Amado Timóteo Thomas K Ascol

Resenhas - Amado Timóteo

Sacha 31/01/2012

Em boa hora
O livro é uma coleção de cartas escritas por 20 pastores experientes a um jovem pastor fictício, Timóteo. Recém formado no seminário, Timóteo tem 26 anos e está em seu primeiro ministério. Ele é casado com Mary, pai de uma criança de dois anos e meio e sua esposa espera mais uma criança.

As cartas abordam diversos assuntos e todos pertinentes ao dia-a-dia pastoral do jovem Timóteo. Pela providência de vida no momento em que vivo, me identifiquei com cada página do livro na medida em que lia as cartas de homens que estão na estrada há muito tempo. Alguns estão pastoreando por mais tempo do que eu tenho de vida.

Sem exagero, fui edificado, encorajado e exortado em cada capítulo. Fui lembrado de prioridades e da necessidade de lidar com a flexibilidade tão importante no dia-a-dia ministerial. Fui exortado com relação aos cuidados comigo mesmo, em equilíbrio para que nenhuma área seja afetada. Fui edificado ao ler sobre lutas dos pastores e aprender com seus exemplos. Enfim, ao longo da leitura fiz uma lista de lições e dicas importantes para o meu (ainda) início ministerial.

Recomendo a leitura para cada jovem (ou até mais velho) homem chamado para o ministério. Você precisa ler esse livro!
Priscila.Candido 28/04/2020minha estante
Estou amando

Gilmar.Melo 08/05/2018

Um banquete de teologia pastoral
Sem dúvida alguma, um dos melhores livros sobre teologia pastoral. Um daqueles livros que sempre teremos de consultar durante toda nossa vida.

O livro traz conselhos e orientações de todas às variadas áreas existentes no trabalho pastoral. Pastores experientes enviaram cartas fictícias à um jovem pastor fictício que estava começando o seu ministério.

Um ótimo instrumento para jovens e experientes pastores.

Marcelo Moura 15/04/2020

Indicado a pastores novos e aqueles que precisam se reciclar
O livro traz em formato de cartas vários conselhos de pastores experientes em várias áreas importantes da igreja e da vida do pastor que o pastor precisa ter uma atenção especial.

Tony 16/08/2020

Amado Timóteo
Uma coletânea de cartas ao jovem pastor Timóteo ( personagem fictício que acabou de sair do seminário e está pastoreando ) essas cartas foram escritas por pastores de longa data que tem muito para ensinar sobre diversos assuntos, são conselhos que penetram fundo o coração e desperta o desejo de servir.

Se o seu coração arde pelo chamado não perca a oportunidade de ler esse livro, sem dúvida vai te ensinar grandes lições em sua jornada, Deus abençoe a todos.

Prof.LucianoACosta 30/08/2020

Livro importante e necessário para todos aqueles que almejam o ministério pastoral, um verdadeiro tesouro.

simaolr 28/12/2020

Você ama o ministério?
Se você, assim como eu, aspira o ministério pastoral excelente obra almeja, essa é a lição que todo livro vai passar e ele traz isso com a experiência de diversos pastores a um jovem pastor e sua família que acabou de começar no ministério.
Teremos lições duras, algumas que vão te fazer até querer chorar, porém, outras que vão te fazer lembrar o porquê dessa corrida para o episcopado.
Ler Amado Timóteo é como um bálsamo que te inspira e renova suas esperanças em seguir no ministério pastoral, não porque ele tem algum super poder, mas por ensinar com a experiência desses pastores que Deus sempre há de sustentar seus obreiros.

Sem dúvidas todo seminarista ou homem que deseja seguir como pastor deveria ler.

Diógenes Gimenes 08/02/2021

Um clássico
Posso dizer que este livro é um clássico e que todo pastor ou cristão que exerce algum tipo de função voltada para liderança deveria ler com calma, refletir e aplicar em sua vida.

Felipe 04/06/2021

Necessário
Muito recomendado, sobretudo para jovens pastores. Sou grato a Deus por ter colocado este livro em meu caminho. Um livro que consegue ser doutrinário e prático ao mesmo tempo.

Gleydson-Marinho 11/01/2022

AMADO Timóteo
Este livro é sem igual. Para um pastor, p ministério pode ser um campo solitário e por saber disso, Tom Ascol, organizou uma coletânea de sábios e amáveis conselhos aos novos ministros que ingressam no sagrado ministério. Tudo quanto ao cuidado da igreja, cuidado da Família e cuidado de si será abordado nesta obra.
É um verdadeiro deleite para a alma poder ler tais instruções e ser encorajado no ministério por meio deste material.

Wesley David 17/09/2022

Ótimo livro para os ministros do evangelho.
A obra está basicamente dividida em 20 capítulos onde vários autores contribuem aconselhando um jovem pastor que inicia seu ministério. Todas as cartas seguem um tom pastoral e piedoso, resultado da caminhada dos seus escritores.

Muito bom livro, e fácil leitura.

Sidney 12/01/2023

Livro de cabeceira
Segunda vez q leio este livro. Todo pastor tem q ler. Conselhos em todas as áreas no ministério Pastoral. Livro pra estar revisitando em todo tempo. Recomendo

Misael Neves 05/07/2023

Ministério pastoral
Timóteo é um personagem fictício. Recém-formado assumiu sua primeira igreja. Visto que desafios lhe esperam nesta empreitada, nosso amigo recebe de pastores (reais) experientes e consagrados ?cartas? instrutivas a respeito do ministério pastoral que está agora a desempenhar. Prioridades no ministério pastoral; vida piedosa; cuidado para com a família; oração; evangelização; ministério da Palavra; adoração; avivamento e obra missionária são alguns dos assuntos pertinentes do livro.
Tom Ascol está de parabéns pelo excelente trabalho de edição desta preciosa obra. Sensacional.

Vieira 14/02/2024

Amado Timóteo
O livro traz uma coletania de conselhos de pastores aos jovem pastor "Timóteo".
As lições são enriquecedoras e estimulantes, embora também desafiadoras.

Jaime.Ribeiro 01/03/2024

Amado Timóteo, uma perspectiva ministerial.
O livro amado Timóteo é uma junção de sábios conselhos ao longo de 480 anos de história. Vários pastores que viveram ao longo do tempo deixaram cartas com temas importantes para uma geração mais nova. Timóteo é um personagem criado onde seu nome é usado para representar os servos de Cristo que estão no início da jornada ministerial. Creio que quem passar por esse livro e lê-lo, terá um aprendizado riquíssimo e desenvolverá um serviço melhor ao senhor Jesus Cristo. Esse livro tem o poder de alterar rotas e incentivar os jovens obreiros a crescerem na graça e conhecimento. Uma das coisas importantes desse livro é sobre a dependência colocada em Deus, se dependermos de Deus para realizarmos o ministério que a nós foi concebido tenho certeza que chegaremos no final com a missão terminada.
Ler amado Timóteo é ser lapidado pelas verdades que estão inseridas em suas páginas. E para que isso aconteça, devemos deixar de lado as nossas opiniões formadas a respeito do ministério e também precisamos abandonar o nosso orgulho e egoísmo para um melhor aprendizado.
Desejo a você uma ótima leitura !