças não fazem distinção de gênero, cor, etc... Aprendem com os adultos. Mais amor, galera. ??

@Mihleituras 12/02/2024

Esse livro é muito lindo e educativo. Fala sobre diversidade e respeito. George tem 10 anos e se vê como uma menina, apesar de ter nascido biologicamente menino.

Brenda1109 07/02/2024

Muitos aplausos
Inocência, pureza e fofura. Essas são com certeza as palavras certas para descrever esse livro. Nele acompanhamos a história da Melissa, uma menina trans que está no quarto ano do colégio e sonha interpretar Charlotte, em uma peça que a escola vai fazer. Porém Melissa ainda não é assumida (para ninguém) o que faz com que ninguém entenda o porquê dela querer fazer esse papel.
A história é super cativante, linda e leve. Fiquei super emocionada, ri, chorei, fiquei arrepiada.
Amei a forma como o tema foi tratado, amei a história, amei te conhecer Melissa.
Espero que você tenha tido muitos e muitos mais dias felizes.

bobbie 26/01/2024

Recomendo.
Livro rápido, muito bem escrito, a partir do ponto de vista de uma menina de 10 anos de idade que nasceu... menino. Melissa consegue a façanha de entreter, distrair, fazer torcer e educar, sem ser cliché ou didático. O narrador em terceira pessoa é feliz em transparecer que entra na mente da criança sem parecer forçado. Kelly e Scott são personagens tão fascinantes quanto Melissa (quem diria que um irmão adolescente poderia ser tão compreensivo?) e o final do livro é na medida certa para não colocar a carroça na frente dos burros e, ao mesmo tempo, pavimentar o caminho futuro de Melissa.

ananda 20/01/2024

Poderia ter sido muito melhor
A temática do livro tem uma relevância e uma importância muito grande. acho já passou da hora de existirem mais livros de temática lgbt voltado pro público infantil, então fiquei animada com esse. li em 1 dia. mas tiveram alguns pontos que me desanimaram. primeiramente, achei que o livro subestimou muito a capacidade das crianças de entenderem pautas de gênero sem usar vocabulários comuns, mas errados, como "virar transgênero" e outras coisinhas que surgiram pelo livro. outro ponto pra mim foram alguns personagens que tiveram falas muito indelicadas, visto que o livro tem como público alvo crianças de 8 a 12 anos. em um momento do livro o irmão dela até chega a falar sobre ela querer "cortar" a genitalia dela, o que foi de muito mal tom. os livros, as vezes, devem mostrar aspectos da vida real sim, mas eu acho que crianças já estão diariamente muito expostas a pessoas que falam coisas indelicadas e preconceituosas sobre pessoas trans. elas não precisam ler isso em um livro em que a proposta é humanizar pessoas trans e trazer algum tipo de conscientização sobre tolerância.

_douglast 20/01/2024

Seja quem você é
Um dos primeiros livros que li em 2024, Melissa, me deixou emocionado e marcado pela simplicidade do texto e a maneira sensível que o tema da transexualidade foi tratado.

Melissa é uma menina trans. Quem a olha, acha que vê um menino chamado George, mas Melissa já sabe que é uma menina. O que ela teme, é ter de esconder esse segredo pra sempre.

A história começa a se desenvolver quando a professora anuncia para a turma que a peça "A teia de Charlotte" será encenada na escola. E Melissa quer ser a personagem principal, a aranha Charlotte.

Quando a professora diz que ela não pode fazer o teste por ser um menino, Melissa e sua melhor amiga Kelly bolam um plano para que ela possa ser Charlotte, e também para mostrar para o mundo quem ela realmente é.

Por ser narrado à partir do ponto de vista da personagem principal, conhecemos todas as inseguranças e emoções de Melissa, desde o primeiro capítulo, onde ela já sabe que tem esse segredo, até o último, quando ela pode finalmente ser quem é.

