As Letras do Amor

Resenhas - As Letras do Amor

1 | 2 | 3 | 4

Lara.Amaral 18/02/2023

Que livro chato
Cara esse livro do começo ao meio até um pouco do final é MUITO parado e por esse motivo eu não gostei , mas o final salvou um pouco

Luan 08/01/2023

Um clichê que é agradável, mas peca muitas vezes
As letras do Amor se mostrou um livro tranquilo de ler e o considerei bom, entretanto para ser perfeito faltam muitas coisas que ficaram extremamente não trabalhadas no decorrer da obra. Na narrativa, acompanhamos a indecisão da protagonista entre dois amores, seu atual namorado e o melhor amigo de seu namorado - podia ser uma história divertida e cheia dos elementos clichê que vemos em diversas obras. O clichê teve, mas foi mal trabalhado em diversos momentos.

Dois pontos que mais me incomodaram foram a falta de desenvolvimento dos personagens, não consegui ver amadurecimento por parte de nenhum, somente o apagamento deles e outro ponto foi momentos corrido e que aconteceram do nada - do nada acontecia algo nada a ver e sem um pingo de sentido.

A obra promete um triângulo amoroso fervoroso, onde o plot twist seria quem a protagonista escolheria, mas só ficou na promessa, pois desde do inicio observamos quem será o par escolhido, simplesmente um dos carinho esqueceu a existência da pessoa que dizia amar e o outro se tornou o "melhor amigo" - óbvio demais.

Apesar dos pesares, é uma leitura muito rápida e fluída, a autora consegue te levar pelas páginas e te deixa submerso na beleza de Roma e seus pontos turísticos. Apesar de clichê, a protagonista é a típica personagem que agrada em seriados de TV.

A edição veio há muito tempo atrás de parceria com a Nova Conceito, a capa é linda e o trabalho editorial muito bem feito. Realmente é uma pena a editora ter caído tanto em seu esplendor que foi na época do lançamento do livro.

site: https://lendoferozmente.blogspot.com/

genyfr 12/12/2022

Roma ao contrário é Amor
Tem a mesma vibe de Amor e Gelato, faz tempo que li então não lembro muito bem pra fazer uma resenha, só queria indicar pra quem gostou de amor e gelato mesmo.?

Laura.Pinhoti 15/12/2021

3 estrelas
O final é fácil de adivinhar, bem previsível, e o livro é bem parado, porem é legal de ler e fofinho,

Doarda 11/10/2021

Clichê que a gente gosta ?
Simplesmente incrível,não posso negar que amo ler um romance,indico muito para quem gosta de um clichê e de triângulo amoroso (confesso que surtei um pouco lendo as últimas páginas).

Isah 03/03/2021

Resenha: As letras do Amor?
?Considerações:
?Descobri esse livro por acaso, ao rolar a tela da Amazon em busca de novos livros para me aventurar. É incrível como aquilo que menos esperamos nos surpreende tanto. Devorei suas páginas em poucos dias, encantada com a narrativa e com aquele delicioso gostinho de quero mais. Foi meu primeiro contato com a autora e se é a primeira impressão que fica, pontos positivos.

?Conheceremos a história de Bianca, uma jovem solta, apaixonada, aventureira, e pra lá de atrapalhada. Bianca namora com Miguel, seu oposto, um cara reservado, semblante forte, marrento, o típico cara que surta quando a situação fica fora de seu controle (SPOILER: você vai sentir uma raivinha dele no decorrer da história). Miguel resolve abrir uma empresa em Roma, como representante de seu pai, e sua namorada enxerga a oportunidade como escapatória para seus problemas familiares.O casal se hospeda na casa de Enzo (o crush literário da história), um cara tímido, fofo, nerd, mas que possui um senso de humor refinado e muita história para contar.

?Durante a leitura, senti um misto de emoções, raiva, tristeza, alegria, aquele quentinho no coração, algumas risadas. Me senti conectada com a protagonista, de forma que tinha vontade de abraçá-la, dar um conselho, e uns tapas aqui e ali mas faz parte né kkkkk. Bianca acaba enfrentando muitos conflitos internos no decorrer da narrativa, o que a leva a ver Enzo como sua forma de escape. Enzo acaba sendo para ela o ombro, o colo, o apoio e as palavras de conforto que ela nunca teve de Miguel.

