Fique com alguém que não tenha dúvidas

Fique com alguém que não tenha dúvidas Marina Barbieri

Resenhas - Fique com alguém que não tenha dúvidas

Whitewolfella0 05/05/2023

Fique com alguém que não tenha dúvidas - Marina Barbieri
Comecei a leitura em um momento em que precisava ouvir muitos dos conselhos presentes neste livro. Foi um livro que me abalou muito emocionalmente devido o choque de realidade que ele me trouxe página pós página, em meio a gargalhadas e olhos cheios de lágrimas, aprendi muito sobre o amor, decepções e valores, mas principalmente sobre a vida! Releitura anual necessária ?

Milla.Costa 22/09/2022

Um livro com uma narrativa bem fluída e que no meu caso me prendeu bastante e me fez refletir.
A medida que a autora vai contando as histórias te faz ficar pensativa e reflexiva sobre algumas coisas que aceitamos em nossos relacionamentos.

isabelansc 21/08/2022

um bom tapa na minha cara e no meu coração
Eu precisava desse livro e nem sabia que precisava. Havia me esquecido dos meus limites, do relacionamento que eu quero ter um dia e do porquê os que eu tive deram tão errado. Havia me esquecido das lições no amor que a vida fez de tudo pra me ensinar.
Foi reconfortante saber que os meus erros, minhas tentativas (fracassadas) de dar certo com alguém não foram as únicas a dar errado, e melhor que isso, foi importante lembrar que eu estava novamente me perdendo pra tentar encaixar qualquer migalha de amor na minha vida.

Lamanda.Marques 29/06/2021

Pra você cair na real.
Marina Barbieri é uma GÊNIA! O livro é daqueles que a gente precisa ler pra cair na real. Várias verdades difíceis de engolir, mas que no fundo a gente precisa.

@emtornodomeulivro 29/04/2021

Somente leiam. Que livro gostoso e bem escrito. A parte final já até decorei, virou meu hino, minha meta. Muito amor por esse livro.

Marília 14/03/2021

Livro pós fim de relacionamento
A autora vai narrando as histórias de seus relacionamentos e contando o que foi aprendendo com cada um deles. Caramba, ela teve tantos namorados que eu fiquei?????!!!! Dependendo do ponto de vista o livro pode se tornar repetitivo em alguns pontos.

Fabiana.Ribeiro 05/03/2021

Todo mundo já passou por relacionamentos complicados, sem sentindo e sem futuro.
Nesse livro podemos nos identificar com momentos iguais aos da autora e nos divertir com eles.

Liziane 10/10/2020

Fique com alguém que não tenha dúvidas - Marina Barbieri
Vamos lá...
Ontem adquiri esse livro por engano, apareceu como sugestão de leitura no meu Kindle e quando fui adicionar a lista pra ler, acabei efetuando a compra sem querer, mas acho que eu estava precisando de uma leitura dessas, não foi obra do acaso, li a sinopse e achei interessante, resolvi não devolvê-lo.
Não conhecia a autora, primeiro livro seu que leio, gente, para minha supresa o livro é muito interessante.
Marina Barbieri, sabe escrever muito bem, me fez ficar lendo até de madrugada e hoje só parei por ter concluído a leitura.
O livro é baseado em experiências da própria autora e em algumas histórias de suas amigas.
É um livro de autoajuda, sei que existe muito preconceito contra livros deste tipo, mas eu amo ler e nada me convence de que livros deste gênero não são bons, acredito que se a leitura lhe acrescenta algo, ela vale a pena, independente do gênero.
Quem já leu ? Seja o Amor da sua Vida? de Guilherme Pintto, vai se identificar, pois esse complementa o assunto abordado por Guilherme. E ambos nos transmitem a seguinte mensagem:

? Antes de amar o outro, você deve se amar em primeiro lugar?

Ou seja você só será amado por outra pessoa, se você for o amor da sua própria vida.
Autoestima e amor-próprio são fundamentais na vida de qualquer pessoa, independe se homem ou mulher e em todos os relacionamentos, amoroso, familiar, ou apenas uma simples amizade, eles só darão certo, se você se amar em primeiro lugar.
Gostei do estilo de escrever da autora, adorei os casos que ela conta, se você ler com certeza vai se identificar com algum, se não vivenciou algo semelhante, pode ter certeza que lembrará de uma amiga ou uma vizinha quando ler seus relatos.
E após contar cada caso ela lhe dá alguns conselhos, a fim de que esteja alerta, para não entrar em uma fria.
Vale a pena você dedicar algumas horas do seu dia para ler e viajar com a escrita de Marina, realmente parece que ela é uma velha amiga, que está apenas conversando com você.
? Escolha o amor, mas o amor real. Largue todo e qualquer amor falso, mentiroso, traidor e manipulador que estiver encostado em sua vida e alimente-se do amor mais verdadeiro que você poderá encontrar: o amor-próprio?.

Parabéns!!!
Marina Barbieri, adorei seu livro.

Alice216 17/05/2020

"Fique com alguém que você não precise convencer de que você vale a pena. Que não tenha dúvidas. Fique com alguém que te olhe da cabeça aos pés e saiba, sem hesitar, que é você e só você.
Fique com alguém que te faça olhar para trás e agradecer por não ter dado certo com ninguém antes. Fique com alguém que faça não existir mais ninguém depois."

Jorge Luiz Nogueira 06/04/2017

Fodástico!
Um workshop para aqueles que precisam colocar a razão e o coração no seu devido lugar. Um livro com abordagem feminina, mas que serve muito para o público masculino. Basta trocar o gênero que no final funciona da mesma forma.

=)

Grazi Comenta 05/01/2017

Didático e divertido
Definitivamente, Fique com alguém que não tenha dúvidas, foi um dos livros mais interessantes que já li. A Marina Barbieri conseguiu se superar nos textos e olhe que eu já gostava de quase tudo do blog Deu Ruim, de sua autoria. Para quem não conhece, a Marina já falava sobre relacionamentos na internet desde 2014. Em um ano o blog conseguiu 2 milhões de visualizações. Você provavelmente já compartilhou no facebook algum texto dela sem perceber ;)

O livro é dividido em mini narrativas, tipo contos, cada um com um título super sugestivo, por exemplo: Fique com alguém que seja fiel. Cada ''capítulo'' é um sacode diferente. Preciso dar esse livro de presente a algumas amigas e colegas.

'Se Maomé não foi até a montanha, é porque não gostava tanto assim dela. ''

Marina fala sobre vários tipos de péssimas situações que as mulheres insistem em passar nos relacionamentos. Cada capítulo conta uma história sobre seu título, mostra o que tem de errado, dá dicas e basicamente jogar um balde de gelo em quem ainda tá naquela de achar que amor = sofrimento. E para isso ela usa de um didatismo maravilhoso.

Marina usa do bom humor para mostrar o que pensamos e fazemos de errado nos relacionamentos, aceitando comportamentos nada saudáveis daqueles que pode algum motivo, em algum momento, achamos que daria um bom par.

