O Grande Silêncio

O Grande Silêncio Alcio Braz

Resenhas - O Grande Silêncio

Francisco Cabral 04/02/2018

ZaZen
O livro O Grande Silêncio, de Alcio Braz Eido Soho nos faz refletir sobre a importância do silêncio, despido do clichê da solidão. O silêncio não é algo vazio, mas o veículo através do qual o ser consciente observa o movimento ativo de seus pensamentos, de seus impulsos e condicionamentos, sem, no entanto, se perder no Ego ou no si-mesmo. No silêncio da meditação "caem o corpo e a mente" (encontramos o Si-mesmo para nos despirmos dele) para que o ser despido de qualquer julgamento seja autenticado pela miríade de coisas e se torne Uno com o presente, com o Aqui, com o Agora. Através de exercícios simples, o autor nos convida a assumir uma postura reflexiva e silenciosa, no qual vamos identificando, por partes, a presença e o discurso do Outro, doando nosso tempo e atenção com generosidade perante o sofrimento, ocupando então um lugar para além da felicidade e do sofrimento, um estado elevado de iluminação.

Nilton Alves 26/09/2016

Um ótimo livro mais para quem quer mudar seu estilo de vida ou sente necessidade de mudança na forma de como você ver as coisas e o mundo ao seu redor. A capa do livro é muito bonita gostei das escritas em relevo da capa. Só não gostei das páginas serem brancas. Mais ao todo é um livro que recomendo se esse é o tipo de leitura que vc gosta então vale apena comprar.