As Letras do Amor

As Letras do Amor Paula Ottoni

Resenhas - As Letras do Amor

Bruna 06/10/2016

Até que ponto vale a pena lutar pelo amor?
Até que ponto você iria para ter a sua felicidade? Será que para viver o verdadeiro amor vale a pena magoar a todos que são mais importantes para você? Bianca, ao viajar para Roma com seu namorado, Miguel, poderá acabar descobrindo mais sobre ela mesma do que jamais imaginou, mas será que ela está pronta para crescer e enfrentar o que irá acontecer? Em As Letras do Amor da autora Paula Ottoni e publicado pela Editora Novo Conceito, você irá se deparar com uma história linda de amor, descobertas e amadurecimento. Prepare seu coração porque será impossível não se apaixonar por essa história.

Bianca é uma jovem linda de dezenove anos, estudante de pedagogia, e com um namorado que sempre desejou e uma grande família formada por seus pais e seus dois irmãos mais novos. Mas ao contrario do que se poderia esperar a vida dela está bem longe de ser perfeita... Ao largar os estudos depois de descobrir que Pedagogia não tinha nada haver com ela, seus pais viverem brigando e estarem prestes a se divorciar e seu namorado querer viver 6 meses com ela em Roma como se fossem um casal, digamos que tudo que ela menos tem em sua vida é a certeza sobre algo ou sobre o seu próximo passo!
Decidida a mudar essa dependência que possuí e quem sabe descobrir o que deseja para o resto de sua vida, ela se dispõe a mudar com Miguel Nogueira – seu namorado – para Roma enquanto ele abre a nova filial da empresa de seu pai e sua futura empresa durante seis meses. Ela só não imaginaria que essa viagem e principalmente que um certo melhor amigo, nerd e encantandor - e dono da casa onde eles ficariam - poderia mostrar sentimentos e sensações que ela não havia sentido antes.

“Tenho de confessar que Enzo é um cara atraente. Não só pelo seu rosto e corpo em forma, mas também pelo modo como se veste, como se entendesse consideravelmente de moda.”

Enzo é um típico Italiano e melhor amigo de Miguel, tanto que quando esse pergunta se ele pode morar em seu apartamento por um tempo – ainda mais agora que esta sem companheiro de quarto – com sua namorada ele logo aceita. No entanto, sem ter conhecido Bianca anteriormente ele não imaginava o que estava por vir.
O que tinha tudo para ser uma incrível oportunidade dela passar mais tempo com Miguel acaba se tornando um pesadelo. Ele sempre ocupado com o trabalho e querendo aproveitar seu tempo livre para curtir como se não houvesse amanha, faz com que Bianca comece a se ressentir com ele e o relacionamento que antes era bom e perfeito passe a apresentar diversos defeitos.
É então que ela e Enzo, que acabam passando mais tempo juntos, começam a formar uma grande e especial amizade. Talvez seja o fato dele estar sempre disponível enquanto Miguel não, ou simplesmente pelo fato de que ambos possuem personalidades tão parecidas que se completam, mas os dois passam a criar um vinculo surgindo uma grande amizade e os fazendo viver uma grande aventura a cada dia.

“– Acho que tudo depende da sorte de encontrar alguém que combina com você. Há bilhões de pessoas no mundo, mas parece que podemos nos dar bem com apenas algumas poucas, e elas nem sempre cruzam o nosso caminho. – Ele me olha de relance, então continua encarando a rua. – E, às vezes, quando achamos essas pessoas, elas não estão disponíveis para nós.”

No entanto, o que começou com uma simples amizade pode vir a ser algo mais profundo e intenso... Mas com tantas pessoas envolvidas, eles estariam dispostos a magoar aqueles com quem mais se importam para viver esse sentimento? Ou só se trata de mais um daqueles casos de querer o que não se pode ter?
Em As Letras do Amor nos deparamos com uma história intensa e gostosa e com uma importante lição sobre: amizade, perdão, conhecimento sobre si mesmo e sobre mudanças. Com uma playslist especial para capa capítulo prepare-se para se sentir dentro do enredo e para se apaixonar pelos personagens. O perfeito equilíbrio entre uma história simples e intensa, divertida e dramática, clichê e apaixonante para todas as idades.

