Lendárias

Lendárias Cristy S. Angel

Resenhas - Lendárias

loracy.y 23/08/2021

Muito bom e incrível, porém, tem um começo meio chato
Eu escolhi ler este livro por ser de uma editora de livros de fantasias ÓTIMOS, mas este no entanto, no meio do livro já não estava mais me prendendo. Então com 70% mesmo melhor do que antes, acabei deixando pra lá. Mas ontem resolvi continuar e não me arrependi!

Dou 4,5 ? por causa do começo/meio do livro, mas no fim tem uma premissa ótima. Ansiosa pro segundo livro!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 11/08/2023

Olá queridos amigos leitores! Mais uma saga de fantasia nacional favoritada! Estou falando de Lendárias de autoria de @cristys.angel publicado pela @editorapendragon .

????? ?Ele não deveria se importar se ela sorria ou não, afinal ela era uma prisioneira.?

Kahlan é a líder das lendárias, ela foi capturada por Lian Ruthven, e está sendo levada para o rei.
Lian faz parte da legião, grupo de guerreiros adorado pelo reino.
Kahlan não entende o que o Rei pode querer com ela, já que seu comandante não parece saber nada sobre sua história ou os artefatos que fazem parte dela.
Um novo mistério surge enquanto Kahlan está cativa, e ao que tudo indica pode ter a ver com os objetivos do rei.
Enquanto fazem a longa jornada para o reino sentimentos conflitantes surgirão entre Lian e a jovem bruxa.

????? ?Todos têm sombra e luz dentro de si, Kahlan, mas é você quem escolhe o que vai te dominar e eu sei que há mais luz do que sombras no coração de uma bruxa.?

Estou simplesmente apaixonada! Lendárias traz um universo rico de magia com diversas espécies como fadas, elfos, elfos negros e gourgons.

Os personagens da trama são extremamente cativantes. Scott e Lian funcionam perfeitamente bem, mesmo sendo tão diferentes um do outro.

Kahlan é aquela protagonista que sofre, mas não deixa as coisas a abaterem , pelo contrário bola os planos mais mirabolantes apenas para proteger o que restou de seu povo.

O primeiro volume termina com diversas dúvidas para serem resolvidas no segundo livro, que é claro já iniciei, pois não sou conhecida pela minha paciência por esperar.
Em breve vocês me verão falar dele aqui também.

Lendárias está disponível em formato físico e digital .

Storm3 24/06/2022

Perfeição!!
Lembro que eu achei esse livro por um acaso, e ele simplesmente se tornou uma das minhas melhores leituras.

Bom, não tem como não ver que eu sou apaixonada por livros de fantasia, principalmente se envolver bruxas no meio. E esse livro... esse livro consegue ser bom em todos os quesitos!!

As lutas são incríveis!
A história é bem desenvolvida!!
As origens dos personagens são bem coerentes e bem desenvolvidas!
Os personagens principais tem uma química incrível!!
A fantasia em torno do universo criado é bem inovadora!!
E o ponto mais positivo de todos: "É uma obra nacional."

Super indico!!!

Palloma 09/09/2016

Encantada.
Leitura super agradavel, personagens super cativantes! Simplesmente devorei o livro. Rs Apaixonada Lian?
Iury.Richard 16/09/2016minha estante
Realmente super bem elaborado, te transporta para o mundo enigmático elaborado pela Cristy.
Personagens e alocações muito bem detalhados e emocionantes, um mundo de aventuras e mistérios, vale muito apena conferir a obra. Essa história ainda está longe do fim... Assim espero xD
Obs. Demorei o livro 2. Kkkkk

Ana do Café com Leitura 08/07/2020

LENDÁRIAS - A LEGIÃO
Em Lendárias - A Legião, a história começa após Kahlan ― líder do clã guerreiro das bruxas lendárias ― ser capturada, tendo suas forças rendidas através do Bracelete de Endora, sendo levada ao Rei Augustus por Lian Ruthven, guerreiro legionário. Homem de confiança do Rei, que ordenou que a bruxa fosse entregue aos seus domínios com vida.
Com o assassinato da Grã-Bruxa, Kahlan fora convocada para, quem sabe, assumir o seu lugar.
Será que haviam sido traídas? Que seu rapto e o assassinato da Grã-Bruxa fariam parte de uma emboscada preparada por algumas das Lendárias, traindo todo o clã?
No caminho até Vanmarah, bruxa e os legionários acabaram criando certo vínculo, parecendo terem algo em comum. No percurso, muito do que aqueles homens pensavam sobre ela e os conceitos de bruxas em geral, aos poucos, começava a cair por terra. Kahlan não seria assim tão má como a rotulavam.
O mesmo também começou, com o passar dos tempos, a lhe ocorrer com relação a eles, que ela antes via como grosseiros e carrancudos.
Fato era que a linhagem das bruxas sofria de uma maldição ao qual Kahlan lutava por tentar dar fim. Existia um objeto em específico que colocaria a fonte de tudo isso subjugado, terminando com o mal de vez.
A construção do universo em que a história é traçada, bem como cada detalhe, cada descrição dos espaços por onde percorrem, como a Floresta Negra, por exemplo, é fantástica.
Os diálogos são bem elaborados, além de descrições simples de se ler, bem como a perfeita caracterização dos personagens, inclusive os secundários. Certas horas, nota-se poética em seus detalhamentos.
Histórias incríveis! Histórias de bruxas, mulheres potentes e corajosas!
Leriam?
(Na íntegra no blog!)