' ''Você não estava me dando carinho/atenção/sexo o suficiente.''
Coitadinho dele! Ele a traiu e ainda por cima a culpa é sua. Porque ele não estava satisfeito no relacionamento.'

Todos os capítulos tem desenhos, diagramas, quadros e outros artifícios para ilustrar melhor o que todo o texto quis dizer. E olha, alguns me renderam boas risadas. Lembrei de algumas coisa na minha vida em que esses textos poderiam ter me ajudado a acordar. Como disse a Isabela Freitas no prefácio (eu li, viu, Isa xD), mesmo que não queiramos admitir, todas nós já passamos por isso ou iremos passar um dia. Com ficantes, namorados, noivos ou maridos. Siiim, porque tem gente casada há anos e que passa por - possivelmente - todas as situações citadas pelo livro. A identificação com ao menos um dos textos é certa. E ele não tenta nada mais nada menos do que te fazer refletir se é aquilo mesmo que você planejou para sua vida.

Enfim... é um livro interessante a todas as idades e não só às mulheres. Também tem muito homem aceitando relação ruim por aí. E na boa gente, fiquem com alguém sobre quem vocês não tenham dúvidas!

''Sabe, não importa se você não liga para romantismo.
Romantismo é uma atitude que sentimos prazer em fazer não por nós, mas por quem amamos.
Quem tem que ligar não é você. É a outra pessoa.''

site: http://cantaremverso.blogspot.com.br/2016/08/resenha-fique-com-alguem-que-nao-tenha.html

Três Leitoras 27/11/2016

Confira a Resenha completa no Blog

No livro, a Marina não nos dá dicas, ela simplesmente nos mostra como as coisas de relacionamentos funcionam e os tipos de caras que podemos encontrar por aí, não existe fórmulas, joguinhos ou estratégias.

Todos nós um dia vamos sofrer por amor, vamos nos decepcionar, mas a forma como nos comportamos diante disto, fará toda a diferença.

No livro, a blogueira do Deu ruim, irá nos apresentar diversos caras através das suas crônicas, ela não nos contará nada das quais nós não saibamos, porém quem não sabe que quando a gente se apaixona, a gente fica meio boba, meio idiota, que não vê as coisas com a clareza necessária.

O mais bacana é que ela simplesmente diz "é esse tipo de cara que você quer? Se não é, por que você insiste no relacionamento?". Com suas histórias, mancadas e aprendizados, podemos aprender um porção de coisas e também de aprender com as nossas histórias, pois com certeza você irá se identificar com pelo menos uma delas.

São lições de amor próprio, da necessidade de nos conhecermos, de saber o que desejamos para a nossa vida.

Além disso, o livro é super divertido, a sua escrita é leve e cheia de humor, mesmo que a história do momento seja "trágica".

Além disso, a diagramação e imagens do livro, colaboram com toda essa leveza. Afinal, a vida deve ser vivida de forma leve, tranquila e feliz...

Apesar de ser caracterizado como autoajuda, não vejo esse livro dessa forma...

Durante a leitura, eu fiz diversas marcações e comentários, daquelas coisas que você lê e não quer esquecer mais, sabe?

Recomendo o livro para todas as meninas, moças, mulheres... Um dos mais bacanas que li esse ano, que mais me divertiu, que me mostrou coisas que precisava ler...

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/09/resenha-fique-com-alguem-que-nao-tenha.html Concluído

Luiza 12/11/2016

Quão difícil é aceitarmos que uma pessoa que "amamos" não nos faz bem?
Parabéns à Marina Barbieri que, de maneira leve, agradável e até mesmo comovente, foi direto ao ponto das relações tóxicas. De maneira coloquial, como se fosse uma conversa entre amigas, descreveu situações e comportamentos que eu já havia lido nos livros de consagrados psicólogos como Flávio Gikovate, Walter Riso, John Gray, Ph.D., etc.
A leitura é fácil e divertida, mas não deixa de ser um valioso "tapa na cara".
Posso afirmar que já estive envolvida com pessoas que tinham uma ou outra característica descrita nos exemplos que Marina nos apresenta. Mas os relacionamentos do livro são radicalmente tóxicos, portanto, me identifiquei em parte. De qualquer forma, não é preciso chegar às situações limites do livro para, assim mesmo e o quanto antes, chutar a bunda de certos "Monstros de duas cabeças" (fazendo uso do termo de Eugênio Campello Costa, em seu divertido livro "Desvendando os Homens: do Blog ao Livro).
Ao chegar ao final do livro, estava emocionada. Obrigada, Mariana.
------------------------------------------
TRECHOS DESTACADOS:

"O amor é a droga mais viciante Você provavelmente já ouviu alguém dizendo que o amor é uma droga. O que você talvez não saiba é que a comparação entre amor e droga vai além de uma simples metáfora. O amor ativa, em nosso cérebro, o mesmo sistema que a dependência de drogas pesadas e altamente viciantes ativa, como a cocaína e a heroína. Ele aumenta os níveis de dopamina, um neurotransmissor popularmente conhecido como “centro do prazer”. A dopamina é liberada por atividades agradáveis, como a prática de exercícios físicos, o sexo, a comida, as drogas ou o próprio amor, e atua como um negociador de recompensas no cérebro. Funciona da seguinte forma: o cérebro associa uma pessoa à liberação de dopamina, causando prazer. Então tudo o que é ligado àquela pessoa ativa esse mecanismo. É isso o que chamamos de amor. Você não mede esforços pela pessoa amada, pois ela é a chave para que consiga sua recompensa: o prazer causado pela dopamina. Porque o prazer que aqueles encontros causam são únicos, e nenhuma outra pessoa, naquele momento específico, pode causar igual. Enquanto a dopamina aumenta, a serotonina diminui. Ela é outro neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, o sono, o apetite, a sensibilidade à dor e as funções intelectuais. O amor faz cair os níveis de serotonina no cérebro, e não por acaso o transtorno obsessivo-compulsivo apresenta essa mesma característica. Ou seja, o amor não é uma doença, mas pode agir bastante como uma. A linha que divide o amor da doença é fina, tênue e frágil. Um dia você está em um lado e no dia seguinte você pode, sem nem perceber, estar do outro. Para o amor se transformar em um vício ou em uma obsessão, é mais rápido e repentino do que um beijo roubado.
-------
Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre como o amor age no cérebro, fica mais fácil entender o que acontece quando o amado vai embora mas o amor ainda não: acontece a abstinência. Igualzinho a um viciado quando é exposto ao corte e à separação repentina de sua droga favorita. Não estou dizendo que seja algo fácil. Não é. Eu sei que é difícil pra caramba. Todos nós sabemos. Não se sinta sozinha. Todo mundo já passou, está passando ou ainda vai passar por isso. É química purinha, minha amiga, e ninguém está imune a ela. É o cérebro agindo contra você. É o cérebro pedindo a sua recompensa, pedindo a sua fonte de prazer, implorando por apenas mais um pouquinho da pessoa amada. Apenas mais um diazinho. Mais um momentinho. Mais um segundinho. Mais um encontrinho. Mais um beijinho. Mais qualquer coisinha. E aí, mesmo sabendo que aquela pessoa não presta e que você não deveria aceitar, você atende aquela ligação claramente alcoolizada e diz sim para o pedido de encontro na madrugada de um dia de semana, quando já estava de camisola e com o despertador acionado para te despertar as 7 horas da manhã do dia seguinte. Você sabe que não deveria ceder, que deveria se manter afastada e que aquela pessoa não te faz bem, mas algo em você fala mais forte e você aceita as horas de prazer beijando a boca do amado, mesmo que isso te custe dias, semanas, meses de choro e arrependimento. Um ponto para a dopamina. Nenhum para você."
----------------------------------
"A sua vida pode ser difícil, a sua vizinhança pode ser sombria, as suas chances podem ser remotas, mas, se o seu interior for positividade, bondade e claridade, você estará pronta para conquistar o mundo. Tudo o que importa para o seu sucesso em qualquer área da vida está dentro de você mesma. E é por isso que é tão importante cuidar da sua alma e não deixar que nada a envenene. Porque, uma vez no fundo do poço, sua vida e suas conquistas estagnam, esperando que você se recomponha novamente."
-----------------------------------
"Insistir em ajudar alguém que não quer ser ajudado é trabalho em vão. É pegar todos os seus esforços e boa vontade, picotar em dezoito pedacinhos, jogar na privada e depois dar descarga. Temos que ter a sapiência de saber a hora de parar. As pessoas precisam andar pelos caminhos que escolheram. Não há nada que possamos fazer contra isso. Às vezes esses caminhos são bem distantes dos nossos e por mais que doa se distanciar, é uma dor necessária. Quanto mais você insistir em se manter ao lado de uma pessoa negativa, mais essa negatividade impregnará em você."
---------------------------------
"Você não é uma boneca inflável para viver em função de satisfazer os prazeres dele. Sexo não é moeda de troca, não é presente por bom comportamento, não é direito dele. Sexo tem que ser para você também. Se não for para ser prazeroso, se for para ser ruim, então do que vale? Se você não estiver com vontade, diga não. E nem por um segundo se sinta culpada por isso. Se ele te ama e se importa com você, se importará também com o seu prazer."
--------------------------------------------
"Se o seu namorado, marido, companheiro não está mais te fazendo bem, se você não gosta da pessoa em que se transforma quando está ao lado dele, se ele tira só o pior de você, se ele se tornou uma enorme bola de negatividade na sua vida, tente repensar os motivos que a levam a ainda insistir nessa relação. Não será apenas teimosia, motivada por impulsos fracos, da sua parte? No que você se apega? A uma remota chance de mudança que por diversas vezes anteriores já se mostrou completamente ineficaz? Ou você espera cegamente que algum dia ainda volte a um passado feliz e positivo? Perceba que você está acreditando nessa relação sozinha. Você se esforça para manter vivas a esperança e a ajuda, enquanto o outro se recusa a se esforçar para de fato mudar. Você acha mesmo que existe alguma possibilidade de melhoria desse quadro? Você pode botar a melhor gasolina do mundo em um carro, mas, se o motorista se recusar a virar as chaves, esse carro nunca se moverá nem um centímetro. Aceite. Você não pode mudar a vida de uma pessoa se ela não quiser."
----------------------------------------
"Agressão física é a comprovação de que não existe mais nem um pingo de respeito no relacionamento. Você pode até querer acreditar que ele vai mudar, que foi um caso isolado, que não foi nada demais, que ele se arrependeu, que esse ato não representa quem ele realmente é, mas não se engane, depois disso é só ladeira abaixo. Não foi só um tapinha, um empurrãozinho, uma apertadinha, um beliscãozinho. Agressão física é sério e grave. Pare de diminuí-la. Quem realmente te ama e te respeita não te machuca. Nem um pouquinho."
-------------------------------
"Vivíamos um relacionamento ioiô. Toda semana acabávamos, para alguns dias depois fazermos as pazes e voltarmos, e dias mais tarde acabarmos novamente e assim o ciclo continuava. Não existia paz entre nós. As memórias que tenho de dias calmos e agradáveis se limitavam ao começo do relacionamento. Todas as outras são tristes e me trazem um gosto amargo na boca quando lembro. No entanto, havíamos nos prendido emocionalmente um ao outro, havíamos nos viciado, e nos torturávamos mutuamente mantendo aquele namoro que devia ter acabado de vez anos antes. Mesmo sofrendo em cada término, eu sabia —lá dentro de mim —que íamos voltar. Sempre voltávamos. A minha confiança de que ele não viveria sem mim era enorme. Porque eu — no auge do meu amor juvenil e imaturo —também sentia que não conseguiria viver sem ele."
---------------------------------
