Escombros

Escombros Camila Gobbi

Resenhas - Escombros

felipoc 31/12/2023

De fato, escombros...
Simplesmente genial! A forma como as quatro partes estão separadas, em estruturas completamente distintas entre cada história, temáticas parecidas mas com rumos dos mais variados tipos. Camila simplesmente deu o nome na escrita desse livro, realmente feito de escombros de escritos muito fortes em conteúdo, emoção, destruição e reconstrução.

Bruna Beatriz 27/07/2022

Bom pra passar o tempo
Comprei na feira do livro de Porto Alegre e gostei da experiência de conhecer uma autora aqui do sul. Os textos são bons, mas não me prendeu tanto. Fiquei confusa em algumas partes, teve um só que eu fiquei pensativa e gostei mesmo.

Jessé Lebkuchen 31/12/2018

Somos feitos de escombros
Comprei e comecei a ler este livro meio receoso, talvez por não ter quase nada escrito sobre ele, nota em redes sociais, não sei. Entretanto, acabei gostando muito mais do que pensava, principalmente a partir da terceira parte. Não sou muito bom em escrever minha opinião sobre livros, é muito mais fácil escrever de forma acadêmica, acho que pelo medo de ser injusto com a leitura realizada. Escombros, como a maioria dos livros de contos (e porque não qualquer livro [e também a vida?]), tem altos e baixos, narrativas que vão conquistando mais ou menos, mas tem em todos eles uma simplicidade que atrai, que faz enxergar nas personagens um pouco de ti, demonstrando como o simples é muito mais complexo do que aparenta. O livro é dividido em quatro partes e senti como se existisse uma (des)construção entre elas, me explicando, parece que as histórias ao mesmo tempo que constroem também destroem, fazendo dos escombros novas arquiteturas, como na vida, na qual sempre estamos reconstruindo apesar dos acontecimentos que nos quebram, nos derrubam. Um livro de reflexões, por muitas vezes triste, mas que passa um sentimento de que está tudo bem, está tudo bem.

Marina.Linhares 08/01/2018

Escombros foi um livro de leitura super rápida que me surpreendeu. Comprei ele na Feira do Livro de Porto Alegre e minha escolha foi feita apenas por dois fatores: A capa era muito linda e era escrito por uma mulher. Mas ao iniciar a leitura já sabia que havia feito uma escolha certeira. A maneira como os capítulos é divido me encantou e a conexão que existe entre algumas crônicas te faz ficar mais atento a leitura. Em resumo: o ,meu ano de 2018 começou bem no quesito leituras.