Aristóteles para quem busca a felicidade

Aristóteles para quem busca a felicidade Jean Vanier

Resenhas - Aristóteles para quem busca a felicidade

Leticia | @bardaliteraria 16/07/2017

O livro tem sua complexidade...
Aristóteles sempre foi e por muito tempo ainda será um filosofo terror para muitos, principalmente estudantes hahaha, e eu não fui diferente, porém acabei adquirindo um certo “gostar” por esse homem que fez parte da base de toda ciência que temos hoje. E foi exatamente isso que me motivou a solicitar esse livro e ler ele, não tive expectativas nem nada apenas quis tentar, e tentei...
O livro não é exatamente uma história, mesmo com a mini introdução sobre o autor do livro e um pouco da sua vivência com a filosofia, aqui não temos uma história com inicio meio e fim e devo confessar que mesmo com a linguagem mais atual eu tive muita dificuldade com esse livro, mesmo em sua essência “capturada”, pra mim Aristóteles ainda é um filósofo de difícil compreensão, o que tornou minha experiência com esse livro um pouco negativa. Mas me deixem explicar, meu problema não foi o livro em si, mas um autor ter utilizado essas teorias pro nosso cotidiano, eu nunca compreendi bem o filosofo e por esse motivo ao ler esse livro tive problemas em aceitar se era realmente isso que ele diria entendem?
O livro tem sua complexidade, Jean escreve bem e fala de um modo que causa conforto, é aquela escrita que te causa uma boa sensação – bem ao estilo autoajuda, mas a essência do livro é causar reflexão sobre a vida, a busca pela felicidade, nossas relações de amizade e sobre autoconhecimento e crescimento.

site: http://bardaliteraria.blogspot.com.br/2016/09/aristoteles-para-quem-busca-felicidade.html

Rebeca 28/06/2023

Achei um livro não muito fácil de ler, principalmente por sua profundidade de reflexão a cada capítulo.
Alguns capítulos eu achei desnecessário colocar, principalmente sobre política e coisas assim, algo que não faz sentido se falar, pelo menos ao meu ver. Isso deixa o livro maçante.
No geral, eu gostei da leitura e me trouxe muitas reflexões sobre coisas que eu já conhecia e coisas novas.

Não recomendo muito pra quem busca a felicidade, mas pra quem quer ver uma nova perspectiva sobre a felicidade pra esses eu recomendo.