Amado Timóteo

Amado Timóteo Thomas k. Ascol

Resenhas - Amado Timóteo

Gilmar.Melo 08/05/2018

Um banquete de teologia pastoral
Sem dúvida alguma, um dos melhores livros sobre teologia pastoral. Um daqueles livros que sempre teremos de consultar durante toda nossa vida.

O livro traz conselhos e orientações de todas às variadas áreas existentes no trabalho pastoral. Pastores experientes enviaram cartas fictícias à um jovem pastor fictício que estava começando o seu ministério.

Um ótimo instrumento para jovens e experientes pastores.

Sacha 31/01/2012

Em boa hora
O livro é uma coleção de cartas escritas por 20 pastores experientes a um jovem pastor fictício, Timóteo. Recém formado no seminário, Timóteo tem 26 anos e está em seu primeiro ministério. Ele é casado com Mary, pai de uma criança de dois anos e meio e sua esposa espera mais uma criança.

As cartas abordam diversos assuntos e todos pertinentes ao dia-a-dia pastoral do jovem Timóteo. Pela providência de vida no momento em que vivo, me identifiquei com cada página do livro na medida em que lia as cartas de homens que estão na estrada há muito tempo. Alguns estão pastoreando por mais tempo do que eu tenho de vida.

Sem exagero, fui edificado, encorajado e exortado em cada capítulo. Fui lembrado de prioridades e da necessidade de lidar com a flexibilidade tão importante no dia-a-dia ministerial. Fui exortado com relação aos cuidados comigo mesmo, em equilíbrio para que nenhuma área seja afetada. Fui edificado ao ler sobre lutas dos pastores e aprender com seus exemplos. Enfim, ao longo da leitura fiz uma lista de lições e dicas importantes para o meu (ainda) início ministerial.

Recomendo a leitura para cada jovem (ou até mais velho) homem chamado para o ministério. Você precisa ler esse livro!