O Segundo Sexo

O Segundo Sexo Simone de Beauvoir




Resenhas -


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Pedro Matias 08/09/2022

Todos os sexos
Neste volume, Simone de Beauvoir reflete sobre as particularidades da experiência vivida pelas mulher e do seu processo de sujeição / individuação. Ao fazer essa análise, ele consegue dar vários insights sobre o homem também. Um livro interessante e necessário para todos que querem entender o Ser Humano.
comentários(0)comente



Emanuel Xampy Fontinhas 02/11/2021

Nesse volume a autora analisa a condição feminina na sociedade de uma forma bastante pormenorizada e complexa, utilizando-se de vários arquétipos para ilustrar a realidade da mulher em um mundo machista e patriarcal. Ao final apresenta possíveis soluções para uma emancipação completa. Apesar de ser possível verificar alguns avanços, é espantoso notar as permanências de lá para cá. Mudanças urgentes precisam vir a acontecer e o mínino que nós, homens, podemos fazer é ler a obra e apoiar a luta feminina de forma mais coerente.
comentários(0)comente



Mari 28/02/2020

Leitura obrigatória para entender feminismo
O livro se inicia com a célebre frase "Ninguém nasce mulher: torna-se mulher", tese defendida ao longo de toda a narrativa. Simone de Bouvoir então descreve a trajetória do que faz uma mulher ser uma mulher, desde a primeira infância até a maturidade. Afirma e demonstra como a liberdade econômica da mulher é essencial - porém não suficiente - para sua libertação.
É uma leitura obrigatória para entender o que é feminismo, pois descreve com inúmeros exemplos e fascinantes detalhes diversas situações na vida de uma mulher, despertando a cada parágrafo sentimentos de raiva, nojo, revolta, rancor e tristeza, mas encerrando o livro com esperança de que há melhoras ocorrendo (apesar de lentas, já que foi escrito há 7 décadas, mas parece ter sido escrito hoje).
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR