Boomerang Noelle August

Resenhas - Boomerang

christine 24/07/2020

Boomerang
Mia Galliano é uma aspirante a cineasta. Ethan Vance acaba de jogar sua ultima partida como estrela do futebol universitário. Ambos são motivados, ambiciosos e proativos. Quando se conhecem em um bar, a química entre eles é inegável e imediata.

Na manhã seguinte ao encontro, Mia acorda na casa de Ethan, ambos sem lembrar o que aconteceu na noite anterior e, para piorar o constrangimento, os dois estão atrasados para uma entrevista de emprego. Mas o que Mia não esperava era descobrir que Ethan, com quem passou a noite está competindo com ela uma vaga no departamento de marketing da Boomerang, uma empresa de relacionamentos virtuais.

O dono da empresa resolve contratar os dois para um período de experiência e, no fim, apenas um conseguirá o cargo, além de que, ele deixou bem claro que relacionamentos entre funcionários são expressamente proibidos. Cada um deles deseja o emprego com um objetivo e se veem lutando contra o sentimento que despertam um no outro para obter sucesso em suas carreiras. Mas será que eles conseguirão resistir a grande atração que sentem um pelo outro?

O livro é narrado em primeira pessoa, com capítulos alternados no ponto de vista dos protagonistas. Mia é uma garota linda, inteligente, forte e determinada, que faz de tudo para provar ao mundo seu talento. Enquanto Ethan é doce, se importa com tudo e com todos, desperta o melhor nas pessoas e faz de tudo para dar o seu melhor em todas as coisas em que está comprometido.

Ao longo da narrativa são abordados temas comuns de incertezas como a escolha do primeiro emprego, a competição constante do mercado de trabalho, a dificuldade em se doar e confiar em alguém após uma grande decepção, e também como os laços familiares são importantes para nos manter no caminho certo, dar apoio e ajudar nos momentos de dificuldade. O romance combina humor e sensualidade na medida certa, trazendo dois protagonistas fortes e que estão descobrindo o que querem da vida, do amor e tomando decisões certas e erradas. Eu adorei o livro e, principalmente, a forma como a autora coloca os personagens em situações “humanas” em que conseguimos facilmente nos identificar.

site: instagram.com/leitorasingular

Mari 10/08/2016

Juro que comecei a ler esse livro sem esperar muita coisa. Pensei que ele seria legal e que a leitura seria fácil, mas não imaginei que fosse gostar tanto da estória e da escrita das autoras. Me surpreendeu em vários níveis e agora estou louca para ler o próximo volume. Para ser sincera, eu não sei se vai ser continuação ou se vai ser de um casal diferente, porque eu não acho que exista um gancho para emendar uma continuação.

Mais uma vez, essa sinopse está aqui para destruir a vida de todos nós. Já que ela conta exatamente tudo o que acontece e tudo o que eu poderia contar para vocês... Como posso fazer uma resenha linda, se preciso lutar contra essas sinopses reveladoras? hahahaha Assim fica difícil, viu... Bom, vamos tentar!

Mia Galliano e Ethan Vance estão em uma enrascada.
Depois de uma noite de muita bebedeira e de comemoração, os dois tem seus caminhos cruzados em um bar e a coisa entre os dois esquenta. A única certeza é de que os dois beberam pra caramba. Muito. Demais. Até dizer chega. E essa é a primeira coisa em que Mia pensa depois de acordar em um lugar estranho. Uma cama que ela não conhece e, o pior, com um homem ao seu lado que ela não consegue nem lembrar o nome. Sabe que a noite deve ter sido maravilhosa, já que está totalmente pelada e não consegue encontrar suas roupas de jeito nenhum. O problema é que não se lembra de nada da noite passada. Sua última lembrança é de ter conseguido o estágio que sempre quis e de ter ido comemorar. Agora estava quase se atrasando para seu primeiro dia de trabalho e na casa de um desconhecido. Precisava correr.

Para Ethan as coisas não estavam muito diferentes. Depois que acordou só se lembrou de ter bebido muito. E, claro, de Mia. Não do que aconteceu entre eles, mas pelo menos seu nome ele lembrava. Ao contrário dela, que nem conseguia lembrar seu nome. Triste. De qualquer forma, tinha que correr, já que havia conseguido uma vaga de estágio e precisava muito desse emprego. Se quisesse não ser demitido no primeiro dia, tinha que correr. A grande surpresa acontece, quando os dois dividem um taxi e descobrem que estão indo para o mesmo lugar: a Boomerang.

