Temporada de Mudanças

Temporada de Mudanças Bella Thorne

Resenhas - Temporada de Mudanças

Sophia.Buarque 20/12/2022

Eu me surpreendi.
Eu não imaginei que esse livro seria tão bom, pois eu já tinha lido e não tive essa mesma experiência.

Sabe, tudo na história tem um total sentido. A trama, os personagens, o mistério e a amizade tomam conta do livro de uma maneira muito confortável e interessante.

Eu amei e com certeza recomendo para todas as idades. Com certeza não vai te cansar se você gosta de um livrinho clichê.

Dayane 16/08/2022

Bem clichê
Típico filme adolescente americano, porém, como eu tenho um total de 0 senso crítico, gostei do livro

Laura772 24/12/2021

O que foi isso????
Gente, eu entrei nesse livro procurando uma história clichê, um livro que eu só leria para passar o tempo, mas foi completamente diferente kkkkkk.
Eu amei, a Bella Thorne trabalhou muito bem nos personagens, no enredo.
É um livro que te prende do início ao fim!!
Recomendo para todas as idades!
Manoela 03/01/2022minha estante
É sobre oq????

Laura772 03/01/2022minha estante
O pai da personagem principal (que é a Autunm) acaba morrendo em um acidente de carro.
Depois de três semanas ela, sua mãe e seu irmão se mudam para a cidade que o pai queria que ele morassem.
Só que a Vó da Autunm, mãe do pai falecido, entrega uma diário que pertenceu a seu pai.
Ela então resolve escrever nesse diário como se tivesse falando com seu pai.
No diário ela acaba desabafando e fazendo desejos.
E por ironias do destino os desejos começam a se realizar...

Jeh Diário dos Livros 07/05/2019

'' Você até pode fechar os olhos para um problema, mas, quando abri-los, ele vai continuar lá, querendo ou não."
Temporada de Mudanças é o primeiro livro da atriz Bella Thorne. Baseado em situações vividas por ela, Bella trás temas importantes para seu romance trazendo uma história cativante e cheia de lições para todos, mas principalmente para os jovens que se aventurarem nessa leitura.

Autumn Falls é uma jovem de 15 anos que tem uma vida comum. Mora com seus pais, seu irmão mais novo e tem seus amigos e sua melhor amiga na escola e sua rotina.
Mas a coisas mudam quando seu pai resolve se mudar com a família para a Flórida para ficar mais perto da mãe que está doente. E a partir dai que a vida perfeita de Autumn desmorona rapidamente e ela se vê mudando para um lugar novo, ter que fazer amigos novos e se adaptar a uma rotina diferente.
Apesar dos protestos de Autumn fica decidido a mudança e o que já estava sendo ruim acaba ficando ainda pior quando ela recebe a noticia que seu pai sofreu um grave acidente de carro e acabou falecendo.

Perdida no luto e na tristeza vemos Autumn começar sua nova vida em Aventura na Flórida sem muita certeza do que fazer ou qual caminho seguir. E logo que ela começa em sua escola nova ela vai ver que certas pessoas podem ser mais complicadas do que imaginou e logo ela se vê perdida entre grandes amigos e sendo vitima de armações de uma garota que não a suporta.

Autumn precisa tomar decisões e escolhas para mudar sua vida e é ai que as coisas mudam quando ela ganha um diário de sua avó que era o antigo diário de seu pai. Se sentindo mais conectada com seu pai escrevendo no diário, Autumn começa a fazer pedidos e logo percebe que todos os seus desejos começam a se tornar realidade e que o diário antigo pode não ser só um diário e que ele realmente poderá realizar seus pedidos.
Será que Autumn conseguirá tomar as decisões certas e aprender com erros para poder viver em paz? Ou será que o diário poderá resolver para sempre seus problemas?

Temporada de Mudanças foi um romance juvenil muito gostoso de se ler. Por ter apenas 176 páginas a leitura flui rapidamente e se desenvolve bem ao longo da trama. Confesso que até me surpreendi com o enredo escrito pela autora/atriz, pois ela consegue inserir temas importantes na história como superação, Bullying, acreditar em si mesmo e fazer sempre o certo.