"Eu me culpava por pensar na possibilidade de me reerguer e deixá-lo para trás. É isso o que aprendemos sobre o amor, não é? Aprendemos que é feio desistir, ir embora, virar as costas. E toda essa pressão nos faz ficar, permanecer, aguentar e suportar. Até mesmo quando não estamos mais felizes. Até quando o que era amor se transforma só em dor . Até mesmo quando deixamos de ser nós mesmas. E por muito tempo eu acreditei nisso e me anulei, esqueci de mim, ignorei a mim mesma."
-----------------------------------
"Tínhamos momentos maravilhosos, inesquecíveis, românticos e bonitos para logo em seguida termos os piores momentos da minha vida, igualmente inesquecíveis, mas pelos motivos opostos. Ele era extremamente negativo. O tipo de pessoa que tem um problema para cada solução. Tudo para ele ia dar errado; antes mesmo de sequer tentar. Ele só via o lado negativo das situações , lugares e pessoas . E se não tivesse lado negativo ele procurava, inventada e apontava."
----------------------------------
"Quão difícil é aceitarmos que uma pessoa que amamos não nos faz bem? Muito difícil. A gente reluta, ignora, finge que não vê ao máximo, não é? Não queremos aceitar, porque , a partir do momento em que aceitarmos essa verdade nada conveniente, nos caberá a mudança, e na maioria das ocasiões não queremos nos afastar dessas pessoas."
----------------------------------
"é delicioso ter a oportunidade de ajudar alguém que você ama, não é? Mostrar que existe um caminho mais florido, uma luz no fim do túnel, um motivo para ela querer evoluir. Por mais que talvez você não tenha a capacidade de ajudar, é válido incentivar essa pessoa a procurar alguém que possa. É realmente uma atitude admirável e de entrega. Isso é amor do tipo mais puro. Você ajuda sem querer nada em troca, apenas a felicidade do outro. O problema é quando essa ajuda se torna perda de tempo. E não há nada pior no mundo do que perder tempo. Roubar tempo é o pior dos crimes. E é inafiançável. Não permita ser vítima desse crime. Não é questão de demora ou de dificuldade. Quando percebemos que as chances de mudança do outro são reais, investimos o tempo e o preço que for. Cada pessoa evolui, muda e cresce no seu tempo próprio e da sua forma, e é importante termos o conhecimento e respeitarmos a individualidade dos outros. No entanto, algumas pessoas, infelizmente, nunca mudam, não importa quanto tempo passe e de que forma seja. Não mudam porque não querem. Porque são covardes, preguiçosas ou medrosas. Não caia no papo de que elas não conseguem. Elas conseguem sim. Elas, assim como qualquer outra pessoa, possuem totalmente essa capacidade. Elas apenas não estão dispostas a se esforçarem o suficiente para isso."
------------------------------------
"É preciso repensar se o relacionamento ainda vale a pena. Repensar se existem possibilidades reais de felicidade mútua. E se você não está sendo apenas teimosa e covarde. Sim, covarde, porque o medo do novo muitas vezes nos faz insistir além da conta no velho. Mesmo quando esse velho só causa dor. Porque pelo menos é uma dor conhecida. Um ato de pura covardia! Não seja covarde consigo mesma. Saiba a hora de desistir. Você não está abrindo mão de nada. Pelo contrário. Você está trocando uma antiga felicidade que nem existe mais, já quebrada e sem chances de conserto, pela chance de aparecer na sua vida outra novinha, sem rachaduras ou marcas de quedas. É doloroso aceitar que chegou ao fim. Então a gente se engana, se ilude, desacredita e mente para si mesma. Porque a verdade é difícil demais de lidar. Largar a droga do amor é uma agonia que parece que nunca terá fim. Mas tem."
------------------------------------------------
"Nada de belo pode crescer da obsessão. A obsessão é perigosa. Ela cega e faz com que a pessoa só consiga enxergar o objeto desejado . Nada mais importa, nada mais existe. E a pessoa fará de tudo para conseguir. E esse tudo engloba atos vergonhosos, humilhantes e por vezes até perigosos."
-------------------
"Hoje entendo que, para homens abusivos, a palavra puta significa mulher dona de si, confiante, livre, que sabe o valor que tem e não aceita ser submissa a ninguém. E é isso o que eles não gostam. É disso que eles têm medo. É isto o que eles querem tirar das mulheres com quem se relacionam: sua independência, seu sorriso, sua autoestima, suas escolhas, sua vida. Então, hoje, se alguém me chama de puta eu abro o maior sorriso do mundo e agradeço orgulhosa."
--------------------------
"Energia não é algo controlável. A pessoa não escolhe ou manipula o que vai transmitir. Ela transmite o que tem dentro dela. Se ela tiver pensamentos, emoções e intenções boas, será isso o que ela transmitirá. Caso contrário, ela transmitirá o que tiver de ruim.
Todo mundo, em algum momento, transmitiu alguma energia, boa ou ruim, e talvez nem saiba disso.
Você também já deve ter ouvido que positividade passa. Sim, verdade. Positividade passa, contagia. Se você estiver de bem, feliz, recheada de emoções e sensações boas, é capaz de mudar o dia, a semana, o ano, talvez até a vida de outra pessoa só por estar ao lado dela.
Existem pessoas cuja energia é tão positiva que elas parecem até brilhar. Elas definitivamente se destacam da multidão. Elas possuem um magnetismo único, próprio delas, que só elas têm e mais ninguém. Estar ao lado delas é quase como estar em transe, hipnotizado. Você não quer mais sair do lado delas porque elas te fazem bem de uma forma que nenhuma outra pessoa do mundo faz. Às vezes essa pessoa não é a que mais amamos, não é aquela com quem mais temos intimidade e nem é com quem mais convivemos, mas é a que mais faz bem para a nossa alma. Assim é quando esbarramos pelos caminhos da vida com uma pessoa genuinamente positiva. É uma delícia!
Em contrapartida há pessoas que se encaixam no exato oposto. Pessoas cuja anatomia parece consistir em 70% água e 30% negatividade. É difícil conviver com uma pessoa negativa, porque, por mais que você a ame, por mais que queira estar ao lado dela e participar de sua vida, a convivência te faz mal. Machuca, suga e envenena. Não é nada fácil. E na maioria dos casos você se sente culpada por isso. Sente-se culpada por amar aquela pessoa mas não conseguir ficar ao lado dela. Sente-se culpada por se sentir tão carregada, tão mal, tão intoxicada pela energia negativa, escura e feia daquela pessoa.
A energia não tem forma, não tem cor, não tem tamanho. Ela está lá, sem que você, ou qualquer um, consiga enxergar. Você sente o que ela exala. Aqueles sentimentos —às vezes confusos — afetam você, mas sem que você saiba ao certo por que os sente e da onde eles vêm."
---------------------------------------
"Eu me recuperei, voltei à vida, religuei o meu motor e com isso desisti de quem me puxava para baixo. Eu desisti sim e não tenho vergonha de dizer isso. Desisti porque é só na desistência que se perdoa o gosto amargo das frustrações de tantas tentativas inúteis. Desisti porque aprendi que, ao contrário do que nos ensinam, a desistência é um ato de muita força e coragem. Desisti porque era a única saída do labirinto no qual me encontrava e foi na saída dele que eu pude me reencontrar e fazer as pazes novamente comigo mesma. Desisti porque eu deveria nunca nem ter começado."
--------------------------------