Boomerang é um site de relacionamentos e os dois descobrem da pior forma possível que estão concorrendo para a vaga dentro da área de marketing da empresa. E pior ainda, descobrem que uma única norma pode acabar com os dois. Nenhum funcionário pode se relacionar. É extremamente proibido. O problema é que a atração entre os dois chega a ser palpável. Apesar de nenhum deles lembrar o que aconteceu na noite anterior, existe uma chama entre os dois que é difícil de esconder ou de negar.

Os dois decidem que vão deixar a atração que sentem de lado, já que a vaga de emprego é muito mais importante. Só que manter esse acordo (e as mãos longe um do outro) vai se tornando cada vez mais complicado. Ainda mais depois de eles serem obrigados a testar o site, ou seja, um terá que ver o outro saindo em encontros arranjados pela Boomerang.

As apostas nesse livro são pra ver quem vai ceder antes e se tentar ignorar o que sentem para ficar com o emprego, vale mesmo a pena. A sorte está lançada e as apostas abertas, Mia ou Ethan? Ou Mia com Ethan? ;)

Falar que eu gostei desse livro seria até ridículo, porque gostar é pouco.

Quando eu li um comentário sobre o livro dizendo que ele era um “New Adult forte”, logo imaginei muitas cenas quentes e coisas bem eróticas na estória toda, mas não foi isso que eu encontrei. O que só me deixou ainda mais empolgada com a trama toda. Se tivessem muitas cenas quentes, meu interesse teria sido um pouco menor, afinal, a briga deles entre ficar ou não juntos e lutar contra o desejo que sentem, é muito mais gostoso de ver do que se eles ficassem juntos logo de cara e tentassem esconder dos colegas de trabalho. Os encontros que acontecem, a forma como eles têm que trabalhar juntos e a forma como eles pensam um no outro é o que deixa o livro empolgante.

A escrita das autoras é super leve e fácil e só nos deixa com mais vontade de ler. Eu tive que lutar contra a hora de dormir, porque queria continuar a leitura, mas sabia que precisava muito dormir para trabalhar no dia seguinte haha E não existe nada melhor do que um livro que te dá vontade de passar o dia seguinte morrendo de sono, mas com a felicidade de ter lido mais um pouquinho haha

Os capítulos são intercalados no ponto de vista de cada um. O que eu achei essencial para essa estória, já que existem vários acontecimentos importantes na vida pessoal de cada um deles. Não são só os momentos juntos, mas a vida deles interfere (e muito!). Então, acho que se esse livro fosse apenas na visão dela ou só na dele, seria bem mais fraco e eu não sei se gostaria tanto.

Amei a diagramação, não encontrei nenhum errinho nele e esse livro tem o estilo que eu gosto. O tipo de página, o tamanho da letra e o tamanho do livro são o meu número ideal haha Sério. Ainda mais porque todos os livros que eu tenho nesse mesmo estilo, eu amei e eu li super rápido. Então, sempre começo a leitura com uma expectativa lá no alto.

Nem preciso dizer que eu indico esse livro pra todo mundo, né?! Vale a pena ler. É um New Adult gostoso, de fácil entendimento e que te faz viajar! Não esqueçam de me dizer o que acharam e se já leram, ok?! Beijinhos

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2016/08/boomerang-noelle-august.html
mary jane 11/08/2016minha estante
Mari vc tem algum site?

Mislene 21/08/2016minha estante
Fiquei mega curiosa com sua resenha!!!

Carol O. 03/09/2016minha estante
Gostei da resenha e fiquei super interessada em ler o livro,Se possível me tira uma duvida o livro é narrado em 1° ou 3° pessoa?

Jéssica 05/09/2016minha estante
Oi Mari! O próximo volume vai contar a história de Adam.

caroltoreto 03/08/2020

fofo
ai gnt uma gracinha amei tudo e todos os personagens historia bem clichê e bem gostosa de ler

Vivi 21/04/2022

Hilário
Foi minha primeira leitura do ano e poucas pessoas falam dele, ganhei de presente de natal e fiquei MUITO feliz. É uma história bem simples e engraçada, ótima pra passar o tempo e personagens sensacionais.