A personagem principal Autumn foi uma personagem bem construída, uma garota meio perdida, que apesar de toda a dor, ela tenta e se esforça para superar as perdas que teve. É uma garota determinada, que não abaixou a cabeça ou desistiu de algo quando fizeram bullying com ela na escola. Autumn consegue crescer e desenvolver ao longo do livro e nos mostra um bom desenvolvimento ao finalizar a leitura.

Temos também seus amigos. Jenna que aparece pouco, já que é sua amiga da escola antiga, mas que sempre está motivando e ajudando ela.
Temos também J. J., um personagem que teve seu destaque, mas sinto que terá ainda mais nos próximos livros e depois de Autum foi um dos personagens masculinos que mais gostei na trama.

Tem Jack que aparece pouco, mas traz aquele ar mais divertido para a história.
Sean também aparece bastante no livro, já que ele se torna o crush da Autumn e ele parece interessado nela também. Mas confesso que não me senti conectada a ele, e o achei muito superficial, aquele garoto Estereótipo de romances clichês, lindo, forte e inteligente e apesar dessas características, senti Sean um personagem muito sem graça, sem voz e sem atitude e talvez por isso vi mais Autumn com J. J. do que com ele em si.

Como todo romance clichê adolescente temos a vilã/patricinha do mal da escola e nesse livro temos a Reenzie, uma garota manipuladora, que consegue mostrar uma fachada totalmente diferente para os outros, mas que por dentro é mimada e cruel e que apesar de todas suas maldades, a autora não deu um final justo a ela.

E apesar da história ser bem escrita e nos prender ao longo da trama, ela pecou muito em seu final. Mesmo tendo outros livros como sequência, o final do livro conseguiu ser meio fechado, mas que infelizmente acabou sendo meio ''corrido'' o livro estava em um ritmo excelente, mas quando faltava poucas páginas para finalizar, a autora/atriz se desesperou e acabou resolvendo certos assuntos importantes de qualquer jeito, deixando aquela impressão de final mal acabado na história.
E apesar dessa ressalva, ainda dei uma nota alta para o livro, devido aos temas inseridos na trama e a evolução da personagem principal.

A diagramação está ótima, não encontrei erros durante a leitura e por dentro do livro a editora inseriu letras como ilustrações deixando-o ainda mais bonito.
Para finalizar, posso dizer que Temporada de Mudanças é um bom romance juvenil, com todo aquele clichê que gostamos, a história nos envolve do inicio ao fim e traz algumas reflexões ao finalizá-la.

gabriel 04/08/2017

Temporada de Mudanças
Autumn Falls, teve sua vida virada de cabeça para baixo quando foi morar do outro lado do pais, na Florida. Okay, talvez para muitos ir morar em uma cidade que tem sol o tempo seja algo bom, né? Mas para Autumn, não. Ela teve que deixar sua melhor amiga para trás, embora elas ainda mantenham contato, sabemos que não é a mesma coisa, além de que isso tudo aconteceu no meio do ano letivo.

Bom, mas porque ela se mudou?

Tudo já estava programado para acontecer, isso sendo ideia do seu pai de morar mais perto da sua mãe que estava doente. O problema era que ele acabou morrendo em um acidente de carro... Isso não é spoiler, ok? Acontece no comecinho do livro... E mesmo assim, a mãe de Autumn, decidiu ir morar lá com ela e seu irmão.

No principio, tudo parece horrível, confesso. Mas Autumn vai conhecendo pessoas incríveis que fazem sua vontade de ir embora dessa cidade ensolarada, desaparecer. Dentre eles estão seus novos amigos Amalita e J.J, que irão tornar a vida dela mais facil em Aventura High. Bom, também teremos um interesse amoroso, Sean, que virá junto de uma amiga (Marina) ciumenta que fará de tudo para tornar as coisas para elas horríveis - mesmo.

Até aqui a historia parece o mesmo clichê adolescente americano, só que Bella Thorne conseguiu colocar um "que" a mais...

