Biblioteca de Almas

Biblioteca de Almas Ransom Riggs

Resenhas - Biblioteca de Almas

Cherry Mari 11/04/2024

8/10
Esse livro é uma boa conclusão dos dois primeiros, fiquei aflita o livro inteiro achando que a cada momento ia dar alguma merda grande. Emma e Jacob, eu gosto deles juntos, adoro o jeito que ele se preocupa com ela, mas acho essa relação estranhas, pelo o que ela viveu com Abe. Jacob com sua peculiaridade bem desenvolvida, conseguindo controlar 12 etéreos, fiquei em choque nessa cena, e feliz que tudo deu certo, mas tem mais 3 livros, então tenho certeza que mais confusão vai acontecer.

Marly.AraAjo 28/03/2024

Muito bom, mas continua sem final
A história é extremamente detalhada, o que faz a gente cansar as vezes. Mas está muito empolgante e já iniciei o próximo.

mateusjacob 24/03/2024

Como eu disse: MINHA SÉRIE FAV.
Tem tempos que eu li esse mas lembro de na época falar ?esse foi meu favorito?.
Pensando seriamente em reler.
A emoção que esses livros trazem é surreal

M@g@ 14/03/2024

Suave
Continua sendo uma leitura que não exige nada para a compreensão, o único inconveniente são alguns diálogos idiotas envolvendo Emma, que sinceramente são insuportavelmente irritantes, e o cachorro também não ajuda, más tirando isso o livro é muito bom

Gabriella799 12/03/2024

Me apaixonei por Lar para crianças peculiares e a partir do momento em que soube ser uma série de seis livros fiz minha missão ler todos e com toda certeza um mais incrível que outro.

fr.cosmus 10/03/2024

A história que envolve a sequência dessa história é maravilhosa, mesmo sendo o 3° livro não deixa de perder a sua essência, e sim de renovar ela e transformar numa história inesquecível!

ticaticia 02/03/2024

Bom livro
Ate agora são livros ok, não são a melhor saga da vida mas trazem um conforto no meu coração, acabou tao feliz que ja to imaginando o pior nos próximos

Odeovo 29/02/2024

Opinião Curta
Este foi o último título da série que li, e eu simplesmente amei! Gosto muito do romance entre os principais e ainda sinto aquele gostinho de quero mais...

Claro, não falei nós outros, mas toda a produção desses livros é sensacional!! As fotos, as capas... Todos são incrivelmente lindos!

sthefz 28/02/2024

"Temos tempo"
Preciso admitir que precisei mesmo de ter tempo para ler o livro, foram longos 4 meses para eu finalizar a leitura. Amo o trabalho de Ransom e me recusei a abandonar o livro pela metade, o que sinceramente, foi uma decisão maravilhosa.
Riggs fez um trabalho arriscado, criou um universo do 0 e colocou vários (quando eu digo vários é porque são muitos mesmo) peculiares no mesmo lugar. Então Riggs precisou trabalhar com mais de 10 personagens com personalidades distintas ao mesmo tempo, e o homem faz isso melhor que ninguém. O autor consegue manter as crianças com seus traços individuais sem deixar que sofram um apagamento, claro que uma ou outra aparecem um pouco menos, mas nada que as torne esquecíveis.
O livro conta com momentos meio "roda quadrada" onde a narrativa vai para a frente, porém, quase parando, foi um sufoco para passar desse ponto na leitura, mas que bom que passei! Quando a trama volta a seguir seu ritmo fluido, é quase impossível parar de ler. Ransom fez um trabalho magnífico com a fantasia e acho que abriu um gancho interessante com o plot da fenda no final.
Não posso terminar sem falar sobre as fotografias. Riggs passou ano escolhendo fotografias e eu queria muito saber como ele sabia quais seriam as que se adequariam perfeitamente à obra. É notável o esforço do autor em oferecer uma experiência gostosa para o leitor, e ele com certeza obteve êxito na tarefa.

Jérssica 26/02/2024

Jacob, após superar a morte do avô e embarcar em uma busca desesperada para curar a Srta. Peregrine, utiliza sua recém-descoberta habilidade para resgatar os amigos peculiares. Acompanhado por Emma, que pode produzir fogo, e Addison, um cão com faro especial, o grupo enfrenta o Recanto do Demônio, uma fenda temporal cheia de vícios e perversões. Com a ambientação na Londres contemporânea, "Biblioteca de Almas" combina elementos de fantasia, aventura e fotografias de época sombrias, proporcionando uma experiência de leitura verdadeiramente única.

Kaylane 25/02/2024

Achei que ia ser melhor o final, mas a história em si foi bem parada em muitos momentos oq me desanimava um pouco
2/12

Lrfatima 24/02/2024

Um querido
Eu amo essa série e esse final me fez querer ler cada vez mais esse universo, o autor é incrível e tem uma narrativa que prende muitoo

Ana.Filgueiras 24/02/2024

Foi um livro muito bom e que me envolveu muito,eu fiquei chocada em muitas partes do livro ,me exaltei,me surpreendi de verdade,eu não esperava absolutamente nada desse livro e ele conseguiu me surpreender

Andressa S. 23/02/2024

Nesta obra, somos transportados a um universo ainda mais estranho e fascinante, enriquecido por fotografias enigmáticas e seres extraordinários. A narrativa avança com um ritmo cativante e pleno de mistério, desbravando novos cenários e expandindo o mundo que já nos era familiar. Ransom Riggs nos apresenta uma história repleta de surpresas, enigmas e momentos de pura emoção, capturando a atenção dos leitores até o desfecho. A combinação singular de texto e imagens se mantém como uma das grandes virtudes desta série, proporcionando uma experiência tanto visual quanto literária sem paralelos.

A trama é uma montanha-russa de eventos, recheada de reviravoltas e surpresas inesperadas que mantêm a adrenalina alta. O desfecho me deixou extremamente satisfeita e ansiosa pela continuação, que estou pronta para começar sem demora.