Izabela 25/09/2016

Gostei da capa, do nome e do que parecia ser a história, por isso, não tive dúvidas ao solicitar o livro. Ainda bem que o fiz. Um New Adult clichê, mas não de raiz (aquelas tretas com o passado dos personagens, rs) que me conquistou logo no primeiro capítulo. O livro ficou com quatro estrelas e vou explicar tudo o que achei, como sempre, nos detalhes. Uma história leve, divertida e que prende o leitor até o final, porque tudo precisa de uma resposta e precisamos saber como vai terminar. Personagens ligados na tomada e isso tudo de um jeito bem gostoso de ler. Me imaginei, na verdade, vendo uma série de TV, conseguia imaginar certinho cada cena e foi bem divertido. No final das contas, esperava um pouco mais do final, mas o caminho valeu muito a pena (e vale lembrar que é uma trilogia, ou seja, ainda tem muita coisa para acontecer). Se quer entender melhor o que achei desse livro, é só continuar lendo.

Mia havia acordado na casa de um completo estranho logo na manhã do seu primeiro dia no novo estágio. Ela não sabia onde estavam sua roupas e, para falar a verdade, nem a sua dignidade, Ela não lembrava o que tinha acontecido e nem como tinha parado lá. Ethan também não tinha muita certeza de quem era a menina que havia achado em sua cama, mas, assim como ela, ele também estava atrasado para o novo emprego e o tempo estava curto demais para perguntas bobas do tipo, como viemos parar aqui. Ois dois se arrumam correndo e decidem que vão dividir o taxi, afinal, estavam indo para o mesmo lado da cidade. O que nenhum dos dois estava esperando, ou melhor, nem imaginando, era que estavam indo para o mesmo lugar. Na verdade, para o mesmo estágio.

O site de relacionamentos Boomerang estava atrás de um novo estagiário para a área de marketing e lá estavam os mais novos candidatos. Como se já não bastasse toda a confusão que haviam vivido pela manhã, já que a de noite os dois não lembravam, ainda teria que trabalhar na mesma mesa e, para completar, competindo para a efetivação no final do estágio, Apenas uma vaga estava disponível e os dois precisariam dar o seu melhor para consegui-la. A cereja do bolo ainda estava por vir, relacionamentos entre os funcionários era algo totalmente proibido. Mas será que conseguiriam? Afinal, ficariam semanas na mesma sala e, ainda por cima, na mesma mesa. Entre encontros arranjados para testar a popularidade do site, ex-namoradas malucas e problemas de família, os problemas da empresa e da busca pelo emprego parece um verdadeiro nada.

O começo do livro é viciante. Não conseguia parar de ler e de me surpreender, sério. A cada linha que passava a autora conseguia jogar uma nova bomba surpresa que me deixava sem reação. O problema, foi que toda essa loucura no começo me deixou esperando muita coisa no final, mas a animação foi diminuindo e o ritmo da história também. Ethan é o oposto de todos os clichês nos New Adults que conhecemos. Ele é doce e se preocupa com todos que estão a sua volta. Ele não tem um passado treta marcado por problemas, tirando a ex-louca, claro, e não é todo tatuado e tal. Esse é o charme dele. Ele parece totalmente real e até mesmo possível. Mia é completamente doida, como todos em sua família, e essa loucura toda é o que faz o livro ter graça.

Fiquei curiosa para saber qual é a das continuações do livro, porque por mais que eu esperasse um pouco mais do final, ele foi um final. Claro, deixou uma coisa ou outra no ar, mas foi um final bem resolvido. O livro é para distrair e animar. É bem escrito e realmente prende o leitor. Uma indicação certa para quem gosta dos vários tipos de News Adults, mas deixando claro que, por mais que o livro se encaixe em muitas das definições do gênero, não é pesado emocionalmente nem nada do tipo. É leve e, como disse antes, parece uma série divertida e romântica de TV.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Crika || @pitacosliterarios 26/09/2016minha estante
Que legal, gostei!

