Minha Melodia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Iasmim106 13/01/2024

A música move
Ok, vamos lá.
Gostei muito da escrita, a autora me cativou desde do começo. Na metade do caminho descobri que era continuação de uma série, mas mesmo assim continuei a leitura pois estava muito interessante então óbvio que já peguei alguns spoilers mas ok.
O Derek aquele playboy que sofreu por um amor não correspondido e a Manuela que novamente se apaixonou por alguém que não poderia ter.
Em alguns capítulo fiquei bem puta, o Derek querendo a Manu pensando na outra e isso me deixava doida.
Eu gosto de triângulos amorosos, mas eu gosto mais quando ela sofre por um triângulo amoroso kkkkkk aí quando é ao contrário eu fico meio sei lá.
A história é envolvente, os personagens são envolventes, gostei bastante.
Aaaaaa ia esquecendo, eu levei um susto quando começou o hot, juro não estava esperando. Foi tão... ?
enfim.

Laury.Stephany 10/12/2023

Demorei bastante até pra terminar esse livro, assim, o livro apesar de ter seus momentos felizes, tem muitos tristes, eu gostei do livro, é até legal, só que não sei, fiquei meio pra lá com ele, porque eu esperava um amor tipo QUE AMORRR, não foi bem assim, mas já esperava que ele fosse assim na verdade, o livro é bom, eu que tive muitas expectativas

Fernanda1901 17/05/2023

Romance romântico mais clichê impossível, mas sem dúvidas tem meu coração todinho. Esteriótipo de música e amor juntos ao mesmo tempo. Simplesmente um dos melhores livros que fez parte da minha vida.

Larissa 16/05/2023

Confesso que demorei pra começar esse livro, ele estava a tempos na minha estante kkkk.
Resolvi dar uma chance e acabei me envolvendo muito na história acabando em três dias, a história deles me prendeu.
Amei ler o trajeto deles que possui muitos altos e baixos que inclusive me fizeram perder a paciência com algumas de suas decisões, mas mostrou que são humanos e que estavam destinados, o que foi muito lindo e inexplicável.
Mas um livro que me faz por uma expectativa alta para o amor e como não por com uma história dessas !!

Sobsob 13/05/2023

Companheiro é companheiro, filho da * é filho da *
E eu sou filho da put*, sinceramente de primeira eu passei pano, pra leitura, antes de começar, não é meu tipo de leitura então tentei dar um bônus, mas livro bom vai ser bom mesmo que não seja do gosto, mas eu não consigo pensar algo nisso que eu tenha gostado.
os personagens são fracos e têm uma personalidade maleável de mais, houveram discussões sem sentido, desentendimentos nada ver, não fazia sentido. Além do que eles tinham telepatia, uma pessoa pensava algo e em menos de 3 parágrafos a outra pessoa falava a mesma coisa.
Houveram alguns assuntos sérios que eu não entendi a necessidade de ter sido colocado, já que não foi tão bem desenvolvido, foi colocado só como um contra tempo, sem grandes impactos nos personagens??
Em outra partida, os protagonistas são dois mal superados, e o que poderia ser um plot bom de redescobrimento do amor virou apenas baboseira, já que o livro rodou sobre isso por mais de 70% dele, foi torturoso, sinceramente.
Os hots foram, hum, nhé. Mas tinha cada fala brega, que me revirava o olho.
Além do que, não lembro de ter tido uma minoria que não fosse colocada lá apenas por fetichização, praticamente todo mundo nesse livro era branco, hetero, cis e padrão, a protagonista foi narrada como "morena", não comentarei.
Foi baseado numa historia de wattpad, porém já li tanta coisa lá que macetava essa historia de todas as formas, ter sido fanfic não é uma boa descupa pra ser sem fundamento.
E não que tenha problema ler coisa mais bobinha, eu leio bastante coisa bobinha, mas isso simplesmente foi ruim em cada ponto proposto. Sem ofensas a qualquer um que gostou ou a autora, todo mundo tem seu gosto, mas isso só me deu dor.
Rudie 14/05/2023minha estante
tava entalado hein

teosopha 31/03/2023

Minha Melodia é um livro repleto de aprendizados. A autora trouxe problemas reais que por muitos passam despercebidos. A forma que ela construiu e apresentou tudo, foi incrível, me vi presa no livro do início ao fim.

Dereck é um típico astro do rock, vícios em mulheres, bebidas, substâncias ilícitas... Confesso que fiquei com medo de Derick ser um babaca, o que geralmente é de se esperar vindo de um astro do rock. Mas nunca pude estar tão enganada. Dereck foi um dos personagens mais incríveis que eu já conheci, seu desenvolvido foi certeiro, a forma que ele trata Manuela, sempre atento em saber se ela está bem e confortável, o seu carinho e delicadeza por ela me encantou.

