Broken English

Broken English Marita A. Hansen

Resenhas - Broken English

Jan 13/07/2016

Favoritasso: Pecaminoso e ilicito.
Entre os 115 livros que jah li este ano, este eh de longe, um dos melhores.
Top 5!

site: https://www.goodreads.com/review/show/1661031884?type=review#rating_82145314
Alessandra 13/07/2016minha estante
Hummmm!

Jan 13/07/2016minha estante
Tu lês em inglês, Alessandra? Posso de dar um toque assim que acabar minha resenha :))

Zenttibal 16/07/2016minha estante
Entrou pra lista... Preciso que 2016 tenha uns 564838939 dias pra dar conta de tudo! LOL XD

Jan 16/07/2016minha estante
Lol Quisera eu tambem!
Este livro soh tem um problema: vai perder a graca traduzido :(
To numa ressaca furiosa por causa desta estoria :D

Jessica1248 09/05/2017minha estante
Jan eu te amo hehehe Vim ver se lia esse livro, e vi que você leu e gostou heheh já inclui a minha lista hehe =D saudades das nossas conversas.

Lola 11/05/2017minha estante
Vou ler manau. Já consegui a tradução !

Mery 04/08/2017

Heim???
Quero deixar claro que a estória não é ruim, só é tudo muito 'errado' e talvez por isso te dá curiosidade de chegar até o final e quando vc chega lá , vc quer a continuação por que é tão bizarro como esse livro termina que é tipo,necessidade urgente de ler o próximo! !

Não sei qual sentimento devo ter à respeito desse livro, tenho medo de está sendo careta por não aprovar um romance desses, como diria Renato Russo ;"Quem um dia irá dizer que existe razão as coisas feitas pelo coração e quem irá dizer que não existe razão?"

Clara é uma professora de 24 anos que consegue seu primeiro emprego fixo, , ela está animada pois lecionar é o que ela mais gosta, logo no primeiro dia ela se vê tendo que separar uma briga entre estudantes, mais precisamente, três batendo e um apanhando. É nesse momento que ela conhece Dante, o garoto mais lindo que ela já viu (palavras dela) do tipo capa de revista, ela presume que ele deva ser um dos formandos por aparentar ter por volta dos seus 18anos ..
Ela se vê encantada com a beleza do menino mas nem imagina que vai ser sua professora. ..
Até ela entrar em sua sala e se deparar com ele e pasmem ele tem apenas 15 ANOS.
Ela fica remoendo a culpa enquanto Dante faz de tudo para tirar ela do sério, atitudes de um MENINO DE 15ANOS. No decorrer da estória, nas partes que é contada por ele, coisas de seu passado vão sendo reveladas, coisas tristes que aconteceram com sua mãe e irmão mais velho e possivelmente , com ele. Em certa parte da estória, enquanto Clara tenta (não tentando kkk) afasta-lo por ele ser muito novo, ele diz à ela que já viveu muito mais coisas do que uma pessoa de 80 poderia viver, que a idade que ele tem é apenas um número, certo, concordo com ele, existe pessoas que 'amadurecem' muito cedo por passar dificuldades na vida e ter que se virar para sobreviver, dentre outro motivos, mas Dante (NA MINHA OPINIÃO) não é uma pessoa madura p sua idade , ele é apenas revoltado com tudo que aconteceu no passado e isso é mostrado claramente no livro, as atitudes dele com outros colegas, com os adultos à sua volta, ele é realmente imaturo!
Clara até tenta (mt pouco) se afastar , mas o menino é um 'deus , um ímã sexual' (reviradinha de zói)kkkk, e todas as meninas da escola querem ele, incluindo a professora .
Ela esquece até que tem marido, que por sinal , quase não aparece na estória.
Assim a trama vai se desenrolando fica nesse chove e não molha por bastante tempo .
E no meio disso ainda tem a gangue da qual ele faz parte, juntamente com o pai . Tem também o amigo, Jasper, que é meio controverso, ele ajuda Dante mas sempre quer algo em troca . Ele é um tanto medonho tbm.
Acontecem várias coisas entre uma 'sarrada e outra' . E são abordados vários assuntos interessantes, por exemplo violência doméstica ,uso de drogas, prostituição , abuso sexual e pedofilia que é o tema principal,apesar de uma coisa ligar a outra achei tudo muito vago, mas enfim , é uma série e terá mais páginas para dar a atenção a esses tópicos.
Voltando a Dante feat Clara (kkk) .
Eu não senti que ele se apaixonou por ela , como o contrário, ele queria mesmo era da 'uns pega' nela e pronto. Na verdade , ela ficou fascinada mesmo foi pela beleza dele, no meio do caminho ela vai descobrindo coisas dele e vai tendo uma desculpa à mais p se dizer apaixonada .
E é isso , esse livro mostra mais como foi o começo deles, as coisas acontecem mesmo no final, FINAL!!!
E que final é esse!? 100or
(Eu não consigo entender como ela se apaixona tão facil por ele, ta ele é lindo, mas as atitudes dele , cara, é de uma criança, fora que ela recriminou tanto o pai dela por se envolver com alguém mt mais novo e agora ela ta na mesma situação, ainda pior né, por que ele é menor de idade.)

