Improvável destino

Improvável destino Lu Santos

Resenhas - Improvável destino

Thali 27/04/2022

Livro ótimo, retrata o relacionamento de muitas mulheres, o importante é que ela conseguiu seguir em frente e reconstruir sua vida

Rafa 11/08/2016

nesse segundo livro da autora que leio, eu amei o enredo (de novo), achei bem diferente e inovador (de novo), mas tenho as mesmas críticas. primeiro ela coloca o clímax no livro na sinopse. segundo, ela desenvolve mau a história. enquanto algumas autora ficam enchendo linguiça com milhares de cenas de sexo e declarações de amor açucaradas, ela deixa a desejar, dando aquela impressão que tá faltando páginas sabe? mas enfim, helena é uma mulher de 28 anos, casada a 5 e que vive um casamento não muito bom. aliás, uma vida não muito boa. mesmo ela sendo rica, bonita, estudada, foi obrigada pelo marido opressor a parar de trabalhar, a ficar o dia inteiro trancada em casa, se afastar dos amigos e familiares e nos poucos momentos que saí, ou é com ele ou com um segurança na cola. ele só chegar tarde em casa, trabalha de domingo a domingo e quase não procura por ela, sexualmente falando. ela então resolve colocar um detetive no rastro do moço, pra descobrir o que tá rolando. ela de fato, descobre e resolve confrontar o marido e pedir o divorcio. só não dá outra; ele fica puto, descontrolado, agride e violenta a esposa. a partir daí a coisa começa a acontecer, ela tenta e consegue se desvincular dele, faz amigos, se joga num novo romance, personagens aparecem na trama, personagens voltam pra trama, uma açãozinha acontece, uns projetos de problemas se desenvolvem, são resolvidos rapidamente e pá. acaba tão rápido quanto começou, deixando um gostinho de quero mais. recomendo os livros da autora, mas queria que ela, nos próximos, melhorasse isso aí.

Priscilla 23/08/2016

Amei!
Enquanto eu li esse livro muitas lágrimas foram derramadas a autora soube tocar em um assunto muito delicado como relacionamento abusivos e violência domestica de uma forma que tocou meu coração.Uma Coisa sensacional nessa história é que ela é bem diferente do que costumo ler por ai.

A personagem é uma jovem incrível que teve a sua auto estima e sua vida diminuídas pelo controle exercido por Lucas Montenegro seu marido dominador,Durante 5 anos de casados Lucas tira seu trabalho, afasta suas amizades e mina a confiança de sua esposa e quando ela resolve lutar por sua felicidade as coisas pioram de uma forma significativa.

Como a autora revelou na sinopse mesmo vou falar aqui na resenha já que não se trata mais de spoiler, em meio a confusão e tormento que vive Helena encontra Marcos um advogado renomado que vai lutar pelo seu amor e o mais difícil pela sua confiança.

A história é inspiradora e muito doce o único ponto negativo é o excesso de declarações de amor, juro...são muitas mesmo!!O final acaba ficando enorme e enrolado, mas não chega a estragar a beleza da história.

site: http://www.cafecomenergeticoelivros.com.br/2016/08/improvavel-destino-lu-santos.html

Cris 13/04/2017

Amei! Emocionante! Lição de vida!
Amei o livro... Uma linda história com bastante aprendizado. A Helena nos ensina a ser forte, erguer a cabeça e seguir em frente mesmo com os obstáculos impostos em nossa vida. Parabéns, Lú Santos. Você sempre me emociona com suas obras... Amo seu jeito de escrever ♥

Lisse 19/05/2017

Suspense e muito amor
Comecei esse livro simplesmente porque amei a capa. Fui cega, sem saber o que me aguardava e acredito que essas sejam as melhores experiências, pois fui sem nenhuma expectativa e a história me emocionou.

Começamos o livro conhecendo Helena, a tímida filha de um rico empresário e que logo nos primeiros capítulos trabalhando ao lado do seu pai conhece o homem dos seus sonhos, o incrível Lucas Montenegro. No entanto, um casamento sem amor não vai muito longe e depois de alguns anos Helena percebe que Lucas não a ama tanto assim, e nem ela mesma sente o mesmo.

Após ter sido afastada das amigas por seu marido e o pai já não é tão carinhoso como antes, Helena quer reescrever sua própria história; até porque uma vida infeliz e solitária não está nos seus planos. E é assim que Helena conhece Alexander que vai ter um papel essencial na vida dela, e se transformará em pouco tempo na âncora de salvação dela.

"Durante esse mês consigo ver o que Lucas fez comigo após todos esses anos. Ele, pouco a pouco, minou minha autoestima, minha confiança, minha coragem. Aos poucos, tirou todos que eu amava da minha vida, me isolou e me fez dependente dele."

Não se conformando com a atitude da esposa, Lucas toma medidas drásticas para manter Helena ao seu lado. E foi aí que o livro realmente começou a me surpreender, pois não imaginei que fosse tomar esse rumo. E é aqui nesse ponto que a história começa. Devo ter perdido as contas de quantas vezes arregalei os olhos e roí as unhas. É muito difícil falar sobre um livro sem contar spoilers...

"Não sei o que está havendo comigo, mas cada vez que olho para ela, tenho vontade de tê-la para mim."

Junto com Alex, Helena toma medidas para deixar seu marido e contrata um advogado e daí ressurge uma ligação que parecia ter sido esquecida por ambos. Marcus reaparece na vida de Helena para ser outro alicerce que ela tanto precisa, e mais do que isso, também vai mostrar a ela que o amor não está perdido no meio do tumulto que a vida de Helena.

