O Misterioso Conde de Rothesay

O Misterioso Conde de Rothesay Roxane Norris

Resenhas - O Misterioso Conde de Rothesay

Ketura0 09/11/2023

Uma história deliciosa com romance, mistério, ação que nos enche o coração com uma escrita envolvente nos lembrando como um romance de época nacional pode ser bom.
Somos apresentado a Irina Reims, irmã mais velha de três que dedica a sua vida a cuidar delas e do pai, que vive no campo e é viúvo, por isso não foi apresentada devidamente à sociedade em um baile, como acontecia na época. Além disso a Irina se apresenta doce, romântica e determinada a conquistar aquilo que quer, acredita nos seus ideais e na felicidade da família acima de tudo. A protagonista, no entanto, teve uma companhia que a ajudou a aprender sobre as regras da sociedade, a Lady Charlotte, uma senhora que adotou de coração essas meninas pois não teve filhos. Eis que um dia a Lady recebe uma carta pedindo ajuda para o debute de uma filha de seu parente distante , o conde Rothesay.
Thomas, como é chamado o conde, vive afastado de todos pelo seu passado, escândalos e reputação nada confiáveis e precisa de uma ajudinha para com a sua filha, que está próxima a presenciar o primeiro baile. Desse modo Irina com toda sua bondade e também aperto no coração deixa sua família e vai conviver no castelo do conde para ensinar tudo o que sabe sobre os valores e costumes. A partir daí já temos em mente o que vai acontecer, a Irina irá viver no castelo como preceptora da Claire, filha de Thomas, e irá se envolver com o conde surgindo um romance lindo entre eles.
A história é muito gostosa de se ler acompanhamos o amadurecimento dos personagens, a construção do romance aos poucos com todas suas dificuldades envolvendo diferença de classes, títulos, histórias do passado que retornam para assombrar. Gostei de como a autora trouxe as características das personalidades dos protagonistas e o relacionamento entre eles, eu consegui senti as aflições, medos, alegrias, e é claro o amor. Ao longo da trama entramos em contato com o porquê do conde ser afastado e não gostar de mostrar suas emoções a quase ninguém, também percebemos um outro lado do conde através de cartas que eu não imaginava. E a doce Irina que faz todo o preciso para ajudar a quem ela ama, mesmo sofrendo consequências.
Confesso que eu não esperava gostar tanto do livro, porque é mais fininho e achava que alguma parte da história ficaria sem grande desenvolvimento, porém (ainda bem) eu estava errada, consegui me conectar com a história que fluiu muito bem, sem deixar de lado tudo o que o bom romance de época precisa com uma escrita um pouco mais caprichada, um ponto que eu amei e me ajudou a ambientar-me ainda mais na época, além das características descritas na narrativa, gostei da forma como o romance foi desenvolvido passo-a-passo apresentando ainda o amor de conveniência com toques de surpresas e ação. Com detalhe para edição maravilhosa da editora Qualis com uma das capas mais lindas de romance que eu já vi e uma diagramação muito bem feita mostrando que podemos sim ter romances de época de qualidade no Brasil.Vale lembrar que o livro é o primeiro de uma trilogia.

site: https://maybeitsabook.blogspot.com/2018/01/resenha-o-misterioso-conde-de-rothesay_87.html

Sara Furlan 29/10/2023

Gostei não
Que livro é esse, meu pai?

As coisas tudo jogadas, a mulher inventou um misterio no final totalmente do nada.
As cartas que a menina leu do conde? Foi com Deus, jamais citado novamente.
Tudo mal conectado.

Hester1 09/08/2023

Horrível!!! Acho que baixei de grátis na Kobo. Mas é um livro idiota. Uma estória sem pé nem cabeça. Um horror! Só finalizei com uma leitura dinâmica.