Izabela 26/09/2016minha estante
=)

Millena133 27/04/2020

Resenha de Boomerang, de Noelle August
Depois de se conhecerem em um bar e passarem uma noite juntos, repleta de memórias esquecidas, Mia Galliano e Ethan Vance se questionam sobre o que de fato aconteceu entre eles. Mas ao descobrirem que, coincidentemente, ambos estão competindo pela mesma vaga de emprego no escritório da empresa de um aplicativo de relacionamentos, a Boomerang, a conexão existente e a inegável atração que sentem um pelo outro precisa ser interrompida, pois a política da empresa proíbe expressamente que seus funcionários tenham um relacionamento amoroso entre si. Para provar quem merece mais a vaga como funcionário efetivo, ambos vão estagiar por um período e quem tiver o melhor projeto final ganha.

Mia estuda cinema e tem a avó Nana como sua musa inspiradora, que infelizmente, sofre de mal de Alzheimer. O emprego poderia ser a forma de ela conquistar os meios para produzir seu tão sonhado filme, eternizar Nana e encontrar sua identidade artística. Tendo como mãe uma fotógrafa renomada, tudo o que ela deseja é se encontrar na arte como ela mesma, não como filha de uma artista famosa.

Já Ethan é um amante dos esportes com dívidas do empréstimo estudantil para quitar. Vindo de uma família simples e tendo um espírito competitivo correndo em suas veias, ele precisa garantir que a vaga seja dele. Sendo um recém-formado em Psicologia, o emprego significaria embarcar numa nova fase da vida adulta, uma que não dependeria mais dos esforços de seus pais para sobreviver.

A obra instiga o leitor a imaginar as várias possibilidades de narrativas. O que aconteceu na noite em que se conheceram? Vão conseguir reprimir o que sentem um pelo outro? Ou irão eles ceder à tentação e arriscar o emprego dos sonhos? Vão finalmente escolher um ao outro? E afinal, a vaga é da Mia ou do Ethan?

Ao decorrer da história, percebemos o amadurecimento dos personagens principais durante a busca pelo autoconhecimento, tão comum a essa fase de graduação e primeiro emprego. Além disso, a forma como a autora desenvolve o romance deles é doce, sem perder a sensualidade presente em livros do gênero New Adult.

Quanto aos personagens secundários, a maioria foi bem construída. Existem vários personagens na obra e a autora soube dar (ou não dar) o destaque necessário a cada um deles. Gostaria que a Cookie tivesse sido um pouco mais trabalhada na história (pois ela é uma personagem fenomenal!), mas diante do formato de narração definido pela August, como sendo um revezamento entre as perspectivas de Mia e de Ethan, essa ausência é totalmente justificada e compreendida.

É uma narrativa simples e de leitura rápida e prazerosa. Recomendo a todos que gostam de romances leves, maduros, intrigantes e com um toque de sensualidade.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 23/01/2018

"Percebo que, na verdade, a coisa da qual mais quero fugir é de mim mesma."
Título: Boomerang
Autor(a): Noelle August
Classificação: 4,5/5

Mia Galliano é uma aspirante a cineasta. Ama tudo que envolva cinema e suas vertentes, e quer muito seguir carreira e conseguir isso SOZINHA. O motivo? Sua mãe é uma artista plástica de grande sucesso mundial, e todos pensam que tudo que ela consegue é às custas do sucesso da mãe.

Ela se mudou da casa dos pais, estudou e agora ela vê uma grande oportunidade surgindo: uma vaga no departamento de marketing da Boomerang, uma empresa cujo objetivo é encontrar pares perfeitos para seus clientes. Então Mia decide ir com tudo.

"A melhor coisa do mundo é ganhar algo pela qual você realmente trabalhou. E não importa se é ou não o que você mais gosta. Transforme isso em uma coisa que te dá satisfação." (p.51)

Ethan Vance tinha todo um futuro já planejado, porém quando sofre uma fratura que o impede de continuar como estrela do time de futebol americano, tudo vai por água abaixo. Agora ele precisa de um emprego sólido e estável para conseguir dinheiro para pagar seus empréstimos estudantis e o aluguel, e vê tudo isso ser possível quando é selecionado para uma vaga de estágio em uma das grandes empresas de Los Angeles.

"Quando se trata de mostrar o seu talento, o olho vale mais do que o ouvido: não diga que você é bom, mostre." (p.76)

Ethan e Mia se conhecem em uma noite comum, em um bar, passam uma noite intensa juntos. Na manhã seguinte, eles acordam com uma enorme ressaca, e não se lembram de absolutamente nada do que aconteceu na noite passada. E tudo piora quando lembram que precisam comparecer a compromissos com hora marcada, e essa hora está hm.. muito próxima.