Leia essa resenha completa em: https://www.agencialume.com/post/a-intrigante-historia-de-melissa-de-alex-gino

Emanuel 01/01/2024

Melissa ?
Quanta diversidade, e quanta criatividade o autor tem pra atiçar um conceito de história incrível. Simplesmente incrível de bom esse livro é, leitura bem fluida.

Bia 15/12/2023

Tão importante quanto ler é respeitar
Sabe aquela história sensivel, única e que merece ser lida nas escolas ou pelo publico juvenil?

Melissa é unica, corajosa e linda. Com uma amiga maravilhosa e que a ama do jeitinho que ela é.
Trazendo o tema de transgênero e expressando os sentimentos de uma garota e como ela se sente com relação ao seu corpo, as suas escolhas e a convivencia nas escolas, com seus familiares e na sociedade.

Elu traz na diversidade, o amor e a sensibilidade para que uma história com o protagonismo trans brilhe, traga reflexão e seja emocionante.

Cumprindo o papel de informar, abrir espaços e trazer o respeito, a aceitação e o amor pelo proximo.
É uma escrita simples, direta e objetiva. Feita para o público juvenil com uma linguagem fácil e suave, que traz consciencia, livrando os preconceitos pré-concebidos e debatendo a diversidade de ser.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

Michele206 07/12/2023

George
Um livro que relata a história de um menino de 10 anos que se descobre TRANS e sua polêmica vida de declarar para a sua família como ela realmente se vê.

Julia 02/12/2023

Livro fofo e muito necessário. Adorei o desenvolvimento da protagonista no seu relacionamento com os colegas e com a família.

Apenas queria ter lido esse livro mais cedo, quando fazia parte do público-alvo dele, pois a linguagem e fluxo da história é voltada para o público infanto-juvenil.

Eu gostaria muito de ler uma versão dessa história adequada para o público adulto, com mais páginas e maior profundidade na perspectiva da protagonista e personagens secundários que acompanham a Melissa.

Apesar disso, acredito que o livro cumpre a sua proposta, apenas não faço parte do público-alvo dele de forma que não pude aproveitar a leitura como gostaria.

BangoBook 01/12/2023

O verdadeiro valor da amizade
Esse livro carrega uma história fofa, demonstra o valor de uma verdadeira amizade desde o início de nossas vidas e como ela pode nos encorajar a ser quem realmente somos.

Bárbara Allen - @trendbarbs 28/10/2023

Só leiam!
Eu sou uma pessoa muito chorona, mas acho que nunca me emocionei tanto em apenas 139 páginas. Melissa é um livro bem curtinho, com capítulos rápidos e uma linguagem mais infantil. Afinal, seus personagens são crianças. Contudo, mesmo com essa pegada mais infanto o livro traz muitas reflexões não só para o público mais jovem, mas também para adultos. Afinal, existe o desenvolvimento da relação de Melissa com a mãe e com os professores.

Alex faz um ótimo trabalho, elu abraça a diversidade e dá para as pessoas trans uma história que é necessária para se conectarem e se sentirem acolhidas. Esse é um livro que todo mundo deveria ler e refletir.

Dmattosss 21/10/2023

Melissa
Assim que esse livro chegou na livraria que eu trabalho eu sabia que ia ler. Antes esse livro tinha sido lançado com o título de ?George?, mas a mudança se tornou necessária.

Gostei, apesar de ser bem curtinho, levei um tempo pra ler, o que foi bom já que pude entender algumas coisas que não teria entendido se lesse corriqueiramente. Acho que o autor peca em alguns pontos na narrativa quando situações e emoções não são tão detalhadas e explicadas, mas a historia é muito fofa, me emocionei na parte da peça (e eu estava em público), adorei a sinceridade e inocência de Melissa e amei demais as duas últimas palavras do livro. É uma obra importante, não se tem muito quando o assunto é direcionado a crianças, então esse livro cumpre seu papel na sociedade muito bem!