"E quando ela me olha, sorrindo e feliz desse jeito, eu percebo que é para isso que quero viver. Quero viver para fazê-la rir, para ver essa empolgação, essa felicidade..."

"Improvável Destino" é um livro escrito pela autora nacional Lú Santos, que nos agraciou com a vida de Helena sendo contada com quatro ponto de vista, sendo o de Helena e o de Marcus os mais usados; os outros dois foram muito bem usados com muita inteligência apenas nos momentos apropriados.

Eu realmente adorei esse livro! Não esperava nada do que ele contém e fiquei extasiada por ser tão bom. Um livro que tem tantas coisas boas como amizade sincera, vingança, amor, suspense e uma boa dose do bom destino tem que ser apreciado. Recomendo para quem procura uma leitura diferente e com uma dose de emoção.

CATATAU 20/02/2018

A sorte bate duas vezes na sua porta
Helena uma doce pessoa casada e nada feliz...
Lucas uma pessoa possessiva ganancioso e nada carinhoso...
Marcos um amor de pessoa...
Casada com Lucas, Helena sente falta disto, de carinho e atenção...
Marcos entra na sua vida para mudar tudo isto...
Uma história linda, envolvente do início ao fim...
Não tem como não se apaixonar pela Helena e Marcos...
Até o casal amigo de Helena (Alex e Fabi) que tem boa participação na vida de todos, também não tem como não se apaixonar pela vida e atitude deles...
Só lendo para conhecer melhor esta linda história de amor e amizade entre este círculo, mas também encontrarão ódio, ciúmes e ganância, mas nada que se resolva no decorrer da história.
Amei...
Maravilhei...
Parabéns Lu pela linda e divina história.

Fran 22/02/2018

IG @rassumido
Helena Fontes e Lucas Montenegro tiveram um namoro relâmpago de três meses, após se conhecerem em uma reunião de negócios da empresa do pai da moça. Encantada pelo jeito doce e romântico de Lucas, os dois se casaram.

Os primeiros anos de casados foram plena lua de mel, ele era atencioso, charmoso e cuidadoso. Não queria que a esposa trabalhasse mais e para satisfazer o pedido do marido, Helena sai da empresa e vai cumprir seu papel de esposa troféu. Com o tempo, ela também percebeu que Lucas foi se afastando e a maior conversa que eles tinham era somente na cama.

Em um dia, após o seu motorista particular não pega-la no horário combinado, Helena pega um ônibus e conhece o advogado Marcos Assunção, que ousadamente para o veículo e entrega a moça o seu cartão.

A partir desse momento, há uma reviravolta no livro e tudo fica de cabeça para baixo na vida dos três. Helena terá que passar por uma grande provação, Lucas passará pela fase mais difícil dos seus planos de vida e Marcos terá grandes surpresas. Quer saber o que? Leia o livro e se apaixone. Não posso falar mais que isso para não dar #spoiller! (Kkkk)

Particularmente, sou amante de uma boa leitura, ainda mais quando o livro e o enredo nos envolvem de tal forma que não conseguimos parar de ler. A capa do livro é um espetáculo, a trama é bem bolada, envolvente e atual. O título é igual a história, Improvável! Com cenas detalhadas, linguagem cativante e personagens apaixonantes ficou impossível não amar a história. Perfeito! ?

Arca Literária 05/06/2018

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/improvavel-destino-lu-santos/

Conchego das Letras 20/08/2018

Resenha Completa
Improvável Destino narra a história de Helena, uma jovem determinada que nunca desistiu dos seus sonhos. Ela fez faculdade e trabalhava na empresa da família, quando estava em uma reunião de trabalho acabou por conhecer aquele que veio a se tornar o seu atual marido, Lucas Montenegro.

Desde o começo, Lucas mostrou ser um homem cuidadoso, atencioso e carinhoso. Ele tinha todas essas qualidades, mas com o tempo mostrou tudo muito exageradamente. Conseguiu fazer com que Helena saísse do trabalho, se afastasse das amigas e da família, e a tornou uma mulher dependente do marido.

Helena nunca quis isso, mas o amor que sentiu por Lucas foi devastador e, quando menos percebeu, estava fazendo tudo o que ele queria e estava infeliz. Lucas conseguiu tudo o que desejava, uma esposa dedicada e dentro de casa, uma ótima posição na empresa do sogro e dinheiro suficiente para bancar a sua vida de soberba. Com o tempo, mudou completamente com a esposa. Começou a chegar todos os dias tarde e trabalhava até nos finais de semana. Depois de muitos anos sendo tratada com indiferença, Helena resolve tomar uma posição e decide se separar do marido.

Lucas não aceita tão fácil esse pedido de divórcio e, com o medo de perder tudo o que conquistou, agride a esposa e a ameaça caso ela prossiga com essa decisão.

Acuada e com medo, Helena vive momentos aterrorizantes. Sem saber o que fazer para se livrar do marido, ela consegue ajuda de uma pessoa muito especial e, a partir daí, o improvável destino de Helena começa... O advogado, Marcos Assunção, que vai fazer de tudo para ajudá-la e nunca mais sair da sua vida.

Essa é uma história marcante, relatando um problemas muito sérios: manipulação, possessividade, agressão. Por mais difícil que seja sair de uma situação abusiva, e mesmo sendo um livro de romance e não uma história “real” no normal, a história procura dar esperança, coragem... Mostra que nada é impossível para mudar esse tipo de situação e a força de Helena é admirável, deixando o leitor apaixonado, fazendo-o refletir e torcendo por um final feliz.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/08/cantinha-da-daya-improvavel-destino.html