Acho que a senhorita Marita, conseguiu o que queria, CHOCAR O LEITOR, pelo menos à mim ela chocou!!!

Recomendo a leitura para você ficar tão chocada como eu!!!

Kkkkk
Olly 04/08/2017minha estante
Vixeee kkkk não sei se encaro não.. pelo jeito eh tenso

Mery 04/08/2017minha estante
undefined

Mery 04/08/2017minha estante
Menina, se vc estava interessada antes de ler oq escrevi, leia e tire suas próprias conclusões, talvez tenha outra opinião, pq vc sabe né , gosto é igual 'cool'cada um tem o seu. Kkkkk
Leia , garanto que pelo menos chocada tu fica. Hahahaha

Cah :) 27/06/2017minha estante
Exatamente o meu sentimento... terminei a leitura pq não queria abandonar... mas não pretendo ler o segundo. Senti nojo ao ler o livro e raramente utilizo essa palavra pq acho pesada! Tenho um filho e não conseguir imaginar uma mulher da idade dela se engraçando com ele. Uma mulher casada, 10 anos mais velha e se comportar daquela forma? Se esgueirando pra se masturbar pensando em uma criança? Nojo, nojo, nojo!

Lola 02/06/2017

Continuação pelo amor de GOD !!!
Não vou escrever resenha, na realidade vou escrever um desespero...SOCORRO !!!! preciso da continuação urgente !!!

Juh 04/07/2017

QUE FINAL FOI ESSE???
Esse livro é tão errado em várias maneiras. Sinceramente não entendo como um garoto de 15 anos é tão irresistível assim a ponto das mulheres esquecerem que ele tem 15 anos. Não se a autora queria chocar mesmo mas achei exagerado diminuir tanto a idade do personagem. É desconfortável em vários momentos. Pq na maior parte do tempo ele é super imaturo oq condiz com sua idade. E fico me perguntando oq Clara viu nele além de alguém bonito. Mas ai está o ponto. Luxúria. Foi apenas isso q ela viu. Pq nao há como em sã consciência que nós acreditemos que ela se apaixonou por ele assim. Eu já li de tudo, até romances desse tipo. Mas esse beira a insanidade moral.
O livro não é ruim. Se o objetivo da autora é chocar e nos deixar desconfortável com o retrato sexual de um adolescente ela definitivamente conseguiu.
O final foi tão inresponsável que me fez querer ler a continuação.

Juh 04/07/2017

QUE FINAL FOI ESSE???
O final foi tão inresponsável que me fez querer ler a continuação.