“Parece que, de uns tempos para cá, toda vez que um filme romântico acaba, naquela cena habitual do beijo ou do casamento – você sabe, com a musica épica, os sinos tocando e a coisa toda -, eu me pergunto: “Tá, e agora?”.”

Obra mais do que recomendada, já entrou até para as minhas favoritas! Espero que possam agradar a vocês, tanto quanto me agradou. Mas é como eu sempre digo, peguem e leiam e tirem suas conclusões, posso dar uma ideia para vocês e dizer sobre o que aconteceu comigo durante a leitura, mas só por si mesmo vocês poderão formar a sua opinião!

site: www.brookebells.com

Babi @leiturasdababi 05/10/2016

Resenha do blog Myself Here
O livro "As letras do Amor" é um dos lançamentos de setembro da Editora Novo Conceito, escrito pela Paula Ottoni.

Nesse livro, conhecemos Bianca, uma jovem de 19 anos, que acabou de trancar o curso de Pedagogia, pois estava insatisfeita, e sabia que aquilo não era o que queria para o futuro. Sua vida está bem conturbada, seus pais só brigam e estão quase se divorciando.

Miguel, seu namorado, propõe para ela uma viagem de 6 meses para a Roma, pois seu pai estava abrindo uma empresa lá. Como Bianca já tem nacionalidade italiana, ela se empolga ainda mais com essa ideia, pois é também uma ótima oportunidade para ela tentar decidir o seu futuro, e se encontrar. É claro, que ela também fica meio confusa com a ideia de ter que viver como se fosse a esposa de Miguel, ela não estava preparada ainda, até porque ela ainda era virgem, e tinha certeza que Miguel queria mudar isso lá em Roma.

Lá em Roma, eles vão morar no apartamento do melhor amigo de Miguel, o Enzo. Um nerd, um ótimo amigo, e além de ser muito bonito, hospeda muito bem o casal, especialmente Bianca (cof cof).

Miguel começa a ficar muito ocupado com as tarefas e obrigações da empresa, e deixa seu namoro com Bianca um pouco de lado. Ela foi para Roma, para distrair a mente, e não ficar trancada dentro de casa o dia todo apenas esperando seu namorado chegar. Decide então entrar num curso de italiano para melhorar seu idioma, e começa a trabalhar também (vale ressaltar aqui, que ela não se dá bem em um monte de empregos, e uma coisa que me incomodou foi a facilidade dela arrumar outro, pois sabemos que não é nada fácil, principalmente quando se está em outro país). Enzo como estava de férias da faculdade, começa a conversar mais com Bianca, e leva ela para conhecer mais a cidade, e o país. Como Miguel confia muito no seu amigo, não vê nenhum problema nisso.

Pois bem, vocês já sabem o que acontece né!? Bianca começa a ficar confusa em relação aos seus sentimentos, com Miguel cada vez mais distante, e Enzo cada vez mais próximo...

Confesso que não é um livro espetacular, não deixa de ter um pingo de clichê no meio, mas é um ótimo livro para ler após uma ressaca literária. É um ótimo livro para quem gosta de romance, para gosta de acompanhar com o decorrer da trama o amadurecimento dos personagens. A autora Paula Ottoni, tem uma facilidade enorme em nos envolver na história, tem uma escrita leve e aconchegante.

Dei nota máxima por esse livro ter me prendido do começo ao fim, por ter me dado insonia pois queria terminar logo e saber se iria acontecer realmente aquilo que estava imaginando ou se a autora ia dar um desfecho totalmente inusitado. Dei nota máxima por ele ter curado minha ressaca literária!

site: http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/2016/10/resenha-as-letras-do-amor-paula-ottoni.html

Carol 26/09/2016

Não rolou...
"Ele sorri complacente, ao que retribuo. É quase como nosso ritual particular. Se ele sorri, eu sorrio de volta."

