Amado Timóteo

Amado Timóteo Thomas k. Ascol

Resenhas - Amado Timóteo

Diógenes 08/02/2021

Um clássico
Posso dizer que este livro é um clássico e que todo pastor ou cristão que exerce algum tipo de função voltada para liderança deveria ler com calma, refletir e aplicar em sua vida.

simaolr 28/12/2020

Você ama o ministério?
Se você, assim como eu, aspira o ministério pastoral excelente obra almeja, essa é a lição que todo livro vai passar e ele traz isso com a experiência de diversos pastores a um jovem pastor e sua família que acabou de começar no ministério.
Teremos lições duras, algumas que vão te fazer até querer chorar, porém, outras que vão te fazer lembrar o porquê dessa corrida para o episcopado.
Ler Amado Timóteo é como um bálsamo que te inspira e renova suas esperanças em seguir no ministério pastoral, não porque ele tem algum super poder, mas por ensinar com a experiência desses pastores que Deus sempre há de sustentar seus obreiros.

Sem dúvidas todo seminarista ou homem que deseja seguir como pastor deveria ler.

Luciano da Roberta 30/08/2020

Livro importante e necessário para todos aqueles que almejam o ministério pastoral, um verdadeiro tesouro.

Tony 16/08/2020

Amado Timóteo
Uma coletânea de cartas ao jovem pastor Timóteo ( personagem fictício que acabou de sair do seminário e está pastoreando ) essas cartas foram escritas por pastores de longa data que tem muito para ensinar sobre diversos assuntos, são conselhos que penetram fundo o coração e desperta o desejo de servir.

Se o seu coração arde pelo chamado não perca a oportunidade de ler esse livro, sem dúvida vai te ensinar grandes lições em sua jornada, Deus abençoe a todos.

Marcelo Moura 15/04/2020

Indicado a pastores novos e aqueles que precisam se reciclar
O livro traz em formato de cartas vários conselhos de pastores experientes em várias áreas importantes da igreja e da vida do pastor que o pastor precisa ter uma atenção especial.

Gilmar.Melo 08/05/2018

Um banquete de teologia pastoral
Sem dúvida alguma, um dos melhores livros sobre teologia pastoral. Um daqueles livros que sempre teremos de consultar durante toda nossa vida.

O livro traz conselhos e orientações de todas às variadas áreas existentes no trabalho pastoral. Pastores experientes enviaram cartas fictícias à um jovem pastor fictício que estava começando o seu ministério.

Um ótimo instrumento para jovens e experientes pastores.

Sacha 31/01/2012

Em boa hora
O livro é uma coleção de cartas escritas por 20 pastores experientes a um jovem pastor fictício, Timóteo. Recém formado no seminário, Timóteo tem 26 anos e está em seu primeiro ministério. Ele é casado com Mary, pai de uma criança de dois anos e meio e sua esposa espera mais uma criança.

As cartas abordam diversos assuntos e todos pertinentes ao dia-a-dia pastoral do jovem Timóteo. Pela providência de vida no momento em que vivo, me identifiquei com cada página do livro na medida em que lia as cartas de homens que estão na estrada há muito tempo. Alguns estão pastoreando por mais tempo do que eu tenho de vida.

Sem exagero, fui edificado, encorajado e exortado em cada capítulo. Fui lembrado de prioridades e da necessidade de lidar com a flexibilidade tão importante no dia-a-dia ministerial. Fui exortado com relação aos cuidados comigo mesmo, em equilíbrio para que nenhuma área seja afetada. Fui edificado ao ler sobre lutas dos pastores e aprender com seus exemplos. Enfim, ao longo da leitura fiz uma lista de lições e dicas importantes para o meu (ainda) início ministerial.

Recomendo a leitura para cada jovem (ou até mais velho) homem chamado para o ministério. Você precisa ler esse livro!
Priscila.Candido 28/04/2020minha estante
Estou amando