Mas é claro que o destino não poderia deixar de dar uma "brincadinha" com os dois, e eles descobrem que no fim das contas, estão disputando pela mesma vaga de emprego na mesma empresa, a Boomerang. As regras são claras: o melhor profissional vence e será contratado. E mais um detalhe: nenhum envolvimento afetivo entre funcionários será tolerado.

"A vida começa onde acaba sua zona de conforto." (p.9)

E é aí que as coisas ficam complicadas. Com uma atração intensa e palpável e uma supervisora mal-humorada, será que Mia e Ethan conseguirão ignorar completamente o que aconteceu entre eles? Qual deles vai conseguir a vaga de emprego?

"Algumas coisas são muito melhores quando a gente espera por elas. A espera é uma arte, não acha?"(p.156)

Em "Boomerang", as autoras Lorin Oberweger e Veronica Rossi (pseudônimo: Noelle August) proporcionam ao leitor uma história incrível cheia de reviravoltas, humor, personagens autênticos e cenas sexy's e românticas.

É um livro que se consegue ler numa sentada só, de tão fluida e instigante que o enredo é. Eu particularmente confesso que NUNCA imaginei que fosse gostar tanto desse livro. Pra quem procura uma leitura leve, porém divertida e sexy, esse é o livro. Recomendadíssimo, amei! :D

"Às vezes, a única coisa de que precisamos é sabedoria para enxergar o que esteve na nossa frente o tempo todo." (p.317)

Josi.Novais 11/11/2016

Leve!
É impressionante como é verdadeiro essa coisa de um livro funcionar para uns e outros não, foi o que ocorreu comigo ao ler Boomerang.
Fui cheia de expectativas para lê-lo porque tinha visto várias resenhas descrevendo como o livro era ótimo. Por isso, no início eu meio que super gostei, estava achando a história com uma premissa boa. Mas no decorrer dos capítulos para mim a história não cresceu, ficou na mesma e comecei a achar o enredo chato. Sei que os ?new adult? são cheios de clichês porque eles possuem uma formula que é igual para todos, mas cada autor procura inovar de alguma maneira para trazer um pouco de autenticidade para suas obras e até aqui os que li tem conseguido essa dinâmica.
E provavelmente foi isso que senti falta em ?Boomerang?, ele não tem aquele drama bem característico muito comum em livros do gênero, em certo momento achei os protagonistas um pouco vazios, sem personalidade, muito vagos com aquilo que tinham e o que gostariam de conquistar no futuro. Pode ser que o fato de duas autoras o escreverem tenha a ver com isso, mas tinha capítulos que terminavam e eu ficava na expectativa do que iria acontecer, daí a história simplesmente pulava e ia para um outro momento, só então num diálogo mais a frente era citado o que tinha ocorrido no capítulo anterior, isso é horrível, pois, deixa o leitor totalmente confuso.
Além disso, como disse os personagens não tem um grande drama, então boa parte do livro é preenchido por um monte de baboseiras motivacionais baseada em futebol, não acho teorias motivacionais ruins, sei que em determinado contexto é bem valido. Mas achei nada a ver com o livro e o contexto do qual ele é inserido, não consegui associar trabalhar em site de relacionamento e isso. Em um momento o personagem estava decidindo o que fazer da sua carreira, aí lembrava do que o treinador tinha ensinado e tal, suas filosofias, não entendi nada! (nada mesmo) e me esforcei bastante para fazer um paralelo, no fim só achei bem forçado mesmo da parte das autoras.
Voltado a falar de clichês, eu particularmente gosto de muitos, outros é claro me irritam, e entre os que me irritam é esse: ?um dos personagens faz merda, aí não tem coragem de dizer a verdade para o outro por medo disso, medo daquilo (blá, blá, blá) e para completar o super vilão descobri e faz questão de se não contar ele mesmo, fazer a verdade vir à tona? Juro por Deus que odeio isso, reviro os olhos de raiva. Sim eu sei que muita gente faz esse tipo de burrada e agi dessa maneira, mas porque um autor, um único que seja não muda o curso da história? Sim porque tem muita gente que faz a burrada e assume logo, abre o jogo antes que vire uma bola de neve, e eu não entendo porque uma única vez eles não façam isso no enredo, talvez se as autoras tivessem feito isso aqui o livro iria ganhar um pouco de autenticidade.
Então você já sabe que a verdade só vira à tona quando os personagens estiveram em harmonia e consequentemente um deles se sentirá traído, e os desdobramentos todo mundo conheci.
O livro não é ruim, é uma leitura rápida e leve, porém senti falta de algo mais, como se faltasse proposito. A editora também pecou um pouquinho na revisão, houve momentos que diálogos saíram como narração e vice e versa, não foram muitos, mas o suficiente para mim e tenho certeza outros leitores perceberem.
Tamires 10/12/2016minha estante
Concordo