Bianca está de partida para Roma, irá com o seu namorado Miguel, pois para assumir os negócios da família ele terá que passar alguns meses na capital italiana. Sabe aquela fase que você não sabe o que fazer da sua vida? A garota está assim, então agora se vê animada com uma perspectiva de futuro e novos conhecimentos. Porém o que ela não imagina é que junto com as novas experiências, também virá Enzo, uma nova oportunidade pro seu coração. Uma escolha que pode ser repleta de incertezas, porém que ao mesmo tempo parece ser tão linda quanto os cenários italianos.

Em "As letras do amor" vemos um romance água com açúcar que parece repleto de leveza, suspiros e boas risadas, oferece aqueles clichês e eu adoro clichês, até a página 70, por aí, a leitura fluiu bem. Porém não me identifiquei com esse. Aqui vemos todos aqueles estereótipos que já vimos inúmeras vezes na literatura juntos, já cansativos.

Ao ler o livro não consegui me identificar com os personagens, não consegui me apegar a Bianca desde o início, não vi um amadurecimento da personagem principal e o triângulo amoroso não pode ser chamado de triângulo. Antes de chegar na página 100 você já sabe o final do livro.

Eu amo triângulos amorosos, amo a construção dos mesmos e todo o drama que eles carregam. Porém nesse caso acaba não acontecendo isso e eu realmente não concordo com algumas atitudes tomadas por Bianca, acho que nada justifica algumas coisas que aconteceram.

O que me encantou no livro foi o trabalho da Editora Novo Conceito, a capa é linda, diagramação caprichada e no início de cada capítulo temos uma playlist literária maravilhosa. Conhecer Roma por meio das páginas também foi linda, Ana Paula consegue nos mostrar o melhor da Itália em seu livro de uma forma bem escrita e encantadora.

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br

Malucas Por Romances 19/09/2016

Perfeito para ler depois de uma ressaca literária.
Oie gente! Esse mês estou lendo bastante nacionais. As editoras estão apostando na literatura nacional e quem ganha é claro somos nós leitores. Esse mês já li 4 nacionais e com mais dois na lista. Para você que também gosta de nacional, tá rolando um sorteio super bacana no blog com 10 livros nacionais. Vamos parar com a conversa e simbora pra resenha rsrs.

"Olhando para Enzo ali, quase chego à conclusão de que estou apaixonada. Isso me apavora."

As Letras do Amor é o lançamento da Novas Páginas, da autora Paula Ottoni. Já olhando pra capa dá pra perceber que se trata de um triângulo amoroso. Eu sinceramente amo livros assim e não tive dúvidas quando pedi para resenha. O livro tem seus pontos altos e baixos e vou tentar falar aqui todos eles.

O livro conta a história de Bianca, uma jovem de 19 anos que vai para Roma passar 6 meses junto com seu namorado Miguel. Eles vão morar junto com o amigo de Miguel. Enzo é um nerd, tímido, bom amigo e além disso tudo é lindo. Miguel está atolado de trabalho, então deixa a desejar no quesito namoro. Em contra partida seu amigo Enzo que é cheio de qualidades está ali com Bianca, como amigo e consolando. Você já sabe onde tudo isso vai parar, Bianca vai ficar em dúvida com quem ficar e nessa história vamos acompanhar sua decisão.

Já nas primeiras páginas a autora nos apresenta uma Roma linda, cheia de detalhes. Me senti lá lendo esse livro. Cada esquina, cada monumento, cada comida detalhada pela autora com perfeição. Foi contagiante a alegria de Bianca está em um pais novo, amizades novas, novo trabalho, enfim nova vida. Mas depois da página 60 ficou claro com quem Bianca iria terminar. O livro começou a ficar previsível e com isso comecei a gostar menos de Bianca.

"Eli sorri complacente, ao que retribuo. É quase como nosso ritual particular. Se ele sorri, eu sorrio de volta."

Mas Ana você não disse que gosta de triângulo amoroso? Sim adoro!! É normal nesses casos eu odiar a mocinha, mas nesse livro as situações foram tão previsíveis, que eu já sabia onde cada ação ia levar. Faltou aquele "tchan" para diferenciar dos demais triângulos amorosos.

