A Extravagância do Morto

Agatha Christie

Resenhas - A Extravagância do Morto

Fabricio.Fracaro 16/04/2024

A extravagancia do morto
Agatha é daquelas que tudo que faz, parece ser perfeito, então a gente começa a ler o livro e não quer mais parar, tenta descobrir o que aconteceu, quem fez o que, e falha miseravelmente, eu pelo menos.
É um livro que vale muito a leitura como um delicioso passa tempo.

Julia 12/04/2024

Agatha
Mais um livro de Agatha Christie que você é levado até o final sem saber quais pistas pegar e o que pode ou não ser verdade, achei fácil a leitura e bom para passar o tempo, final ok.

Marina de Paula 07/04/2024

Fiquei um pouco preocupada por ser um livro com nota tão baixa aqui no Skoob (quando eu conferi era nota 3.9). De fato não é um dos melhores da Ágatha, achei bem ok.

Nico 02/04/2024

Um dos mistérios mais interessantes da Agatha. O livro é extremamente bem fundamentando, com um ótimo clímax e uma proposta extremamente interessante. A obra também possibilita a descoberta de alguns pontos da resolução do crime, mas não todos. O único motivo para esse livro não receber cinco estrelas é pela fantasia criada no final, tendo partes da narrativa impossíveis de serem descobertas. Recomendo!

Jinkanashi 31/03/2024

Depois de alguns livros da Agatha, começo a desconfiar de que nunca serei capaz de desvendar um dos seus mistérios de forma satisfatória. Ainda assim, creio que exista alguns macetes pra isso e, após esse livro, consigo citar dois deles!
1° O assassino precisa ser alguém que se beneficia com o assassinato;
2° Sempre desconfie da verdadeira identidade dos personagens.
Mesmo sendo humilhada por seus livros, Agatha sempre consegue me entreter.

Paula 27/03/2024

Agatha maravilhosa como sempre!
Já li esta história em outra edição e tinha a lembrança de algum elemento da trama. Realmente estava certa neste ponto, porém a Rainha do Crime me enganou novamente, desviando minha atenção enquanto me perguntava como tudo se encaixaria no final. Achei toda a trama super engenhosa. É um ótimo livro para começar a ler Agatha Christie.

thaisnsmt 15/03/2024

Iniciando no universo de Agatha Christie da melhor forma possível!! Leitura gostosa e sem enrolação e o livro apesar de curto, traz uma história bem fechada. Adorei o final!

Annaplima 12/03/2024

"Sra. Oliver o chamara, a ele, Hercule Poirot, para elucidar um mistério. Ela sentiu que havia algo errado, e havia algo errado. E confiou ern Hercule Poirot, em primeiro lugar para impedir que aquilo acontecesse e ele não impediu e em segundo para descobrir o assassino, ele não descobriu."
"Um assassino não para nunca."
Muito bom!!!

Anne.Lisie 06/03/2024

Quase dormi lendo
Não sei se li ele no momento errado ou se ele realmente é desinteressante, mas o livro foi se arrastando por 195 páginas até chegar nos últimos capítulos, não consegui compreender exatamente como o Poirot chegou no resultado final, fiquei um pouco perdida.

Milenna.Pessoa 25/02/2024

Não achei o livro ruim, ele te instiga, porém o final foi meio surpreendente, é confuso, acontece umas coisas q fiquem sem entender.

Danny 15/02/2024

Esse livro foi bem interessante. Tem uma festa na casa. E decidem fazer uma encenação de crime, pra descobrirem o culpado. Até que a vítima do crime morre de verdade. E poirrot precisa descobrir quem é o assassino

Torraça 11/02/2024

Eu achei o livro um pouco lento. Tbm achei a resolução bem ruim, na verdade. Deixou muitas pontas soltas sem respostas. Foi um final meio apressado.

NatAlia.Sbrissa 06/02/2024

Relido depois de mais ou menos 24 anos. Li na minha adolescência e sempre tive como meu favorito da Agatha Christie. Continuo achando um dos melhores e não entendo por qual motivo ele nunca figura na lista dos melhores títulos da autora. É realmente uma história muito bem elaborada. Para quem gosta dela, sugiro dar uma chance.

lizorlis 30/01/2024

"Um assassino não para nunca."
Nossa senhora pqp
tô mt chocada com o final, nem tenta pq é impossível de descobrir
o começo é aquela coisa, c vai aturando, mas dps: PQP
fica mt bom real
eu descobri q a agatha cristie é minha autora fav

yasm1m_ 27/01/2024

Esperava mais
Achei a ideia central do livro bem interessante, mas ele se tornou vago no decorrer da leitura. Primeiro, por que Poirot iria para um lugar no qual não ocorreu assassinato? Isso não me parece do feitio dele, levando em conta os outros livros. Segundo, a ambientação para a história foi deveras confusa, com muitos personagens relacionando-se ao mesmo tempo. Terceiro, o livro não traz nada que permita a ligação com o desfecho final, nenhuma pista, o que não é característico da autora. Quarto, apesar de convincente, a explicação final deixou muitos furos, o que prejudicou o entendimento real da história.