Para Além do Diário de Anne Frank

Resenhas - Para Além do Diário de Anne Frank

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Little Sthar 22/04/2024

Um aprofundamento
O livro contém muito mais informações além do diário; pude conhecer a história de cada um envolvido nessa narrativa maravilhosa. Entendi melhor a vida de todos antes do anexo, até visualizei a planta do anexo, o que me ajudou a imaginar melhor a história. Estou adorando ler sobre essa narrativa. Tenho certeza de que Otto Frank se orgulhou de Anne.

Lala Brum 28/03/2024

Recomendo muito
Livro muito interessante, me prendeu muito mesmo eu estando em ressaca literária, ainda não li o diário da anne, mas pretendo ler em abril

Keise.Mayza 26/03/2024

Para quem quer conhecer melhor as pessoas dessa história.
O diário de Anne conta a rotina e acontecimentos de Anne sua família e amigos no esconderijo. Para além do diário de Anne Frank nós conhecemos um pouco melhor essas pessoas e temos detalhes no lugar onde se esconderam. Conhecimento nunca é demais.

Anzxbia 08/02/2024

Gostei bastante do livro,achei muito legal saber sobre outras pessoas que estavam no esconderijo junto da Anne e as pessoas que ajudaram eles a se esconderem. Livro muito bom??

Nicole.Amarantes 20/01/2024

Roubei esse livro a uns 5 anos da escola
Foi muito interessante saber mais sobre todas as pessoas em volta de Anne e suas histórias.
O livro é muito claro e muito informativo, cheio de fotos, documentos e objetos pessoais dessas vítimas.

Foi engrandecedor, apesar de doloroso ler

Luyza10 06/01/2024

Primeiro livro do ano
Para além do Diário de Anne Frank é um livro que não conhecemos a maioria tanto quanto o diário da Anne Frank que foi um choque de realidade para muitas pessoas mas esse livro vem trazendo mais outros choque de realidade pois sabemos os detalhes e ponto de vista histórico também, esse livro de Eu Peguei emprestado e tinha pouco tempo para poder ler mesmo assim não foi um problema pois a leitura cativante, mesmo eu não tendo muita proximidade com esse gênero de livro foi muito cativante eu achei incrível a forma que esse livro é retratado e com muitas explicações, não li o livro Diário de Anne Frank mas é um livro que tá na minha lista desse que eu comecei eleitora mas nunca teve ao meu alcance espero que esse ano possa estar no meu alcance e vou fazer altas comparações mas eu quero dizer que esse livro é incrível que vocês precisam ler para poder conhecer mais a história da Anne Frank e 8 clandestinos

Lara590 31/12/2023

Um livro com informações essenciais para uma reflexão histórica, com personagens fortes e incríveis com a esperança de um dia terem liberdade.

Dani 26/12/2023

Um acervo com fotos e explicações ?
é um acervo com informações das oitos pessoas que ficaram cerca de dois anos escondidas no armazém localizado em Amsterdã. me agradou bastante, pois eu nunca havia tido contato com a história e fotos das vítimas. tem até explicação de como era o armazém e também tem uma ilustração e explica direitinho quando eles chegaram e até o dia que foram traídos.

chorei com as fotos da anne e dos seus parentes. fiquei imaginando o tanto que essas pessoas sofreram e nada justifica tamanha crueldade.

Alicia44 21/12/2023

Anne?????
Sou apaixonada na Anne Frank desde muito nova! Adoro a história dela, apesar de triste, eu criei uma ligação muito boa.
Esse livro conta mais como era o cotidiano dentro do esconderijo e quem estava com ela, além de sua familia

Porcuxa 13/11/2023

Este livro traz de forma mais detalhada como era a vida das pessoas da família de Anne Frank e todos aqueles que os ajudaram durante um período tão doloroso. Família e amigos, seus históricos, gostos, medos e sonhos. Além dos relatos, é um livro organizado por datas, linha do tempo e com diversas fotos.

3ddy 16/10/2023

Pra quem leu o diário de anne frank e achou meio complicado de entender a disposição das coisas no esconderijo, esse livro possui plantas e fotos de como foi o anexo, os locais onde cada um ficava. É um complemento muito bom ao diário.

Marcella 04/09/2023

"Para Além do Diário de Anne Frank" é uma obra que amplia nossa compreensão sobre a vida e o legado de Anne Frank. Escrito por diversos autores, o livro apresenta uma visão mais completa da jovem judia, indo além do que foi registrado em seu famoso diário. Explorando seu esconderijo com plantas reais, personalidade, sonhos e o contexto histórico, a obra oferece um retrato mais rico e humano de Anne, além de destacar sua importância como símbolo da luta contra a intolerância e o genocídio. É uma leitura essencial para quem deseja conhecer mais sobre essa figura inspiradora da Segunda Guerra Mundial.

Gabi Gabi 05/07/2023

Meu Deus, que livro esplêndido!!!
Como posso começar a descrever esse livro??? Ele é simplesmente maravilhoso, com vários detalhes, fotos e informações que JAMAIS iria saber se não tivesse lido! Eu SUPER recomendo esse livro para quem já leu o diário (ou pensa em ler) pois vale super a pena. Eu fiquei com MUITO ódio por conta da história em si e também me emocionei demais, por isso as cinco estrelas! ?

Zoe.Alejandra 27/06/2023

??
Cada história é tão triste.... Mas amei cada uma delas... E aprender mais um pouco sobre o passado na segunda guerra mundial na visão de judaicos foi incrível!

geov 27/05/2023

é um livro interessante para quem gosta de saber de fatos da Segunda Guerra e da história da família Frank. eu achei a leitura um pouco cansativa e confusa, mas indico lerem e irem se direcionando com a linha do tempo que tem no final do livro. se eu tivesse feito isso com certeza a leitura fluiria bem melhor, mas não deixa de ser um livro muito legal, que fala um pouco sobre a vida individual de cada pessoa. quem se interessa pelo assunto vale a pena ler!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6