"Nem todo relacionamento começa com amor. As pessoas no começo estão se conhecendo, se adaptando, se moldando e descobrindo se vão ou não dar certo. O amor não tem botão de liga e desliga. Ele é criado, gerado, nascido aos poucos do ponto zero. Assim, nem todo relacionamento começa por amor. E não há nenhum problema nisso. No entanto, todo relacionamento precisa começar com boa vontade. Ela é a força primária. A boa vontade é a gasolina de todo relacionamento. É o que impulsiona as pessoas a se dedicarem, a se empenharem e a se esforçarem para fazerem dar certo. E o fazer dar certo não deve ocorrer só no começo não, mas em todos os dias. Porque todo relacionamento traz problemas para enfrentarmos. Do começo ao fim. Existem barreiras para serem atravessadas. Existem poças para serem puladas. E quando a boa vontade é grande de ambas as partes, esses empecilhos se tornam tão pequenos e fáceis de superar que eles mal importam. Porém, quando falta vontade de uma das partes, os problemas, mesmo os pequenos, tomam proporções gigantescas. E aí as barreiras se transformam em muros, as poças em oceanos e todo o relacionamento naufraga. Não existe um relacionamento que vai estar esperando ambas as partes prontinho, certinho, sem nenhum empecilho exterior (talvez até interior). Às vezes as pessoas moram longe. Às vezes a família não aprova. Às vezes o trabalho de alguém é puxado. Às vezes os estudos ocupam muito tempo. Às vezes uma viagem longa aparece no caminho. Às vezes o dinheiro aperta. Às vezes um filho exige muita atenção. Às vezes existe um(a) ex não muito bem resolvido(a). Às vezes o gênio de um dos dois precisa ser moldado. Às vezes tanta coisa pode acontecer, né? No entanto, se os dois lados quiserem, eles vão se armar até os dentes de toda a boa vontade que possuem e lutarão contra o mundo para ficarem juntos. Às vezes, lutamos até contra nós mesmos, nossas manias, nossos achismos, nossos ciúmes e nossas besteiras, para que o relacionamento dê certo. Porque, quando a gente quer, a gente vai lá e tenta. Não tem como alguém saber se algo vai ou não dar certo sem antes tentar. Mas tentar de verdade. Jogar-se de cabeça. Sem medos. Sem receios."
-----------------------------------------------------
"Todas as vitórias e conquistas começam antes com uma tentativa.
Tentar é uma palavra que todos nós devíamos incorporar mais ao nosso vocabulário e aos nossos dias. Tentar é sempre bom. Se gerar uma vitória, que bom, que ótimo. Se não, tudo bem, pelo menos você ganhou experiência. E da experiência fará aprendizado para as próximas tentativas.
A tentativa funciona assim: ou você ganha ou você ganha. Não tem como dar errado." (from "Fique com alguém que não tenha dúvidas"
-----------------------------------
"O amor é um sentimento glorioso, mas não é o suficiente para manter um relacionamento. Amor não é tudo. É preciso maturidade, companheirismo, compreensão, diálogo, tesão, admiração e principalmente respeito.
Um relacionamento é para te fazer feliz, te deixar tranquila, somar e trazer sentimentos e momentos bons. Se você sofre em vez de se curar; se você chora em vez de sorrir; se você é agredida em vez de cuidada; está acontecendo algo de muito errado. Os valores estão invertidos e não existe a menor chance de você ser realmente feliz nessa relação. Nem agora nem nunca.
Dê sempre o seu melhor e não aceite receber menos do que isso. Não se contente com o insuficiente.
Um relacionamento não pode ser via de mão única. Você tem que doar tanto quanto recebe. Porque sozinha você não conseguirá nada além de doloridas frustrações.
Pare de pensar que uma hora as coisas magicamente mudarão. Pare de mentir para si mesma achando que ele irá mudar. Pare de se responsabilizar achando que você o consertará. Ninguém conserta ninguém. As pessoas são responsáveis por consertarem apenas a si próprias. Você não pode carregar sozinha todo esse peso nas costas e a sua saúde emocional te agradecerá."
.--------------------------
"na mão do interessado a dificuldade vira impulso. Já na mão do desinteressado, ela vira barreira."
--------------------------
ele sempre hesitava em me oficializar como namorada ou em me levar para as reuniões familiares ou dos amigos mais próximos. Era desagradável demais perceber que ele me escondia. Era horrível não ser levada a sério quando eu já o levava."
---------------------------
"Eu era boa o suficiente para estar na cama dele nas sextas à noite, mas não era para estar na mesa do almoço no domingo à tarde."
---------------------------
"O amor é feito de pequenas gentilezas. É quando a admiração transborda em atitudes. E existem algumas pessoas que simplesmente não conseguem ser carinhosas. Por algum motivo elas possuem um bloqueio que as impede de ser gentis. E essa característica faz parte de suas personalidades. E quanto a isso nem você nem elas mesmas podem mudar. Ficar com uma pessoa esperando que ela mude, além de burrice, é perda de tempo. As pessoas não precisam mudar o que são umas pelas outras. Elas se moldam, elas se refazem, elas se atualizam. Mas não mudam. Elas sempre mantêm as essências. Elas sempre mantêm o núcleo de tudo o que são. Ele não precisa mudar por você. Nem você por ele."
------------------------------
"Já dizia Renato Russo: “Tem gente que não sabe amar”. E tem mesmo. Não que exista um manual de regras para o amor. Não é isso. O amor não é uma receita de bolo, mas quem não gosta de se sentir especial, não é mesmo? Quem não gosta de se sentir seguro e único para a pessoa que ama? Quem não gosta de ser o alvo de atos amáveis diários? Todo mundo gosta. Não estou falando de chegar em um carro alegórico no meio do centro da cidade com uma faixa em cima escrito “Fulana, eu te amo”. Não mesmo. Até porque não existe nada mais brega do que demonstrações públicas de afeto. Um horror! O amor é silencioso, é íntimo. Ele se faz nos detalhes, no dia a dia, na convivência."
---------------------------
"Se para você as demonstrações de carinho são fundamentais para se sentir completa em um relacionamento, não abra mão delas. Não se force a ficar com alguém que, pelo motivo que seja, não pode lhe oferecer algo que lhe é importante. Antes de ser fiel a alguém, procure ser fiel a si mesma. Antes de querer fazer outra pessoa feliz, faça a você mesma feliz. E se mantenha leal à decisão de não cobrar nada que deve vir de forma espontânea e natural. O amor acontece. Ele não pode ser exigido ou cobrado. Assim como suas demonstrações. Não se preocupe, tanto você quanto ele encontrarão outras pessoas. Ele encontrará alguém que, como ele, preferirá um relacionamento frio e distante. E você encontrará alguém disposto a viver um amor quente como lava."
------------------------------
"Quando se ama de verdade, o sentimento é tão grande que ele reflete automaticamente nas ações. Então tudo o que a pessoa faz, ela faz com amor. Cada passo que ela dá, dá com amor. Cada decisão que ela toma, toma com amor. O amor é tão grandioso que é impossível escondê-lo. Ele simplesmente está lá. E então ele reflete em tudo."
--------------------------
"Traição é como fazer cocô na piscina: por mais que você tente esconder, uma hora sobe pra superfície e todo mundo descobre."
------------------------
"Não pense que você será a salvação dele. Ninguém é salvação de ninguém. Cada um é a própria salvação. Seja você a sua e valorize-se."
---------------------
"O cérebro humano tem um mecanismo muito eficiente de esquecimento das mágoas, mas que nessas horas age contra nós. Por pior que tenha sido um acontecimento, com os dias, os meses e os anos, o sentimento ruim que gerou diminui, se dilui. Quanto mais tempo passa, mais aguado e mais fraco esse sentimento se torna até que um dia acaba completamente. Então, por mais que você ainda se lembre do ocorrido, ele não o machuca. Você consegue se lembrar com nitidez dos fatos mas não mais das sensações desagradáveis geradas por ele. É um ótimo mecanismo de defesa de nosso próprio cérebro. É a mãe natureza agindo realmente como uma mãe e não nos deixando sofrer por mais tempo do que o suficiente. No entanto, o lado ruim desse mecanismo é que ele não funciona igualmente para as felicidades. Então quando você lembra de um acontecimento bom, ele ainda gera felicidade em você quase como quando você o viveu. E nesse caso, para relacionamentos, nem sempre as consequências são positivas."