?Seu relacionamento está se afundando, sentimentos se aflorando, futuro se aproximando e é possível perceber qual o caminho certo a seguir, o que deve ser feito, mas acompanhar toda a tragetória da personagem enquanto lida com tudo foi uma experiência única. Consegui acompanhar o crescimento pessoal de Bianca, seu amadurecimento, autoconhecimento, e posso afirmar que a personagem do último capítulo é totalmente diferente do primeiro. E isso me enxeu de orgulho, me senti realmente próxima a ela.

?Apesar de tantos conflitos, é uma leitura muito fluida e diverdita, onde o romance entre os personagens surge de forma natural e cresce a cada página, criando muitos momentos de tensão e aperto no coração. O livro aborda a importância de encontrar a si  para então encontrar o caminho a seguir, e aborta de forma indireta a diferença entre amor e paixão. Uma leitura maravilhosa que estará sempre favoritada em minha estante.
?"É a história de uma jovem em Roma, que cresce, aprende, ama e vive da forma mais intensa."
E você, já leu esse livro? O que achou da resenha? Me conta aqui;) Até o próximo post! Beijinhos da Isa?

Oceano 12/11/2020

É um livro ok. Não diria que é um dos melhores, embora não me arrependa de ler. Um ponto positivo do livro é que a personagem principal e seus interesses amorosos são bem fáceis de gostar, mas a leitura não me foi tão envolvente quanto poderia ter sido. Mas a escritora é talentosa.

Mary 03/08/2020

Bom , Para Um Domingo A Tarde.
É um Romance Fofo , Que Aborda alguns temas Como Primeiros relacionamentos , auto descoberta pessoal e profissional , mais contém muita narrativa e isso me incomodou um pouco , acho que se tivesse menos teria sido uma leitura mais cativante.

Jenny 19/03/2020

Maravilhoso!
Entrou fácil nos meus livros NA favoritos! Uma leitura leve, cheia de surpresas. Com uma protagonista em busca do seu próprio eu e sua felicidade.

Vinicius.Correa 15/02/2020

A sinopse por si só já faz um resumo bem detalhado do livro, pois como diz ai em cima, a história começa com Bianca, uma adolescente de 19 anos que mantém uma ótima relação com Miguel. Contudo, ainda muito indecisa do que quer fazer da vida, Bianca resolve abandonar o curso de pedagogia, e como se não bastasse isso, sua casa está uma verdadeira bagunça com o típico clima de um casal prestes a se divorciar. Entretanto, eis que surge Miguel, o seu namorado perfeito, para lhe salvar. Miguel é filho de um empresário muito bem sucedido e que é mandado pelo pai para Roma, com a missão de abrir uma filial da empresa lá. Um último teste antes dele começar a administrar os bens da família sozinho. O sucesso dessa filial em Roma decidiria seu futuro. E para lhe dar apoio ele convida Bianca para ir lá com ele e lhe dar apoio durante 6 meses, tempo em que seria necessário para a inauguração da loja.

Bianca apesar de em dúvida se seria certo ou não, resolve aceitar o convite e seguir em frente. Rumo a Roma. Rumo a novos horizontes. Rumo à uma vida nova, por pelo menos seis meses. O casal estava combinado de ficar em um quarto no apartamento de Enzo, um velho amigo de Miguel. Enzo é um cara tímido, inteligente e extremamente atraente, com uma personalidade muito calma e pacifica. Já Bianca é uma pessoa ainda em transformação, com muitas dúvidas ainda com 19 anos. Logo que chegou a Roma e conheceu Enzo, ela já se tornou uma grande amiga dele. Com o passar do tempo, Miguel ficou cada vez mais envolvido com a montagem da loja, e consequentemente, mais afastado de Bianca. Passando menos tempo com ela. Menos tempo do que ela gostaria. Enquanto ele estava ausente, Bianca acabou tornando-se uma grande companheira de Enzo, jogando video game com ele e até mesmo indo visitar os pontos turísticos da cidade. Pouco a pouco, ambos foram percebendo o que estava acontecendo. Os sentimentos de Bianca por Miguel já não eram mais os mesmos, e o namorado tão perfeito de antes, acabou por perder seu brilho. Entretanto, Bianca e Miguel foram sensatos e não deixaram-se possuir-se pelo pecado. Acabaram por afastarem-se um do outro (ainda que morassem no mesmo apartamento... Mas ah, vocês me entenderam! Diminuir as conversas, se ver menos, essas coisas ai...).

