Capitolina - O Mundo é das Garotas

Capitolina - O Mundo é das Garotas Várias autoras

Resenhas - Capitolina - O Mundo é das Garotas

ViagensdePapel 23/11/2016

No ano passado, a Editora Seguinte publicou o livro Capitolina, que reúne um compilado de textos colaborativos da revista on-line de mesmo nome. Para quem não conhece, o projeto surgiu em abril de 2014 e tem o objetivo de estabelecer um diálogo honesto com as leitoras, falando sobre assuntos como feminismo, identidade, cultura, preconceito, além de temas recorrentes à adolescência. A revista não restringe público, apesar de ser mais voltado para adolescentes mulheres, dialogando especialmente com elas e mostrando que todas têm espaço e representatividade. Agora, a editora publica o segundo volume da Capitolina, trazendo mais textos e maior variedade de assuntos.

Assim como no primeiro volume, os textos publicados trazem discussões para o público adolescente, incentivando a reflexão e o debate. No início da obra, as editoras explicam que essa edição traz ainda mais assuntos, como ciências, música, entre outros. Além disso, uma coisa muito bacana da obra é que além dos textos, há um espaço de quadrinhos e um ensaio fotográfico. O livro é muito bonito, todo ilustrado e convidativo. Em alguns textos, há também um espaço de interatividade, em que as leitoras podem preencher e deixar a sua marca na obra.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2016/11/23/resenha-capitolina-o-mundo-e-das-garotas-vol-2-de-varias-autoras/

Jasmim Brito 13/03/2020

Eu fiquei meio pensativa se lia esse livro ou não, pois eu não gostei muito do capitolina I , mas esse segundo livro me surpreendeu, super li em um dia , bem ilustrado e cheio de boas histórias.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/02/2022

Depois de mostrar o poder das garotas, a Capitolina vem provar que, juntas, podemos transformar o mundo. As 46 colaboradoras que participaram dessa edição usaram as mais diversas formas de expressão para produzir um conteúdo inclusivo e livre de preconceitos, voltado especificamente para garotas adolescentes. Além dos melhores artigos publicados no segundo ano da revista on-line, em Capitolina: o mundo é das garotas você encontrará temas inéditos, como ciências, esportes e saúde. Outra surpresa são os formatos diferentes: tem entrevista, bate-papo, história em quadrinhos, manifesto, conto, ensaio fotográfico… Tudo ilustrado por artistas supertalentosas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788555340185