Jéssica 07/11/2022

Incrivel
Fazia tempo que um livro não me tocava tanto, por várias vezes precisei parar a leitura para digerir o que estava lendo, respirar, pra conseguir voltar

HannaBooks 30/03/2022

Primeiro livro da trilogia "As irmãs Reims", o misterioso Conde de Rothesay irá contar a história de Irina e Thomas.

No auge de sua juventude, Thomas foi conhecido por ser um notável libertino . Até que ele se casa e tem uma filha, tornando-se recluso em uma das propriedades da família. Após a morte de sua esposa, ele cuida sozinho de sua filha, mas ela está perto de debutar e precisa de uma preceptora. Então ele pede ajuda de Lady Charlotte, uma prima que ele tem em alta estima.

Lady Charlotte, ao receber a carta de Thomas fica receosa a princípio, mas Irina decide que será sua preceptora. Lady Charlotte tem Irina como uma filha e as duas se amam profundamente. Após a morte da mãe, Irina toma para si a responsabilidade de ajudar o pai a criar suas duas irmãs mais novas. Com isso, ela não se casou, recusou alguns convites e aos vinte e cinco anos, não tem mais esperança de que se casará. Ela nutre um sonho, quer se casar por amor e além disso, Irina escreve poesias, mas jamais deixou que alguém lesse.

Ao ir para a propriedade do Conde, Irina imagina que ele já é bem velho, afinal já tem uma filha em idade de ser apresentada a sociedade. Ela fica totalmente supresa ao conhecê-lo em uma situação inusitada, após ser salva no bosque pelo próprio Conde. Ela nem imagina que é ele, e quando acorda horas depois, o encontra dormindo em uma poltrona em seu quarto. Assim que conhece Claire, Irina se dá bem com a jovem. Ela é doce e muito inteligente. A relação com o Conde por vezes é difícil e eles sempre acabam discordando ou discutindo.

Ambos possuem uma personalidade forte, Irina mostra isso no decorrer dos capítulos. Quando o Conde chega da viagem que fez para ver sua mãe, as coisas mudam drasticamente.

A mãe do Conde ficou anos sem ver o filho, pois não aceitava o casamento do filho, menos ainda a mulher com quem se casou. E claro, jamais reconheceu Claire como sua neta. Para conseguir que a filha seja aceita pela sociedade, Thomas terá que fazer algo que não imaginava. Ao perceber a manipulação da mãe, ele consegue tecer um plano e precisará de Irina. A jovem não fica muito feliz com o plano de Thomas, mas acaba aceitando. Os dois iniciam embates e discussões sobre o futuro e o que esperam um do outro. Juntos precisam ser fortes contra todos os obstáculos que irão enfrentar.

Esse romance é cheio de mistérios e muita emoção, fofocas e fogo no parquinho do jeito que amamos ?sempre tem algo acontecendo e ver o amor aos poucos florescer entre Irina e Thomas foi bem gostoso. Se você também ama romances de época irá se apaixonar por esses dois!

Rose 10/07/2021

Irina praticamente criou as irmãs depois que sua mãe faleceu. A mais velha entre as filhas do pároco, é muito querida por Lady Charlotte, uma antiga amiga de seu pai.

Lady Charlotte era prima do Conde de Rothesay, um homem que foi renegado pela família e condenado pela sociedade quando resolveu se casar com uma moça que não era de berço.

Ele vive recluso em suas terras, e após a morte da esposa, sua única alegria era a filha. Foi justamente pensando na felicidade da filha que o conde pediu ajuda a Charlotte, pois sabia que a prima seria a única que o ajudaria de coração aberto a introduzir sua filha nesta tão odiosa e hipócrita sociedade.

É aqui que Irina se encaixa, pois por conta de Charlotte, ela teve toda a educação que uma dama deveria ter, e querendo ajudar sua tão querida amiga, se candidatou ao posto de preceptora da filha do conde.

O que ninguém esperava é que para fugir das garras traiçoeiras e controladoras de sua mãe, o conde fosse apresentá-la como sua noiva. A confusão cresce ainda mais, quando o conde cai em uma armadilha, criando um problema de difícil solução do qual Irina sai completamente humilhada.

