O Livro De Memórias

O Livro De Memórias Lara Avery

Resenhas - O Livro De Memórias

pguedees 25/03/2024

Simplesmente amei. É um livro que te faz refletir sobre pequenas coisas na vida, em como essas coisas podem mudar de um dia para o outro, como as vezes não valorizamos as pequenas coisas que somos capazes de fazer.

Andréia 21/02/2024

História comovente,envolvente!
Bom,a história começa com uma adolescente no auge da sua vida, tanto pessoal como acadêmica. Sonhos,objetivos e projeto em curso,porém,uma doença degenerativa e rara para sua idade,a pega de surpresa.

Sammie,seu apelido carinhoso de Sammy,tem que aprender a conviver com essa doença,mas não está sendo nada fácil. Ela então tem uma ideia: escrever um diário para ela mesma no futuro. E assim,quando esquece algo importante ou não,estaria lá anotado. Pois, a memória é uma das consequências da doença.

Sammie vê seu mundo desabar aos poucos,mas continua lutando,querendo muito ter uma vida "normal" de adolescente. Continua estudando,participa do grupo de debates e até começa namorar. Mas,infelizmente, a doença só avança,mais rápida do que o esperado.

No final da trama,Sammie nos mostra como conviveu com a doença,através do seu diário,que se tornou: um livro de memórias.  Mas,será que Sammie consegue vencer a doença? Será que ela realizará tudo que sonhou ? Só lendo mesmo o livro para saber mais.

Naty.Duarte 02/02/2024

Prepare o lencinho
Primeiramente a escrita desse livro é muito fluída, conseguimos nos conectar com a narração de Sammie.

Sempre gostei de livros que trazem doenças que são pouco faladas, como a Treacher Collins (extraordinário) ou prosopagnosia (juntando os pedaços), entre outras.
Gosto do conhecimento e do enredo do adoecer.

Esse é um livro que se você não ficar com os olhos marejados em diversos momentos, com certeza transbordara nas últimas 5 páginas.

Adriely 16/01/2024

Na realidade eu não colocava tanta fé nesse livro, tanto é que no início eu estava demorando mais que o habitual pra ler, mas ao longo do livro a personagem começou a me encantar e me prender, tanto é que quando ela começou a namorar com o coop eu fui uma pessoa muito feliz.
Infelizmente no final ela nos deixa, e o fato de a última página ser uma mensagem do coop, me ganhou muito.
Esse livro não foi cinco estrelas mas tem um lugar especial em meu coração.

Sabrina758 07/01/2024

Nossa.

não dá pra expressar esse livro em sentimentos, acompanhar a personagem é doloroso, mas, lindo.

gekinhas 05/01/2024

Nao lembro mt pq faz um tempinho q eu li (coincidencia eu n me lembrar neh) mas eu lembro de ter gostado muito e eh isso nao sei mt oq falar porem queria falar q eh bom

Atenasis 20/12/2023

Realidade
Acho que tenho uma queda por livros que tem como tópico a memória.
Sei que dizem para não julgar um livro pela capa, mas eu pareço muito com a silhueta da capa e sim, foi por isso que eu comprei.

A história de fato me instigou, mas foi me cativando com o tempo. A personagem vai mudando e buscando novas experiências, tudo em prol do otimismo.

Você se frustra e vive com ela seus sentimentos.
Você se apaixona junto com ela e chora por ela.

A leitura é super fluida e gostosa, com um plot não tão profundo, mas também não utópico.
Pode parecer mais um livro da ?menina que tem doença?, mas não é. Ele retrata a realidade, não a romantiza. E isso é bonito, ele demonstra que ser otimista não é buscar a perfeição, mas a adaptação do que você pode fazer com a sua realidade.

Só não dou 5 estrelas, pois faltou algum desenvolvimento maior, um plot mais bem elaborado, talvez a visão de algumas outras pessoas, mas fora isso é genial, talvez eu só esteja cobrando muito.
Recomendo.

Lara 11/12/2023

Memórias
É um livro emocionante, nos ensina que nem tudo é garantido e que devemos valorizar todos os momentos da vida, sejam bons ou ruins, e que só começamos a dar valor às nossas memórias quando corremos o risco de perde-las. É um livro que aproveitamos e aprendemos do início ao fim.

Bianca1294 23/11/2023

O Livro De Memórias
Livro muito bom muito, me prendeu bastante, não achei os personagens entediantes, na verdade eles bem fofos. Recomendo essa leitura para pessoas que estão na adolescência que nem eu.
Stuart e Cooper, amores da vida!! ??

Sabrina758 03/11/2023

Nosso lar são as memórias que construimos
Esse livro mexeu bastante comigo, ver a Sammie definhar, perder de vista os sonhos que tinha elaborado me doeu muito, ela era uma adolescente cheia de vida e ao ter uma doença degenerativa isso foi tirado dela. Como um dos sintomas era perder a memória, para passar por isso ela cria um livro de memórias e escreve as coisas que deseja lembrar.

Ao final vc reflete que o que importa são as memórias que você constrói e quem quer construir isso com vc. ??