Cah. 20/08/2017

Achei divertido, leve porém esperava mais romance, mais pegação, deixou muito a desejar nesse quesito.

@gataleitora 31/08/2016

Amei
O livro já começa com Mia acordando na cama de Ethan porem sem se lembrar de nada do que fizeram na noite anterior, quando embriagados se conheceram num bar. Apesar de constrangidos, ambos reagem com tranquilidade à situação porem tudo complica quando descobrem que são concorrentes a uma desejada vaga na empresa do aplicativo de relacionamentos Boomerang, onde uma das regras é que é proibido relacionamentos entre funcionários.
Nesse ponto, os dois já criaram um carinho especial um com o outro porem não podem deixar rolar o sentimento por causa da disputa. Ambos fazem de tudo ao seu alcance para conquistar o chefe ,Adam, um jovem e lindo milionário, e tentar sobrepujar uma funcionária meio “general” que dita as ordens da empresa e tem todo o aval de Adam.
Aos poucos, novas amizades e situações hilárias surgem e fui me apaixonando pelos personagens e pela historia.
Li esse livro em um dia, devorei metade dele rapidinho por conta da rapidez de acontecimentos que engolem o casal porem num dado momento a escrita fica mais lenta e o casal fica meio que batendo na mesa tecla. Mia querendo curtir Ethan e Ethan se controlando porque precisa realmente ser contratado. Nesse ponto travei um pouco, porem como estava querendo saber o desfecho logo ,não parei de ler.

“ Minha bussola interna está girando. Perdi o norte”

Aos poucos ,as escritoras foram realmente mostrando suas intenções ao criar a historia e dando um norte para me e para eles, pois com a ajuda da família e dos amigos, o casal vai se redescobrindo e percebendo o que realmente querem para suas vidas. O livro usando de uma linguagem leve e descompromissada fala sobre amor a família , a mentores e como ....

“ as vezes, a única coisa de que precisamos é sabedoria para enxergar o que esteve na nossa frente o tempo todo.”

O livro é narrado em primeira pessoa alternadamente pelos dois protagonistas que são divertidíssimos e bem companheiros.

“ Descobri que ela fala de seus amigos mais do que de si mesma, de sua família mais do que seus amigos......Descobri que seu cabelo é como uma espécie de barômetro – que prevê muito bem como está seu estado de espirito.
E descobri que gosto de tudo nela.
Cada.Pequena.Coisinha.De. Merda. “

“Estou ferrada por causa do seu sorriso,por causa daquela covinha que se forma quando ele ri,de seus dentes retos e perfeitos,exceto por um incisivo ligeiramente torto.....Estou ferrada,acima de tudo,por causa de sua bondade,que se irradia por todos os poros. Sua paixão quando se permite falar sobre aquilo que ama....Estou ferrada por causa dele,de tudo dele.”
Estou. Ferrada. Também.
Porque simplesmente não dormi para terminar a “zorra” desta história. E foi ai que tirei um pontinho na classificação pois não consegui descobrir o que realmente aconteceu na primeira noite deles e porque em dado momento não entendi algumas reações de Ethan, mas isso não compromete o Todo.

Enfim.....

Amei Rhett e Adam e Isis e a avo de Mia e.....Olha! Amei todos os personagens.
Amei Baudelaire e as fotografias da mãe de Mia.
Amei o capitulo de montagem da exposição.
Amei a relação de Mia com a avó.
Amei os encontros do Boomerang.
Amei a frases de efeito e as comparações feitas na historias .

“ Mais ursinho de pelúcia, menos Esqueleto do He-Man.”

