Etéreo

Etéreo Allison RdS

Resenhas - Etéreo

Sara Férrer 29/01/2022

Viajado mas eu gostei
Apesar de o livro ter uma história muito louca, eu gostei muito. Eu geralmente não leio ficção científica, e essas paradas assim, mas esse livro nacional me surpreendeu em casa página.
Super recomendo esse livro.

Iviny Valerio 20/11/2016

Incrível
O livro é lindo, e que capa gente!! E a história é incrível.
Comecei a ler esse livro e me surpreendi totalmente, a história é toda baseada em brasileiros, e a maioria dela se passa aqui no Brasil. Isso mesmo! Fiquei extremamente feliz em relação a isso, pois a maioria dos autores brasileiros não escrevem suas ficções baseadas no Brasil. A história é baseada em mitologia egípcia e nela veremos deuses, semideuses, sacerdotistas e nos, meros humaninhos hahaha.
A história se inicia em fevereio de 2012 na Antartica, onde dois brasileiros Luna e André estavam em uma expedição cientifica quando descobriram uma piramide jamais vista pela humanidade no meio do gelo. Essa piramede foi construida por Toth, um deus egipcio que era um escriba, essa piramide possui a função de proteger a Terra juntamente com outras 12 piramedes formando assim uma rede, e todos os segredos sobre a rede estão em um livro também escrito por Toth. Os segredos do deus escriba vem sendo procurados à séculos por uma sacerdotista milenar chamada Layla, usando a magia negra consebida pelo deus das trevas Arimã, mas ate então ela nunca teve o poder sobre o conhecimento de Toth pois ele esteve protegido por Iaret, que também era uma sacerdotista milenar, mas não utilizava da magia negra, ela era aprendiz e protegida da deusa Ísis, assim como Darius um general persa que após lutar por Cambises II ele passa a proteger Iaret e começam um lindo romance... e não vou continuar se não rola spoiler hahaha.
A historia é contada em anos diferentes, primeiro em 2012, 523 anos antes de Cristo e por ultimo em 2015. Achei isso super legal pois como ela volta no tempo a gente consegue entender como tudo o que foi contado em 2012 aconteceu. Outra coisa que gostei muito do livro é que a história não possui apenas um narrador, ela possui vários narradores, e conforme a situação cada personagem conta a sua visão daquela cena e isso tornou a historia muito mais envolvente, pois eu sempre queria saber o que tal personagem acharia do que o outro personagem fez e fiquei super ligada na história. Não vou contar spoiler, mas não poderia deixar de falar sobre o final da história, é uma enorme surpresa, super legal, eu adorei o que aconteceu e fiquei triste com outra. Ahhhh tenho que parar de falar, se não vou acabar contando e vai perder a graça. hahahaha

Pessoas lindas do meu coração, leiam esse livro, juro juradinho que não vão se arrepender. Vocês ficarão fascinados com a história assim como eu fiquei.
Ao autor Allison, muito obrigada por ter me proporcionado essa leitura fantástica.

garotadovlog 19/09/2016

Étereo (Allison Rds) | por Carol Sant
Boa tarde, leitores!
Tudo belezinha com vocês?
Hoje trago a resenha de um livro simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Estou falando do livro "Étereo", do autor Allison Rds, o livro foi publicado pela queridíssima Editora PenDragon. Vamos lá?!
O livro vai contar a história de um grande segredo. "Mas como assim grande segredo, Cah"?
Exatamente isso! Dois pesquisadores acabam descobrindo uma grande pirâmide em Antártica - após um acidente - porém, o que o pesquisador e geólogo André não sabe é que a bióloga Luna faz parte de uma enorme organização que buscam o segredo que se encontra dentro desta pirâmide e o mais sinistro, a organização e todos que fazem parte dela procuram isso a séculos!
Ao mesmo tempo, Darius e Iaret, são despertados no Brasil, em pleno século 21. Darius é um general persa e Iaret é uma grande sacerdotista egípcia que tem o dever de proteger o segredo dos conhecimentos do deus escriba Toth. Os dois se vêem perseguidos por Naviid e Layla, dois inimigos de séculos passados que estão atrás dos conhecimentos e dos poderes que Iaret tem o dever de proteger, ou seja, vem treta por ai, né?!
A história do livro requer um pouco mais de atenção, pois, ele é dividido em três partes, a primeira parte se passa no Brasil no ano de 2012, a segunda parte se passa no Edito no ano de 523 a. c. e a terceira e última parte se passa novamente no Brasil no ano de 2015. Ou seja, você irá precisar de atenção aos mínimos detalhes para compreender a história por completo.
Eu particularmente, amei tudo na história, todos os elementos e acontecimentos que o autor colocou durante a leitura. A escrita do autor é muito fluída, o que acaba fazendo com que você leia o livro em tempo recorde! O autor consegue com facilidade nos prender na história e a tudo que nela vai ocorrendo durante nossa leitura, realmente é algo incrível de se ler, Allison tem um talento inacreditável, eu realmente amei o livro, é com certeza, uma história de ficção inesquecível!
Levou uma classificação de 5 estrelas no Skoob e super mega recomendo para todos, mas, principalmente para os amantes de ficção cientifica!
Beijos da Cah ❤

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com.br/2016/08/resenha-etereo-allison-rds-por-carol.html

Pri Gonçalves 18/08/2016

MARAVILHOSO!
É um livro muito bom, bem escrito, profundo e coerente que nada deixa a desejar. O autor escreve muito bem, usa a mitologia em uma "releitura" inesperada e empolga do começo ao fim. Faço minhas as palavras do Fernando que resenhou a cima, é o tipo de obra que nos faz ficar tristes de pensar que muitos leitores perderão a oportunidade de conhecer obras como essa por puro preconceito a criação nacional.
Indico super!!!

site: https://www.youtube.com/watch?v=x1RV-hrxMiA&feature=youtu.be