---------------------------
"Nem todo vacilo se resume a um erro. Há uma diferença gritante entre uma falha isolada e uma característica inerente a pessoa. Você não pode mudar o outro, mas também não é obrigada a aceitar absurdos enquanto diz erroneamente para si mesma que isso é normal, que os homens são assim mesmo e que você não encontrará ninguém melhor. Nunca se esqueça de que essa situação não é normal, os homens não são sempre assim, não estão fatalmente fadados a errar e decepcionar as mulheres e que, sem dúvida nenhuma, você é sim capaz de encontrar alguém melhor."
---------------------------------------
"Eu admiro as pessoas que têm coragem de perdoar, de recomeçar do zero, de tapar o que se rachou, mas a linha que divide o “fazer dar certo” do “ser feito de trouxa” é muito tênue. Ou você sabe a hora de parar, ou o risco de fazer papel de otária é incalculável. Mas saber a hora de parar não funciona na prática tão bem quanto funciona na teoria. Já viu alguma mulher apaixonada com racionalidade suficiente para frear na hora certa? Não, né? Pois é. Nem eu."
-----------------------
"Vai passar Terminar um relacionamento ainda apaixonada é como lutar contra você mesma. A sua consciência lhe mostra o caminho certo, mas o seu coração insiste em não trilhar esse caminho. É preciso muita força e determinação. Dói tanto, que você acha que essa dor nunca acabará. No entanto, a verdade é que ela chega sim ao fim. A dor, assim como o passado, uma hora passa. Pode demorar, pode ser doloroso, pode quase levá-la à loucura, mas não dura para sempre. E, acredite, quando a fossa acabar, você será outra pessoa. Muito mais forte, muito mais decidida, muito mais inteligente, muito mais você mesma. Pode doer, mas é necessário. E quanto antes, melhor. Mais vale sofrer uma dor de um tapa na cara agora do que a dor de um soco no estômago mais tarde. Quanto mais você adiar, mais difícil será."
------------------------------
"A paixão deveria ser um sentimento de alegria, um vulcão de felicidade, e não uma tempestade que nos impede de ver um palmo à frente. Se a paixão nos cega, se você antes era uma pessoa feliz e positiva, e agora mais chora do que sorri, então essa paixão não serve para você. Essa paixão não lhe trará nada de bom, e os rápidos minutos de felicidade que ela lhe traz não escondem os dias intermináveis de tristeza e agonia. Por esse motivo, você não deveria nem pensar duas vezes antes de se livrar deste relacionamento."
-------------------------------------------
"Ele tinha barreiras sentimentais, construía muros na relação, não era carinhoso, era seco como folha no outono e frio como geladeira de padaria."
-------------------------
"Quem ele pensa que é para botá-la para baixo? Que poder ele pensa que tem para te inferiorizar? Que tipo de prazer doentio ele possui em te ver triste, magoada, chorando? Saiba o valor que você tem, conheça a si mesma intimamente, ame-se, saiba as suas qualidades, os seus pontos fortes e defenda-os com unhas e dentes. Nunca deixe ninguém te dizer o contrário. Tenho certeza de que esse não é o tipo de cara que você realmente quer ter ao lado. Você merece e deve estar com alguém que te trate bem. É o mínimo."
---------------------------
"Se exigimos respeito de qualquer pessoa em nossa vida, desde as mais íntimas até ao cara que senta ao nosso lado no ônibus, porque consideramos normal sermos tratadas como lixo por alguém que dorme em nossa cama e beija nossa boca? Qual a enorme dificuldade para que ele te respeite, minha amiga?"
-----------------------------------
"As inseguranças dele são problema dele. Ele que resolva com ele mesmo. Que corra para o psiquiatra, que se controle, que se trate sozinho. Que faça qualquer coisa, mas que não desconte em cima de você."
------------------------
"Há milhares de outros homens por aí O que poderia ter de tão especial um cara que não se importou em ferir os seus sentimentos? Eu respondo essa: nada! Ele não tem nada de especial. Contudo, você não consegue enxergar isso agora porque está cega de paixão. Ele não é o único homem do mundo. Existem milhares de outros apenas esperando uma chance para conhecê-la e lhe provar que homem não é tudo igual. Eu sei que agora é difícil ver que o mercado de homens está borbulhando de opções. Afinal, é impossível enxergar quando você está no meio da tempestade. Existem homens piores. Existem homens iguais. E existem homens melhores. Homens com caráter. Homens que vão admirá-la, respeitá-la e cuidar da relação com o respeito e cuidado que você tanto deseja. Há milhares de peixes nessa água e você está com a vara na mão. Começar a pescaria só depende de você. Homem não é esse bicho indomável e irracional que você inventou na sua cabeça. Homem também ama, demonstra amor, respeita, se controla e segue regras, mas também mente, engana, trai e manipula. Assim como qualquer outro ser humano. Você precisa é aprender a peneirar as pessoas que quer e as que não quer em sua vida e ser fiel a seus próprios critérios."
------------------------
"Todo mundo que você conhece luta contra demônios pessoais que você desconhece. Seus pais, seus amigos, seus professores, sua vizinha, o motorista do ônibus que você pega todas as manhãs, o padeiro da sua rua, o seu ídolo musical que parece tão inabalável, o jogador de futebol milionário, eu própria e, claro, você também. Todo mundo mesmo. Ninguém está imune aos próprios demônios. Por mais que aprendamos durante a vida a esconder nossas dores, elas continuam lá. Não é porque alguém aparentemente pareça estar ótimo, que de fato esteja."
----------------------------
"Vivemos numa era de pessoas covardes e mimadas. Covardes porque inventam desculpas e motivos para serem levianas com os sentimentos dos outros. E mimadas porque acreditam serem maiores, melhores que qualquer outra pessoa com quem elas possam se relacionar. Elas querem preservar seus sentimentos mas não se importam em magoar os sentimentos de outrem. Elas acreditam que seus sentimentos são mais importantes que os dos outros. E não são."
--------------------------------------
"Um cara realmente traumatizado, mas com real vontade de tentar novamente e de ser feliz nunca usará o passado como desculpa para feri-la. Pelo contrário, se ele realmente gostar de você e não quiser deixá-la ir embora, ele fará de tudo para resolver o que precisa ser resolvido para ficar com você."
--------------------------------------
"Vez ou outra descobrimos que nos abrimos para a pessoa errada e que essa pessoa entrou em nossa casa, bagunçou tudo lá dentro e foi embora, deixando-nos com as duas tarefas mais difíceis da fossa: organizar e compreender. E tudo isso sozinha."
--------------------------------