site: https://www.cafecomleitura.com/2020/07/442020-resenha-dupla-lendarias.html

Moriarty.Holmes 27/01/2017

"Não chore, seja corajosa, seja forte"
Kahlan é líder das Lendárias e uma bruxa que busca pela libertação de uma maldição. No entanto, é capturada pela Legião, cuja missão é levá-la até o rei das terras do norte. Seus poderes são removidos por meio de um bracelete, posto pelo charmoso Lian Ruthven (Boy Magia), comandante da Legião. O que esperar de uma história como essa? Magia, mistério e muita, MUITA treta!

A autora conseguiu criar uma trama mais do que envolvente. Ao mesmo tempo em que é bem descrita, é objetiva. O que mais me encantou, foram os personagens queridos que ela nos apresenta e principalmente o empoderamento das mulheres. Uma coisa que adoro nas histórias é quando as mulheres tem a sua verdadeira descrição: guerreiras e independentes. Só por esse fato, me deu ainda mais vontade de se aventurar pelas páginas e quem sabe, em breve, relê-lo? Fica ai uma boa dica de leitura!

BLANCHE 07/09/2017

Resenha Lendárias, a legião - Um café e um livro
O livro conta a história de Kahlan, uma bruxa, e líder das lendárias. Ela é capturada pela legião, comandada por Lian.
Eles tem um objetivo de leva-la viva para o rei.
O livro tem uma escrita ótima, rápida e fluida. Me surpreendeu o fato que a autora conseguiu colocar cada fato, e como ela conseguiu criar um universo incrível.
A autora criou personagens incríveis, com muita fluidez e personalidade. Alem disso achei interessante, o fato que a autora mostrou como a legião via as lendárias, e como as lendárias via a legião.
Mas eu tive sérios problemas durante a leitura, pois não sabia se gostava mais de Lian ou do Scott.
E quando o livro acabou? Simples, fui protestar no perfil da autora. 😌❤
A autora conseguiu fazer personagens super engraçados. Principalmente Kahlan.

site: http://umcafeeumlivro0209.blogspot.com.br/2016/09/resenha-lendarias-legiao-cristy-s-angel.html

Vinicius609 25/09/2017

Texto fluido que te prende até acabar
O livro narra a história de Kahlan, uma bruxa que é líder da Lendárias, um clã muito poderoso. Nossa protagonista é incrivelmente linda e habilidosa, porém, Lian, que faz parte do grupo o Legionários, consegue colocar um bracelete no pulso dela, onde seus poderes ficam neutralizados, afetando até o clã comandado pela bruxa.

Mesmo sem poderes Kahlan é uma bruxa perigosa, durante o livro nós leremos a trajetória onde Lian deve levar a prisioneira até o rei. O interessante é que Lian não sabe o porquê de o rei quer a bruxa como prisioneira, mas acata sem pestanejar o veredito. E durante isso veremos várias cenas de aventuras, românticas e humor, além de cenas emocionantes, pois Kahlan não é de ferro.

Vou parar por aqui a explicação do livro, para não gerar spoiler, porém, um dos pontos que me fez continuar a leitura, foi o estilo narrativo criado pela autora, onde o texto é completamente fluido. Existe toda uma mitologia em volta do livro, que é bem explicada. O que me torturou foi o final, pois não era o que esperava. Ainda bem que já tenho o segundo volume e vou ler logo, logo.

O livro é bem diagramado, o que torna a leitura ainda mais agradável, foi lançado no ano passado pela Editora Pendragon e possui 210 páginas, esse é o volume 1 do que creio ser uma série, minha nota no Skoob foi de 3,5/5. Vale ressaltar que a autora é brasileira (viva a literatura nacional). Até a próxima.