A medida que ele foi percebendo seu amor por Manuela e entendendo que Clara já é passado há tempos, eu vi como ele se esforçou para ser alguém melhor, vi que no final ele não se deixou vencer pelos conflitos que vinham ao decorrer do livro. O vi lutar pelo amor de Manuela, e foi uma das coisas mais lindas que já vi.

Não vou mentir, o livro trata de assuntos delicados. Os ataques de pânico, a dependência química de Derick e as coisas que aconteceram com Manuela me pegaram de jeito. E sendo sincera sobre os personagens, vi em Derick a dependência emocional, tanto por Clara quanto por Manuela. Sobre Amanda e Diego não tenho o que reclamar, são os anjos de Manuela e sem dúvidas comprarei o livro da história de Diego. Ryan me deixou com um pé atrás no começo, não vou mentir, mas com o tempo vi que ele não era uma pessoa ruim, muito pelo contrário. Já Eduardo, nunca fui com a cara dele e juro que gostaria de dar uns bons tapas na fuça dele. Clara e Alexandre eu não tenho muito o que me aprofundar, principalmente porque não li a história deles.

Com tudo, Minha Melodia sem dúvidas foi um dos melhores livros que eu já li. Nunca me esquecerei de Derick e Manuela, e sempre me lembrarei de como um trouxe ao outro a vontade de viver.

Cuide bem de sua Manuela, Derick.

Bia 08/03/2023

Nunca vi tanto gatilho em um livro só
A história é boa e "leve". O romance é fofo mas trás consigo muitas problemáticas que não casal vai ter que enfrentar, até "ex" morto tem na equação.
Mas tirando os gatilhos, a história é tranquila e fofa.

Lizzie23 18/01/2023

É uma leitura rápida, com uma escrita cativante, diálogos ótimos.
Tem bastante gatilhos e frases que me impactaram.
Tem playlist pra cada capítulo! Isso é incrível, quando pegava o livro não queria larga a leitura, ou quando eu estava ocupada não parava de pensar no que ia acontecer.
Gostei muito, realmente é uma leitura vibe: rockstar girlfriend
O que me irrrritou foi a atitude da personagem, ela não soube compreender, mas tirando isso, foi boa.

Marcelle 05/01/2023

Tocante
Eu amei esse livro é me arrependi de ter esperado tanto tempo pra ler. Essa não é só uma história de amor e música, é sobre perda, sobre luta, sobre vício, o vício nas drogas e o vício na dor, sobre se reerguer, recomeçar. Derek e Manu nos ensinam que antes de se permitir amar, é preciso entender que somos merecedores do amor e que as vezes, ficamos tão presos, acostumados a sofrer e a viver na dor que fica difícil enxergar outro caminho. Intenso, tocante, forte. Eu amei!!!

Ems literária 26/12/2022

Minha melodia
Sobre minha melodia, foi um livro intenso, mais que trouxe um final lindo pro roqueiro mais querido e pra amiga mais fiel, dois injustiçados que se encaixaram perfeitamente.

juú 18/12/2022

péssima melodia
O livro tem todos os elementos pra ser perfeito: diagramação boa, folha amarela, playlist personalizada p história, visão dos dois protagonistas, escrita fluída e rockstar girlfriend. Porém, a autora consegue pegar a fórmula dos livros de sucesso e estraga-lá completamente.
A história não consegue te prender em momento nenhum e quando você pensa que será surpreendido, você recebe um plot previsível e fraco. O protagonista tem a mania de misturar inglês com português deixando a leitura cada vez mais estressante. Inclusive, este tem uma construção gigantesca da sua dependência química, MAS QUE NÃO LEVA A LUGAR NENHUM, porque a autora deu pouquíssimo aprofundamento na sua recuperação.
Para finalizar, o casal em destaque é baseado em traumas não superados, dependência emocional, zigzags com justificativas fracas e militâncias sem fundamento algum.
Conclusão: as duas estrelas foram só porque eu ri lendo.
Lucas 19/12/2022minha estante
caraca meu bem, que resenha perfeita amo você. Estou no aguardo da próxima resenha confesso que tô ansioso pra saber como ela vai estar, lembrando, mulheres nn sao objetos

juú 19/12/2022minha estante
KAKAKAKAKAKAKAKKAKA bem lembrado

Bruna.Schi 20/12/2022minha estante
Meu Deus, o casal principal é um saco. A falta de compreensão dela me faz revirar o olho. O homem vai pra reabilitação e ela fica brava com ele pq não ligou pra ela nenhuma vez ???? Tipo, ele foi lá pra ficar bem pra e ela só soube agir como uma criança mimada

Gabrielly 22/03/2023minha estante
eu abandonei no primeiro comentário machista do Dereck

Mimi *-* 03/05/2023minha estante
Eu vim atrás de mais resenhas pois não entendi como todo mundo elogia esse livro. Quando me perguntarem sobre Minha Melodia vou responder com esse post
Perfeito

juú 29/06/2023minha estante
eu estou tão feliz que vocês odiaram esse livro tanto quanto eu KKKKKKKKKKKKKKKKK

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6