Mafalda Vol. 2

Mafalda Vol. 2 Quino

Resenhas - Mafalda Vol. 2

oLola 08/11/2020

ai mafalda... (ATT)
?mãe, posso dizer que essa sopa é uma droga? hem?
que é a porcaria mais imunda que eu já comi na vida?
...
ou a crítica construtiva te incomoda??

att: depois que li calvin e haroldo, refleti sobre algo que bill watterson disse em suas anotações: a tira quando é usada somente com o propósito de criticar, se torna pedante. percebi então que, enquanto lia mafalda, foram raras as vezes em que eu ri de verdade. a maior parte do livro eu passava a folha rápido, esperando que a próxima fosse engraçada. não rolou.
bill tinha razão. foi pedante.
queria ter gostado, mas quando tive um parâmetro a que comparar (outras tiras) pude não só admitir que não gostei, como saber exatamente o porquê
vou chamar essa revelação de algo chique: mafalda não é meu tipo de humor.

Léia Viana 02/10/2010

Muito gostoso de ler!!!
Mafalda é uma das melhores criações de Quino, não há como não rir e não se identificar com ela.

Ela sempre surpreende, pela suas tiradas inteligentes, pelo seu humor crítico e politizado.

Mafalda é questionadora, observadora, sagaz. Através deste personagem, Quino consegue nos despertar para a realidade do nosso mundo, mostrando-nos que o "mundo está doente" e que até mesmo a placa de "não funciona", deveria ser colocada na humanidade, como bem observado por Mafalda.

É delicioso ler o jeito Mafalda de ver o mundo