Você precisa ser realmente sincera consigo mesma. Pare de se enganar, de se autoboicotar, de inventar desculpas para continuar estagnada no mesmo lugar. Você consegue desistir. Você consegue jogar as lembranças fora. Você consegue largar o vício da droga do amor. Você consegue sair dessa. Você consegue reconstruir a sua vida. Você consegue encontrar um novo amor. Você consegue o que você quiser. Basta querer. Ele não é o melhor homem que já apareceu na sua vida. Ele não é o amor da sua vida. Ele não é a única pessoa que você vai amar e que vai te amar de volta. O mundo é cheio de pessoas maravilhosas, e, por mais que talvez você ainda vá esbarrar em algumas que não prestam, se você continuar a sua busca, logo encontrará uma que vale a pena chamar novamente de amor. E esse amor será ainda melhor do que o anterior. Você só precisa dar uma chance a si mesma e deixar a desintoxicação acontecer. Quanto antes você seguir em frente, melhor será para você. Quanto antes secar as lágrimas, se levantar da cama, e guardar o sorvete no freezer, mais terá a ganhar.
--------------------------------
Então, trate de esquentar o motor, porque você tem um longo caminho pela frente. Você merece e deve ser feliz em cada oportunidade que tiver. Até quando a realidade parecer uma merda. Às vezes é apenas um momento difícil de transição, que te levará para algo ainda melhor, algo maior, algo que realmente te completará. Tenha paciência. Aprenda a lidar com toda a frustração que te domina, com a raiva, a tristeza e principalmente com o seu coração partido. O futuro está louco para entrar, você apenas precisa abrir espaço na sua vida.
--------------------------------------
Que me desculpe Tom Jobim, mas é possível sim ser feliz sozinho. Na verdade, não só é possível como também é de extrema necessidade que, antes de você ser feliz com outra pessoa, você seja feliz sozinha. A única pessoa que está com você desde o momento do seu nascimento e estará até o seu último suspiro — todos os dias, todas as horas, todos os minutos — é você mesma. Então é melhor que sua própria companhia seja agradável, porque você conviverá por muito tempo com ela. Se você mesma não gosta da própria companhia, como espera que outra pessoa goste?
--------------------------------------------
Você pode ser linda. Você pode ser inteligente. Você pode ser uma amiga incrível. Você pode ser uma pessoa boa. Você pode ser um monte de adjetivos fantásticos, mas, acredite, uma bela de uma confiança nas alturas é mais sexy e atraente do que todas as outras qualidades juntas. Quando você gosta da própria companhia, não tem medo de ficar sozinha. Você não precisa se sujeitar a ser infeliz ao lado de alguém se sabe que pode ser feliz do seu próprio lado. Você não tem medo do amanhã, porque, aconteça o que acontecer, você tem a si mesma. E isso é mais do que o suficiente para seguir o seu caminho, seja lá para onde ele te levar. Porque, quando chega aquele terrível momento de dizer adeus a um amor que, apesar de te fazer mal, ainda faz seu coração bater forte, você tem todas as ferramentas necessárias para ser firme na sua decisão e não olhar para trás. Você sabe que pode até amar aquela pessoa, mas você ama mais a si mesma. E esse lado da balança será sempre o que pesará mais.
--------------------------------
Todo esse papo de amor-próprio termina sempre no mesmo ponto: o autorrespeito. Como já falamos, um não existe sem o outro. Então, quando você se ama, você automaticamente se respeita também. E quando você se respeita, você se protege ao máximo que pode contra tudo o que possa entrar na sua vida apenas para te fazer mal. Você não permite ser desvalorizada, porque você mesma sabe muito bem o seu valor. Você não deixa que te anulem, te rebaixem, te humilhem, te usem, te maltratem. Porque você sabe: as pessoas só fazem com a gente aquilo que permitimos que elas façam. (E não, você não permitirá que pisem em você.) Quando você se respeita, tem toda a coragem do mundo para gritar o basta necessário seja lá para quem for.
---------------------------------
A primeira coisa que você precisa aceitar é que aquilo pode ser qualquer outra coisa, menos amor. Amor tem que ser fácil, bom e prazeroso. Se machucar, não é amor. E amor que não é amor, não serve. É apenas ilusão. Só. E ilusão pode até enganar, mas não mata a fome de amor. A ilusão de um amor que na verdade não existe não é para ser vivida, é para ser eliminada, combatida e evitada assim que identificada. Se você mantiver firme a ideia de que quer continuar vivendo um sonho ilusório, idealizado e criado apenas por você, saiba que nada dele é real. Nada existe. E se você quer que ele algum dia se torne real, o primeiro passo é acordar. Então tire as vendas que te impedem de enxergar a ilusão que está bem diante do seu nariz e saiba que cair na realidade pode até doer na hora da queda, mas, depois que você finalmente se levanta, a vida te presenteia com possibilidades novas, lindas e inspiradoras, que você nunca teria conhecido se não tivesse tomado a coragem de deixar o que não lhe acrescenta para trás e ir em busca do melhor para você.
-------------------------------------
Quando a gente quer muito uma pessoa, a gente se engana. A gente tenta encaixar aquele outro ser humano em posições que nunca foram dele. A gente clama ao universo para um sim em algo que já começou destinado ao não. A gente quer, e a gente bate o pé e faz pirraça feito criança para conseguir. Mas um dia a gente percebe que amor tem que ser uma via de mão dupla. Amor tem que ser fácil, tem que ser bom, tem que ser complemento, tem que ser ajuda. Amor que é luta é ego. Amor que rebaixa é dor. E então a gente aprende que amor que não é amor, não encaixa, não orna, não serve.
------------------------------------
Fique com alguém que não tenha conversa mole. Que não te enrole. Que não tenha meias palavras. Que não dê desculpas. Que não bote barreiras no que deveria ser fácil e simples. Fique com alguém que saiba o que quer e que queira agora.
Fique com alguém que te assuma. Que ande com orgulho ao seu lado. Que te apresente aos pais, aos amigos, ao chefe, ao faxineiro da firma. Que segure a sua mão ao andar na rua. Que não tenha medo de te olhar apaixonadamente na frente dos outros. Fique com alguém que não se importe com os outros.
Fique com alguém que não deixe existir zonas nebulosas. Que te dê mais certezas do que perguntas. Que apresente soluções antes mesmo dos questionamentos aparecerem. Fique com alguém que te seja a solução dos problemas e não a causa.
Fique com alguém que não tenha traumas. Que não tenha assuntos mal resolvidos. Que saiba que para ser feliz, tem que deixar o passado passar. Fique com alguém que só tenha interesse no futuro e que queira esse futuro com você.
Fique com alguém que te faça rir. Que te mostre que a vida pode ser leve mesmo em momentos duros. Que seja o seu refúgio em dias caóticos. Fique com alguém que quando te abraça, o resto do mundo não importa mais.
Fique com alguém que te transborde. Que te faça sentir que você vai explodir de tanto amor. Que te faça sentir a pessoa mais especial do universo. Fique com alguém que dê sentido a todos os clichês apaixonados.
Fique com alguém que faça planos. Que veja um futuro ao seu lado. Que te carregue para onde for. Que planeje com você um casamento na praia, uma casa no campo e um labrador no quintal. Fique com alguém que apesar de saber que consegue viver sem você, escolhe viver com você.
Fique com alguém que não se esconda. Que não te esconda. Que cada palavra seja direta e clara. Que não dê brechas para o mal-entendido. Que faça o que fala e fale o que faz. Fique com alguém cujas palavras complementam suas ações.
Fique com alguém que te admire. Que te impulsiona pra frente. Que te apoie quando ninguém mais acreditar em você. Que te ajude a transformar sonhos em realidade. Fique com alguém que acredite que você é capaz de tudo aquilo que queira.

