A Colônia

Resenhas - A Colônia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fernanda.Brito 11/04/2024

Aracnofobia moderno
Quem é da minha geração (não revelarei minha idade mas haverá sinais) com certeza assistiu aracnofobia. Ainda criança eu tinha uma atração por esse tipo de história. A Colônia foi aquela leitura animada do início ao fim. Aprendi um pouco sobre aracnídeos, geografia e muito sobre armamento bélico ?. Não brinquei quando disse que tinha um enredo cinematográfico. Não há muito o que dizer sem que spoilers sejam dados, então só direi que se trata de uma ótima história de apocalipse por aranhas inteligentes. Estou curiosa pelo que virá na sequência com os próximos livros.

haitanijess 25/03/2024

A Colônia é o primeiro livro de uma triologia, se trata de uma espécie de aranhas carnivoras que devoram rapidamente suas presas, em resumo.
A prosa é deliciosa, tem o estilo de focar em vários pontos de vista de personagens, fazendo você ver vertentes e tempos diferentes dos acontecimentos.
A trama é muito inteligente, bem escrita e tem backstory dos personagens, trazendo ligações entre eles.

Roberta 25/02/2024

Tenso do início ao fim
Sete anos que li e tinha esquecido Boa parte. Foi ótimo reler. Já vou continuar o próximo. Daria uma ótima série.

Um clube de leituras 24/01/2024

Uma ficção científica arrepiante.
O autor consegue criar um cenário apocalíptico crível de uma descoberta científica sobre uma espécie que sai de controle e que ameaça a continuação da existência da humanidade. É uma história que não se arrasta lentamente mas por já começar rápida,apresenta vários núcleos de personagens que em geram confusões ao leitor para lembrar de cada um.

Renata 18/01/2024

ADOREI
Apocalipse de aranhas? Que idéia incrível. Livro sensacional que me amarrou do início ao fim. No final, a grande pergunta: como vamos sobreviver a isso? Já começando o segundo kkkk

Liv.G 12/01/2024

Muitíssimo bom
Adoro a forma como o autor narra a história. A apresentação dos personagens, a tensão no ar quando percebem que algo não está certo. Alguns personagens aparecem só para morrer, outros só por aparecerem mesmo. Acho incrível tudo isso: dar vida aos personagens, humanizá-los. As histórias sendo interligadas. Essas sensação pré apocalíptica, a bomba estourando, a merd@ sendo jogada no ventilador. Adoro! Excelente releitura

Eduarda2449 11/01/2024

Gostei bastante, é envolvente. Talvez tenha personagens demais, mas se propõe a contar o que acontece no mundo todo, então não tem como fugir disso. Claramente vê-se que é escrito por um homem, porque muitas partes não são tão românticas e são diretas, eu gostei. Pretendo ler os próximos porque o ganho final me deu muita curiosidade.

Pra quem gosta de distopia, vale a leitura. ??

BruPimentel 20/09/2023

Supreendentemente bom!
Eu não conseguia largar esse livro!

A escrita é boa, os capítulos intercalados entre os personagens funcionaram muito bem pra mim, a historia é interessante e dá bastante agonia, sou aracnofóbica e sofri rs, má valeu a pena.

Minha única crítica é para o excesso de informações sobre os personagens que não agregam pro desenvolvimento. Em vários momentos o autor discorre sobre coisas que não tem relevância alguma, mas nada que tenha tirado o prazer da leitura.

Aqualasca0 27/08/2023

Aranhas
Ai gente, sinto que podia ser um calhamaço mas com a história completinha, sabe? tem potencial mas o primeiro livro só serve pra apresentar um monte de personagens, as aranhas são o cenário.
De personagens temos de tudo, desde racistas até mulheres na presidência, cientistas e sobrevivencialistas.

Lelê 15/08/2023

Eu achei esse livro sensacional, não necessariamente complexo, mas simples de um jeito agradável, entendo que o clichê de histórias de terror baseadas em "alguns coisa apocalipse" possa parecer tedioso ou talvez monótono, porém esse livro conseguiu fazer a leitura muito agradável. O fato de ter vários personagens ao longo da trama não foi algo que me incomodou, muito pelo contrário, gostei de saber a perspectiva de outras pessoas, o que até faz bastante sentido, tendo em vista que tratar-se de um problema global.

vhica 07/08/2023

Espero não ter pesadelo com aranhas
De maneira geral eu gostei da história, porém em muitos momentos foi difícil me conectar, poderia ser muito melhor se o livro fosse escrito de outro jeito, cada capítulo narra o que está acontecendo com personagens diferentes em locais diferentes e fica muito picotado, eu tinha certa dificuldade de lembrar quem era quem, eu não me importo com a maioria dos personagens, simpatizei com poucos.

Por conta disso eu poderia facilmente ter desistido da leitura, mas mesmo sem estar esperando muita coisa eu persisti na esperança de que melhorasse, lá pela metade melhorou e começou a fazer mais sentido, estou curiosa pela continuação, a história conseguiu passar tensão com o que estava acontecendo, achei que por ter tantos personagens ficou meio superficial, mas ainda assim foi interessante.

duclbg 10/07/2023

Apesar de pecar com a quantidade exagerada de personagens, o livro é super bem desenvolvido e envolvente. Algumas partes admito que não acrescentaram nada na história, mas não atrapalhou o meu interesse.

Shirley 07/06/2023

?Algo que parecia um rio preto surgiu de repente atrás dele. O homem só conseguiu ficar de joelhos antes de a massa escura o cercar e cobrir.?

emysants 12/05/2023

Esperava mais...
Bom, o livro seria incrível se fosse trabalhado de uma forma completamente diferente.

Uma das coisas que mais me cansou foi o exagero na quantidade de personagens. São tantos personagens que mesmo no final do livro, eles continuam surgindo, achei desnecessário. Assim como o excesso de descrições de momentos que não acrescentaram em nada para o desenrolar da história.

O livro não é ruim, mas poderia ser melhor. Só nos 70% que as coisas começam a acontecer. Fora isso, o resto é só pra encher linguiça.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6