Reclusa, ela tenta reconstruir sua vida, mas seu coração acaba indo em socorro do conde, que sozinho tenta descobrir quem está tentando matar sua mãe. Em meio disso, ele ainda tenta escapar do pesadelo de um passado que ele pensou estar morto. Um segredo que se descoberto pode trazer muita infelicidade para sua filha.

É engraçado como a sociedade consegue ser tão hipócrita. Todos aceitam um conde mulherengo e farrista, mas quando ele tenta fazer o certo, é escorraçado por todos. Um livro rápido de se ler com um enredo interessante onde me vi xingando o destino.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

hiliandra.faggion 06/06/2021

Um livro gostoso de ler, li em um dia! Fugindo um pouco das tradicionais histórias de época, mostrando um conde amoroso e uma jovem com esperanças de viver um grande amor! Gostei

Jessie Silsant 14/04/2021

Amei!
Estou extremamente surpresa com esse livro, nao dava nada por ele, e no fim me ganhou fácil!
Pra quem gosta de romance/romance de época eu SUPER recomendo! Leitura rápida e gostosa de acompanhar!

Amanda 23/04/2020

Tinha tudo para ser incrível...
... mas não foi. O Misterioso conde de Rothesay prometia ser um livro maravilho. Tinha um libertino regenerado por um amor e atormentado por ter perdido a sua esposa, uma mocinha que abdicou de si para cuidar da família após perder a mãe e uma briga de família por causa da jovem Claire, filha do primeiro casamento do conde.
Incrível né?? Somados a isso tínhamos um mistério para resolver e muitas tretas a serem desvendadas. Contudo, tivemos um enredo fraco, com personagens confusos e muitos clichês. Começo pelo lugar que eles moram e o título do Thomas, não sei se é Hattman, Rothesay, Bute e vários outros nomes que foram citados em referência ao mocinho.
Depois destaco a relação que seria de gato e rato entre os dois, mas que na verdade foi uma paixonite estranha. Claire a filha que precisava de aulas de etiqueta, era mais sabia e inteligente que os adultos. Os vilões que foram extremamente óbvios, até agora não me elucidaram o motivo da vingança. Enfim... Muitas pontas soltas, enredo confuso e uma impressão bem ruim da série, sei nem se vou seguir.
Falei as coisas que não gostei, mas deixo um adendo a cena do baile, essa foi ótima, eu realmente senti a dor da Irina e ali foi a parte que eu realmente me senti lendo um romance de época querido. Chateada que não gostei... Talvez em outro período eu leia de novo e mude de opinião, mas por agora...

Silvana.Clemente 31/12/2019

Uma abordagem diferente
Trilogia Irmãs Reims #1
Gostei muito do livro, a trama gira mais entorno do suspense que do romance o que sai do lugar comum e tambem é bem escrita, a historia tem um ritmo bom e é sempre prazeirosa, sem repetições ou paradas na trama, me preendeu a atenção do começo ao fim.
Sinto apenas que o misterioso Conde é bem palerma e um rebelde hipócrita já que se mostra apoiador dos mesmos preceitos que condena no entanto, é uma obra agradável que proporciona uma boa distração.

Camila | Book Obsession 14/05/2019

Assim que Lady Charlotte recebe uma carta de seu primo Thomas, o Conde de Rothesay, onde pede ajuda para que encontre uma preceptora para sua filha que está prestes a iniciar nos salões e bailes debutantes, ela decide pedir auxílio para Irina.

Iris é a filha mais velha da família Reims e sempre se preocupou em cuidar de suas duas irmãs mais novas. Com uma idade que já não era mais bem vista para debutar nos salões, Irina optou por cuidar de suas irmãs já que era a única referência feminina dentro de casa.