Simone 19/05/2019

Uma trama instigante!
Mais uma vez digo que foi um prazer sair da minha zona de conforto, afinal, quem me conhece sabe que o gênero que mais leio é, de fato, drama e romance. Porém, desta vez, estou aqui para falar da aventura que foi ler esse livro. Eu devorei a obra em menos de 48 horas, e já dianto que foi uma grata surpresa.

LENDÁRIAS — A LEGIÃO é o primeiro de uma série de quatro livros (dois deles já foram publicados), onde a trama central baseia-se na jornada de dois clãs, em busca da verdade. Trata-se de uma história adornada em fantasia, com bruxas, elfos, criaturas monstruosas e, principalmente, uma trama instigante e bem amarrada. Kahlan, mesmo sem os seus poderes, mostra-se uma guerreira forte, além de ter um humor sarcástico que é uma pitada a mais para a trama. Lian também é marcante, como comandante, e, ainda assim, sua humanidade que transborda. Em certo trecho descobrimos uma nova condição que implica Lian, uma condição a qual nem ele mesmo sabe e que, provavelmente, no segundo livro, será explorada. Não posso deixar de citar um dos personagens secundários que também ganhou o meu coração: Scott é o nome dele... imediato e melhor amigo de Liam. A história, em si, é de pegar o leitor (ao menos me pegou por completo), com um "que" humorístico e, em verdade, muitas aventuras. O final deixa um plot twist daqueles, fazendo o leitor ainda mais curioso com a sequência. A escrita da autora é singela e entorpecente; a trama tem uma base boa e bem planejada; e os personagens (mesmo os secundários) são aqueles que, aos poucos, ganha o seu coração. O enredo é dividido em cinco partes, com capítulos curtos (graças aos céus, odeio capítulos longos). Por fim, para quem curte o gênero fantasia, eis essa excelente pedida. Eu, tão breve, iniciarei a leitura do segundo livro que foi enviado, LENDÁRIAS — O ORÁCULO.

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2019/05/falando-em-lendarias-legiao-de-cristy-s.html

Priscila 03/05/2020

Um livro leve
Aqui temos um fantasia leve, bem feitinha e bastante bem escrita. Gostei do ritmo e das descrições das lutas.

Luciano Otaciano 09/11/2019

Livro muito bom!

Olá caros leitores e caríssimas leitoras, hoje eu trago para vocês mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

A líder do clã das jovens bruxas Kahlan é capturada pelo líder da legião Lian Ruthven para ser levada ao rei para Vanmarah, no entanto para se chegar ao local eles terão de passar pela floresta negra, onde habitam gourgons, silfos, fadas e uma árvore maldita, com todos esses seres mágicos pelo caminho a jornada é de tirar o fôlego. A leitura é prazerosa, gostosa de se fazer. A narrativa envolve o leitor(a) de uma maneira totalmente agradável, os deixando confortável até o seu término. Não há cansaço durante o processo, os acontecimentos inseridos na obra são de uma magistral capacidade de autora possuir colocá-las em o papel para serem desfrutadas de forma fabulosa. Uma jornada épica, pode se dizer que o livro é muito mais do que aquilo que se espera dele, fazendo o leitor(a) ter muitas sensações agradáveis e também sentir ódio por alguns personagens inseridos no livro. A construção das personagens é outro fator importante a ser mencionado aqui, pois todos eles foram construídos com extrema primazia, os protagonistas e os secundários possuem características diferentes e únicas entre si, o que os diferem da maioria dos livros existentes por aí, visto que geralmente em obras do gênero o leitor(a) é bombardeado com o "mais do mesmo" em seus personagens, mudando o mínimo possível, descaracterizando completamente a personagem. A escrita da Cristy é magistral, ela consegue dar vida própria aos personagens criados por ela sem ser demasiadamente prolixa, os ambientes descritos na colocação da trama também é outro ponto positivo no livro. É um livro fabuloso que merece ser lido por aqueles que curtem o gênero, mas certamente os leitores(a) que não estão familiarizados com o gênero também gostarão da obra, visto que é um livro completo em todos os aspectos.
Quote favorito.

Era um grupo de nove mulheres jovens, formosas e letais. As lendárias, como eram chamadas segundo as lendas, nasciam sem coração, bebiam o sangue de homens como se fossem vinho.

Com a explicitação desse quote maravilhoso encerro essa resenha. Espero que tenham gostado e até a próxima!

Jami 09/02/2021

Lendarias 1.
Vou dizer que me surpreendeu bastante.
Gostei muitooo mesmo
Vou ler o segundo agora é vou contando pra mim.
Kkkk