De inicio não entendi a escolha da capa, mas depois gostei muito ,muito mais que americana que achei “nada a ver”. Apesar de alguns problemas de diagramação nas paginas, adorei o tamanho do livro e facilidade do manuseio. Comprei de 31,90 mas ele esta em promoção na Amazon.

Como vocês sabem que sou curiosa, ja andei pesquisando os livros da trilogia . O segundo parece que vai ser melhor ainda que esse, pois sera sobre Adam que me deixou intrigada nesse livro o tempo todo. O terceiro vai ser sobre uma das amigas de Mia e o irmão de Adam.
Delicia.....

Myl e uma estrelinhas para ele. 4 de 5.
Gostou da dica? Deixe um comentario ou deixe um dica de livro que voce ja leu e gostou...

Que tal seguir a Gata tambem? Tanto o blog como o instagram.
Beijos,Myl

site: http://gataleitora.blogspot.com.br/2016/08/boomerang-livro-de-noelle-august.html
Carol O. 03/09/2016minha estante

Lids 15/09/2016

[Resenha] Boomerang
Uma comédia romântica divertida e despretensiosa *-*-*

Esse livro fala sobre Mia e Ethan, dois estranhos, que que acordam juntos um dia e não lembram de nada do que aconteceu. Eles lembram vagamente que se conheceram em um bar e foram para casa juntos e só, não lembra exatamente porquê e como, ou o que EXATAMENTE aconteceu naquela noite. Mas então no outro dia, eles acordam e acabam indo juntos ao primeiro dia de estágio deles, onde descobrem que estão concorrendo pela mesma vaga e uma das regras da empresa é que é proibido relacionamento entre os funcionários, então eles vão ter que lidar com isso e esquecerem de verdade do que aconteceu entre eles, se quiserem ficar com o emprego.

Essa premissa, na verdade, não é surpreendente, é bem comum, simples e humilde rs. Mesmo assim, as autoras conseguiram fazer uma história MUITO divertida, muito leve e fácil de ler. Amei a escrita delas, a Veronica Rossi e a Lorin Oberweger. Sim, esse livro é uma colaboração entre as duas autoras sob o pseudônimo de Noelle August. Eu nunca tinha lido nada delas e agora fiquei super curiosa e encantada com o que mais elas podem contar.

Adorei os momentos de lembrança dos personagens, em que eles mostram pequenas cenas do que aconteceu naquela noite, achei que sempre essas lembranças surgiam em momentos interessantes e até afetavam o presente, de certa forma *-*-*

Os personagens principais tem uma ótima interação, eu adoro as cenas entre eles, eles têm momentos incríveis de ficar só conversando e se conhecendo, e é real! *-*-*

Além dos personagens principais, alguns personagens coadjuvantes são interessantes, principalmente a avó da Mia, e a mãe e o pai dela, a dinâmica familiar deles é ótima.

Adorei a profundidade que é dada à escolha profissional, como eles na verdade tem uma formação bastante diferente do que o cargo que eles estão concorrendo e como é realmente difícil escolher o que fazer depois da faculdade. Estou vivendo esse momento rs.

Em vários momentos, me identifiquei com os personagens, com todas as inseguranças e com os personagens de quem é recém formado, e ainda tem um romance leve e, sabe, sem a pretensão de contar uma grande história de amor, é sobre uma história de amor entre duas pessoas, é bem simples, mas às vezes a vida é meio assim, então *-*-*

Recomendo a quem gosta dos livros da L.H. Coswy *-*-* e Amor Real (Sophia G. Paiva)

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2016/09/15/resenha-boomerang-noelle-august/

La Oliphant 23/09/2016

Eu acho que nunca, em toda a minha trajetória de leitora de New Adults, me senti tão entediada com uma leitura. Se você está cansado de colocar na estante livros de NA* com finais previsíveis, cenas clichés e aquela clássica atração à primeira vista, com um toque de cenas de sexo mais ou menos, então bem-vindo ao time. Quando eu escolhi Boomerang para leitura, eu realmente estava com as expectativas lá em cima, principalmente porque muitas das resenhas que eu li falavam bem do livro. Infelizmente, Noelle August aka. Veronica Rossi não conseguiu me conquistar com seu enredo.