Resenha Completa no Blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/09/resenha-as-letras-do-amor.html

Carol 17/09/2016

Mais no blog Virando Amor
"Apesar de ser um romance bem clichê com um final previsível, eu consegui me identificar muito com a personagem. O ponto principal do livro não é romance, em minha opinião, e sim todo o conflito que ela passa pra tentar se encontrar, decidir o que fazer com o futuro. Creio que todos que já passaram por situações semelhantes irão adorar o livro."

Mais no blog Virando Amor

site: http://www.virandoamor.com/2016/09/resenha-as-letras-do-amor-de-paula-ottoni.html

Queria Estar Lendo 13/09/2016

Resenha: As Letras do Amor
O mais recente lançamento da editora Novo Conceito, As Letras do Amor chegou até nós através da parceria. Um romance da literatura nacional contemporânea que promete uma história de amor adorável, mas que escorrega nos clichês atrasados de obras do tipo.

Bianca está de malas prontas para morar na Itália por um tempo. Acompanhada do namorado, um empresário animado com as possibilidades que as terras italianas guardam, Bianca está ansiosa com o que vai poder ver e aprender em um novo mundo. Ela só não esperava que junto às novas experiências surgisse uma nova opção para o seu coração; indecisa quanto às escolhas que deve fazer, o livro acompanha essa jornada da Bianca enquanto ela se apaixona pela Itália e, principalmente, por um certo italiano.

As Letras do Amor tem a premissa de um romance água com açúcar adorável, e pelo menos durante as primeiras cinquenta páginas se sustenta assim. O meu problema com o livro foi o fato de os esteriótipos serem carregados demais, e de os personagens terem sido tão afixados em um só tipo de personalidade - o namorado problemático, a garota virgem perfeitinha, o interesse amoroso sem defeitos - que tornou a leitura enfadonha. Não li nenhum crescimento, nenhum ápice de mudança, nenhuma situação que forçasse a protagonista a se desenvolver. Do início ao fim, você já sabia qual seria o destino final dela. Nunca houve nenhuma dúvida, apesar da promessa de um triângulo amoroso.

Gosto de ler young adult porque, em sua maioria, acompanhamos personagens jovens vivenciando as coisas assustadoras da vida - e por assustadoras não digo monstros e batalhas medievais, mas sim as coisas que realmente dão medo: escolhas, perdas, amores e outras situações que testam o crescimento dessas personagens. Livros contam histórias, contam jornadas, e infelizmente aqui eu não enxerguei nada além de uma grande volta para acabar no mesmo lugar. Sim, a Bianca confrontou alguns momentos tensos, situações desesperadoras, mas ela acabou tal como começou. Só porque é um livro de romance não significa que sua protagonista não vai crescer, muito pelo contrário. Livros que ambientam a realidade precisam de um desenvolvimento forte para mostrar que a história está ali porque ela importa. A Bianca não me convenceu disso. Em todos os seus monólogos interiores, todo o seu laudo psiquiátrico sobre a vida e seus amores, quase nada disso contribuiu para colocar a personagem principal de um patamar acima daquela que havia começado essa história. Por isso minha maior decepção.

Quanto ao triângulo amoroso, aqui ele incomodou demais. Veja bem, amo triângulos amorosos. Quando bem construídos, todo o drama em volta deles é delicioso de se ler. Quando você tem dois amigos e uma garota se apaixonando por ambos, cara, as possibilidades de drama e de reviravoltas são imensuráveis. Aqui, a Bianca já deixou claro sua escolha logo nas primeiras cem páginas, o que levou a uma enrolação completamente desnecessária pelo resto do livro. E eu preciso comentar sobre duas cenas que foram muito incômodas: A) traição não justifica traição. B) "conceder" a sua virgindade é um termo muito errado e ruim e precisa ser evitado, especialmente quando coloca a personagem em uma situação desconfortável.

"Miguel foi a minha primeira escolha, e talvez minha vida pudesse ser uma pilha de erros que surgiram dela. Ou eu poderia escolher o caminho alternativo, Enzo, e enfrentar as dificuldades."