Tudo começa quando Autumn recebe de sua avó um diário misterioso, onde ela ao escrever alguns de seus pensamentos, um tanto, digamos, maquiavélicos? Acabam se tornando realidade! Eu sei, parece incrível, não é? Um diário que transforma ses pensamentos em realidade, ou apenas seria uma incrível coincidência do destino?

Coincidência ou não, Autumn, vai precisar de toda a sorte possível para enfrentar as armações de Marina, o que não é fácil, tendo Sean e toda a escola acreditando na inocência dela. Ah, mas não pense que não irá rolar um clima romântico entre os dois não viu? Porque vai sim, inclusive, quem sabe não tenhamos um triangulo amoroso?

"Esse foi um livro gostoso de se ler, rápido e super divertido, embora a mensagem que ele passa para nós leitores seja muito importante, bullying, Autumn, pode ter seus momentos, mas veremos a garota ser atacada de varias maneiras pela sua rival, e até chegar um certo ponto que ela não irá saber o que fazer... Bom, o livro também conta com momentos bem legais dela com seus amigos Amalita e J.J, embora tenha achado a Amalita um pouco barraqueira no inicio, mas ela me surpreendeu bastante no decorrer da historia hahaha,"

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

@biaentreleituras 17/04/2017

A avó de Autumn foi morar em uma casa de repouso e a família precisava se mudar para ficar mais perto dela. Os pais tomaram essa decisão e nem Autumn e nem o seu irmão gostaram da ideia, mas tiveram que aceitá-la. Como teve uma briga com o pai, Autumn queria fazer as pazes antes dele voltar de uma viagem de negócios e estava cozinhando (um verdadeiro desastre) para ele, mas ela não teve essa oportunidade. Seu pai sofreu um acidente e morreu.

Triste com a morte do pai e assustada com a mudança de colégio, Autumn não tem esperanças que as coisas melhorem para ela. Entrar em uma nova escola no meio do ano pode não ser uma coisa boa e ela pensa que vai ser massacrada assim que chegar lá. Bem, até que ela estava certa mas o massacre demora um pouco mais para acontecer do que ela esperava.

Autumn conhece pessoas legais e está gostando de seus novos amigos mas o tempo bom não dura muito, a Marina Tresca (que garota mais nojenta) pega no seu pé e torna a sua vida um verdadeiro inferno. Tudo por causa de Sean, um carinha super gato e super bacana que a Marina gosta e que também faz amizade com Autumn, mas a megera da Marina fica morrendo de ciúmes.

Bem que Autumn e Sean começam a se entender de mais, eles começam a ficar mais tempo juntos, começam a ter mais afinidade e parece mesmo que alguma coisa vai rolar entre eles, o que não deixa a Marina satisfeita e ela ataca Autumn com todas as suas armas. Ela faz coisas horríveis e a Autumn não tem como provar que foi a Marina, a cada dia que se passa o bullying fica pior e o quadro só se agrava, passando dos limites.

Autumn está vivendo um período muito difícil, nada parece dar certo, mas quando a sua avó lhe dá um diário ela percebe certas mudanças acontecendo. Ela não gosta da ideia de ter um diário e nem queria escrever nele, mas por insistência de sua avó ela começa a escrever e se surpreende. Para desabafar, Autumn escreve sobre o que anda lhe atormentando e diz como gostaria que as coisas realmente fossem, e é aí que ela enxerga o que o seu diário é capaz de fazer!

Alguns desejos que Autumn escreve começam a acontecer de verdade, ela não entende bem o que isso quer dizer, só sabe que o diário os realiza e enxerga a chance de consertar a sua vida na escola e colocar tudo no lugar. Mas todas as vezes que ela pensa estar fazendo o certo, algo dá errado e Autumn vai ter sérias consequências.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2017/04/resenha-temporada-de-mudancas.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Raul.Barbosa 01/08/2016

Resenha - Temporada de Mudanças
veja a resenha completa no link>>>>

site: http://multiversonews.com/resenha-temporada-de-mudancas-livro-1-editora-fundamento/