LT 12/09/2016

Quem me conhece e acompanha o blog já deve ter visto eu falar que eu tenho um certo problema com livros de biografia e autoajuda. É verdade, mas sabe quando bate aquela curiosidade e você simplesmente tem que dar uma chance para um livro mesmo ele não sendo o seu tipo?

Pois foi exatamente isso que aconteceu a minha relação com esse livro.

É nítido que ele é um livro que autoajuda, mas mesmo assim, a sua sinopse e a sua capa me chamaram a atenção e eu tive que solicitá-lo com a editora para a resenha.

O livro foi escrito pela Marina Barbieri, você não sabe quem é ela?

Então, eu também não sabia.

Mas acabei descobrindo que a Marina é uma das maiores blogueiras da atualidade quando o assunto é relacionamento. Ela é proprietária do blog Deu ruim e eu posso dizer com muita convicção após ler essa obra que eu entendo o motivo de ela receber esse título atualmente.

Fique com alguém que não tenha dúvidas é um livro destinado para o público feminino e tem como objetivo abrir os olhos das mulheres para determinados tipos de relacionamento que quando você está dentro dele não percebe realmente o que está acontecendo, ou simplesmente não quer perceber por medo de perder a pessoa amada ou de ficar sozinha.

A Marina, tenta e de fato consegue mostrar que primeiro de tudo, todas as mulheres devem ter amor próprio antes de se permitir amar alguém, pois dessa forma elas não aceitam determinadas situações sem temer as consequências. Nos mostra que um fim de relacionamento não é o fim do nosso mundo ou da nossa vida, e sim o fim de um ciclo que de fato é necessário para que uma nova fase de sua vida aconteça.

A escrita da Marina é tão simples e suave que conforme você vai lendo, não percebe as páginas passando e em todo momento, ela se direciona ao leitor, o que nos dar a sensação de que seja uma conversa entre amigas. Uma conversa na qual a pessoa expõe a sua experiência, para posteriormente mostrar o que você deveria fazer e por fim finalmente como deveria ser.

Esse não é o primeiro livro que eu pego em mãos para ler da editora Única, mas tenho que contar para vocês que eu me surpreendi demais com o trabalho da editora. A capa está incrivelmente linda e a edição impecável. Entre os textos, o livro possui diagramações e frases em destaque para que realmente chame a atenção e faça as leitoras entenderem de fato como as coisas devem ser.

Para quem não sabe, o Prefácio desse livro foi escrito pela Isabela Freitas, autora do livro Não se Apega, Não e Não se Iluda, não. Esse fato foi outra coisa que me chamou a atenção para a história, pois eu tive a oportunidade de ler o primeiro livro da Isabela e gostei da história. Acho que posso citar que eu achei uma certa similaridade entre as duas obras em questão, por isso gostei da leitura dessa obra.

Recomendo esse livro para quem quer ler um livro leve, que te joga grandes verdades em sua cara, que tenho que confessar que às vezes fazia eu parar e pensar, genteeee como eu pude ser tão burra haha. É um livro leve, de fácil leitura e compreensão que pode te ajudar e muito no desenrolar da sua vida amorosa e vai fazer você rir um bocado.

QUOTES.

Ou o amor acontece, ou não acontece. Não se força o amor. Simples assim.

Na verdade, o amor da nossa vida não existe. O amor de nossa vida é sempre o amor do nosso momento. É a paixão que nos queima no momento em que proferimos tais palavras. Então sempre haverá uma nova oportunidade para um novo amor da nossa vida.

Química é difícil. Alcançar as notas da Mariah Carey alcança é difícil. Vestir uma calça 36 depois da puberdade é difícil. Ser mãe solteira é difícil. Sobreviver com um salário mínimo no Brasil pe difícil. Existe uma lista interminável de coisas difíceis, mas, sem dúvida nenhuma, terminar um relacionamento não está entre elas.

Este é um presente meu para você.
É a sua nova bússola, e ela só possui
uma direção: em frente.
A partir de hoje você se guiará por ela.
A partir de hoje você só aceitará que alguém
caminhe ao seu lado se andar
na mesma direção que você.
Estamos combinadas?

Traição é como fazer cocô na piscina: por mais que você tente esconder, uma hora sobe para a superfície e todo mundo descobre.

Amor não é controle.
Preocupação não é posse.
Ciúme não é cuidado.
Agressão não é intensidade.
Pare de romantizar o abuso!

Pois é, a vida se encarrega de acertar tudo. A gente só precisa abrir espaço para ela trabalhar.

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Diane Ramos 08/09/2016

FIQUE COM ALGUÉM QUE NÃO TENHA DÚVIDAS ( Marina Barbieri )
Geralmente a maioria dos leitores não agradam muito de livros de auto ajuda (inclusive eu rsrsrs...), pois, são sempre a mesma mesmice: não desista de seus sonhos, acredite em você, supere as dificuldades. Porém, decidi solicitar Fique com alguém que não tenha dúvidas, pois, percebi que Marina Barbieri tinha algo á acrescentar com esse livro, onde sua experiência com namorados duvidáveis são o ponto principal da obra.
Todos nós temos duas certezas na vida: a mais conhecida é a morte, e a outra, não muito falada, porém, comumente vivida é a dor sofrida ao ter que recolher os cacos de um coração partido. Todo mundo já teve uma história amorosa que deu errado, e se ainda não teve, pode se preparar que um dia vai ter! Mas por que isso acontece com tanta gente e com tanta frequência? Falta de sorte? Dificuldade em dialogar? Necessidade de encontrar alguém perfeito? Nada disso! A verdade é uma só: quando desejamos muito uma pessoa, ignoramos todos os sinais, os aprendizados e a experiência que temos e insistimos cegamente, mesmo que as chances estejam contra nós.

A paixão nos faz crer nas desculpas mais esfarrapadas e a descrer nos avisos mais óbvios, e então nos boicotamos tentando acreditar na ilusão de que dessa vez será diferente, porém, nunca é. Na esperança de um final feliz, muitas mulheres se fazem de cega para falhas imperdoáveis, vivem tentando colar os milhares de caquinhos do relacionamento, e assim, dia após dia vai alimentando uma relação que está fadada ao fracasso.
Por meio de várias crônicas relatando amores fracassados descobrimos que não estamos sós, e o mais importante, aprendemos a nos valorizar e, quem sabe, encontrar alguém que não tenha dúvidas e que nos faça feliz.

Marina Barbieri, autora do blog Deu Ruim, conta por meio de crônicas, vários casos de romances fracassados que já teve em sua vida, no fundo, ela fala sobre coisas que todas nós já sabemos, porém, nos recusamos a assumir. Com uma narrativa super fluída, a autora nos dá vários conselhos amorosos, mas, sem ser piegas, como geralmente livros desse gênero são.
Os personagens são incrivelmente identificáveis, onde acredito que TODAS NÓS vamos reconhecer algum, como o sr. Feito-Para-Casar, o sr. Distância, o sr. Tô-Namorando-Todo-Mundo, entre outros "caras" que pode não rolar identificação, mas, que certamente já ouvimos falar sobre. Um fato que muito me agradou na obra foi a linguagem utilizada por Marina, que transmite a sensação de que estamos simplesmente conversando com nossa melhor amiga, logo, a leitura fica muito divertida e rende bastante.
Fique com alguém que não tenha dúvidas é um livro que me fez rir, me fez segurar choro, me fez caçoar de mim mesma, mas, acima de tudo, o livro nos mostra que o amor é um sentimento simples e puro, nós é que complicamos tudo e o distorcemos, então, hoje deixo essa dica de leitura pra vocês... Espero que leiam, pois, esse livro é pra quem ama, pra quem levou um pé-na-bunda, pra quem anda curtindo a vida, enfim, para todas nós!

site: http://coisasdediane.blogspot.com.br/