Thomas sempre foi visto pela sociedade como libertino e o escândalo acerca de seu passado o levou a uma vida longe das rodas da alta sociedade e só aparecia em caso de extrema necessidade. Com o falecimento daquela que roubou seu coração precocemente, o conde criou sua filha na propriedade em Bute, enquanto lidava com o luto e se mantinha longe das adversidades familiares.

“Com uma pequena ruga na testa, Irina aceitou o braço ofertado e entrou na sala de refeições guiada pelo homem alto ao seu lado. O cavalheiro cujo cheiro de alecrim a atormentava. Que se vestia de modo impecável, porém casual, e ainda assim estava perfeito.
Um homem que, definitivamente, tirava-a do sério!”

Educada, com bons modos, amante da leitura e muito romântica, tornou-se a protegida de Lady Charlotte e agora estava seguindo rumo a propriedade do Conde. E logo que chega em meio a uma tempestade, se irrita pelo conde não ter preparado uma carruagem coberta. Encharcada e aborrecida, Irina decide sair do seu transporte e seguir pelo bosque pois pensa que assim será mais rápido. Claro que o encontro entre Irina e Thomas já seria de forma que atormentaria o conde com lembranças de seu passado doloroso e não pensa duas vezes em tirá-la da chuva e lhe fornecer cuidados.

Após uma boa noite de sono e recuperada do susto, Irina é surpreendida pela figura de um homem mais jovem e logo descobre que o conde não é um velhote e sim, um homem atraente e muito bonito.

Apresentada a todos na casa, sua afeição por Claire, a jovem de quinze anos, dona de uma inteligência e espontaneidade é imediata. Isso deixa as duas animadas para trabalharem juntas pois a preceptora também não é uma velha e isso faz com que as duas passem horas conversando na biblioteca, até que algo chama atenção de Irina, as cartas escritas por Thomas.

“O sorriso dele ampliou e Irina percebeu o passo mal dado quando os olhos dele desviaram para cama e ela teve que ignorar as batidas aceleradas do seu coração.”

A mente e veia romântica de Irina fala mais alto e já começa a sentir tocada pelas palavras e desabafos do conde, mesmo sendo destinadas a outra pessoa, ela consegue sentir a vibração e as emoções de cada frase e começa a desejar viver esses sentimentos. Mas quando revela ter lido as cartas, o conde se aborrece e eles discutem.

Justamente quando o conde é chamado para a residência de sua mãe, uma senhora muito ardilosa, Thomas se vê pressionado a tomar uma decisão em prol de sua filha, por isso ele anuncia que está noivo de Irina que inicialmente não gosta em nada dessa loucura toda armada.

Irina deseja sentir todas as emoções e casar por conveniência não está em seus planos mas por Claire, ela acaba disposta a tentar. Porém ela não poderia prever que seu coração seria despedaçado com as atitudes de Thomas no baile e resolve ir embora deixando tudo para trás.

Por causa da escolha do conde, pessoas que há muito cobiçam a fortuna de sua família começaram a agir de modo suspeito trazendo à tona pessoas e segredos do passado, chantagem e muita confusão. E quando Thomas se dá conta de que perdeu a única mulher que o fez sentir algo que antes estava adormecido é tarde demais e terá que se empenhar para ganhar uma nova chance e obter perdão.

“— O amor não escolhe o dia mais quente do verão para se aninhar num coração... — O sorriso do Conde não poderia ser mais luminoso, embora seus pensamentos vagassem na deliciosa pele clara de sua ruivinha."