Miguel e Enzo foram caricaturas dos interesses amorosos básicos em histórias que já não conquistam mais como deveriam. De um lado, o cara ausente, avoado, que de repente para de dar atenção para a namorada, o que abre caminho para: o amigo simpático, nerd, companheiro, extremamente cauteloso e atento a tudo. Queria dizer que amei o Enzo, mas toda a perfeição não me comprou, e pelo Miguel eu senti apenas a necessidade de que ele sumisse do mapa depois de duas situações específicas.

"Seus lábios estão sorrindo. Não sei por que, mas algo em meu modo de agir e falar sempre o faz mostrar esse sorriso."

A edição da Novo Conceito está impecável. Formato de página e fonte agradáveis, capítulos breves, que não se tornam enfadonhos, e uma trilha sonora ótima. No início de cada capítulo, duas músicas embalam os acontecimentos dele.

A parte que eu mais gostei em todo o livro foi a ambientação. A Paula nos transportou para a Itália com uma narrativa leve e nos apresentou a um cenário bastante real, colocando os personagens em cenários lindos e bem descritos. Se não fossem os pontos citados acima - coisas que podem ser trabalhadas em histórias futuras que combinem o mesmo tema - As Letras do Amor teria sido um livro leve e adorável de se ler, tal como os romances juvenis devem ser.

Michelle Trevisani 12/09/2016

Um romance juvenil
Boa tarde pessoal! Hoje a resenha é desse livro lançamento da Novas Páginas, selo da editora Novo Conceito, As Letras do Amor, escrito por Paula Ottoni.

Neste livro vamos conhecer a história de Bianca. Os pais de Bianca só brigam - e Bianca prevê uma separação entre os dois logo, logo. Seus irmãos também são duas pestes, então quando o namorado de Bianca, Miguel, propõe que o acompanhe até Roma por alguns meses para começar a trabalhar na empresa de seu pai, Bianca não pensa duas vezes.

Aliás, Bianca até pensa - afinal tem 19 anos, e ir morar sozinha em Roma com Miguel (apesar de que vão dividir o apartamento com um amigo de Miguel que já mora em Roma) significa um passo importante no namoro dos dois. Vão estar vivendo como realmente um casal, e Bianca não sabe se está pronta para este tipo de relacionamento (eles estão juntos há um ano, mas ainda nem tiveram relações, apenas uns beijos mais quentes e tal). Mas como a situação na sua casa está insuportável, Bianca anuncia sua decisão enquanto janta com seus pais e, apensar de protestarem um pouco em relação a decisão de Bianca, decidem deixar a filha tentar. Afinal, Bianca está em busca do seu amadurecimento e seus pais acreditam que essa experiência será valiosa, já que Bianca também é cidadã italiana e nunca viveu na Itália.

Felizes da vida, Miguel e Bianca partem para a linda Itália. E quem recepciona os dois no aeroporto quando chegam é Enzo, melhor amigo de Miguel e que será o novo companheiro de apartamento dos dois. Enzo parece ser um cara legal, e Bianca já está adorando tudo na cidade Italiana.

Mas com o passar dos dias, Bianca começa a se sentir meio inútil. Não quer atrapalhar Miguel, que está tentando aprender o máximo possível com seu pai sobre as coisas da empresa, para depois poder tocar os negócios na filial do Brasil. Bianca até tentou alguns empregos, mas que não deram certo. Então se vê na maioria dos dias sozinha no apartamento, com Enzo que está de férias dos estudos e trabalha bem menos que Miguel - que ultimamente Bianca só vê na hora de dormir. E essa relação com Enzo cresce. Os dois começam a fazer várias coisas sozinhos, descobrem o quanto são parecidos um com o outro. E Miguel, para ajudar, pensa que não deve muitas satisfações à Bianca quando o assunto é dar uma esticada na noite com seus amigos.

Leia o restante da resenha no meu blog >> Livro Doce Livro

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2016/09/resenha-as-letras-do-amor-de-paula.html