Mia e Ethan se conheceram em um bar, e depois de muita conversa e cerveja, eles acordaram na manhã seguinte, juntos, sem lembrar de absolutamente nada do que aconteceu na noite anterior. Quando a situação não podia ficar mais estranha, os dois se veem dividindo um táxi para o mesmo lugar: a Boomerang. Logo os dois descobrem que estão competindo para a mesma vaga de emprego, mas apesar da política da empresa não permitir relacionamentos entre funcionários, ambos precisaram descobrir uma forma de conquistar essa vaga e controlar o desejo que sentem um pelo outro.

Previsível é a palavra que melhor define esse livro no momento. Minha expectativa era que o livro apresentasse algum drama realmente interessante, ou que pelo menos a competição pela vaga de emprego trouxesse alguma emoção ao livro, situações constrangedoras, conspirações, qualquer coisa que me fizesse querer continuar com a leitura. Mas não foi isso que aconteceu. Noelle August achou melhor ficar no básico do básico, dividindo o ponto de vista do enredo entre os dois personagens e não agregando nada que já não tenhamos visto em outros livros do gênero.

Só eu estou cansada de enredos que apresentam o mesmo tipo de narrativa? Eu sei que New Adult tem algumas características pré-definidas, mas não existe a menor possibilidade de trazer algo novo para os leitores? Quando Mia e Ethan se conhecem, sabemos logo de cara que existe uma atração inegável entre eles, e mesmo durante a competição pela vaga do emprego, essa atração continua gritante. Tão gritante que nenhum dos personagens parecem se importar com o fato de que eles são rivais e que a vaga para qual competem pode definir sua vida profissional.

Tudo gira em torno da tensão sexual, do relacionamento que não pode ser vivido e ignora completamente a situação emocional e até mesmo financeira de cada personagem. O enredo se desenvolve tão rápido, que você não tem nem ao menos tempo de gostar dos personagens principais juntos. Quando você menos espera, eles já estão agindo impulsivamente, cometendo erros, se perdoando e você nem ao menos sabe como tudo aquilo começou. Acho que a autora podia ter organizado melhor a história, construído seus personagens com cuidado e trabalhado melhor suas características individuais.

O resto do cenário também não agrega muito ao enredo. Os personagens secundários quase não têm presença dentro do enredo, e você não ganha a chance de conhece-los o suficiente para gostar deles. É um pouco decepcionante quando você até se interessa por alguns deles, mas não os vê mais do que em dois capítulos durante todo o desenrolar da história. Além disso, a autora escolheu um caminho totalmente cliché para o desfecho do livro, que me deixou com aquela pergunta: “Se ia acabar assim, para quê enrolar isso tudo”?

Foi um tanto desapontador para mim essa leitura. Principalmente porque a ideia do enredo prometia muita coisa. Eu realmente acreditei que os personagens estavam interessados no emprego, que buscavam alguma coisa além do que um envolvimento romântico. O problema é que a história faz parecer completamente “ok” desistir de tudo por um romance que ainda nem foi vivido, simplesmente por conta de uma atração avassaladora. Isso não me pareceu nem um pouco real.

Acredito que se você gosta muito desses romances “água com açúcar” e não se importa em se aventurar em enredos onde até mesmos os diálogos são previsíveis, acredito que Boomerang possa ser uma boa leitura para você. Vale lembrar que este é o primeiro livro de uma série de mesmo nome, então eu não tenho ideia do que vem pela frente, mas acho que vou dar por encerrada a minha aventura nessa série.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/resenha-boomerang-noelle-august
Patricia 03/11/2016minha estante
Sabe, as vezes eu me pergunto que tipo de parâmetro uma pessoa escolhe para fazer uma resenha e dizer que adorou determinado livro. Ultimamente,como vc, tenho lido livros baseada nas mtas resenhas positivas, e qdo chego ao final,penso: "pá tanta gente adorou este livro mesmo?"

Ketlynn 09/05/2017minha estante
Talvez as pessoas gostam tanto desse livro por ele ser tão previsível. Eu não li esse livro ainda, mas eu, como leitora, quando saio de uma leitura muito pesada e não quero parar de ler, acabo optando por uma leitura mais fácil para "descansar a mente", então talvez esse seja o motivo de tantas resenhas positivas kkk

Bia 09/12/2023

Boomerang
Achei o livro muito engraçado e divertido, conseguiu me arrancar boas risadas, principalmente no encontro inicial entre Mia e Ethan. Muito bom, recomento bastante.