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/05/resenha-o-misterioso-conde-de-rothesay.html

C_R 20/07/2018

Primeiro trabalho que leio da Roxane e adorei conhecer e ler.
O livro tem uma estória maravilhosa, muito bem ambientado, as descrições dos locais são o máximo e as personagens femininas ganharam minha admiração. A forma como a autora caracterizou e deu vida às mulheres do livro, são fantásticas. De personalidade forte e caráter marcantes, essas mulheres me encantaram, em especial a Irina, personagem principal do livro.
Em relação ao mocinho... me decepcionei! Thomas é o personagem principal do livro, Conde de Rothesay, par romântico da querida e majestosa Irina. Para mim ele não é o homem dos sonhos, não mesmo. Achei ele fraco (de personalidade e caráter), inconstante e volúvel. Do tipo que se apaixona muito rapidamente, especialmente aquelas que, por ventura, ele salva de algo ou alguém. Para um homem que era famoso por seu comportamento libertino, cair de amores tão facilmente, como uma aranha cai em uma teia, confesso que achei um tanto estranho. Mas tirando isso, o desenrolar do enredo surpreende e encanta, a forma como a autora conduz o romance dos dois é mágico em alguns momentos, sofrido em outros (quase chorei junto com a Irina) e encantador no final.
Outro fato que observei, a autora não explora muito o erotismo, tem sensualidade, mas erotismo não. Enquanto muitas autoras apelam para este lado, a Roxane preferiu mais a sutileza da sensualidade, o que, na minha opinião, deixa o livro charmoso, leve e com uma leitura sedutora, que envolve o leitor do inicio ao fim.
O que a autora explorou de sobra no inicio do livro, deixou a desejar no final. Toda a trama de suspense foi narrada tão rapidamente, que parecia que a autora estava com pressa. Acho que poderia ter detalhado um pouco mais e ter dado um pouco mais de atenção para alguns personagens, que tiveram sua passagem de maneira superficial no livro, personagens que são importantes na trama.
Curti muito o livro e a leitura, amei conhecer o trabalho da autora. Para quem curte romances do gênero, precisa conhecer este!
A capa do livro é maravilhosa, a diagramação é perfeita, uma super obra!
Este foi o primeiro livro das irmãs Reims e estou ansiosa pelos próximos!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Glenda.Strelow @cheirinho_de_livro 30/03/2018

Podia ser melhor
A estoria estava indo muito bem...mais dai chegou numa parte que fiquei perdida achei desnecessária acho q a autora se perdeu.

Carla Cássia - @contra.capa 27/08/2017

Um livro com potencial.
O misterioso conde de Rothesay foi um livro que me deixou bastante dividida/frustrada sobre o que pensar dele. As ideias postas no livro são muito boas, porém se vocês subirem a tela vão ver que ele é mega pequeno e com isso ocorre que algumas partes não foram bem trabalhadas, o que me deixa agoniada, pois pela escrita a autora tinha capacidade de fazer isso.

Os personagens são bons, as ideias são interessantes e as reviravoltas melhores ainda. Toda a trama criada é realmente muito legal, entretanto para conseguir resumir tudo isso em poucas páginas a autora teve que em alguns momentos acelerar a história, que por sua carga de acontecimentos, não tinha a menor necessidade de acontecer.

Por essa razão, nós não temos tempo de nos apegar aos personagens e o conceito que está sendo proposto, já que tudo ocorre muito depressa e precisa ser solucionado com ainda mais velocidade. O que faz a história perder um pouco do ritmo, uma hora falando de chá e bolinhos, outro momento já pensando em uma festa completa.

Apesar disso, o livro segue uma linearidade, os acontecimentos têm lógica e são explicados e as pontas não são soltas, então não acontece aquilo que algumas histórias tem de começar um assunto e não os acabar. Aqui tudo tem uma explicação e vai ser respondido com o tempo,porém nada é aprofundado.

Acho que consegui expressar bem o porquê da minha frustração, pois vi em minhas mãos um livro incrível, mas que perdeu muitos pontos por sua história não ter sido contada mais lentamente, deixando os personagens aparecerem mais do que os acontecimentos.

Se você está procurando um romance de época rápido de ler, com reviravoltas, O misterioso conde de Rothesay é o livro que você esta procurando.

Para mais resenhas como essa, link abaixo

site: www.blogcontracapa.com.br