Bianca dedicou-se inteiramente ao curso de Italiano, já que ela tinha profundas raízes italianas em seu sangue. Inclusive tinha cidadania Italiana, já que seu pai era um Italiano, por mais que há muito tempo não visitasse sua cidade natal. Já sua filha, não se envolvia muito com esses assuntos, mas encontrou nesta viagem a suas origens uma vontade inexplicável de tornar-se digna de possuir tal cidadania, e para isso, é claro, é obrigação saber falar o Italiano. Enzo voltou a ter as aulas da sua faculdade de Engenharia e mantém-se muito ocupado. Já Miguel, notou que algo não estava normal, mas por confiar cegamente em seu melhor amigo, Enzo, não deu bola. Entretanto seu relacionamento com Bianca só piorava. Ele chegava tarde do trabalho, mal se cumprimentavam e ele já dormia. Bianca sentia-se na obrigação de não deixar acabar um relacionamento que já tinha lhe feito tão bem anteriormente, e insistia na relação, iludindo-se a sí mesmo de que a antiga paixão que tinha por Miguel voltaria, já que largar tudo e ficar com Enzo era inquestionável. Havia muitas coisas em jogo nessa história, e muitas pessoas sairiam feridas.

As Letras do Amor é um livro extremamente clichê, um daqueles que tem um final previsível mas que ainda assim tem o espetacular poder de nos prender em sua história. A maneira com que tudo se desenvolve é de uma forma tão simples que se torna algo bom de ler, resultando em uma leitura rápida e gostosa. Mas, apesar de ser um livro bom, a história não é muito complexa, então não espere um livro com revelações e reviravoltas de cair o fôlego, mas esteja ciente, de que é um livro com um clichê muito bem produzido pra agradar a todos.

Em relação ao personagens, achei o Enzo uma ótima pessoa. Equilibrado, calmo e engraçado. Já Bianca, é ainda uma pessoa muito indecisa, que ainda tem muitas dúvidas e que nas horas do "vamo ver" fica fazendo muito mimimi em vez de dar a cara a tapa e ser realmente uma adulta formada. Entretanto, não deixa de ser uma personagem encantadora, que ao final do livro se demonstra ser uma pessoa totalmente diferente devido a sua temporada em Roma. Já com Miguel, eu não o considero como o vilão da história. Poxa, o cara errou sim, mas também teve seus motivos. Poderia ter sido diferente, mas não foi. Na vida real acontece a mesma coisa, então não devemos esperar que aconteça algo diferente por aqui.

Já sobre o acabamento, estou sem palavras. A diagramação do livro está perfeita e adorei terem escolhido uma playlist para cada capitulo. Mas confesso que não escutei nenhuma das musicas, só gostei da idéia mesmo, pois muita gente gosta de ler enquanto ouve musica, dai assim, traria uma experiência maravilhosa ao leitor. Sobre a capa, gostei, mas não tanto assim...

Concluindo, não deixe de ler este livro. Perda de tempo ele não é. É uma leitura extremamente agradável e perfeita para ser lida após um livro muito denso, pois teria um contraste ideal para equilibrar nosso cérebro, já que o teor de sua história é leve e tranquilo, apesar de ter uns momentos de tensão... ueheuheuh

site: http://decidindose.blogspot.com/2016/09/resenha-as-letras-do-amor-paula-ottoni.html

1 | 2 | 3 | 4